11 sinais de que você está nessa fase estranha entre os 20 anos e a idade adulta

Seus 20 e tantos anos é uma fase estranha. Ficamos nesse lugar estranho onde nos formamos há um tempo significativo, mas ainda não temos idade suficiente para sermos considerados adultos. Um limbo. Agir como um adulto ainda parece impossível e é difícil, ainda mais com os medos de realmente ter que começar a ser adulta em certas situações, a todo momento.

Recentemente, eu cheguei nesse ponto. O grande momento! Eu estou pirando surpresa por já ter feito faculdade e já ter um ano de formada e ainda não faço ideia de como descrever um vinho, mal descobri como me amar e tenho que pagar minhas contas. Mais alguém aí se sente assim? Ou é só eu?!

Aqui estão os 11 sinais de que você está nessa fase estranha entre os 20 anos e a idade adulta:

fase dos 20 anos

1. Metade das suas amigas são solteiras e a outra metade é casada (com filhos)

Entre os 24 e os 30 anos, parece que todo mundo está incrivelmente solteiro, com as mãos doloridas de tanto usar o Tinder ou tão calmo que você só as vê uma vez a cada três meses. Sério, por quê não existe um meio termo maneiro?!

2. Suas noites de sábado são: A. ficar de cara fechada ou B. ficar em casa, pedir um iFood e ter uma noite agradável assistindo filmes

Você parece ter duas opções no fim de semana: você pode fingir que ainda pode beber como se tivesse 18 ir ao bar do seu bairro e ficar de cara fechada a noite toda ou ficar assistindo série/filmes em casa. Ao contrário dos 20 anos e poucos, as noites não passam de 1 da manhã. Ficar até às 6 da manhã parece ser muito cansativo no final dos 20. E as noites parecem paradas, mas você é secretamente feliz com isso e se pergunta por quê não passou todas as suas noites de sábado assim.

3. A capacidade de se recuperar depois de beber diminuiu significativamente desde a faculdade

Você pensou que estava de ressaca na faculdade? Não, apenas espere até atingir os 25. As ressacas se tornam reais! A capacidade de sair à noite e se sentir totalmente normal no dia seguinte não existe mais, lembrando constantemente que sim, você está ficando mais velho. Teve um fim de semana aí que eu tomei UM drink e acordei com dor de cabeça. Até pensei que eu estava ficando doente, mas não. Foi só uma ressaca mesmo. De um drink. Mas acho que sou uma exceção da regra, porque isso acontece comigo desde sempre e se eu sou a única por aí assim, ficarei tão envergonhada!

4. Você realmente quer um cachorro, mas não sabe se tem tempo ou dinheiro para isso

A ideia de ter um doguinho é tentadora, mas a ideia de assumir um papel que imita a maternidade parece ser assustadora. Sem mencionar a quantidade de tempo, dinheiro (sabia que existe seguro para animais de estimação?) e responsabilidade de ter algo tão fofo. O que tenho feito para curar esse desejo? Brinco com qualquer cachorro que passe por mim. Tente! Funciona muito bem.

Também não posso deixar de mencionar que tenho uma calopsita aqui em casa. Minha irmã diz que comprou e que é dela – o nome da calopsita é Johnny porque é macho – mas ele é tão carinhoso que eu falo que sou mãe dele também. Mas já sonhei com o Johnny em cima de um cachorro como amigos/irmãos mesmo. Talvez eu esteja maluca.

5. Sair durante a semana não é mais a mesma coisa aos 20 anos e tantos

Lembra quando você tinha 18 anos e podia sair todas as noites da semana e ainda ir para a aula no dia seguinte? De repente, seu corpo precisa de mais sono e suas noites durante a semana são muitíssimo menos divertidas. Ai ai… saudades de quando eu ia pra balada em uma quarta-feira, porque era quarta funk. Mesmo tendo que ir pra faculdade no dia seguinte.

6. Corrigindo: sair “durante a semana” termina quando tem Happy Hour

É isso mesmo, você pode sair em uma noite da semana. Contanto que você esteja em casa às 21h. Seu amor por economizar dinheiro combinado com o fato de seu corpo precisar de pelo menos oito horas de sono significa que você começa a frequentar o happy hour como se fosse seu trabalho. Eu vou até fazer planilhas dos melhores happy hours daqui do Rio, apenas pra encontrar um lugar para beber com desconto.

7. A ideia de alugar um apartamento não parece ser tão ruim

Você nunca pensou que chegaria o dia em que a ideia de ter colegas de quarto pareceria demais e você realmente deseja (mais do que nunca) morar sozinha. Se Rio de Janeiro não fosse tão caro, eu alugaria um apê. Principalmente se for mais próximo do trabalho pra não ter que sair com 1h de antecedência de casa.

8. Você realmente gosta do sabor do vinho

Lembra quando a única coisa que você queria beber era Smirnoff Ice? Fui eu na primeira metade dos meus vinte anos. As bebidas tinham que ser mais doces que os doces, ou tinham um gosto tão nojento como a cerveja. Sim, eu falava “Eca!” pra cerveja. Bem, tudo isso mudou aos 25 anos. Talvez seja o fato de sair mais pra beber com a galera do trabalho ou de que seu paladar mude com o tempo, mas de repente o vinho fica delicioso! Agora, é a minha bebida preferida. Pode incluir nisso aí a famosa Catuaba e a Jurupinga que são os vinhos que você pode encontrar em qualquer rolê.

9. Você gosta de poupar dinheiro a partir dos 20 anos

Encontrar novas maneiras de economizar dinheiro se torna um tópico popular aos 20 e poucos anos (ou pelo menos para mim é). Meus amigos e eu compartilhamos estratégias de investimento, como fazer um brechó com roupas que não usamos mais. Quando que economizar dinheiro se tornou algo tão emocionante? Minha reação inicial foi me sentir meio burra, tipo “Ah, eu posso morrer a qualquer momento, tenho que gastar, não economizar”, sabe? Mas depois eu meio que gostei desse sentimento de economizar.

10. As pessoas do De Férias com o Ex parecem jovens com seus 20 anos e tantos

As pessoas na TV parecem jovens, porque são mais jovens que você. Em certo momento, todos desses programas pareciam tão velhos! Agora, eles parecem jovens. O que faz eu me sentir velha. Mesmo que alguns deles tenham a mesma idade que eu.

11. Um pensamento comum aos 20 anos: o que que eu to fazendo com a minha vida?

A crise da meia idade é uma coisa real! Tudo parece estranho no final dos “anos 20”, você é um adulto ou ainda está festejando como se fosse 2008. Não tem certo nem errado. É tão estranho. Britney Spears acertou o tempo todo. Você não é uma garota, nem ainda uma mulher.

20 anos britney spears

Agora, por favor, me diz que não sou a única que se sente assim. Comenta aqui as suas experiências estranhas dos 20 anos e poucos!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

11 Comments
  • Carol Daixum
    novembro 25, 2019

    Hahaha melhor post da vida. ♥
    Eu tenho 33 anos e até hoje eu fico pensando “meu Deus do céu” hahaha. Me identifiquei com bastante coisas, principalmente, a parte do apartamento e o último item. E sair dia de semana? Já bate um cansaço só de pensar hahaha. Mas a parte boa que tem coisas boas, né? Crescer é difícil, mas vale a pena e a gente aprende tanto!

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 18, 2019

      Só consigo sair dia de semana se for algo que eu consiga ir direto do trabalho, porque se eu for passar em casa… bate a desanimação e a cama grita, hahaha!

  • Lincoln Costa
    novembro 27, 2019

    Hj assisti um vídeo do canal Será verdade, sobre os anos 2000. Uma verdadeira porrada de nostalgia. E agora, esse post.. rs
    Bem, eu não sou de beber então não posso falar mto sobre o q cê flw disso, mas com 25 anos eu não vejo a hora de sair da faculdade, lançar meu livro, ingressar numa boa empresa de design 3d ou fechar um job bom nesse sentido – ou na área de tradução (simultânea, de preferência).
    Quero logo sair de casa, casar e etc., mas no momento, to pensando em entregar uns currículos pra um job de fim de ano
    beijocas

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 18, 2019

      Já to correndo pro YouTube ver esse vídeo, porque já me interessei, haha! Vai traçando seu caminho pra realizar tudo o que quer. Já está começando certo em pensar na entrega dos currículos nesse fim de ano. 😉

  • eu estou nos 30 e poucos e ainda passando por muitas dessas coisas, a maioria das minhas amigas casada e com filhos e eu nem namoro rs

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 19, 2019

      Exatamente assim que acontece, haha! Mas tudo no seu tempo. 😉

  • Heloisa Godioso
    dezembro 4, 2019

    menina.. me deu até saudade dos 20 e poucos lendo esse post. Espera chegar nos 30 pra vc ver a capacidade de recuperação pós alcóol HAHAHAHAHA. Agora sobre o último pensamento, acho que ele acompanha a gente até os 100, porque né possíver!

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 20, 2019

      To sentindo essa capacidade de recuperação pós álcool, hahaha! Principalmente nesse fim do ano. O último realmente acompanha a gente pra sempre… ?

  • Stephanie Ferreira
    dezembro 10, 2019

    Eu passei por quase tudo, o restante do passando agora que to chegando perto dos 30 kkk algumas coisas, como beber até esquecer meu nome, socorro é uma vez no ano de preferência em um feriado porque trabalhar de ressaca é coisa de xoovem kkk amei esse post ♥

    Um beijo,
    Quase Mineira

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 20, 2019

      Pois é, não dá pra trabalhar na ressaca. Beber dia de semana é só uma cerveja e olhe lá, hahahaha! Agora quando tem feriado ou é final de semana, é outra história… haha! Obrigada, Stephanie! ♥ Feliz que tenha gostado do post!

  • Chiara
    dezembro 24, 2021

    Estou passando por essa fase e não aguento mais, quero voltar a ser adolescente kkk.
    Lidar com dinheiro e trabalho esta me deixando triste, estava acostumada a ser bancada.