O que eu queria poder dizer ao meu chefe

Aposto que todo mundo aqui quer ou já quis dizer ao chefe o que pensa às vezes né? Mas nunca falamos nada porque afinal de contas queremos manter nosso emprego, certo? Eu não posso dizer “não” a ela e muito menos qualquer outro problema que estou tendo com ela. E aposto que é o mesmo para a maioria aqui. Mas a única diferença é que você não conheceu minhas chefes e eu não conheci a de vocês.

Eu estagiei em 4 agências na área de Publicidade e Propaganda. Tiveram dias que era um inferno. Acontece especialmente quando seu chefe se inspira demais no filme Do Que as Mulheres Gostam. Eu não estou brincando, eu podia imaginar Nick Marshall do começo do filme que não ligava para os clientes e sim apenas em ganhar dinheiro. Quando comecei no meu primeiro estágio, não sabia se esse comportamento era normal. Mas olhando ao redor da sala, eu descobri muito rapidamente que se ele dizia “Pula!”, você diz “De qual altura?”.

Na verdade, eu adorei todos os estágios que fiz, mas talvez não todas(os) as(os) chefes que tive. E depois de muitos dias cheios de frustração com a minha área, tive a ideia de escrever um e-mail falso que me ajudaria a tirar todo o peso! Juntei todos em um e-mail só e esse parecia ser o melhor caminho – e se você tentar isso um dia, cuidado para não enviar! Se tiver medo disso acontecer, escreve uma carta, é mais seguro. Então, aqui está o que eu gostaria de poder dizer ao meu chefe:

like a boss

Esse não é o meu nome

Eu não sei se você faz isso para me irritar, ou se você realmente não sabe escrever meu nome. Mas posso te dizer que meu nome é Thamiris. Quando você não está me chamando pelo nome errado ou escrevendo meu nome errado, você se refere a mim como “ela” e, para mim, isso é ainda pior. Eu tenho um nome, que você nem consegue acertar! Eu acho que você faz isso de propósito e eu parei de te corrigir antes que você pense que estou te desrespeitando. Meu nome é THAMIRIS.

Eu não estou disponível para você o tempo todo

Eu não sou sua assistente pessoal! Será que alguma vez te surpreende pensar que tenho uma vida fora do estágio como, por exemplo, a faculdade? Eu não me importo de fazer horas extras e ajudar no que for preciso, eu sei que o sucesso não acontece de uma hora pra outra e eu estou disposta a trabalhar para isso. Mas, quando são 23h de uma sexta à noite, não posso deixar de pensar “Não pode esperar até a manhã de segunda-feira?” e não é apenas em uma sexta, é o tempo todo. Eu tenho mais comunicação com a minha chefe do que com minha família. Seria legal simplesmente se desligar do trabalho completamente às vezes, mas quando uma mensagem chega às 10 da manhã na hora da minha aula, devo responder. Não sei o que aconteceria se eu não respondesse, mas digamos que sei que sou substituível.

Você muda o humor quando entra na sala

Eu trabalhei em muitos lugares onde o chefe entrava e todo mundo parava de falar parecendo que todos estiveram ocupados o tempo todo. Você é quem nos controla, vamos temer você. E eu tive muito isso, mas com você é diferente. Você não apenas traz medo para a agência, mas muda todo o humor da galera. Nós poderíamos ter uma manhã muito feliz e positiva, então você entra e tudo muda. Você não diz bom dia quando passa pelas nossas mesas, mas já começa a nos dizer o que estamos fazendo de errado. Prazer em te ver também!

Quando você fala comigo você me deixa nervosa

A única maneira de saber lidar com uma pessoa difícil é devolver na mesma moeda. Mas quando é seu chefe, é um pouco diferente. Se você fosse outra pessoa, eu teria te dito exatamente o que eu pensava, mas você está no comando do meu salário. Não me sinto intimidada por você, mas quando você fala comigo dessa maneira, acho difícil falar. Eu tenho muito a dizer e muitas ideias que considero boas, mas quando você me queima com aqueles olhos, eu fico sem nada. Uma vez, quando me aproximei de você com uma ideia, você me cortou no meio da frase e começou a falar sobre outra coisa. Por favor, pare com isso.

Eu entendo você

Eu entendo você, eu sei o que é ser o chefe. É horrível. Você nunca pode agradar ninguém, tem que ser justo com todos e todo mundo fala sobre você pelas suas costas. Apenas vem com o seu trabalho e parece que não tem empatia. Isso é o que eu não aguentei. Eu sei que administrar uma agência não é fácil, e eu realmente admiro você e respeito o que você faz. É preciso um tipo especial de pessoa para fazer isso. Mas você também precisa perceber que pode melhorar também.

Só gostaria de lembrar que essas coisas foram escritas enquanto eu estagiava e, como eu estagiei em 4 lugares diferentes, então tem um pouco de cada chefe aí, não é tudo só pra um em específico. Por isso a variação de “meu” e “minha” quando me refiro a chefe.

E aí? O que você gostaria de falar para seu/sua chefe? Comentem aqui! OBS.: Pode ser coisa boa também. ?

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

16 Comments
  • Váh
    setembro 17, 2018

    HAHAHAHHA adorei!!
    Realmente escrever um e-mail falso, uma carta ou até abrir o bloco de notas e escrever tudo o que queríamos falar para os nossos chefes deve dar uma sensação de alivio né hahaha!
    Isso de te chamar de “ela” em vez nome ai… é muita falta de sei lá educação, ética.
    Eu também fico mega nervosa quando meus chefes falam comigo, é péssimo, porque na maioria das vezes minha resposta é ok, nada demais e parece que eles me olham como se já estivessem esperando eu contar um desastre que eu causei, horrível.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    • Thami Sgalbiero
      setembro 25, 2018

      Também acho falta de educação e de ética, afinal você que contratou a pessoa e pra querer um bom rendimento da pessoa ali, precisa pelo menos saber o nome né? Sim!!! Também sou mais na minha, até porque é chefe, não tem como sair dizendo tudo, hahaha!

  • Leidiana Pereira
    setembro 17, 2018

    Gostei da sua postagem bem humorada amiga, eu não trabalho ainda mas consegui um estágio…
    Acho que semana que vem eu começo, aí fico só imaginando se essas coisas vão acontecer no lugar que eu estiver estagiando, com certeza! kkk
    O ruim é ter de ficar calada, quando dá aquela vontade de desabafar. kkk
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    • Thami Sgalbiero
      setembro 25, 2018

      Desabafe escrevendo pra você mesma, mas se você achar que está te sufocando muito, não vale a pena continuar.

  • Daniella Dias
    setembro 17, 2018

    kkkkk… Eu nem te conto o que gostaria de dizer para o meu chefe! rsrs…
    Adorei a proposta do texto e é tão legal e leve. Parabéns!
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

  • Silvana
    setembro 17, 2018

    Eu tive dois trabalhos que foram bem duradouros um fiquei por 5 anos a chefe era bacana eu só tinha que aprender a lhe dá com as mudanças de humor da gerente era algo que me incomodava. No outro emprego era Chefe homem era bem punk mais fiz ele me respeitar conseguir durar mais 5 anos lá mas sempre falei quando não gostava.
    Beijos adorei saber o que diria a seus chefes!
    http://www.silalmeida.com

    • Thami Sgalbiero
      setembro 25, 2018

      Sempre depende do chefe né? Tem uns que vão aceitar sua decisão, outros que vão te punir por isso. A gente não escolhe, só acontece mesmo, haha!

  • Pathy Guarnieri
    setembro 18, 2018

    Ahhhhhhhh, me identifiquei demais kkkkkkkkkk. A minha chefe atual é o capeta, na versão feminina kkkkkkkk.
    Ela só pensa no dinheiro e pouco importa o que os alunos querem/precisam. É somente “venha a nós”, sempre. E isso está me irritando demais, por isso que já estou buscando outro emprego kkkkkk. Assim que conseguir, ao invés de escrever um e-mail falso, vou é vomitar tudo o que me incomoda, na cara dela kkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    • Thami Sgalbiero
      setembro 25, 2018

      Hahahahahahaha! Socorro! Você tem que ter muita paciência mesmo. Até conseguir outro pelo menos. 😛

  • Kaila Garcia
    setembro 18, 2018

    Tive um chefe até hoje e juro que adoraria falar todas essas coisas para ele! Do resto, trabalhei muito para os meus pais nos comércios que eles tinham, e achei mil vezes pior. Porque pai tem aquela libertade e te fala o que o chefe segura pra te falar, hahaha.

    http://www.kailagarcia.com

    • Thami Sgalbiero
      setembro 25, 2018

      Isso de trabalhar com negócios da família acredito que seja pior mesmo, justamente por isso, hahaha!

  • Aléxia Macêdo
    setembro 18, 2018

    Estou amando esses seus posts, sério!
    Eu nunca trabalhei fixo em um lugar, mas eu trabalho muito como freelancer há uns 4 anos e é um verdadeiro inferno. Claro que há suas vantagens, mas sinceramente é um saco especialmente pela desvalorização do trabalho. Nenhum “chefe” que no caso é um cliente quer pagar o preço que você propõe, mas se você abaixa o preço rapidamente ele te desvaloriza.

    • Thami Sgalbiero
      setembro 25, 2018

      Nooossa, freelancer é um inferno mesmo. Sei bem como é isso! Também sou freelancer e rola muito disso da desvalorização em relação ao preço e trabalho que é feito. Todo mundo pensa que é fácil fazer, afinal não é um trabalho braçal né? Então é muuuuito fácil de exercer. Pena que não é verdade, porque não é fácil. E ainda tem aqueles clientes que acham que a gente tem que tá ali 100% ativo pra atender na hora.

  • Simone Benvindo
    setembro 18, 2018

    Nossa eu amei, juá quis dizer isso também. E sim, quando meu chefe chegava o humor mudava na hora. Fora as piadinhas maliciosas que prefiro nem comentar 🙁

    • Thami Sgalbiero
      setembro 25, 2018

      Ai, ninguém merece as piadinhas…

  • Monalise Nogueira Ferreira
    setembro 18, 2018

    gostei tanto da ideia do post… certamente se tivesse um chefe falaria muitas coisas dessas rsssss

    Beijos Monalise Nogueira
    https://www.dividindoexperiencias.com
    https://www.youtube.com/channel/UCYtduCXccMJbbURoQV5TMfQ/videos