7 estereótipos sobre mulheres solteiras que precisam parar

Às vezes pode ser muito mais fácil falar do que fazer para ser verdadeiramente solteira e feliz. O que quero dizer é que ser solteira é realmente ótimo e gratificante – e precisamos parar de falar sobre mulheres solteiras como se fossem um grande problema. Tem tantas coisas boas em ser solteira, mas é fácil esquecer isso por causa estereótipos sobre as mulheres solteiras.

Primeiro, você deve se lembrar de que não está fazendo nada de errado. Não é preciso ser um cientista para estar em um relacionamento. Conseguir um encontro – até mesmo se casar – não é tão difícil. Mas fazer em seus termos porque você está pronta e acha que seu parceiro é o certo exige diferenças, trabalho duro e tempo. Você não vai viver a vida na agenda de outra pessoa. Você está vivendo a sua vida e sendo fiel a si mesma, tendo cuidado e vivendo honestamente.

Por que alguém duvidaria do quão incrível é ser solteira? Bem, provavelmente por causa dos intermináveis estereótipos horríveis sobre as mulheres solteiras. É hora de acabar com isso! Aqui estão 7 estereótipos sobre mulheres solteiras e por quê elas são totalmente erradas:

1. Que elas não querem ser solteiras

Estou solteira por muito tempo, porque eu realmente quero estar. Mas recebi muitos olhares de cumplicidade, aqueles olhares bondosos de dó e frustrantes que dizem que você está apenas se enganando. Não está tudo bem. Algumas pessoas simplesmente sabem que querem ficar solteiras. Elas aproveitam a liberdade e não têm nenhuma ansiedade em perder a oportunidade de se tornar um casal com alguém. Se você está solteira, feliz e não se arrepende, era para ser assim mesmo. Não deixe as pessoas agirem como se você estivesse procurando por “A pessoa” quando você já é “A pessoa”.

2. Que elas são muito exigentes

Cara, eu não quero estar em um relacionamento e não vou estar em um relacionamento com pessoas que eu realmente não gosto o suficiente para namorar, ok? Eu não acho isso muito exigente. Eu acho que é exatamente a quantidade perfeita de exigência.

3. Que elas estão desesperadas

A outra suposição é que as pessoas pensam que você está desesperada para dormir ou namorar com alguém, o que não faz o menor sentido. Se eu estivesse desesperada para estar em um relacionamento, eu estaria em um. Mas a maioria das pessoas solteiras não tem interesse em estar em um relacionamento apenas por causa disso. Por quê você estaria? Prefiro estar solteira, em um relacionamento confortável comigo mesma, do que presa em um relacionamento problemático e tóxico com outra pessoa. Só porque alguém é solteiro, não pense que não tem opções.

4. Que elas não sabem o que querem

Não. Literalmente, não existe uma maneira melhor de saber o que você quer do que ser solteira. Você é capaz de aprender quem você é como indivíduo, e não como um casal. Essa é uma diferenciação importante. Quem somos sozinhos, como um ser humano único por conta própria, muitas vezes é muito diferente do que nos tornamos, ou do que nos permitimos ser em um relacionamento. A vida de solteira é o seu momento de ter um senso de si mesma e se prometer nunca esquecer, ou deixar você ir, não importa com quem você esteja.

Estar em um relacionamento é ótimo, mas isso também significa que nossas necessidades e nosso tempo agora são informados pelas necessidades e tempo do parceiro – todos se misturam. Vale a pena quando se está em um ótimo relacionamento, mas não valeria a pena por um relacionamento errado. Consegue entender?

5. Que suas prioridades estão erradas

Não, só porque você é solteira não significa que você é uma workaholic ou obcecada por festas. Significa apenas que você é solteira. Não é uma reflexão sobre suas prioridades, mas mesmo que seja – quem se importa? Suas prioridades são suas, não é para os outros ditarem.

6. Que ter filhos está fora de questão

Muitas pessoas ligam ser solteira com o fato de não querer ter filhos, o que é ridículo. Existe adoção e também doadores de esperma – e essas coisas não precisam ser vistas como último recurso. Se você quer ter um(a) filho(a), pode ter um(a), sendo solteira ou não.

7. Que elas são infelizes

Ser solteira não é ter um Dia dos Namorados triste e/ou que sair a noite te faz solitária. Então, vamos parar de agir como se fosse algo para se ter pena e vamos começar a admitir que você pode ser feliz, realizada e ficar sozinha totalmente por conta própria – e que tantas pessoas solteiras já são assim.

Não canso de dizer o quanto me sinto bem em ser solteira e também não nego que alguns dias queria ter alguém comigo sim, mas se esse alguém ainda não apareceu, sigo bem sozinha.

Pode enviar esse post pra qualquer pessoa que já te julgou mal pelo simples fato de você ser solteira. Aproveita pra comentar aqui se você já passou por alguma dessas situações enquanto estava/está solteira!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comments
  • Emerson
    junho 8, 2022

    Muito legal. Interessante que estamos em pleno século XXI e esses estereótipos ainda estão bem fortes.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

  • Vitória Bruscato
    junho 15, 2022

    Eu quero colar esse post na minha testa

  • karolini barbara
    agosto 14, 2022

    Eu estou solteira a tanto tempo que deixei de me importar com o que irão falar ou não.
    Às vezes sinto uma saudade em ter uma mulher para partilhar a vida comigo, mas depois passa.
    A verdade é que estão tão bem sendo solteira, após meu último relacionamento: me redescobri como mulher, coloquei limites e passei a viver a vida de forma mais saudável que nem me importo.
    Eu gosto muito de estar solteira, me sinto bem assim.

    Blogger | Instagram | Pinterest