Voluntária do Rio H2K

Esse ano tive a oportunidade de ser voluntária do evento Rio H2K através da minha faculdade (Estácio) que abriram inscrições e eu fui selecionada pra participar.

Pra quem não sabe, o Rio H2K, é considerado um dos maiores festivais de danças urbanas do mundo. Com os mais importantes coreógrafos e companhias da dança urbana mundial que desembarcam aqui no Rio de Janeiro para participar de uma programação especial que inclui mais de 100 workshops, 12 espetáculos, 6 painéis e bate-papos, showcase, festas, e as famosas batalhas de dança.

Filmei algumas coisas do festival e contei como foi essa minha experiência em vídeo. Dá o play:

É sempre bom reforçar que eu fui meio burrinha, porque justamente entre esse horário (15h-21h-) é que tinham os melhores workshops. Por exemplo, quando eu estava fazendo a conferência das pulseiras no primeiro dia, no palco atrás de mim estava acontecendo o workshop do Antoine Troupe que já coreografou para Prince, Justin Bieber, CeeLo Green, Chris Brown, Kehlani, e marcas como Starbucks e Ford. Ele também já dançou nos grupos Tripl3 Threat e Supreme Soul, onde participou do America’s Best Dance Crew. Os vídeos no canal do YouTube dele são muito bons:

Porém não pude assistir o workshop todo, então só dei uma passadinha, gravei um pedacinho e depois voltei pro meu trabalho. 🙁 Ano que vem vou pegar o 1º turno pra poder participar do evento na parte da tarde e a noite. Certeza. Porque eu amo dançar e faço questão de reforçar isso aqui também.

O lugar escolhido para o evento foi muito bom. A Cidade das Artes fica na Barra da Tijuca e tem uma paisagem incrível além de ser bem grande.

Eu já tinha ido lá umas 3 vezes mas não tinha explorado muito lá por dentro. Porém como eu era voluntária, pude entrar até no teatro. Foi bem legal! Pena que só consegui tirar fotos legais no último dia que foi o mais tranquilo.

Agora, falando a real, nunca tinha pensado em ser produtora de eventos. Já tive aulas na faculdade sobre isso, mas nunca imaginei. Depois dessa experiência é que comecei a pensar um pouco mais nessa área. Confesso que tinha entrado na faculdade pra fazer o curso de de Publicidade e Propaganda focando só em design. Depois é que percebi que tem muitas outras áreas pra explorar e eu amei isso nesse curso. Por isso que, se você ainda tiver alguma duvida se vai cursar PP ou não, pesquise mais e veja as portas que podem ser abertas com esse curso. Tô quase terminando e só fui enxergar produção de eventos agora, então a dica vale pra todos.

Muita gente falou “Ah, mas é voluntário não ganha nada né?”. QUE? O que ganhei de experiência em um evento grande já foi o suficiente para fazer o meu pensamento sobre o meu curso mudar. Mas isso é assunto para outro post, aguardem. 🙂

E aí? Já participaram de algum evento como voluntário? O que acharam? Como foi a sua experiência? Já conheciam esse festival Rio H2K? Comenta aqui!

 

Fotos tiradas por mim.

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

20 Comments
  • Gabriela Dahmer Coitinho
    junho 23, 2017

    Na quinta quando eu estava de folga, vi que teve uma dupla que foi no programa da Fátima e comentou que estariam neste evento. Até então, eu nunca tinha escutado falar. Mas já me deu aquela vontadezinha de ir, pois eu já participei de grupo de dança – coisa que sinto maior falta – então gostaria de ir. Quem sabe um dia… Caaaaaralho, curti demais aquele grupo do minuto 5:00 do vídeo. Gente do céu, o que é aquela criança dançando, fofura master. Mandou super bem! Me identifiquei super na parte de “aí eu paro, aí eu desisto”, rs. Muito eu com tudo que faço na vida, acho que por isso eu tenho amado a experiência de ter um blog e também por ter escolhido fazer publicidade.

    Beijos,
    Última postagemFanpage

    • Thami Sgalbiero
      junho 27, 2017

      Eu sempre tenho que fazer coisas que me dê opções, porque ficar centrada em uma coisa só por muito tempo, não consigo mesmo, hahaha! Sempre quis participar de um grupo de dança ou academia, adoro dançar e acho super legal ter já um passo certo para uma música e arrasar nas festas e baladas, hahaha! Então, você ia curtir muito o evento. 😉

  • Carol Daixum
    junho 23, 2017

    Thami, por mais que seja voluntário, vale pela experiência mesmo. Isso não tem valor, né? Tipo você vendo que pode abrir mais o leque e quem sabe ir para o mundo de produção de eventos. Adorei o vídeo que gravou e fiquei chocada (de forma boa) com o garotinho de seis anos. Ele arrasou muito!! ♥

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

    • Thami Sgalbiero
      junho 27, 2017

      Sim, o que vale é a experiência. Poder ter aberto mais os meus olhos para uma outra área que eu ainda não tinha noção. Era uma menininha de 6 anos, Carol. Uma fofura!!!

  • Thaiane e Thalita
    junho 23, 2017

    Que bacana esse evento, deve ter sido uma experiência incrível, e é muito bom aprender na pratica algo que a faculdade nos proporciona e saber mais uma área que da pra atuar, gostamos de conhecer um pouco do evento pelo vídeo.

    Beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      junho 28, 2017

      Sim, o legal é que pude conhecer outra área que eu não fazia ideia.

  • Ariadne Lomazzi
    junho 24, 2017

    Nossa, que oportunidade incrível, deve ter sido muito legal mesmo, é sempre bom ter novas experiências, né? Ainda mais relacionada a carreira que a gente quer seguir, adorei o vídeo, você como sempre muito espontânea, estava com saudade de ler seu blog, beijooo!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      junho 28, 2017

      É muito bom ler sobre a profissão que a gente escolheu cursar, conhecer mais sobre a área e coisas que você pode fazer dentro dela. Obrigada, Ariadne! 😀

  • Simone Benvindo
    junho 24, 2017

    Só fiz voluntariado na adolescência e foi pela minha escola. Amei conhecer este evento eu amo dançar, já fiz aula de dança na minha antiga cidade é BOM DEMAIS. Quero ir no próximo, mas é só no último dia que vende ingresso para o público em geral ?
    Beijos
    Charme-se

    • Thami Sgalbiero
      junho 28, 2017

      Então, esse foi meu primeiro voluntariado, haha! Aula de dança é muito bom, eu fazia em um colégio que estudei no ensino médio, que era no lugar da educação física, mas nada pesado, sabe? E não, o ingresso é vendido para o público antes do evento acontecer também e tem como comprar na hora.

  • Jaynara Lambert
    junho 24, 2017

    Nossa, achei o máximo esse evento. Claro que não fui, mas pelo vi no Instagram e no seu vídeo, deu pra perceber o quanto esse evento serviu de experiência pra você. Realmente deve ter sido muito incrível ter essa oportunidade de estar em um evento desse porte e com tantas pessoas experientes e boas no que fazem, como esses coreógrafos e dançarinos. Beijos!

    Boas de Papo

    • Thami Sgalbiero
      junho 28, 2017

      Foi muito legal, ainda mais por ser de dança que é algo que eu gosto. Me senti em um daqueles filmes que tem competição de dança, só que sem a competição, hahaha!

  • Sté Maciel
    junho 25, 2017

    O que importa é a experiência e olha só, cê acabou gostando! *-*

    mariasabetudo

    • Thami Sgalbiero
      junho 28, 2017

      Sim! *-*

  • Ana Murari
    junho 25, 2017

    Oi, tudo bem?
    AAAAAA que demaaaaais! Deve ter sido incrível, quanta coisa bacana!
    As fotos tão lindas também!
    E muito legal a faculdade dar essa oportunidade pra vcs!
    Beijos
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

  • Auana Lucena Sonsin
    junho 25, 2017

    Que demais esse evento, gente! E essas fotos estão arrasadoras, cada paisagem é um tiro! 🙂
    Pra quem não diz que voluntária não ganha nada, na verdade ganha tudo! Uma baita experiência dessas, bicho!

    E super legal a área de eventos em PP! Tenho amigos que amam muuuito o que fazem e mexem com isso!
    Beijo e boa semana!

    http://www.vitaminatrendy.com

    • Thami Sgalbiero
      junho 28, 2017

      Sim! Ainda não conheci nenhum que mexesse com eventos, fora professoras, sabe? Então foi uma experiência boa mesmo.

  • Thayse Stein
    junho 25, 2017

    Cara, essas experiências são ótimas e com certeza vai te abrir muitas portas – na verdade, já até abriu porque te fez pensar sobre uma área de trabalho que tu nunca tinha se imaginado fazendo e de repente, tu até curtiu! Achei muito massa, acompanhei tudo pelo instagram *-* fiquei babando nas tuas fotos, muito linda!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    • Thami Sgalbiero
      junho 28, 2017

      Sim, já até abriu portas com esse meu novo olhar para essa área. Gostei mesmo! E super toparia trabalhar voluntariamente mesmo em outro evento.

  • Emerson
    junho 25, 2017

    Parece que foi um evento enriquecedor.
    Boa semana!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram