Como se dar um dia de amor próprio

Estar bem e ter pensamentos bons é saúde também, mas nem todas as ideias que a gente tem pra praticar o amor próprio, conseguimos de fato fazer. Estou doida para cortar o meu cabelo que está grande demais, mas agora não posso me dar esse luxo. Então, em vez disso, encontrei outras maneiras de me cuidar. Se você está se sentindo deprimida, reserve um dia inteiro pra se dedicar a você!

Lembrando que essas são ideias que fazem eu me sentir bem, mas o que faz com que cada um de nós se sinta bem ou feliz é diferente – siga o que você gosta ou precisa.

praticar amor próprio

Fique na cama

Se você planeja seu dia de amor próprio por um fim de semana, tenha tempo para acordar lentamente. Normalmente os alarmes nos arrastam para fora da cama com pressa, então aprecie este momento na cama. Leia uma revista, livro, acaricie seu gato ou cachorro e apenas aproveite a cama por mais tempo.

Se afaste da tecnologia

Dar a sua mente um espaço tirando a tecnologia e as mídias sociais é realmente uma das melhores coisas que você pode fazer por si mesma! Use a manhã para se desconectar. Faça uma xícara de chá, café ou suco pra acordar e pegue um livro. Uma manhã tranquila e sem tecnologia é praticamente a coisa mais recarregável de todos os tempos e isso não acontece com frequência. Sério, todas as vezes que acordei e não peguei direto no celular, tive um dia muito mais leve.

Se quiser ir mais além, pode fazer seu detox digital como já mencionei várias vezes por aqui. 😉

Cozinhe algo que você ama

Aproveite o tempo para cozinhar e preparar uma de suas refeições favoritas – colocar uma música pra tocar enquanto você faz isso é o primeiro passo. Seja inventar algo na cozinha para o almoço ou começando logo pelo café da manhã. Inclusive o meu é bem básico. Para essas manhãs mais lentas é torrada com alguma pasta ou geleia e frutas picadas, ou cream craker água e gergelim (que é meu favorito). E tudo com café! (Mas tem dias que vou no chá ou suco mesmo).

Pra quem me segue no Instagram, já deve ter visto eu tentando me aventurar na cozinha. Inclusive recentemente tentei fazer um bolinho fit de banana que não deu muito certo ? por isso aceito sugestões de receitas pra fazer na cozinha.

Curta o ar livre

Não importa onde você mora, ande até o lugar que te faça feliz. Para mim, esse lugar é a praia. Ou até mesmo dar uma caminhada na rua. Vá com sapatos confortáveis ​​e faça uma longa caminhada ou corra, o que você quiser – seu corpo vai apreciar as endorfinas de exercícios leves e a paisagem vai te ajudar nessa tarefa “difícil”. Quando você terminar, relaxe. Dá uma alongada, medite, escuta uma música, não faça nada, apenas curta estar ao ar livre.

Nesses tempos de corona vírus, sugiro abrir todas as janelas de casa. Deixar a luz entrar ajuda a nossa mente a relaxar e não enlouquecer.

Converse com amigos

O amor próprio não tem que ser curtido sempre sozinho – sair com os amigos (quem você não vê pessoalmente com tanta frequência) é bom para a alma! Não sinta pressão pra sair para comer ou gastar dinheiro também. Se encontra para um piquenique ou até mesmo deitar nos sofás um do outro e bater papo, assistir a uma série ou filme. Simplesmente se divirta vendo seus amigos e se atualizando!

Sei que, por conta do corona vírus, não estamos podendo sair para encontrar as pessoas fisicamente, mas que tal fazer uma ligação ou chamada de vídeo? Conversar com os amigos é bom para a alma!

Momento SPA do amor próprio

Você não pode completar um dia de amor próprio sem algum mimo, é um fato! Se você tem uma máscara facial, faça uma delas ou faça a sua. Tome um bom banho relaxante e faça massagem suave com óleo. Você pode querer passar óleo de coco no cabelo para um tratamento noturno e para aproveitar ao máximo o seu tempo de “SPA” também.

café da manhã

Então, acerte nas escolhas logo cedo e se prepara pra acordar sentindo todos os tipos de renovações.

Estudos apontam (só minha experiência) que se você tirar um dia inteiro só pra você, vai acordar no dia seguinte muito mais leve e pronta para enfrentar qualquer desafio que apareça durante o dia. 😉 Se você não puder tirar um dia de amor próprio durante a semana, tente sábado ou domingo, ou o final de semana inteiro.

Mas agora me conta, como seria o seu dia de auto-amor? Que ideias você tem para cultivar o seu amor próprio? Comenta aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

12 Comments
  • Lincoln
    abril 15, 2020

    O que tenho feito é o detox de wpp, mas o dia do amor próprio eu tô postergando pq tô atolado de coisas pra fazer rs Eu me sinto melhor quando termino de fazer alguma coisa grande/importante/difícil e fico com a consciência mais livre pra isso, mas confesso que quando a coisa se estende muito, vale a pena, sim, dar uma pausa e tirar um dia desses
    besos

    • Thami Sgalbiero
      maio 7, 2020

      O WhatsApp eu já tirei a notificação do app no meu celular, então só fico mais ativa por lá quando to no computador. Me deu um alívio isso. Te entendo! Também prefiro terminar de fazer as coisas antes de dar uma pausa, porém fazer tudo direto me deixa ansiosa. Porque fico querendo acabar logo e, se eu não consigo, me sinto super mal, daí vou estendendo cada vez mais e quando vejo… to sufocada naquilo. Vale a pena tirar um dia de paz, só pra relaxar mesmo.

  • Bruna
    abril 15, 2020

    EU AMEEEEEI, estou conversando bastante com meus amigos nessa quarentena, tentando matar a saudade por mensagem e video chamada enquanto as coisas não melhoram. Chegaram alguns produtos de skin care hoje, vou aproveitar para testar eles também, está sendo bom ter mais tempo nesse quesito pelo menos hahaha

    Beijo, Bru.
    maniadebruna.com.br

    • Thami Sgalbiero
      maio 7, 2020

      Eu fiz poucas vídeo chamadas, mas ando conversando bastante com os colegas e amigos também. Faz bem né? Eu to tentando comprar meus produtos de skin care, porque agora em casa o tempo todo é mais fácil de cuidar da pele né?

  • Pathy Guarnieri
    abril 16, 2020

    Ficar na cama é o que mais me dou de presente kkkkkkkkkk.
    Mas essas coisinhas que citou são bem boas, deixa a gente renovada, né? ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    • Thami Sgalbiero
      maio 7, 2020

      Muito, Pathy! Hahahaha!

  • Marcela
    abril 17, 2020

    Eu realmente preciso desconectar e reconectar comigo. Por conta desse caos que estamos passando eu fico muito mais tempo na internet e esqueço de cuidar do meu eu, sabe? Até faço unha, cabelo e etc mas é tudo superficial.
    Vou tentar tirar 1 dia inteiro para um spa day e depois ficar na cama vendo series <3
    Beijos,

    Marcelamirandadesigner.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      maio 7, 2020

      Sim, te entendo. Nem é de ser superficial, é mais de ir no automático mesmo. Fazer aquela rotina de lavar o rosto com sabonete facial e tudo mais, sabe? Mas nada específico. Quando tirei um dia só pra mim, já foi muito melhor. Me senti bem. Comecei com máscara de argila verde e terminei com pipoca e série, haha! ♥

  • Thaiane e Thalita
    abril 19, 2020

    Nosso dia de amor próprio, com certeza seria um dia para cuidar da pele, do cabelo um spa day com tudo que temos direito!! E também com um tempo para assistirmos muito filmes comendo coisas gostosas!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    • Thami Sgalbiero
      maio 7, 2020

      O dia perfeito que todo mundo precisa ter pelo menos 1 vez na semana (ou no mês, dependendo do fluxo de outras coisas que tem pra fazer né). 😀

  • Natalia
    maio 13, 2020

    Me desligar da internet/notícias tem sido essencial nesse momento. Quando não estou legal, evito acessar. Também tenho feito “spa” em casa, só de cuidar um pouquinho mais da gente o ânimo já melhora <3

    • Thami Sgalbiero
      junho 8, 2020

      E é incrível como essas pequenas coisas já melhora né? ?