Por que você não deve se sentir mal por não estar namorando

Dia dos namorados já passou, mas eu sei que, nessa época do ano, com o clima mais friozinho, muitas pessoas se sentem sozinhas e carentes. Não vou ser ignorante e falar que nunca me senti assim, porque já senti váaarias vezes. Porém hoje em dia já me desapeguei dessa ideia, óbvio que não deixo de fazer minhas piadas de solteira encalhada, mas no fundo mesmo não ligo.

Eu fico meio frustrada de escrever esse post porque o caminho de todos é diferente e único para cada um, mas a verdade é que todos nós precisamos de um lembrete às vezes. Se você está em um relacionamento ou solteira, estar namorando é algo que começa a pesar na mente da maioria das mulheres depois de uma certa fase da vida. Mesmo se você está feliz com uma pessoa, perguntas como: “Quanto tempo nós temos que ficar juntos antes de nos envolvermos mais sério?” ou “Será que eu já encontrei a pessoa certa pra casar?” começam a correr na sua mente. Mas, antes de chegar nesse ponto, aqui estão algumas razões de que você não deve se sentir mal por não estar namorando.

Todos seguem caminhos diferentes

Como eu disse já disse acima, todos estão no seu próprio caminho e não há dois caminhos iguais. Para alguns, isso significa casar com a namorada do colégio aos 20 anos, para outros significa encontrar um com 40. Claro, pode parecer que algumas mulheres “têm tudo” porque têm uma carreira de sucesso e um casamento. Mas só porque alguém tem 27 anos, tem um trabalho incrível, e uma casa própria não significa que elas não estão completas por não ter um relacionamento. Você é incrível com ou sem um anel nesse dedo!

A idade não importa

Ok, provavelmente essa é a causa número 1 das mulheres serem duras com elas mesmas. É como depois de completar 25 anos ou se você esteve com o mesmo parceiro por X anos – de repente, algum tipo de relógio começa a funcionar. Estou convencida de que isso é uma forma de auto-tortura e não tenho certeza se é algo que é evitável, mas meu melhor conselho é não levar isso tão a sério. Preste atenção às suas emoções, mas não deixe que o “tick” desse relógio faça você se contentar com algo menor do que você merece.

Felicidade

Existem muitas outras maneiras de encontrar a felicidade. Em vez de ficar por perto querendo e esperando que alguém queira se juntar a você, concentre sua energia em outro lugar. Se você está em um relacionamento, planeje algo que vocês dois sempre quiseram fazer, mas nunca conseguiram, como viajar por 1 dia. Se você é solteira, a noite ou fim de semana de uma garota solteira nunca é uma má ideia, sempre rende boas histórias pra contar. Essas coisas não são para ser distrações, mas sim uma oportunidade de criar momentos para se lembrar que a vida é muito boa – mesmo sem um namorado.

Mídia social é 90% só pra mostrar

As mídias sociais são um caso de amor e ódio. Não importa o quê, a mídia social sempre vai estar presente para nos fazer sentir às vezes mal por nós mesmos. No entanto, sei que também sou culpada de ser aquela pessoa que compartilha um momento divertido ou emocionante. E perceber isso já é importante! As pessoas apenas (principalmente) compartilham a emoção das suas vidas. Quanto mais consciente você estiver disso, melhor você vai ficar. Porque a menos que você fique completamente longe e faça um detox digital, a mídia social vai estar sempre lá esperando para te mostrar o próximo anúncio ou post.

Só porque você não está namorando não significa que não está amando

Eu amo como as pessoas gostam de associar a frase “se ajeitaram” com o casamento. Só porque você é uma garota de 29 anos que não está envolvida com alguém, não significa que você vai sair todas as noites e tomar decisões e ter atitudes irresponsáveis. Não deixe ninguém fazer você se sentir como se você não estivesse vivendo sua vida porque você não é casado ou não está namorando.

Quais são seus pensamentos sobre não estar namorando e como você se sente sobre isso? Se você já está envolvida com alguém, o que você gostaria de saber antes de namorar? Comentem aqui! Vamos conversar!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

19 Comments
  • Ariadne Rodrigues Machado
    junho 19, 2019

    Oie Thami, muito boa essa reflexão, acho que antes de nos envolvermos com alguém, devemos estar satisfeitos com nossa própria cia, pelo menos no meu caso foi assim, depois que aprendi a gostar de mim mesma e estar bem sozinha, foi que consegui estar atualmente em um relacionamento saudável e com planos futuros mais consolidados.

    bjs

    Ariadne ♥
    http://www.devoltaaoretro.com.br

    • Thami Sgalbiero
      julho 24, 2019

      É exatamente isso! Porque se você começa a namorar esperando que o outro ame por você, vai ser um relacionamento bem ruim e só vai fazer você querer ficar cada vez mais longe de relacionamentos.

  • Lívia Madeira
    junho 19, 2019

    ah ja faz uns anos que passo o dia dos namorados sozinha e antes só do que mal acompanhada. se fico na bad faço algumas coisa legal pra mim mesma sozinha ou dou um passeio com as amigas etc

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Amanda
    junho 19, 2019

    Vi o título do post lá no insta e já fiquei louca pra ler e realmente foi tão bom quando o esperado. Eu me identifico muito com você nisso, nessa tranquilidade com a solteirice. Eu sempre disse que amava ficar solteira, mas na verdade vivia me apegando e me apaixonando rapidamente por pura carência e por não saber ficar sozinha. Mas esse último ano eu experimentei pela primeira vez a delícia de amar sua própria companhia, e ter os outros como um plus, e não como item necessário. Mas é isso que você disse, um processo. Pra mim funciona bem sempre lembrar que ainda se tem muita vida pra viver, e não precisa ter pressa pra nada, principalmente pra começar a namorar. Amei o texto!

    • Thami Sgalbiero
      julho 24, 2019

      Feliz que gostou do post! 😀 Aaaa Amanda, você me entende! Eu também dizia que amava ficar solteira mas vivia me apegando e me apaixonando por carência e medo de ficar sozinha. É exatamente isso! Ainda estou em processo, mas só o fato de trocar minhas preferências pra estar sozinha como, por exemplo, ir ao cinema, já me ajudou bastante! Tem vezes que eu prefiro fazer algo sozinha do que chamar alguém pra ir comigo, sabe? E se fosse alguns poucos anos atrás, aposto que isso não aconteceria.

  • As pessoas precisam parar de achar que PRECISAM ter alguém pra ser completo/feliz! Amei demais seu post e sempre pensei assim.
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

  • Ana Carolina Domingues
    junho 23, 2019

    Melhor texto que eu poderia ter lido essa semana ♡
    Que sorte a minha ter passado aqui

  • Lulu on the sky
    junho 23, 2019

    OI Thami,
    Excelente a sua abordagem. Já tive fases de ficar deprimida por estar sozinha no dia dos namorados, hoje estou de boa. O fato de você ter alguém ao seu lado não necessariamente indica que você é feliz.
    Conheço casos de amigas que viviam empurrando relacionamento com a barriga só para não ficarem sozinhas e outras viviam relacionamento abusivo. Isso é ser feliz? Acho que não.
    A gente precisa aprender a apreciar a propria companhia para depois encontrar alguém para compartilhar a sua vida.
    Com o passar dos anos, estou mais exigente e passo a selecionar mais quem eu quero do meu lado.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    • Thami Sgalbiero
      julho 25, 2019

      Exatamente! Porque conheço muita gente que namora sim, mas não é completamente feliz só por estar com alguém. Os exemplos que você citou é exatamente o que já vi com colegas/amigas próximas também. Sim sim! Aí você conhece alguém e mostra o quanto é legal sua companhia, porque você aprendeu isso! Pois é, não precisa também ser mega exigente, Lulu. Apenas valorizar quem te valoriza já é um bom começo ? (eu também era mega exigente e isso só me trouxe problemas, por isso to falando isso, haha!).

  • Kaila
    junho 24, 2019

    Amei sua reflexão, Tami. Somos criados com essa coisa de precisar de alguém para ser feliz, enquanto tudo o que a gente precisa é se amar, para conseguir ser feliz. Já sofri muito com essa necessidade de ter alguém, hoje, mesmo sendo casada, compreendendo que se eu não gostar de mim, da minha própria companhia, posso ter todo mundo do meu lado e mesmo assim não estarei completa!

    https://www.kailagarcia.com

    • Thami Sgalbiero
      agosto 4, 2019

      Obrigada, Kaila! Exatamente! E pode ver que aquelas pessoas que mais são rodeadas de pessoas, as vezes são as que se sentem mais sozinhas, justamente por isso. 🙁 As vezes quantidade não é a melhor escolha.

  • Helô
    junho 24, 2019

    muito legal o que você falou, Thami… concordo super.
    Acho que cada momento é especial, seja namorando ou solteira… por um acaso do destino, desde o meu primeiro namorado (tinha 17 anos) só passei UM dia dos namorados solteira (sim, eu gosto de namorar HAHAHA), mas foi um dos melhores… um jantar só com amigas, inesquecível mesmo. Acho que o principal erro das pessoas é esperar que a felicidade esteja em alguém, só que a gente precisa se completar sozinho, né?
    Um beijo!

    • Thami Sgalbiero
      agosto 4, 2019

      Isso aí! A gente precisa se completar sozinho. Comigo é até difícil passar o dia dos namorados com amigas, porque a grande maioria das minhas amizades namoram mesmo, hahaha! Então sempre tento ver um jeito de curtir sozinha mesmo e é sempre bom, porque me dou presente e faço um dia de mimos só pra mim (quase igual o que faço no meu aniversário, haha!).

  • Priscilla
    junho 24, 2019

    Ai gente, ser solteira é tão bom! kkkk …. Estou numa fase de gostar da minha própria companhia e nada mais 🙂

  • Camila Faria
    junho 25, 2019

    Muito bom Thami! Cada um faz a sua trajetória, no SEU tempo. Isso de ficar se comparando com as outras pessoas não é nada saudável. E vou te falar: o que eu conheço de casal que é só amor e declarações nas redes sociais, mas CHEIO de problemas na vida real… não dá pra acreditar em tudo que a gente vê/lê por aí não. Beijo, beijo :*

    • Thami Sgalbiero
      agosto 4, 2019

      Obrigada, Camila! 🙂 Pois é, não dá pra acreditar mesmo. Nas redes sociais é tudo maravilhoso e perfeito, mas na vida real as vezes nem é isso tudo. Já conheci e vi muitos casais assim como você explicou mesmo. Cada um tem o tempo certo, ficar querendo as coisas pra ontem só atrapalha.

  • Stephanie Ferreira
    junho 27, 2019

    Eu sofro com essa auto tortura com a idade, sempre imaginando se Deus me livre ficar solteira e ~ser velha demais pra começar algo novo sabe? Eu sofro de perder o sono pensando nisso

  • Thaiane e Thalita
    junho 28, 2019

    Gostamos do texto, realmente para algumas pessoas estar solteira é uma tortura ainda mais quando chega essa época, mas no nosso caso estamos bem tranquilas nesse sentido, estamos nos focando mais em nossa carreira com a nossa marca, mais nunca tivemos essas neuras sempre fomos de boa em relação a isso, sempre procuramos focar nos estudos, trabalho. Afinal não é sempre que se está com alguém que está feliz, muitas pessoas ficam em relacionamentos sem mesmo estar feliz por puro comodismo, na nossa opinião para ser feliz com alguém você tem que saber antes ser feliz sozinha.

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    • Thami Sgalbiero
      agosto 4, 2019

      É sempre bom focar em algo que te faz feliz né? Já fui o tipo de pessoa que me focava só em encontrar alguém, era a louca boba dos filmes de romance, haha! Ainda bem que não sou mais assim e to cada dia mais desapegada desse pensamento. É exatamente isso, a última frase do comentário define bem o post inteiro!