Quero ser modelo

Desde pequena eu tinha aquele sonho de querer ser modelo. Não sei se era por causa dos padrões que a sociedade interferia ou se eu que gostava mesmo. Só sei que depois de fazer altos books quando era bebêzinha, pulei a opção de ter um book aos 15 anos. Porque simplesmente falei para a minha mãe “Pra quê pagar pra fazer book se eu posso tirar fotos em casa?” porque foi na época que eu fazia altos photoshoots aqui em casa, sozinha com o timer da câmera mesmo e me divertia fazendo isso. Então, depois disso tudo, aos 18 anos de idade, fiz meu primeiro book depois de “grande”.

O convite foi feito por uma agência que tinha pego meu nome e telefone na fila do show do Justin Bieber em 2011. Porém, antes de fazer o book, eles falaram que eu tinha que fazer um curso de modelo e manequim que me daria direito a certificado e tudo, minha mãe pagou o tal curso. Durante o curso ouvi coisas como “Você seria ótima pra fazer comercial de joias”, por que será né? Talvez porque só a mão e o rosto aparecem. Que legal! Meu corpo não podia fazer parte de um comercial, mas minhas mãos e meu rosto sim.

Depois que eu tinha feito o tal curso, disseram que eu podia fazer o book, mas nada de descontos, foi o preço purinho de mil e poucos reais. Ou seja, “forçaram a barra” pra eu fazer o curso que foi atoa, porque sabiam que eu não tinha o padrão que eles queriam. Eu podia só ter pagado e feito o book, mas não, “faça o curso antes, vai ser bom pra você”, é… Foi ótimo.

Até hoje me arrependo de ter deixado minha mãe pagar mil e poucos reais naquele book e mais novecentos e tantos no curso, que não serviram de nada e poderia ter usado o dinheiro pra comprar roupas e maquiagem ou até mesmo pra fazer uma viagem.

Fiquei no casting da agência até ela falir e até hoje nunca tive trabalho nenhum como “modelo”, nem de passarela, nem de foto e nem de vídeo. Ah! E foi com esse curso que pude comprovar a mim mesma que não fui feita para as passarelas, apenas fotografias e vídeos mesmo. Então, posso dizer que sou modelo e manequim? Gosto de achar que sim, porém nada de passarela né? Afinal, meu corpo não serve pra isso.

 
Moral da história: Já que não fui chamada pra fazer nada grandioso, faço eu mesma em casa. Estou tentando voltar ao hábito de fazer uma maquiagem no rosto e tirar altas fotos com a ajuda de livros como tripé e o timer da minha boa e velha câmera digital, só que agora tive um upgrade com a minha câmera semi profissional (ou profissional mesmo, não lembro) novinha que faz ótimas fotos. Falando sério, quem está perdendo meu incrível talento de modelo e manequim são as agências, não eu.


Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

34 Comments
  • Beatriz
    julho 6, 2016

    Que post incrível! É tão ridículo como as agências sempre seguem esses padrões totalmente impossíveis de alcançar. Posso te dizer: prefiro muito mais as suas fotos, que têm muito mais vida! Beijinhos, Beatriz.

    http://www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

  • Camila Faria
    julho 6, 2016

    Oi Thami, que absurdo essa história do "curso" e do "book" (entre aspas mesmo, porque não passaram de enrolação, né?). Faz você MUITO bem em fotografar com os seus recursos, sem precisar da aprovação de ninguém. A aprovação mais importante, afinal, é a nossa! E suas fotos estão lindas!

  • Ariadne Lomazzi
    julho 6, 2016

    Olá.
    Eu também tinha o sonho de ser modelo quando era criança hahaha, adorei o post, beijooos!!!

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

  • Gabs Dutra
    julho 6, 2016

    Adorei seu post, e você é linda, se eu tivesse uma agencia de modelos – sem padrão – eu chamaria você <3 Você é linda e tirar fotos maravilhosas, você é sua própria modelo <3

    Blog >> http://www.seteprimaveras.com

  • Jovem Jornalista
    julho 6, 2016

    Isso aí! Autoestima é tudo. Percebi que você tem isso de sobra. Eu odeio seguir regrinhas e esterótipos também. O bom mesmo é ter sua própria conduta. E sua câmera é muito boa!
    Beijos.

    Volto dia 20, mas estarei comentando nos blogs de vocês.
    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

  • Vitória Martini
    julho 7, 2016

    Que linda você!!! Excelentes fotos.. Como você disse "quem está perdendo meu incrível talento de modelo e manequim são as agências, não eu."

    Admiro esta sua auto estima, você está no caminho certo garota! É isso aí!

    Beijos <3
    – Blog Vitoria Martini

    – Instagram @vitoriamartini

  • Hellz.
    julho 7, 2016

    Mas Thami, você é modelo!

    Pode não estar em catálogos de moda, propagandas ou vídeos fashion. Mas te garanto que você é modelo dentre a nossa categoria de blogayras. Você se destaca, tem seu espaço e, acredite, se jogar o seu nome no google só há UMA Thami Sgalbiero pra contar a história <3 (sim, joguei seu nome quando fui pesquisar uma foto pra pôr no post de youtubers e vi isso HAHAHA).

    Não sei se esse outro tipo de categoria te realiza, mas saiba que você é bem sucedida nela. E admirada. Agências como essa que te enganou são tão efêmeras que acabam falindo, mas tu tá construindo teu legado por aqui!

    beijo
    beinghellz.com

  • Rebeka Alves
    julho 7, 2016

    Que postagem cheia de sinceridade e amor a si proprio. Infelizmente não so as agencias, mais o mundo da moda em si tem um padrão x da beleza, mais os poucos estão quebrando isso. Porque o mais importante é você se amar do jeito que você é, e o resto é o resto e nada mais. Como você disse na postagem, é as agencias que estão perdendo um talento incrível. Amei sua postagem mesmo!

    beijos
    https://mficticio.blogspot.com.br/

  • Alanna Evelyn
    julho 7, 2016

    Ual, que post hein.
    Muito bom, em pensar que isso acontece com um monte de gente, para lucro de uns um gasto e tanto para outros.
    Amei a sinceridade do post.
    http://www.meninacaprichosa.com

  • Natz Sodré
    julho 7, 2016

    Infelizmente tem muita agência que faz isso mesmo, só quer saber de ganhar dinheiro, alimenta sonhos mas engana na hora de realiza-los.. Quando eu era mais nova fui modelo, mas a primeira agência que me agenciou fez exatamente isso, minha mãe pagou horrores no curso, depois no book, falavam que eu era ótima pra modelo fotográfica (porque não tenho altura para passarela) e eu nunca fui chamada pra nada, depois que fui pra outra agência que as coisas começaram a acontecer, fiquei um bom tempo nisso, depois comecei a facul e a trabalhar na área, ai deixei de lado.. Adorei seu post, e as fotos estão lindas! Beijokas 😉

  • Gabbe
    julho 7, 2016

    Algumas agências já tentaram esse golpinho tipico, o pior é que eles mexem com nosso ego, chamar uma menina, ainda mais meninas que tem problemas de aceitação cm o próprio corpo, meu caso, dá up, mesmo que minimo na alto estima, mas pra você ver, eu sou tão descrente de minha "beleza", que nunca acreditei nas agências auishiauhsiuahs você é linda! Continua fazendo suas fotos e vídeos, tá arrasando sempre!

    Peixinhos, Gabbe.
    Blog: Talo de Maçã
    FANPAGE
    Instagram

  • Jéssica Bertolino
    julho 7, 2016

    Também sempre quis ser modelo, mas nunca corri atrás, acho que não daria certo, sabe? Apesar de querer ser somente modelo fotográfica. Enfim, amei o post e que raivaaa dessa agencia, por isso que deve ter falido essa merda. Seu corpo é lindo, tu é toda linda, já te falei isso algumas vezes. aushaush Com certeza são essas agencias que estão perdendo.

    Prazer, Jéssica

  • Hey I'm With The Band
    julho 7, 2016

    MARAVILHOSAAAA ♥
    Eu também já fiz curso de modelo e manequim, já fiz um book mais ou menos e já fui de uma agência, porém nada deu muito certo 🙁
    É uma carreira concorrida e muito cara, precisa ter sorte e um 'padrinho' pra seguir nesse meio.
    E caí entre nós, tirar fotos em casa é tão divertido!!
    Amei essa frase: "falando sério, quem está perdendo meu incrível talento de modelo e manequim são as agências, não eu." CONCORDOOOOOO!!
    Ah, amei demais sua make ♥

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

  • Blog Belatriz
    julho 7, 2016

    Thaami, tem muita empresa por aí querendo só o dinheiro mesmo. E esse meio é super difícil! Quando era magrinha até pensei em tentar mas não levo jeito pra coisa, ainda mais quando mais nova, era MUITO tímida. Acho que temos que fazer o que queremos, independente desses padrões impostos. Tire suas fotos, ah e adoro suas makes!

    beijo
    http://www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz
    Siga também o instagram do blog @blogbelatriz.

  • Pâmela Lepletier
    julho 7, 2016

    Com certeza Thami, quem tá perdendo são eles e não você.
    Eu já recebi alguns convites para ser modelo de passarela quando era pequena, mas não gostava muito dessas coisas.
    Depois que cresci repensei e adoraria ser modelo de foto, mas também acho que não me chamariam.. rs
    Acontece.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

  • Carol Justo
    julho 7, 2016

    Ainda bem que nunca quis ser modelo, desde pequena eu via a hipocrisia quando as pessoas falavam que minha irmã seria uma ótima modelo e mimimi só porque tinha olhos azuis. Mas enfim, as empresas que perdem ótimas profissionais, como tu, por estarem preocupadas com o número da calça que a modelo usa.

    http://www.pinkisnotrose.com/

  • Casar Sem Desleixar
    julho 7, 2016

    Sonho da maioria da crianças né? Eu também queria muito, mas confesso que não trouxe para a vida adulta.
    Você é linda e só quem perde são as agencias por não te-la.

    Beijo'
    http://www.casarsemdesleixar.com.br/

  • ray menezes
    julho 7, 2016

    Incrível o post, Thami. Eu também já tive esse desejo de ver modelo, mas quando via as meninas nos comerciais eu sabia que não ia me encaixar naquele padrão. Tive até uma época meio ruim, meio com complexo de inferioridade, não sei… Mas aí fiz que nem você e comecei a modelar em casa mesmo e me sentir a modelo entre quatro paredes. Acho que foi isso que me deu impulso pra começar a me amar mais. Hoje eu vejo… essas agências é quem perdem nosso talento <3 Arrasou mesmo no post, Thami, amei!

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

  • Luly
    julho 7, 2016

    Eu adoraria comentar várias coisas sobre seu post porque todas elas passaram pela minha cabeça enquanto eu lia, mas aí veio ESSE GIF NO FINAL E resumiu tudo por mim… Que linda, que lacre, que certíssima!

  • SEM QUASES
    julho 7, 2016

    Que delícia de postagem! Como sempre! É triste observar o quanto ainda existem esses impulsionamentos ridículos de 'padrões errôneos', que nem mesmo, muitas vezes, das próprias modelos são… que geram falta de saúde, de bem-estar, pressões desnecessárias para alastrar algo fora da realidade social em massa. É bom observar postagens como a sua, reflexões como as suas, documentários, movimentos e afins, lutando pelas mensagens que pisem em tudo isso! Você é maravilhosa, em todos os sentidos, e pode muito bem estar arrasando em uma passarela quando quiser. Pode muito bem inspirar, como já inspira, de diversas maneiras, diversas pessoas. A beleza precisa do carisma próprio, o carisma precisa do alívio de ser e estar para aparecer, o 'alívio' precisa da liberdade de ser quem é, de lembrar de cuidar da saúde, do respirar, mas não de seguir algo imposto além disso. Cada curva, cada pinta, cada formato que nos torna singulares são tão lindos! Tão poéticos. Tão NECESSÁRIOS de serem CELEBRADOS. Que o sonho de um dia mulheres de todas as formas – maravilhosas como são – estejam por aí em propagandas de biquínis, em mais passarelas e em onde mais for, seja cada vez mais real! Que o "padrão" seja apenas aquele que faz bem para o seu organismo, alma e vitalidade. O resto, é lixo em fundo do mar: só serve para desequilibrar, cegar e atingir muito mais do que estamos vendo, negativamente.

    SEMQUASES.COM

  • Carla Hurst
    julho 7, 2016

    Vou ser bem sincera com você: você é linda e maravilhosa! Danem-se essas agências e esse padrão ridículo que alguém estúpido inventou. Eu sempre fiz as minhas sessões de fotos em casa, assim como você. Perto da minha casa tem uma casa de fotografia que faz books, e a mulher sempre dizia "venha fazer um book com a gente", mas sempre fui bem feliz tirando minhas fotos. Sem falar que tem sempre aquela amiga fotógrafa, o que ajuda muito. Seu post foi incrivelmente inspirador! Não importa que todas aquelas modelos sejam "lindas" para alguns, a gente precisa se sentir linda do jeito que somos e acabou! Se quisermos mudar por alguém, que seja por nós! Não há nada mais importante do que amor próprio. E não fique se culpando por sua mãe ter gasto tanto dinheiro, é claro que poderia poupar, como você mesma disse, mas algumas coisas acontecem por uma razão. Hoje em dia você é uma mulher auto-confiante e determinada! Beijos!

    https://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

  • Thaiane e Thalita
    julho 7, 2016

    Nunca pensamos em ser modelo, mas quando éramos mais novas sempre pessoas de agências nos abordavam mas nunca fomos atrás, pois na maioria das vezes infelizmente eles querem fazer as pessoas pagar books e cursos, mesmo sabendo que no final as pessoas não se enquadram no padrão que eles querem. Ótimas fotos, você arrasa nas makes!!

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br/

  • Marília Pessoa
    julho 8, 2016

    Thami, gostei muito da sua reflexão nesse post. Li seu relato e fiquei pensando sobre isso. Os padrões da sociedade e tudo mais, o mundo das modelos que ainda é muito limitado e que não tem corpos variados. Sempre achei sem noção essa ideia de só existir modelos magérrimas. Eu sou magricela, mas olho ao meu redor e vejo meninas diferentes, com corpos diferentes. A variedade é tão grande, as pessoas são tão diferentes. As agências de modelo é que estão perdendo, sabe?
    Suas fotos estão lindas (e essa make está lacradora!)! E você deve continuar tirando suas fotos do jeito que quiser!!
    bjss
    blogtrashrock.com

  • Bruna Oliveira
    julho 8, 2016

    Eu queria que soubesse, que você me inspira pra caralho, obrigada por isso ♥
    com amor, Bru
    Mania de Bruna
    canal

  • Bruna Francine
    julho 8, 2016

    Assim que se fala! E quer mais que um trabalho ótimo que fazes no blog? Conseguirás muito por aqui ainda. Agências só querem nosso dinheiro. Só agenciei a Lara porque é muito pequena e ainda não precisa fazer o curso, e como mãe queria um book de lembrança dela, claro.

    Amei tuas imagens. Continua!

    Beijos.

    Blog Jovens Mães

  • Madame Brasil
    julho 8, 2016

    Está certíssima, Thami! Esta sua história me lembra um pouquinho a minha… quando tinha uns 13-14 anos fui me inscrever num concurso da Tic-Tac (também não sei se porque era o meu sonho ou pelo o que ouvia dos outros). Na hora de entregar as fotos, a moça disse que eu deveria estar usando um biquini (estava de short jeans e blusinha). Mas peraí, o que essas pessoas vão fazer com essas fotos? Por que eu preciso me expor dessa maneira? Já dava para ver o que tinha que ser visto. Virei e fui embora.
    De vez em quando, quando penso isso, me arrependo um pouco de não ter tentado. Quem sabe?!

    Beijos

    http://madamebr.com

  • .lívia.
    julho 8, 2016

    acho que é isso mesmo, a sociedade diz que nosso corpo nao é padrao, que nao podemos ser bonitas, modelos, etc, mas a gente tem que se amar e fazer aquilo que quer quebrando esses padroes! continue msm tirando mts fotos, vc é linda!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Nequéren Reis
    julho 8, 2016

    Ser modelo é ser você mesmo não devemos deixa pessoa
    negativa entrar nas nossas batalha seja sempre você,
    bom final de semana.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

  • Gabi Almeida
    julho 8, 2016

    Você é muito bonita, deveria seguir carreira. Só não deixe que eles tirem o que você é e te encha de futilidades (okay, vi filmes demais, agencias não devem ser tão crueis assim).
    Adrei as fotos e a postagem.
    Xoxo
    http://ja-ta-crescida.blogspot.com/

  • Bruna
    julho 8, 2016

    Que post incrível! Obrigada por gerar uma reflexão na minha cabeça sobre o assunto, com o "faço eu mesma" – é algo muito importante que preciso urgentemente introduzir na minha vida (se eu gosto, eu faço; se me faz bem, eu faço). Lindas suas fotos e linda sua atitude.
    Um abraço,
    Bruna

  • Blonde Venus
    julho 10, 2016

    Thami vc é linda e arrasa sempre nas fotos! Eu também estou fora dos padrões de modelo, afinal tenho apenas 1.55 de altura e gostaria muito que algumas marcas de passarela usassem modelos baixinhas, mas enfim, existe a resistência, mesmo assim não me sinto menos bonito nem nada! Me amo, me acho bonita e gostaria de poder dizer às agências que são elas que perdem cof cof cof.Faça suas fotos e be happy, é isso que importa!

    Beijos

    Poesia em Transe

  • Pam Teles
    julho 21, 2016

    Tapa na cara dessas agências!
    E na real, isso é só para comer dinheiro. Já passei por isso também, me indicaram cursos, books e trabalhos dos quais eu faria comercial e fotos de revistas mas antes, precisava fazer o tal curso e o book. Na época, meus pais até cogitaram a hipótese mas, devido ao preço não deram continuidade.
    Esse ano -depois de muitos anos que esse fato ocorreu- eu saindo da faculdade fui parada por um "olheiro", fui na tal agência pois, como ele me disse, cada trabalho rendia no mínimo 500 dilminhas e nessa crise, qualquer centavo ajuda. Corri para ver e nossa, que tempo desperdiçado. A mesma ladainha de book, curso e é claro, se enquadrar no "padrão" da agência.

    E concordo super com você, quem está perdendo é a agência, pois você é LINDA! Mano, que fotos são essas do insta? Maior carão, toda produzida no poder.. *o*

  • Mirelly Darlen
    agosto 18, 2016

    Hoje em dia o "padrão de beleza " mudou muito , agências procuram também modelos comercial e plus size, de qualquer forma você é linda , não diga que seu corpo não serve para isso, tanto você como o seu corpo podem chegar aonde você quiser , corra atràs dos seus sonhos , as melhores fotos são aquelas que tiramos sem nenhuma pretenção mesmo rsrs. Você é linda não deixe se abater , tudo vem no tempo certo e se for de ser será.