Na estrada: Paraty, RJ

Como prometido, aqui estou eu para dar continuação aos meus poucos dias em lugares praianos que visitei. Agora é a vez de Paraty! Recapitulando: Meu pai pegou umas férias do trabalho e decidiu levar a gente (eu e minha irmã) para uma road trip. Fomos para Angra dos Reis e Paraty. Agora vou mostrar um pouco do que vivi em Paraty. Dá o play:

Como foi com o outro vídeo, também esqueci de fazer uma introdução desse vídeo. Seguindo o mesmo objetivo de mais mostrar o lugar do que a minha cara falando. Até porque só falei o essencial mesmo, de resto dá pra ver no vídeo né? Por isso que é um vídeo. Agora os outros detalhes eu escrevo e posto aqui.

Esse foi o roteiro de Paraty. Paramos na estrada para tirar umas fotos legais, porque tinha uma vista bonita, daí saiu isso aqui:

Conhecemos dois quiosques lá da praia. No primeiro que paramos, assim que chegamos em Paraty, comemos uma porção de lulas, onion rings e batata frita. Esqueci de filmar a gente comendo esses petiscos, mas dá pra ver no vídeo que primeiro paramos em um quiosque com uma piscina e meio que uma “praia reservada”, que tem até o braço da minha irmã com umas conchinhas, sabe? Então, foi ali.

Nas fotos dá pra conhecer uma parte do primeiro quiosque que paramos, ele não ficava exatamente na beira da praia e sim em um “andar” maior. Tem até piscina natural com água direto da cachoeira.

Seguimos para o outro quiosque que foi a onde almoçamos. No vídeo é aquele quiosque em que eu mostro vários barquinhos, mesas e cadeiras bem na praia mesmo. Lá pediram de entrada uma casquinha de siri empanada e depois um peixe (acho que assado) com camarão, ou seja, estava uma delícia! Porque o peixe nem tinha espinhas e eu pude comer de boa. Fiquem sabendo agora: tenho trauma de comer peixe, porque quando eu era pequena, uma espinha de peixe ficou presa bem na minha garganta. Depois disso nunca mais comi peixe como uma pessoa normal.

Nesse quiosque eu não tirei muitas fotos, mas as poucas que tem já da pra ver a vibe do local.

Eu meio que intercalei né? Em um quiosque eu tirei mais fotos e no outro eu filmei mais.

Depois fomos para o centro de Paraty, que é praticamente o ponto turístico do local. Ali é onde ficam os comércios, restaurantes, aí tem uma pracinha e uma igreja. Não filmei muito porque já estava escuro, mas tem fotos que saíram mais ou menos legais, porque a maioria das luzes lá eram amareladas. Enfim, dá pra ter uma ideia de como é o lugar, olha:

Passamos rápido pelo centro, porque estava escuro. Não dava pra ver ou curtir muita coisa lá, então espero um dia voltar com mais tempo (e cedo) pra conhecer melhor o local. Parece uma cidadezinha antiga, porque mantiveram as ruas de pedras e a estrutura das casinhas e comércio. Achei bem legal!

E com esse post posso dizer que a minha mini viagem terminou aqui. No dia seguinte voltamos pra casa, mas antes paramos em uma lanchonete em Mangaratiba para comer um salgado, aí até dá pra ver no vídeo aquela vista linda de Mangaratiba.

AH! Pretendo muito em breve ir pra Mangaratiba pra mostrar pra vocês como é lá. Já fui diversas vezes lá, porque meus padrinhos moraram lá por anos e meus tios também, então toda vez que eu tinha um tempo de férias, passeava por lá. Também pretendo ir para Ilha Grande de novo pra mostrar pra vocês, porque já fui umas 2 ou 3 vezes (não lembro muito bem) e lá é muito lindo! Enfim, é isso.

Mas e aí? Gostaram de mais um mini vlog? Gostaram das fotos? Já conheciam Paraty? O que mais gostaram de ver aqui? Comentem aqui!

Todas as fotos são de minha autoria

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

45 Comments
  • Ingrid Marc
    julho 26, 2017

    Seria meu sonho visitar Paraty aaaaa e que fotos lindas, que lugar lindo!!!

  • Cristiane Andrade
    julho 26, 2017

    Já fui em Mangaratiba e Angra duas vezes, realmente lá é muito bonito, morro de vontade de voltar lá. Paraty é muito charmoso, nunca fui mas tenho muita vontade de ir, inclusive ir na flip também que está acontecendo lá. A edição do vídeo ficou ótima, amei as imagens e também as fotos. Arrasou! 🙂
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos. <3

    • Thami Sgalbiero
      julho 31, 2017

      Muito obrigada, Cris! Fiquei sabendo da Flip lá, sacanagem que aconteceu só agora que já fui embora, haha!

  • Stephanie Ferreira
    julho 26, 2017

    AMEI TUDO THAMI!
    Amei as fotos, o mini vlog, essa viagem… Nossa como Paraty é linda DEMAIS socorro! Ainda não conheço a cidade pessoalmente mas bateu muita vontade de fazer uma road trip assim

  • Gabriela Dahmer Coitinho
    julho 26, 2017

    Eu já conhecia Paraty por fotos, pois várias influenciadoras que acompanho postaram fotos de lá e eu já ficava de queixo caído com aquelas ruazinhas lindas, a praia e o encanto de cada detalhe da cidade. Agora com tuas fotos estou ainda mais tentada a ir conhecer. Quem sabe ano que vem, nas minhas férias (se Deus me permitir permanecer na empresa até lá, rs) eu finalmente vou conhecer o RJ? Seria um sonho de aaaanos sendo realizado.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    • Thami Sgalbiero
      julho 31, 2017

      Vem conhecer o Rio, Gaby! Tem vários cantos legais pra conhecer, haha!

  • Thaiane e Thalita
    julho 26, 2017

    Gostamos muito de Paraty, achamos a cidade charmosa e super calma, já fomos 3 vezes e em duas dela estava tendo evento o Paraty EcoFestival evento de moda e sustentabilidade, inclusive da segunda vez que fomos ao evento participamos da Feira Criativa e foi uma experiência muito legal, e é muito bacana visitar a cidade quando rola evento porque acaba tendo muitas programações culturais para se fazer além da cidade estar movimentada, essa semana está acontecendo a Flip, porém nunca participamos desse evento. Essa praia de Paraty não tivemos oportunidade de conhecer, visitamos a do Jabaquara e do Pontal que fica bem perto centro histórico e também a de Trindade que fica um pouco longe de Paraty, mas vale muito pena porque é linda. Gostamos do vídeo.

    Beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      julho 31, 2017

      É, quero muito ir pra Paraty de novo quando estiver rolando algum desses eventos e feiras que eu acho super interessante. Já vou falar dessa Trindade e também sou doida pra conhecer. Obrigada, meninas!

  • Duane
    julho 26, 2017

    De início eu acho estranho o vlog não ser falado, mas depois eu amo TANTO que até aumento a tela aqui HAHAH. Fico só contemplando, ai que delícia foi aquela hora que você deixou o som do mar… sério, obrigada por isso! Você arrasou na edição, mana <3 E essas fotos, nossa, só close, hem? Adoro essa edição mais amareladinha :3
    Beijos!

    • Thami Sgalbiero
      julho 31, 2017

      Muito obrigada, Duane! <3 Eu também fico achando estranho vlog sem ser falado, mas aos poucos vou pegando o jeito né? Hahaha!

  • Váh
    julho 26, 2017

    Fotos lindas Thami, adorei <3
    Lulas, onion rings e batata frita hmm que delícia, amo tudo isso hehe 😛
    Paraty é lindo heim, belo lugar assim como Angra!
    Peixe com espinho é beem ruim mesmo, dá agonia comer e ficar tendo que cuidar de cada pedacinho né? :/
    Adorei sua viagem!
    Ah, eu conheço o blog da Bárbara, o Love is Colorful e adoro!! Bacana saber que você conhece ela pessoalmente 😀

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      julho 31, 2017

      É, comer peixe com muita espinha é horrível. Sim, conheci ela ano passado. Preciso conhecer as outras blogueiras que visito aqui né, como você! Hahaha!

  • Gabs Dutra
    julho 26, 2017

    AAh meu deus que vontade de está nesse lugar maravilhosooooo
    Minhas ferias estão sendo bem tediosas em casa kkkk e você ai toda lindona, as fotos ficaram lindas, esse lugar é lindo, espero um dia ter a oportunidade de conhecer ele um dia.

    Beijão > http://www.seteprimaveras.com

    • Thami Sgalbiero
      agosto 1, 2017

      Ah, minhas férias também foram tediosas, só esses 3 dias aí que foi legal, haha!

  • Tamara Mansur
    julho 27, 2017

    Oláá! Tudo bem?
    Sou louca para ir a Paraty, só conheço Angra e Ilha Grande.. E queria aproveitar para ir nessa mesma época, porque está tendo a Flip, mas vai ter que ficar para o próximo ano… Só tenho receio de ficar com frio lá
    Mas as fotos estão lindaaas! E eu adorei os seus vlogs, vou até procurar o de angra, porque ainda não vi
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      agosto 1, 2017

      É, o ruim de ir em região com praia no inverno, é que não dá pra aproveitar muito 🙁 Obrigada, Tamara! O de Angra está até linkado aqui nesse post. 😉

  • Monyque Evelyn
    julho 27, 2017

    Que lugares lindos, sonho em conhecê-los. Aproveite a viagem 😀

  • Monise Camargo
    julho 27, 2017

    Quantos lugares lindosss Thami, gostei dos vídeos mas amei as fotos!
    Também gostei do seu maio.. rsrs
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

  • Laissa Lambert
    julho 27, 2017

    Eu amo cidades nesse estilo assim e que ainda tem praia! Sou louca pra conhecer Paraty. Adorei o vídeo!
    http://www.boas-depapo.blogspot.com

  • Tauani Cruz
    julho 27, 2017

    O vídeo ficou muito bom Thami! Paraty e Angra são duas cidades litoraneas lindas, e quero muito um dia ter o prazer de conhecê-las!
    As fotos ficaram muito boas, fora que Paraty é toda “fotografavel” né? haha
    Beijos, Tau
    versos-de-inverno.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      agosto 1, 2017

      Obrigada, Tauani! Sim, Paraty é uma cidadezinha muito lindinha, em todo canto, haha!

  • Amanda Mércuri
    julho 27, 2017

    ;D

    Thami! As fotos ficaram lindas! Paraty é um lugar belo!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

  • Que delícia de viagem! 😀
    Bjs,
    Blog Juntas e Arrumadas.

  • Pâmela
    julho 28, 2017

    Que lugar lindo!
    Adorei conferir as fotos e um pouco do lugar.
    Morro de vontade de ir a Paraty.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

  • Thayse Stein
    julho 28, 2017

    AHHH, que lindeza de vídeo, eu amo ver conteúdos de viagem, claro que fiquei encantada com sua road trip! parece ter sido muito divertido e gostoso – ainda quero conhecer Paraty! Que amorzinho esse centro histórico – meus tios sairam daqui de Floripa esses dias, rumo a Bahia e passaram por lá, de carro 😀 Já deixei meu like, claro claro claro [ah, meu gmail encheu ai tive que fazer um novo e me inscrevi com esse novo tbm no seu canal, ok? YAY]


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    • Thami Sgalbiero
      agosto 1, 2017

      Muito obrigada, Thay! 😀 Quando puder, dar uma passada por lá, é bem tranquilo.

  • Patty Lye
    julho 28, 2017

    Que lugar lindo, adorei as fotos, especialmente as noturnas!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

  • hellz
    julho 29, 2017

    OI THAMI

    eu tava vendo no insta e face as fotos das senhoras arrasando nessas praias zuper badaladas. Ver o seu vídeo me fez sonhar em conhece-las também, cara *-* Já te falei que já sonhei altas vezes com uma praia iluminada e cheguei a conclusão que é no RJ, né? Acho que Copacabana (? (não lembro, sei que comentei numa foto sua e descobrimos por onde eu passeio quando to dormindo HAHAHAH)
    seu pai parece ser bem legal e fica de boa com vocês filmando. Minha mãe já teria mandado parar, certeza HAHAHAH
    sempre que viajar, nunca deixei de fazer vídeos. MUITO LEGAL *-*

    beijo
    http://www.beinghellz.com.br

    • Thami Sgalbiero
      agosto 1, 2017

      LEMBROOO! Que eu tirei uma foto da praia de Copacabana e você falou “Essa é a praia que eu sonho!!!” HAHAHAHA! Ah, ele finge que fica de boa, mas ele fica se escondendo sorrateiramente, hahaha! Percebeu? Minha mãe é que gosta mais de se mostrar. Viro a câmera pra ela e ela já abre um sorriso e faz dancinha ?

  • Pathy Guarnieri
    julho 29, 2017

    Morro de vontade de conhecer esses locais! As suas fotos ficaram incríveis! *______*

    Beijo!

  • Debora Dahl
    julho 29, 2017

    Como é lindo Paraty. Amando essas fotos.. as fotos da cidade a noite estao maravilhosas. Alias, palma para a sua fotografia e edicao. Tudo lindo Thami! Infelizmente nao to podendo ver o video agora, mas quero voltar para ver depois. Ja falei pra vc que sonho conhecer o RJ ne? hehe..
    ps: adorei sua entrevista no blog da Lulu!
    bjs

    http://www.deboradahl.com

    • Thami Sgalbiero
      agosto 1, 2017

      A gente tenta deixar a fotografia bonitinha né? ¯\_(ツ)_/¯ hahaha!
      Preciso colocar o RJ nos seus roteiros de viagens ein! Obrigada! Também adorei dar entrevista pro blog da Lulu.

  • Simone Benvindo
    julho 29, 2017

    PELA AMOR DE DEUS <3 tocou pedacinho de Emblem3 no final do vídeo. EU AMO. Toca aqui o/. De Paraty eu conheço Praia do sono, Ponta Negra ( e as praias no caminho para lá tbm, pq fiz trilha) e saco bravo que é deslumbrante e perigoso. No centro só passei rapidinho quando fui, mas pretendo voltar e conhecer mais. Adorei seu vídeo e principalmente tuas fotos. Tua irmã ta linda demais de cabelo curto. <3
    Ai que saudades da praia, gente me leva ? rs
    Beijos

    • Thami Sgalbiero
      agosto 1, 2017

      MENTIRA QUE CÊ CONHECE EMBLEM3??? \o *toca aqui* hahaha! Nossa, trilha lá deve ser incrível! Vamos, Si??? Hahaha!

  • Dani Ramos
    julho 30, 2017

    Uau….Que lugar lindo
    Gosto muito (muito mesmo) de praia, mas ainda não conheço Paraty pessoalmente..Achei bem bacana conhecer um pouquinho mais através do seu vídeo..

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

  • Ana Murari
    julho 30, 2017

    Oi, td bem?
    Deve ter sido incríveeeeeel!!! O lugar é lindo demais! E adorei o emblem3 no final, saudades deles por sinal hahahhahaha
    Beijos
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=D9GK6IiqcGQ&feature=youtu.be

    • Thami Sgalbiero
      agosto 1, 2017

      Você conhece Emblem3 também??? Socorro!!! Vamos montar um clubinho, Simone no comentário acima conhece eles também, haha! Saudades mesmo.

  • Ingrid Lourenco Motta
    julho 30, 2017

    Heeey Thami!!!
    Amei as fotos <333 e o mini vlog também.
    Meniina, esse efeito de 3d no vídeo foi muito legal asdhosuahdousahd gostei! O nome do quiosque é cheiro de camarão OUHDSAOUDHSAOUDHSAOUDH ponto para a criatividade 😀
    Qual a câmera que você usa? As fotos ficaram com a qualidade muito boa! Você gravou com a do celular, mas vai que tirou as fotos com outra né :B
    Beeijos,
    http://www.utopiananuvem.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      agosto 1, 2017

      Obrigada, Ingrid!!! Pois é, quando eu li o nome do quiosque no cardápio, achei genial, haha! As fotos foram com uma Canon T5 mesmo.

  • Fe
    julho 30, 2017

    Ai que demais seu post! Eu nunca fui em Paraty, acredita? Haha Eu morro de vontade, só de ver fotos e vídeos como os seus! <3 Ah e falando nisso, suas fotos ficaram incríveis! Sério! Amei as com as luzes amareladas, ficaram tão amorzinho, dando um toque meio aconchegante, não sei explicar! Hahaha Ficaram lindas.
    Nossa eu amooo peixe e frutos do mar, mas conheço muita gente que ficou traumatizada com peixe porque comeu algum com espinha quando era criança, inclusive o Jão hahaha
    Já fui em Mangaratiba uma vez, mas nem lembro bem como é! Vou adorar ver o post. 🙂
    Beijos! <3

    • Thami Sgalbiero
      agosto 1, 2017

      Muito obrigada, Fe! Pensei que tinha atrapalhado aquelas luzes amarelas, hahaha! Pois é, eu adoro o gosto do peixe e dos outros frutos do mar, mas tenho aquele leve medinho.

  • Ana Beatriz
    julho 30, 2017

    Eu quero muito conhecer Paraty e Angra! Eu amo o RJ e sempre quis dar uma esticada na viagem pra ir conhecer esses lugares, porque eu amo praia, verão, e confesso que gosto de um contato com a natureza (se tiver wifi). <3 E as paisagens são lindas demais, as fotos ficaram impressionantes. E eu amo clima de cidade pequena que preserva a construção antiga!

    • Thami Sgalbiero
      agosto 1, 2017

      Também adoro esse clima de cidade pequena que preserva a construção antiga, porque tem algo ali né? Uma sensação diferente quando você pisa no lugar e sabe que tem história. Dá essa esticada que você vai gostar! 😉

  • Isadora Mello
    agosto 26, 2017

    Fui pra Paraty, pela primeira vez, agora em julho (na FLIP) e AMEI a cidade! <3 Fiz um vídeo pro meu canal assim no estilo do seu hahaha Tenho um quadro de viagens lá, chamado Por Lugares Incríveis ^.^

    Beijos!
    http://www.maladememorias.com

    • Thami Sgalbiero
      agosto 27, 2017

      Vou dar uma olhada lá no seu canal e procurar o vídeo pra assistir. Eu queria ter ficado pra FLIP, mas não deu 🙁 fui super rapidinho lá.