Eu vi: Sierra Burgess é uma Loser

Como toda boa fã de clichê adolescente, ando acompanhando todos esses lançamentos da Netflix. Decidi falar primeiro sobre Sierra Burgess é uma Loser (Sierra Burgess is a Loser) que é o lançamento mais recente da plataforma.

OBS.: Peço perdão por ainda não ter postado sobre os filmes “Barraca do Beijo” e “Para Todos os Garotos que Já Amei”. Já assisti ambos e to doida pra falar sobre! 

Sinopse: Sierra é uma adolescente inteligente, mas que não se encaixa exatamente nos padrões de beleza impostos no ensino médio. Quando um incidente de confusão de identidade resulta em um romance inexperado em sua vida, ela se vê precisando se juntar a garota mais popular da escola para poder ficar com o menino que gosta.

Logo pela sinopse e trailer já dá pra ver que o filme é clichê né? Sim, ele é! Mas é um daqueles filmes que te “abraça”, principalmente em um domingo, sabe? História fofa que mostra de um jeito singelo que todos nós somos losers em algum ponto da nossa vida. Queria muito comentar alguns exemplos que mostram no filme, mas não quero dar spoilers. Nessa parte me lembrou muito do filme The D.U.F.F., mas só lembrou, porque não é nem um pouco parecido. Traz uma mensagem muito boa de que ninguém é perfeito em todas as coisas, somos seres humanos e somos falhos.

Noah Centineo

Amo a forma como a Netflix vem revolucionando esse estilo de filme adolescente! Mesmo com suas fraquezas expostas, as personagens raramente são vítimas de piada, e quando acontece, o ofensor fica com o papel de bobo. Até os clichês funcionam aqui. A Sierra não é uma coitada, é uma adolescente inteligente comum.

RJ Cyler

O melhor amigo, Dan, não é muito estereotipado e dá vontade de ser amiga dele também. A Veronica não tem uma vida perfeita. Também é mostrado o lado dela, ou seja, ela não fica apenas como antagonista. A personagem dela tem importância. Mesmo sendo clichê, ainda podemos nos surpreender com roteiros de filmes adolescentes!

Sierra Burgess é uma Loser

Pra mim, o ponto forte do filme, é a amizade da Sierra e Veronica que vai se desenvolvendo ao longo do filme. Em uma certa parte tem uma competição feminina, o que era óbvio de acontecer, mas depois mostra o outro lado. Mostra o quanto as competições e rivalidades entre mulheres é algo desnecessário.

sierra veronica

Pensei que o Noah Centineo iria ter o mesmo destaque que teve em Para Todos os Garotos que Já Amei. É um personagem normal. Apaixonante também, mas sem muito destaque.

noah

Enfim, o filme tem muitas mensagens boas mostradas de forma leve que vai te conquistando. A Netflix está de parabéns por conseguir fazer filmes clichês porém com enredos atuais e diferentes (meio contraditório, mas acho que dá pra entender). Só assistam! Sem expectativas, apenas assistam.

E aí? O que acham desses filmes adolescentes? Gostam? Alguém já assistiu? Se sim, gostou? Comentem aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

17 Comments
  • hellz
    setembro 14, 2018

    OOOOI THAMI

    eu tenho adorado também a netflix estar alimentando nossos sonhos adolescentes que ainda vivem e custam demais a ir embora HAHAHAH
    Desde que vi que esse filme tinha sido lançado, to loka pra ver. Amo essa atriz desde que a vi em Santa Clarita Diet e isso foi um ponto que me fez demais querer assistir.

    beijo
    http://www.beinghellz.com.br

    • Thami Sgalbiero
      setembro 24, 2018

      Não estamos mais órfãs de filmes adolescentes (mesmo com os antigos sendo bons demais né?). Aaa que legal! Ainda não vi essa série Santa Clarita Diet, só minha irmã mesmo.

  • Tuane
    setembro 14, 2018

    Aaaaah eu amo eu filmes <3 Assisti esse logo que saiu e confesso que apesar de clichê ele me surpreendeu, eu esperava menos, mas Sierra logo me conquistou com a sua inteligência e personalidade e ainda tem as partes engraçadas do filme kkkk Entrou para minha lista de filmes favoritos <3 bjss
    https://thedesencantada.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      setembro 24, 2018

      Sim!!! Também não levei muita fé no filme, porque o trailer ficou meio confuso, mas gostei muito das mensagens que foram passadas.

  • Lívia Madeira
    setembro 14, 2018

    eu vi esse filme no final de semana passada e adorei! tbm acho que o ponto mais alto do filme é a amizade entre as meninas, até mais do que o relacionamento, curti bastante o filme

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Thami Sgalbiero
      setembro 24, 2018

      Verdade! A amizade roubou toda a atenção e eu amei isso!

  • Gabriela Dahmer Coitinho
    setembro 14, 2018

    Nessas horas me dá aquela vontadezinha de voltar a assinar Netflix, kkkk. Mas nem tempo tenho de qualquer forma. Esse filme, assim como, Para todos os garotos que já amei, me deixou curiosa e louca para assistir. Gosto de filmes assim, embora não sejam meus favoritos.

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    • Thami Sgalbiero
      setembro 24, 2018

      Ah, mas se não tem tanto tempo no momento, só anota na lista pra assistir quando puder.

  • Marina
    setembro 15, 2018

    Eu AMO/SOU a louca dos filmes (clichês) adolescentes!!! Já vi esse e também já vi “para todos os garotos que já amei” e “a barraca do beijo”, todos os três são ótimos, mas confesso que entre todos, ainda fico com “para todos os garotos que já amei”. O Noah tá simplesmente INCRÍVEL nos dois filmes que ele aparece, não achei que ele ficou de lado, achei normal, mas claro que o foco tá mais na amizade da Veronica e a Sierra que não deixa de ser linda, né? <3 Eu gostei do rumo do filme, mas achei ralado a parte que a Veronica beija o Jamey. Achei desnecessário. :/ No mais, o filme é excelente!

    beijos,
    http://www.marinaalessandra.com

    • Thami Sgalbiero
      setembro 25, 2018

      Ah, também achei desnecessária a cena de beijo da Veronica com o Jamey, mas é aquilo, típico de filme clichê e foi bom pra mostrar que a Sierra ao todo não é 100% vitima e certinha em todas as atitudes.

  • Jaynara Lambert Archanjo
    setembro 15, 2018

    Amo filmes assim <3 Não vi ''Para Todos os Garotos que Já Amei”, parece ser legal e bem fofinho, mas pela sinopse e pelo trailer gostei mais desse.
    Gostei tanto de ver a amizade entre as meninas surgindo, assim meio do nada.
    Quero muito poder assistir, mas como sempre vou ter que esperar ter no Youtube 🙁

    Beijos
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

  • Len Parent
    setembro 16, 2018

    Sounds great!!! love this post! Keep it coming!
    HAPPY WEEKEND Beauty!!!
    Much love, Len
    http://www.lenparent.com
    XO

  • Ray Menezes
    setembro 17, 2018

    Também sou bem loucas nos clichêzões adolescentes e gostei pra caramba desse filme. Assisti sem esperar muita coisa, mais fui me apaixonando pelos personagens, cada um com sua devida importância e spot ao longo do filme. Gostei bastante! Tô amando esses lançamentos da Netflix <3

    Um beijo!
    Hey, Maria! | Fanpage

    • Thami Sgalbiero
      setembro 25, 2018

      É, o legal desse filme é que não tem 1 personagem que você odeie. Pode não gostar de inicio, mas depois te conquista.

  • Pathy Guarnieri
    setembro 17, 2018

    Ai Thami, não me xinga, mas eu não curto filme adolescente kkkkkkkk. Não tenho paciência. xD
    Mas olha, acho que vou dar uma chance a esse, hein? Vai que mudo de ideia kkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    • Thami Sgalbiero
      setembro 25, 2018

      Não vou te xingar, Pathy! Hahaha! Cada um tem seu gosto, eu entendo. Já que não é muito a sua praia, sugiro que assista sem expectativas, sabe? Pra poder dar essa chance pro filme clichê adolescente, haha! Sério! 😉

  • Simone Benvindo
    setembro 18, 2018

    Eu vi o filme, gostei muito e só serviu para que eu me apaixonasse mais pelo NOAH ♥