Meu ano de 2017

fim de 2017

Eu fiz uma retrospectiva no stories do Instagram, muita gente curtiu. Mas como lá no stories é instantâneo, depois de 24h sai, decidi postar aqui também pra ficar guardado. Vou agora me lembrar e compartilhar todo o meu ano de 2017, todos os momentos bons. Porque mesmo um ano tendo momentos ruins, gosto de ter só as lembranças boas. Já as ruins, levar como aprendizado para não repetir futuramente. 😉

copacabana beach

Meu ano de 2017 começou com a linda queima de fogos na praia de Copacabana e não poderia ser melhor. A vibe da praia me deixa bem. Fui com a minha irmã, minha amiga Clara e a família dela.

Parece que isso deu sorte, porque minha irmã participou de um sorteio no Facebook e ganhou ingressos para ir ao Sambódromo ver o desfile de algumas escolas de samba. Até consegui gravar um vlog legal lá, post todo aqui.

carnaval rio

Fiz um curso de Facebook Ads e Instagram, com direito a certificado e tudo. Na agência que eu estagiei por 8 meses, minha chefe pagou esse curso para mim.

curso de facebook ads

A princípio ela que ia pro curso, mas acabou tendo uns probleminhas pessoais e perguntou se eu não queria ir para aprender. Obvio que eu aceitei né? Todo aprendizado é bem vindo!

Nas férias fui voluntária do evento Rio H2K e contei a minha experiência como voluntária aqui. Já que eu não estava estagiando e nem nada, fui aproveitar pra conhecer mais áreas do meu curso e conhecer mais pessoas.

Fui pra Angra dos Reis pela primeira vez. Nesse post aqui tem as várias fotos que tirei lá. Também fui para Paraty e foi bem legal! Paraty eu já “conhecia”, porque já tinha ido quando era criança, mas não lembrava né? Então foi legal sim!

Finalmente no meu aniversário fui comemorar em uma balada bem legal que abriu aqui no Rio. Contei até como foi dançar no pole dance lá:

1007

A muito tempo eu queria fazer isso. Aproveitei que esse ano meu aniversário caiu em um sábado, daí fui na sexta e na virada da noite eu já estava lá dentro e gritando que era meu aniversário. 😅

pier maua

Dei a louca em um sábado qualquer e não queria ficar em casa, porém como quase todas as minhas amigas estão namorando, não consigo ir pra balada sozinha (ainda). Aí fui com a minha irmã no centro da minha cidade maravilhosa pra andar, comer e tirar fotos.

Teve Bienal do Livro e obvio que fui, pelo menos um dia. Consegui aproveitar bem, ainda encontrei pela 2ª vez as meninas que conheci pela internet/Twitter.

bienal do livro

harry potter bienal

Aproveitei também umas promoções de livros bem bons por lá e vou trazendo aos poucos as resenhas pra cá. 2018 que me aguarde nas resenhas!

Uns poucos dias antes do Rock in Rio, cai no vão entre o ônibus e a estação e contei tudo em vídeo. Mas tudo certo. Fui pro Rock in Rio tranquilamente. Juntei dinheiro 1 ano inteiro (de 2016 até setembro de 2017) e consegui comprar ingresso para 3 dias. Lady Gaga cancelou, mas pelo lado bom vi dois shows do Maroon 5 que foi incrível!

rock in rio 2017
GIF: Eu que fiz ♥

AH!!! Realizei o meu sonho de ver o Justin Timberlake ao vivo e foi um show maravilhoso. Fiquei toda arrepiada e bobona olhando pra ele no palco cantando. Sério, eu fiquei rindo sozinha. AAAH! E fui sozinha no 1º e 3º dia, no 2º dia fui com a minha irmã. No 1º dia encontrei pessoas que conheci pela internet a anos e contei tudo aqui.

Fiquei louca por causa de um projeto da faculdade, mas até que ficou legal e eu recebi um 10 com toda a campanha do produto. O produto foi tabletes dentais da Colgate.

publicidade e propaganda

Foi nesse projeto/trabalho que descobri que tenho problema com ansiedade, mas foi bom pra poder me preparar pro TCC.

alisena muriel

Fui a 2 eventos de blogueiras/influenciadoras digitais. Um foi da Muriel que eu até ganhei o Alisena pra testar e tem o post aqui. O outro foi do aplicativo Candy Selfie Camera e foi bem chique, teve workshop antes do coquetel e tudo. Até que me senti mais importante esse ano, uma moça de negócios. 😛

Eu e minha irmã pegamos um gatinho para cuidar. Nosso sonho é ter um cachorro ou gato. Porém teve uns probleminhas aqui em casa e tivemos que devolver a gatinha.

gatinha

Compramos até uma coleirinha pra ela. 🙁 Por sorte a filhote era da amiga da minha irmã, então toda a família da gatinha estava na casa dela. Mas a gente se apega rápido né? Então foi legal de ter um dia nessa experiencia e foi ruim ter que devolver, mas foi melhor assim.

Pelo menos, meu Johnny continua intacto:

calopsita carinhosa

Finalmente fui na Feira de São Cristóvão, que é uma feira bem conhecida aqui na minha cidade. É uma feira nordestina, então tudo que é do nordeste, tem lá. Desde comida típicas até roupas e artesanatos.

guarana jesus

Aproveitei pra experimentar o guaraná Jesus e achei uma delícia! Eu iria me dar bem no nordeste ein…

Mais uma conquista: conheci o YouTube Space!!! Ele foi inaugurado esse ano e pensei que só iria entrar lá em 2020, porque precisa ter 10.000 inscritos pra alugar um estúdio, mas fui convidada e contei tudo aqui no post e mostrei como foi no vídeo:

E essas são as coisas das quais quero me lembrar desse ano de 2017. 😀

Por isso adoro tirar foto de tudo e gravar tudo, pra poder me lembrar depois. Se não fossem essas fotos e vídeos, eu não iria lembrar de nada e provavelmente iria falar que meu ano foi uma merda. Mas através desses registros posso agradecer a Deus por mais um ano maravilhoso!

Claro que não poderia deixar de mencionar aqui o top 3 de posts mais acessados desse ano.

Os 3 posts mais acessados de 2017

Pelo visto vocês gostam mesmo é de resenha de produto né? Vou trazer mais para vocês.

Ei, pode entrar, 2018!

Thami Sgalbiero

Leonina, botafoguense, enrolada, confusa e distraída. Ama ver, ler e falar sobre moda (mesmo não sendo expert no assunto). Sonha em ser atriz, mas enquanto esse sonho não se realiza, fica apenas no blog mesmo.

27 thoughts on “Meu ano de 2017

  1. Marcela Miranda

    Resenha de produtos é o tipo de post que mais procuro em blogues mesmo #ficadica hahahah.
    Amei o post, você fez muita coisa boa. Vi sua retrospectiva no stories também e: AMEI!
    Beijos e um Feliz Ano Novo <3

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Então já vou fazer mais posts de resenhas de produtos, haha! Parece que o povo gosta mesmo. Obrigada, Marcela!!! Feliz ano novo! 😀

      Responder

  2. Thayse Stein

    AHHHH SOCORRO!! Que ano lindo e cheio de coisas legais, tô encantada. É tão bacana quando a gente consegue conhecer mais do lugar que a gente mora, aproveitar eventos que acontecem e tal <3 Amei ver todas as coisas lindas que tu passou e os sonhos que realizou. Feliz por você 😀 Que seu ano de 2018 seja mais lindo ainda e com mais realizações e tudo de bom na sua vida!!

    Beijos e Feliz Ano Novo <3

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim! As vezes moramos na nossa cidade desde que nascemos e não conhecemos nem metade dela, isso é triste. Por isso sempre que tem oportunidade, to indo explorar pra conhecer mais e mais, haha! Obrigada, Thay! Desejo o mesmo para você e feliz ano novo!!! 😀

      Responder

  3. Jaynara Archanjo

    Ah, quantas experiências boas!! É tão bom quando conseguimos ter experiências positivas, mas infelizmente (felizmente) a vida tem coisas ruins também, mas é como você falou serve de aprendizado.
    Feliz Ano novo pra você e toda a sua família e pro Johnny também (ele é muito fofo 😍).

    Beijos

    http://www.boas-depapo.blogspot.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Obrigaaada, Jay! Feliz ano novo para você e sua família também! 😀

      Responder

  4. Luana Souza

    Que ano Thami!! Acompanhei boa parte pelo seu instagram hahaha 🙂 Foi um ano bem produtivo pelo jeito e isso que temos que agradecer… quanto as lembranças ruins, como você disse, fica como aprendizado!
    Beijos, feliz 2018 ♥
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Obrigada, Luana! 😀 Feliz 2018!

      Responder

  5. Emerson Garcia Affonso Vieira

    Que ano incrível e movimentado o seu! Que 2018 também possa ser um grande ano.
    Feliz ano novo!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Feliz ano novo, Emerson!!!

      Responder

  6. Marina

    Teu ano foi bem agitado né? HAHAH Eu também sou assim: tiro foto de tudo pra não esquecer depois. E com o blog, podemos ficar mais próximas, pois me senti assim lendo esse post seu. Vi que de longe, “participei” de cada conquista sua pois lembro dos posts que fizestes na época. Bem legal, né? Eu vi tua retrospectiva no Instagram também. Lembro quando cê falou que tava no show do Justin (acho que no twitter), chorei assistindo o show e chorei agora olhando teu gif porque me imaginei no teu lugar. Meu sonho ir num show desse homem <3 <3 Já te falei e repito: o guaraná jesus é o melhor MESMOOO! E tu se daria bem sim aqui, altas praias, guaraná jesus e no caso, uma amiga solteira (eu!) pra gente sair/pirar juntas! HAHAHAHAHA Adorei o post, Thami!
    beijos, FELIZ ANO NOVOOOO!

    http://www.marinaalessandra.com
    Instagram: mariinaale

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      SIM! Isso é bem legal do blog e das redes sociais hoje em dia, é que você pode se sentir conectado com a pessoa mesmo sem estar perto. Mari, foi um sonho realizado ter assistido o Justin de perto e ao vivo, sério. Nas filmagens parece que eu to longe, de fato eu não estava na grade, mas na minha visão eu o vi perto, foi perto pra mim, sabe? E só de lembrar fico arrepiada porque era um sonho que eu nem acreditava que iria realizar um dia. ❤ Então, acredita que um dia você vai ver também (ainda mais agora que já chegou notícia de que tá vindo álbum novo dele!!!). Arruma um lugar pra eu ficar porque to indo pro Maranhão AGORA!!! 😱 São as 3 coisas que mais quero no momento (ainda mais que to de férias): guaraná Jesus, praia e uma amiga solteira, apenas. Feliz 2018!!!

      Responder

      1. Marina

        aaaaa que LINDA! Agora que tô lendo tua resposta. HAHAHA Menina, não sabia do novo albúm dele!!! SOCORROOOOO <3 Vou me organizar porque se ele vier pro Brasil, já tenho que ter o dinheiro da passagem e do ingresso. AAAAAAAAAAAAAAAAAA MORRENDO

        Responder

  7. Natalia

    Que bom que foi um ótimo ano, precisamos agradecer sempre. E que esse seja ainda melhor! 😀

    Responder

  8. Ana Beatriz

    Que 2017 cheio de coisas boas! Rock in Rio, Youtube Space, Copacabana… E o legal é que eu me lembrei de muitas coisas, por causa dos posts do blog, e de ter te acompanhado nesse ano. Que 2018 traga mais shows, boas experiências, e aprendizado na sua área também (que a gente sabe que é muito importante, né?).
    Um beijão.

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Obrigada por ter acompanhado o blog em 2017 e que continue agora em 2018, por favor! Hahaha! É muito importante o aprendizado e eu to aqui disposta a cada dia aprender mais sobre a minha área.

      Responder

  9. VANESSA BRUNT

    Thami, que delícia de retrospectiva! Quantas realizações e aprendizados enriquecedores que, inclusive, abrem nossos olhos para novas e importantes metas. Preciso, antes de continuar qualquer coisa, falar aqui o quanto morri com essas fotocas do Johnny. Que fofureza! Socorro! Essa primeira foto da Bienal também me matou: tão poética! E que realização de peso essa última. Ai, fico tão orgulhosa! Porque você merece muito mais.

    http://www.semquases.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Muito obrigaaada, Vanessa! (Nunca sei como posso te chamar em questão de apelido, aí escrevo seu nome mesmo :P) Eu morro com a fofura do Johnny, haha!

      Responder

  10. Váh

    Adorei essa sua retrospectiva! Seu ano foi sim muito legal 😀
    Ameeei o gif do Justin Timberlake, ficou sensacional!
    Quero provar esse guaraná Jesus hehehe!
    Mesmo que em 2017 a gente tenha se decepcionado com várias pessoas espero de coração que 2018 nos traga pessoas maravilhosas juntamente com momentos incríveis e muitas realizações em nossas vidas.
    Feliz ano novo! ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Estou com esperanças sobre isso em 2018, pessoas maravilhosas com momentos incríveis, mesmo se vier separado, tá valendo! Hahaha! Feliz ano novo! ♥

      Responder

  11. Yasnaya

    Oxe tem muita coisa boa pra lembrar!!
    Fotos são para isso mesmo AMO ♥
    Ainda não pensei no que fiz ano passado haha farei uma retrospectiva no meu caderno, porque se eu decidir fazer pra o blog, só sai em fevereiro ¬¬
    Experiências enriquecedoras!! 2018 vou priorizar isso, experiências novas.

    Que seja um ano novo rico pra você, assim cheio de novidades.
    xero

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Hahahaha! Seja no blog ou no caderno, faz em algum lugar no qual você vai se lembrar futuramente de pegar pra ver. 😉 Obrigada! Desejo o mesmo também para você. Feliz ano novo!

      Responder

  12. Priscila Ferreira

    Seu 2017 foi mega agitado, né? E parece que se divertiu bastante, que 2018 seja tão bom quanto!

    http://www.coisasdepriscila.com
    instagram l Participe!
    Beijo.
    Happy new year!

    Responder

  13. Monise Camargo

    Thami, amei saber o resuminho do seu 2017!!!
    Que Deus abençoe sua vida e que 2018 seja ainda mais especial.
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Obrigada, Monise! Feliz 2018!

      Responder

  14. Amanda

    Oi, Thami! Eu amo essas retrospectivas e adorei a tua. <3
    Passar a virada em Copacabana deve ser demais, né? Que legal isso da tua irmã ter ganhado os ingressos. Tô querendo essas resenhas dos livros, viu? Os teus posts do RIR são os melhores sim <3 Que legal que tu tirou 10 nesse projeto, tu tinha postado no stories uma vez, eu lembro, hahaha ansiedade é foda mesmo! Olha ela toda blogueirinha! <3 Que esse novo ano seja incrível pra ti! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Obrigada, Amanda! Desejo o mesmo pra você <3 Não pude passar a virada de 2017 pra 2018 em Copacabana, mas queria, porque é demais mesmo, haha! E as resenhas dos livros, vão chegando aos poucos por aqui.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *