Olá! Meu nome é Thamiris Sgalbiero, tenho 23 anos, nasci e moro no Rio de Janeiro. Sou fã louca da Britney Spears e Demi Lovato. Sou viciada em internet desde os meus 10 anos de idade. Pois é, eu era um bebê quando entrei para esse mundo da tecnologia e, “na minha época”, não existia nem modem de internet. Sim, sou da “época” da internet discada. Vou te contar agora, como aconteceu esse vicio. Como eu comecei a ficar interessada em internet.

Quando eu tinha uns 5 anos de idade, adorava bater nas teclas do computador do meu pai, mesmo com o computador desligado. Na verdade, eu adorava apertar as teclas, eram botões irresistíveis tipo a Dee Dee daquele desenho animado chamado Dexter. “Ei, pra quê serve esse botão?!” Com os meus 7 anos de idade, comecei a jogar joguinhos na internet e quando não podia entrar na internet, porque era caro a internet discada, então eu mexia no Paint fazendo meus desenhos super bonitos, cof cof.

Acontece que com meus 10 anos de idade, minhas pesquisas na internet se resultaram em um blog lindo que era o diário de uma garota, eu achei interessante essa ideia de desabafar as coisas para pessoas “desconhecidas”, afinal eu sempre perdia aS chaveS doS meuS diárioS. Então, resolvi criar um blog chamado Legally-Thata, peguei o “legally” do filme Legalmente Loira (Legally Blonde) que eu adoro. De inicio, pegava templates/layouts free, peguei aquele negocio chamado HTML e comecei a tentar entender sozinha, porque queria muito arrumar meu blog do meu jeito, aquele ali seria o meu cantinho né? Pegando layouts free ali e aqui, acabei pegando a base de um HTML e criando a própria imagem do meu blog no Paint. Meu pai sempre acompanhou, porque eu fazia isso tudo no computador dele, então ele decidiu instalar o Photoshop e ai minha alegria foi maior, porque tem muito mais ferramentas e recursos. Depois de entender metade de web design, procurei fazer um curso para ter o certificado aos 14 anos de idade, então fiz uma prova em um curso de web design e entrei direto pra turma avançada, fiz só 2 anos de curso, e conclui. Depois me senti mais segura e peguei um subdomínio com uma amiga que eu tinha feito pela internet, e aí meu blog começou a se chamar Colors, postava e adorava. Depois disso, me distanciei do blog.

Fui voltar a mexer com blog, nos meus 15 anos de idade e no meio desse tempo teve um vicio chamado: flogs, que é tipo blog mas só de fotos, meio que uma galeria de fotos. Quando voltei a mexer, abri o Blogger e criei o blog Eu Poderia Desejar e nele eram postados textos. Todos os textos que eu postava, eram relacionados à algum acontecimento na minha vida. Exclui o blog depois de 20 postagens.

Depois em, 15 de janeiro de 2011, criei o Like Paradise, estava passando uma fase difícil. A ideia do nome surgiu da música Hold It Against Me da Britney Spears, fiquei com o verso “Cause you feel like paradise (Pois você parece o paraíso)” na minha cabeça por semanas, daí quando fui criar o blog novo, ficou esse nome.Eu continuo aqui até hoje. Só que agora misturei um pouco do passado com o presente, sabe? Inicialmente tinha criado o Like Paradise para falar somente sobre moda, mas aí depois que passou um tempo, vi que eu estava muito limitada e queria um cantinho só meu, um lugar onde eu pudesse me sentir livre de obrigações. Agora posto sobre tudo que me interessa, seja livro, música, filme, moda, textos e etc. A verdade é que eu gosto de escrever, e escrever sobre o que a gente gosta é melhor ainda né?

AH! Curto um pouco de tudo. Já tive mais de 5 fakes no Orkut. Adoro jogar The Sims até hoje, e eu já tive fake de The Sims no Orkut que era chamado de simkut e era muito legal. Vejo muitos filmes românticos e acredito no final feliz, ou como conhecem: felizes para sempre. E, bom, acho que é só isso. Se você quiser saber de mais algumas loucuras que eu penso e falo, é só me seguir no Twitter, sou super viciada e chata nessa rede social.