Minha vida em 2018

Último dia do ano e dessa vez vou fechar em grande estilo aqui no blog. Minha vida em 2018 deu um up, depois de tantos altos e baixos dos anos anteriores. Finalizando o projeto Document Your Life e relembrando de quase tudo que passei durante o ano de 2018 através dos vídeos que postei durante o ano todo. Dá o play no “último episódio”:

Confesso que quando comecei a fazer esse projeto, pensava que não iria dar conta. Principalmente por causa do meu trabalho de conclusão do curso da faculdade. Pelo visto deu tudo certo e eu consegui!

O que posso tirar desse projeto?
– Ver minha vida por uma perspectiva diferente;
– Relembrar quase todos os acontecimentos que rolaram durante o meu ano (porque vai chegando no final, eu esqueço todo o 1º semestre do ano);
– Praticar minhas habilidades em edição de vídeo. ?

Em 2016 eu fiz esse projeto, mas comecei direto no mês de fevereiro. Dessa vez foi completo e eu percebi que o Document Your Life não é só um projeto qualquer, é um projeto de crescimento pessoal. Com ele você pode ver o tanto de coisas que você é capaz de fazer em 1 ano. Minha retrospectiva pode ser vista toda aqui nessa playlist:

Comecei meu ano em casa mesmo. Já estava pensando no último período da faculdade e ficando nervosa antecipadamente por isso. Lembro que faltou luz duas horas antes de meia noite (de 2017) e logo pensei “Pronto. Isso é um sinal de que meu ano de 2018 vai ser terrível!” mas me surpreendi DEMAIS!

Consegui controlar minha vida pessoal e acadêmica – claro, enlouquecendo sempre mas por pura noia da minha cabeça. Fui a umas festinhas, baladas e aproveitei bastante meu carnaval. Porque sabia o que me esperaria assim que começasse a orientação do TCC.

Posso destacar os pontos altos do meu ano que foram:

Me formar foi um sonho realizado! (Por isso está no topo de realizações de 2018). Quem acompanha o blog já deve ter visto esse post e vai entender melhor essa minha realização pessoal. Foram 4 anos cursando Publicidade e Propaganda, foram 4 anos me surpreendendo cada dia mais.

Foi uma surpresa tanto para mim mesma quanto para pessoas que assistiam minha vida de fora. Logo eu, a criança que sempre respondia “Não sei” para perguntas como “O que você vai ser quando crescer?”, me formei!!! E o melhor: sem ficar “pendurada” em nenhuma matéria. Passei os 4 anos da faculdade só tendo aprovações. Olha a minha capacidade, olha onde eu cheguei até agora! A nota do TCC foi 9 e agora me sinto mais segura e gritar: E AÍ? AGORA VOCÊS ACREDITAM NA MINHA CAPACIDADE OU QUEREM QUE EU MOSTRE MAIS? Vou mostrar mais da minha capacidade sim, mas não é por essas pessoas e sim por mim mesma. Isso é tão gratificante e a sensação é tão maravilhosa que eu quero é mais!

Claro que não poderia deixar de mencionar aqui o top 3 de posts mais acessados desse ano.

Os 3 posts mais acessados de 2018

Pelo visto vocês gostam de dicas de viagem, aplicativos e mídias sociais. Vou produzir mais conteúdo sobre esses assuntos, especialmente mídias sociais. Agora estou formada, me sinto mais segura em falar sobre esse assunto no qual estudei 4 anos e continuo estudando.

Querido ano de 2019, NÃO ME SEGURA! To pronta pra ter coragem de lutar pelos meus objetivos. To pronta pra ter força pra passar por caminhos difíceis. To pronta pra ser poderosa e também digna do meu signo. ??

Boa entrada de ano novo para vocês! Daqui a pouco to de volta por aqui. Enquanto isso, podem me seguir no Twitter e Instagram, porque o sempre por lá. 😉

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

56 Comments
  • Kell
    dezembro 31, 2018

    Que ano incrível! Apesar de estar se formando e todas as dificuldades, mesmo assim você cumpriu suas promessas para si mesma. Acho que é um coisa bem difícil de fazer na correria.
    Para sair de casa

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 14, 2019

      É assim que a gente vê do que somos capaz né?

  • Simone Benvindo
    dezembro 31, 2018

    Amei, estou muito feliz por você e oro a Deus para o seu 2019 ser mais abençoado ainda. ♥ Beijos FELIZ ANO NOVO ♥
    Charme-se

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 14, 2019

      Obrigada, Simone! Feliz ano novo ♥

  • Bruna Morgan
    dezembro 31, 2018

    Seu 2018 foi incrível demais! Espero que conquiste muito mais em 2019!

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 14, 2019

      Obrigada, Bruna! Também espero que você conquista muito mais coisas em 2019!

  • Lincoln Costa
    dezembro 31, 2018

    Que ano incrível, mesmo, Thami! Espero que em 2019 eu também tenha essa alegria de me formar; tem uns estágios para fazer que são bem chatinhos.
    Feliz que você soube mais profundamente ainda sobre seu potencial e documentou muito do que aconteceu no seu vlog. Parabéns e feliz 2019!
    beijos

    https://www.rapeizedinamica.biz

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 14, 2019

      Os estágios, por mais que sejam chatos, valem super a pena pra aprender, então vai fundo! Obrigada, Lincoln! Feliz 2019 pra você também!

  • Lulu on the sky
    janeiro 1, 2019

    Apesar das dificuldades, fico feliz nas coisas boas que aconteceram com você e acredite que 2019 será melhor ainda.
    Feliz 2019!
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 19, 2019

      Obrigada, Lulu! Feliz 2019!!!

  • Marina
    janeiro 1, 2019

    Eu também comecei esse projeto no começo do ano mas, ao contrário de você, eu não dei conta. Minha faculdade estava puxada demais e eu tive que escolher entre os dois. Eu sou péssima pra fazer duas coisas ao mesmo tempo HAUAHHAUHAUAHA Mas enfim, eu vou tentar esse ano de novo pq eu sou persistente!
    Assistindo esse vídeo, só me vem na cabeça o QUANTO o Rio é lindo e minha vontade de conhecê-lo cresce mais a cada dia! HAHA Parabéns pelas conquistas, 2019 tá aí pra conquistar ainda mais, com certeza! Esse ano eu me formo e consigo imaginar tua felicidade por isso, realmente deve ser maravilhoso. No mais, ótimo vídeo, eu adoro suas edições! Feliz ano novoooooo, fico feliz por ter sua amizade (mesmo que virtualmente) <3
    beijooos :*

    http://www.marinaalessandra.com

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 26, 2019

      Eu que fui louca de fazer esse projeto mesmo toda atarefada com o final da faculdade, hahaha! Da outra vez eu também meio que larguei o projeto, por isso peguei firme dessa vez pra terminar porque me auto desafiei a fazer isso, hahaha! VEM PRO RIO!!! Muuuuito obrigaaaada, Mari! <3 Feliiiiz ano novo, também fico feliz por ter sua amizade! Um dia a gente sai do virtual, tenho fé, haha! <3

  • Erika Murito
    janeiro 1, 2019

    Thami, esse post é incrível, eu me sinto tão feliz por você e por ter conseguido se formar e por ter ido tão bem. Não importa o que as pessoas dizem sobre a sua capacidade, você conseguiu isso por você e eu (uma mera desconhecida) me sinto feliz por isso. Os vídeos são tão legais, eu espero que esse projeto dure e você continue fazendo porque ver o crescimento por vídeo é tão divertido e uma boa lembrança no futuro. Enfim, espero que 2019 seja um ano mais incrível do que esse que passou e você voe mais e mais.

    beijo,
    http://www.espelhodoreino.tk

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 27, 2019

      Muuuito obrigada, Erika!!! O projeto é legal, mas não sei se vou continuar esse ano com o Document Your Life. Sei que é um bom projeto para ver o crescimento, mas pretendo me focar em outros projetos para o blog mesmo, o conteúdo vai melhorar e acredito que vocês vão gostar também 😀 Muito obrigada meeesmo! Um ótimo 2019 pra você também!!!

  • Renata
    janeiro 1, 2019

    Eu tenho muuuuuuuita vontade de fazer o document your life! Sério, foi até bom eu ter lido aqui no post que vai que esse ano rola né? Vou tentar!
    Parabééééns pela formatura! Eu sei como é a emoção de se formar depois de 4 anos de muito estudo (sem falar nos estresse, nas noites mal dormidas e por aí vai). É recompensador, não é?
    Que seu 2019 seja ainda mais incrível do que esse ano! Brilha muito :))

    Rivière du Souvenir

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 27, 2019

      Tenta sim, é muito bom ver o resultado final! Você se surpreende! Muito obrigada, Renata!!! Sim, é muito recompensador, sensação de alivio incrível e felicidade plena, haha! Que seu 2019 seja maravilhoso e que brilhe ainda mais! 😀

  • Brena
    janeiro 1, 2019

    é muito bom ter diversos sonhos realizados em uma ano né?! Espero que aconteça coisas incriveis na sua vida e no seu blog. E que seja repleto de prosperidade.
    Bom 2019. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 29, 2019

      Obrigada, Brena! Pra você também, feliz 2019! 🙂

  • Váh
    janeiro 3, 2019

    Eu lembro do sue post do começo do ano passado falando que tava em dúvida de gravaria os vídeos ou não, mas que bom que conseguiu gravar, eu sempre assisto!
    2018 teve muitas conquistas heim, se formar é uma grande conquista inclusive!
    Amei as suas fotos na praia, que invejinha haha! 🙂
    Feliz ano novo Thami, que 2019 seja incrível pra todos nós e que possamos ter muitos posts seus por aqui! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 29, 2019

      Obrigaaada, Váh! 😀 Feliz 2019!!!

  • Thaiane e Thalita
    janeiro 3, 2019

    Esse projeto Document your life é muito legal, mas se começarmos a fazer ao contrário de você não íamos conseguir mante-lo!! O seu 2018 parece ter sido incrível, e nós desejamos que seu 2019 seja ainda melhor!!

    beijos
    onlyinspirations.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 29, 2019

      Obrigada, meninas! Feliz 2019!!!

  • Lívia Madeira
    janeiro 3, 2019

    ah eu adorei acompanhar o projeto e ver essa sua retrospectiva do ano, foi com certeza um ano de mt realização, se formar e viajar ja são super acontecimentos, que venha 2019 pra realizarmos ainda mais!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 29, 2019

      Obrigada, Lívia! Feliz 2019!!!

  • Parece que você teve um ano incrível. Parabéns por isso. Que em 2019 você faça muito mais.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 31, 2019

      Obrigada, Emerson! Feliz 2019!

  • Leslie Leite
    janeiro 4, 2019

    Eu lembro de quando faltou luz na virada de 2017 pra 2018, estávamos conversando pelo direct do Insta, você no Rio sem luz e eu aqui no Sul tinha acabado de descobrir que no fundo do copo que eu estava tomando Catuaba tinha uma mosca, HAUHSUAHSUHASUHUSHU. Pensei o mesmo que você:”Caraca, 2018 já vai começar com uma mosca no meu copo ¨¨” Mas, assim como vc, eu tive um ótimo 2018!
    Fico feliz por todas as suas conquistas, vc até me inspirou a entrar para o projeto Document Your Life!
    Beijo e que 2019 não te segure!
    Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 31, 2019

      EU LEMBRO DESSA CONVERSA! HAHAHAHAHAHA! Talvez essas coisas acontecem pra mostrar pra gente que nem sempre isso quer dizer algo bom e que a gente tem que ver por outro ângulo. 😛 Obrigada, Leslie! Que 2019 também não te segure em nada e que você realize tudo o que deseja!

  • Radi
    janeiro 4, 2019

    Congrats on graduating and traveling for the first time out of your country by plane.
    Have an even more amazing 2019!

    http://www.fashionradi.com

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 31, 2019

      Thank you! May your 2019 be amazing too!

  • Ariadne Rodrigues Machado
    janeiro 4, 2019

    Oie Thami, incrível mesmo como esse projeto de documentar os acontecimentos da vida durante os meses, nos mostra quanta coisa incrível podemos fazer em um ano. Fico muito feliz por 2018 ter sido um ano muito bom pra você, de crescimento e realizações. Certeza que 2019 vai ser mais um ano ainda mais incrível pra você e cheio de conteúdo massa pra gente *_*

    PS: eu assisti o filme COMO SUPERAR UM FORA que você indicou alguns posts atrás e gostei demais *_*

    bjs

    Ariadne ♥
    http://www.devoltaaoretro.com.br

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 31, 2019

      Muito obrigada, Ari! 😀 Também tenho certeza que 2019 vai ser um ano incrível pra você! ✨ Amo suas dicas de beleza!

      Esse filme é incrível né? Eu não canso de assistir. Já coloquei quase todas as minhas amigas pra assistir, haha!

  • Stephanie Vasques
    janeiro 5, 2019

    Aiiii, seu ano foi lindo demais, Thami. Apesar dos pesares (tcc), deu tudo certo e agora você tá livre, graduada e provas nunca maisssss! hahahaha. Amei esse vídeo, só não sei se gostei mais da parte das praias do Rio que eu MORRO DE SAUDADE (inclusive amei essas suas fotos do post no Arpoador!) ou se foi do bolo da sua irmã que tava com uma cara mais que ótima e me deixou com água na boca aqui 😛 na real, eu amei todos os seus videos desse projeto, assisti cada um deles me inspirando aos poucos pra começar o projeto esse ano e adivinha: já tô gravando! Se vai dar certo no final, é outra história, mas vamos tentar e nos esforçar ao máximo por aqui kkkkkkk. Enfim, feliz ano novo pra ti e que 2019 te traga muita saúde, felicidade, boas energias, momentos marcantes, mais aprendizados, JOBSSSS, E MUITOS POSTS AQUI E VIDEOS NO CANAL, que não podem faltar! ♥

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 31, 2019

      Em relação as provas, “nunca” é uma palavra muito forte né, mas acredito que por um tempo quero ficar longe mesmo, hahaha! Adorei ver você acompanhando! Isso que me deu inspiração e vontade pra continuar gravando e ir com o projeto até o final. Fico feliz por ter inspirado também pra você começar esse projeto e já to ansiosa pra ver o resultado ? Muito obrigaaaada! Desejo tudo em dobro pra você arrasar em 2019! ♥

  • Iasmin Guimarães
    janeiro 5, 2019

    Que ano maravilhoso! Fico feliz que tenha conseguido se formar e tenha conseguido uma ótima nota no TCC. Eu ainda estou tentando decidir o que cursar na faculdade, já entrei em duas graduações e troquei, espero que fique de vez na terceira, essa é a meta de 2019, hahah. Adorei o seu layout aqui do blog!

    Iasmin Guimarães | E agora?

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 31, 2019

      Obrigada, Iasmin! 😀 Então, sobre isso de decidir o curso, vai com calma. Se você não tem certeza agora, vá fazendo outras coisas. Muita gente escolhe o curso assim que acaba o ensino médio e no meio do curso se arrepende e isso é super normal! Porque a gente vai crescendo e mudando nossa forma de pensar e agir.

  • Priscila Ferreira
    janeiro 5, 2019

    GAROTA, que ano ein? Não vejo a hora de dizer: “Eu consegui!” também no término da Faculdade, também faço Estácio. Por suas postagens e vídeos deu pra ver que seu ano foi incrível mesmo e que 2019 seja muito mais, Thami! <3

    http://www.coisasdepriscila.com
    Instagram l Beijo.
    Nos encontramos toda seg, qua e sex.

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 31, 2019

      Obrigada, Pri! Você vai ver o quanto é poder dizer “Eu consegui!” haha! Feliz 2019! <3

  • Jaynara Lambert Archanjo
    janeiro 6, 2019

    Que ano hein. Tantas coisas aconteceram… Parabéns pelo sonho de ter se formado, li o post que você escreveu sobre a escola, e deu para entender um pouco o sentimento de ter se formado.
    Parabéns também por ter conseguido concluir o DYF, projeto bem difícil, mas muito gratificante. A gente vai aprendendo a olhar a vida com outros olhos. E que 2019 você conquiste o dobro, viu!!

    Beijos
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 31, 2019

      Muito obrigada, Jaynara!!! 😀 Que seu 2019 seja incrível!

  • Júlia Gomes
    janeiro 6, 2019

    Com certeza se formar tem que estar no topo das realizações. Parabéns pelas suas realizações,você merece e batalhou por isso!!! Bjs

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 31, 2019

      Obrigada, Ju!!!

  • Natz Sodré
    janeiro 6, 2019

    UAAAAAAAL Thami, seu 2018 foi incrível! Ameeei esse fotões na praia, que mulherão! E já parabenizei você quando se formou (colega de profissão haha) mas parabenizo novamente, principalmente depois de ler seu post sobre estudos (ainda não tinha visto esse post) e saber das barreiras que você passou, bullying é tão chato e ridículo =/ mas você deu a volta por cima, superou tudo e agora o mundo não para de abrir portas pra vc! Está supeeer de parabéns! Sobre suas viagens, acompanhei pelo insta, amoooooo Buenos Aires e amo vários pontos que vc citou daqui de sampa. Parabéns por tudo, que 2019 seja incrível! Beijokas <3

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 31, 2019

      Muuuito obrigaaada, Natz! Siiim, colegas de profissão agora 😀 haha! Que seu 2019 seja incrível também! <3

  • Kaila Garcia
    janeiro 7, 2019

    Mulher, 2018 foi um ano que te fez bem, você está tão radiante! Fiquei encantada com seus vídeos e fotos, que 2019 possa ser ainda melhor!

    http://www.kailagarcia.com

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 31, 2019

      Obrigada, Kaila! Feliz e ótimo 2019 pra você!

  • Paulina
    janeiro 7, 2019

    AA que legal. Parabéns pelo ano, pelas realizações e pela coragem.
    Não conhecia o document your life e fiquei morrendo de vontade de participar, será que dá tempo começar?

    beijos

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 31, 2019

      Obrigada, Paulina! Dá tempo sim, teve um ano que comecei o meu em fevereiro e não tem problema 😉

  • Wanessa de Almeida
    janeiro 7, 2019

    ano mais que incrível e cheio de realizações!
    Que 2019 te surpreenda ainda mais.
    O blog tá de volta.
    bjs http://www.diadebrilho.com

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 31, 2019

      Obrigada, Wan! Que 2019 te surpreenda e seja ótimo também!

  • Lorraine Faria
    janeiro 7, 2019

    aii que delícia essa retrospectiva! adoraria gravar mais para mim mesmo, sem postar nem nada, para ter os momentos especiais guardados! quem sabe não coloco como nova meta para 2019? feliz ano novo Thami, tudo de bom! beeeijos

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 31, 2019

      Então, eu gravei esse projeto pra mim mesmo, só que eu postei porque não confio nos meus arquivos. Tenho medo de perder tudo de repente e ficar sem nada guardado (como já aconteceu a um tempão atrás que perdi todos os arquivos do meu computador), haha! Feliz ano novo, Lorraine! Tudo de bom pra você também!

  • Pathy Guarnieri
    janeiro 8, 2019

    Parabéns pelas suas conquistas, Thami! Você merece! E que venha 2019 para que consiga realizar ainda mais!

    Beijo!
    Cores do Vício

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 31, 2019

      Obrigada, Pathy! Que seu 2019 seja maravilhoso!

  • Camila Faria
    janeiro 8, 2019

    Thami, querida, que ano maravilhoso você teve! Parabéns pela sua formatura e por ter conseguido realizar tanta coisa linda esse ano. Desejo O DOBRO pra você em 2019, tenho certeza que você vai conseguir realizar muitas coisas maravilhosas! Um beijo :*

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 31, 2019

      Obrigada, Camila! 😀 Desejo que seu 2019 seja incrível e que você curta bastante seu bebê! Felicidades!