“Meu trabalho é uma expressão de quem eu sou, o que amo e o que me inspira…”

Meu nome é Thamiris Sgalbiero, nasci e moro no Rio de Janeiro. Sou fã louca da Britney Spears e da Demi Lovato, mas curto quase todos os gêneros musicais. Sou viciada em internet desde os meus 10 anos de idade. Pois é… eu era um bebê quando entrei para esse mundo da tecnologia, graças ao meu pai. Não existia nem modem de internet. Sim, sou da “época” da internet discada. Vou te contar agora como aconteceu esse vicio, como eu comecei a ficar interessada em internet.

Quando eu tinha uns 5 anos de idade, adorava bater nas teclas do computador do meu pai, mesmo com o computador desligado. Na verdade, eu adorava apertar as teclas, eram botões irresistíveis tipo a Dee Dee irmã do Dexter daquele desenho animado antigo chamado O Laboratório de Dexter. “Ei, pra quê serve esse botão?!” Com os meus 7 anos de idade, quando não podia entrar na internet pra jogar, eu mexia no Paint fazendo meus desenhos “super bonitos”.

Entrando no mundo dos blogs

Acontece que, com meus 10 anos de idade, minhas pesquisas na internet se resultaram em um blog lindo que era o diário de uma garota. Eu achei interessante essa ideia de desabafar as coisas para pessoas “desconhecidas”, afinal eu sempre perdia aS chaveS doS meuS diárioS. Então, resolvi criar um blog chamado Legally Thata, peguei o “legally” do filme Legalmente Loira (Legally Blonde) que eu adoro! De inicio, pegava templates/layouts free, porque não tinha dinheiro pra pagar um layout personalizado pra mim. Então peguei aquele negocio chamado HTML e comecei a tentar entender sozinha, porque queria muito arrumar meu blog do meu jeito. Pegando layouts free ali e aqui, acabei pegando a base de um HTML e criando a própria imagem do meu blog no Paint.

Meu pai sempre acompanhou, porque eu fazia isso tudo no computador dele. Daí ele decidiu instalar o Photoshop e minha alegria foi maior! Porque tem muito mais ferramentas e recursos do que o Paint né?


Aos 14 anos de idade, depois de entender metade de web design, procurei fazer um curso para ter o certificado. Fiz uma prova de nivelação em um curso de web design e entrei direto pra turma avançada. Então fiz só 2 anos de curso e conclui. Depois me senti mais segura e peguei um subdomínio com uma amiga blogueira que eu tinha feito pela internet, e aí meu blog começou a se chamar Colors, postava e adorava! Depois disso, me distanciei do blog ? e nesse tempo tive um vicio chamado: flogs. Era quase a mesma coisa que blog mas só de fotos, meio que uma galeria de fotos.

Fui voltar a mexer com blog nos meus 15 anos de idade. Abri o Blogger e criei um chamado Eu Poderia Desejar e nele eram postados só textos. Textos relacionados à algum acontecimento na minha vida. Exclui o blog depois de 20 postagens.

Em 15 de janeiro de 2011, criei o Like Paradise! Estava passando por uma fase difícil da adolescência e precisava de algo para me distrair. Pensei logo em blog.

Clique aqui para ver por onde o blog já passou

A ideia do nome surgiu da música Hold It Against Me da Britney Spears. Fiquei com o verso “Cause you feel like paradise” (Pois você parece o paraíso) na minha cabeça por semanas, daí quando fui criar o blog novo, ficou esse nome. Eu continuo aqui até hoje. ?

Agora misturo um pouco do passado com o presente, sabe? Inicialmente tinha criado o Like Paradise para falar somente sobre moda, mas aí depois que passou um tempo, vi que eu estava muito limitada e queria um cantinho só meu, um lugar onde eu pudesse me sentir livre de obrigações (e postar só sobre um assunto virava uma obrigação pra mim). Agora posto sobre tudo que me interessa. Textos, moda, filmes, livros, músicas, beleza e lifestyle.

Como deu pra perceber, curto um pouco de tudo. Já tive mais de 5 fakes no Orkut. Adoro jogar The Sims até hoje, e eu já tive fake de The Sims no Orkut que era chamado de simkut e era muito legal também. Vejo muitos filmes românticos e acredito no final feliz, o famoso “felizes para sempre”.

Com esse amor que criei por blogs, acabei descobrindo uma outra paixão: design. Então eu faço uns bicos de freelas por aí e tudo que envolve mexer no Photoshop, já adoro! Se quiser ver meu portfólio, tá aqui no Behance.

Bom, acho que é só isso. Se você quiser saber de mais algumas loucuras que eu penso e falo, é só me seguir no Twitter. Sou super viciada e chata nessa rede social.

Blogs recomendados

Créditos

Quando não uso minhas próprias fotos para ilustrar os posts, uso esses dois banco de imagens: Unsplash e Pexels.