Porra, to cansada de perder pessoas

A verdade é que to cansada de perdas. Cansada de perder pessoas. Perder pessoas que amo. E isso está fora do meu controle, eu sei. Mas se eu tivesse controle sobre isso, com certeza iria escolher o elixir da vida pra nunca perder ninguém que amo. Sempre fui boa em soltar meus sentimentos online e escrevendo, então aqui vai mais um post de saudade.

No dia 16 de julho, faltando 17 dias para o meu aniversário, perdi minha segunda mãe, a avó mais doidona que eu poderia ter. Ela não era o tipo de vó fofinha que fazia bolo pro café da tarde com as netas, não mesmo. Era ela mais do tipo que amava um churrasquinho com uma cervejinha, amava um samba, amava ver a casa cheia e aquela bagunça sem frescura. É assim que vou me lembrar dela. Sempre alegre, confiante, dançante, positiva e, mesmo com seus 92 anos, com a alma jovem e MUITO desbocada. Se o português era sua língua nativa, os palavrões do PT-BR eram sua segunda língua.

Ainda bem que, sempre que dava, eu gravava essas loucuras dela. Porque se eu contasse, ninguém iria acreditar nas coisas que minha vó fazia. Eu contava e as pessoas “Que? Sua vó fez isso? Mentira!” e eu falava “Sim, ela fez! Tem vídeo, quer ver?”.

Eu tinha feito esse vídeo quando ela tava meio pra baixo porque tinha deslocado o ombro caindo na casa da irmã. Eu ajudava a dar banho nela e ficava fazendo companhia, porque também fazia 2 anos que meu avô havia falecido.

Por conta da idade avançada, ela poderia ter muitas incapacidades mas não se deixou levar nunca! Muito pelo contrário, sempre marcando consultas atrás de consultas, a saúde em primeiro lugar. “Tenho consulta com a endocrinologista na quarta. Qual de vocês duas pode ir comigo?” eu e minha irmã revezávamos para acompanhar ela nas consultas que se estendiam para saídas em algum lugar pra comer. Porque ela estrategicamente tentava marcar todas as consultas pela manhã e perto da hora do almoço. Era taurina né, sabe como é… se a saúde vinha em primeiro lugar, a comida tava lá ocupando o segundo lugar.

Enfrentava “seus problemas” com a cabeça erguida sempre – coloco em aspas porque ela mesma dizia: os problemas não são seus, você não comprou eles. Acompanhar ela na fisioterapia era motivo pra eu colocar minha leitura em dia com os meus livros e eu adorava isso! Isso tudo pra dizer que eu gostava de fazer companhia pra ela e sempre arrumava um ponto positivo nisso, por mais chato e cansativo que fosse ficar em uma sala de espera aguardando ela ser atendida.

te amo

Caralho, eu te perdi, vó! Porra, quem é que vai fazer meu chá quando eu sentir enxaqueca ou cólica forte? Pra quem eu vou contar sobre a comida gostosa que comi e fazer experimentar também? Inclusive no dia 15 eu cheguei do trabalho e trouxe uma geleia de pimenta que eu achei que ela iria adorar experimentar. Mas agora quem é que vai me lembrar das coisas na hora de eu sair de casa pro trabalho? Puta que pariu, to fodida! É, vó… de todas as coisas que você me ensinou, os palavrões foram os melhores, confesso. Lembro de quando eu falei “porra, vó” pela primeira vez e, ao invés de me dar um esporro, ela riu e falou pra eu repetir várias vezes. “Poua, vovó!” x30

Agora, depois de 1 ano que meu pai foi embora, seu coração não aguentou. Não aguentou mesmo. E eu peço todos os dias para o meu aguentar essa dor que você carregou por 1 ano, hoje eu sei que a dor da perda de um filho pode ser fatal. E seria egoísmo da minha parte pedir para você seguir em frente né? Nenhuma mãe de 90 anos espera perder um filho. Mas a vida é assim né?

saudades

Quando você acha que está se recuperando de uma queda, vem a vida e te derruba de novo. Tá sendo assim comigo ultimamente. E eu sinceramente espero muito que isso pare.

A saudade vai ser eterna e eu só peço que você entregue um abraço bem apertado no meu pai e no meu avô, porque eu continuo com saudades e agora o sentido dessa palavra só aumentou (e eu to com medo de transbordar).

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

7 Comments
  • Vanessa Ramalho
    julho 18, 2022

    Lindo demais! Deus ta orgulhoso de vc, seu pai e sua vó tbm! Nem imagino a dor que está sentido… Mas minha fé acredita que onde eles estão agora querem que vc conquiste o mundo! Sentimos a dor da perda quando quem vai nos transformou em pessoas melhores, e que fizeram da nossa vida momentos únicos e especiais,queria muito ter ido até vc pra te confortar mas tbm estou “quebrada” enfrentando mais uma fase difícil,logo estarei inteira pra te confortar. Deus te abençoe e cure sua dor e abra espaço para apenas saudades e amor! Espalhe tudo que eles deixaram dentro de vc!

  • Marcos Nunes
    julho 19, 2022

    Minha amiga, que triste e emocionante o seu texto. Tenha a certeza de que você foi uma neta incrível pra sua avó. Guarde os bons momentos e o bom humor dela aí dentro de você. Ela tá do ladinho do seu pai olhando por vocês. Muito carinho pra você, sua irmã e sua mãe! ?

  • Emerson
    julho 20, 2022

    Meus sentimentos, querida. Sei o quão difícil é perder alguém que a gente ama. Com certeza ela está em um bom lugar agora, ao lado do seu pai e do seu avô. Eu lembro muito dela dos seus vídeos.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

  • adriel
    julho 21, 2022

    oie, amg.

    confesso q terminei de ler o post querendo chorar, pq essa dor é sempre tão difícil de lidar, principalmente quando são de pessoas tão próximas e queridas q parte dessa. 🙁

    eu desejo muita força pra vcs e luz pra sua vó e papy. certeza de q eles tão num lugar melhor.

    se precisar de alguma coisa, nem q seja pra xingar muito, to aqui pra ouvir.

    bj!

  • Vitória Bruscato
    julho 25, 2022

    Gostei de conhecer um pouquinho mais da sua avó, achei ela beeem parecida com a minha, tirando a parte dos palavrões.
    Sinto muito pela sua perda, e que bom que você tem lembranças incríveis dela e com ela <3 Forças!

  • Wanessa
    agosto 12, 2022

    Poxa Thami, que barra! Perder alguém tão perto de nós é horrível, um dor que nos mata mesmo por dentro. Mas, acho importante a gente saber respeitar nossa dor, por mais que seja um processo infinito mas no fundo aprendemos o valor da importância, do respeito, admiração e amor por uma pessoa tão especial que um dia fez parte de nossa vida!
    Muito lindo os registros com ela.
    Fique bem!
    bjs http://www.diadebrilho.com

  • karolini Barbara
    dezembro 6, 2022

    Amei seu texto! Muito linda sua homenagem!
    Eu perdi meu pai no final de novembro agora, e é uma situação complicada.
    A gente sabe que essa é a leia da vida, aquilo que irá acontecer com cada um de nós um dia, mas nunca estamos preparados de fato para passar por isso.
    O que nos resta serão lembranças e saudade de uns tempos passados.

    Blogger | Pinterest