4 coisas que aconteceram quando guardei o celular no show

Pra quem não sabe, estava rolando o festival Rock in Rio aqui na minha cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, e claro que não pude deixar de ir. A primeira vez que fui foi em 2015 e desde então não quero nunca mais perder. Tenho que ir em pelo menos 1 dia pra não me arrepender.

Diferente da outra edição, que foi em 2017, esse ano só fui em 1 dia do festival e tentei aproveitar ao máximo! Afinal, o ingresso não é tão barato assim né? Mas é um preço que você paga pelo festival inteiro. Não é apenas só um show, são vários shows e entretenimento dentro da Cidade do Rock.

Fui no dia 27 de setembro, primeiro dia do Rock in Rio. As atrações do Palco Mundo – que é o palco principal do evento – eram  Alok, Bebe Rexha, Ellie Goulding e Drake. Gravei até um vlog para mostrar melhor sobre esse dia que foi incrível! Dá o play:

Fui na intenção de fazer menos stories pro Instagram, gravar um vlog com cenas legais mostrando o evento mas o principal objetivo seria curtir ao máximo e conhecer pessoas. O mais legal desses festivais e shows em geral é você conhecer pessoas que estão ali curtindo o mesmo que você, sabe? Dá uma sensação boa de pertencimento. Por isso, agora vou contar as 4 coisas que aconteceram quando guardei o celular no meio do show:

1. Fiquei pertinho do palco

Primeiramente, nunca tinha ficado na grade em NENHUM show na minha vida. Sério. Ainda mais em um festival. A única vez que cheguei na grade do Rock in Rio foram nos previews que fui – tanto em 2015 quanto também esse ano – graças as amigas que me convidaram, então o evento está vazio e não rola show no Palco Mundo, por isso consigo chegar e ter a visão dele pra ver como é. Porém em show mesmo, nunca tinha conseguido.

Sempre que eu via o Rock in Rio pela TV aquele mar de gente, ficava imaginando “Nossa, deve ser muito difícil ficar ali na grade. A pessoa que fica ali deve passar muito perrengue, nunca vou conseguir porque nunca vou aguentar” e por isso que, em 2015 e 2017, nem tentei. Daí chegou essa 8ª edição do festival e eu me surpreendi!

Como aconteceu?

Depois da gente ter rodado o evento e curtido um pouco de cada palco, estava chegando perto da hora da abertura do Palco Mundo, que começava às 18h com Alok. Eu e minha irmã ficamos tirando foto com o palco atrás pra postar mais tarde no Instagram, a clássica foto com o palco no fundo. Até que a gente viu a grade lá na frente, até pensei que o espaço eram de pessoas que estavam ali guardando lugar de outras pessoas, mas quando nos aproximamos não era bem isso, realmente tinha espaço porque o pessoal ainda não tinha ido pra lá. E foi assim que aconteceu! 😛

Talvez se eu tivesse mais preocupada em ficar tirando só fotos e gravando vlog, não teria conseguido esse lugarzinho.

2. Prestei mais atenção

Por estar perto do palco, você logo pensa “Oba! Vou fazer ótimas fotos e vídeos” mas eu entrei em uma controvérsia comigo mesma na hora. Porque se eu estava tão perto e dava pra ver bem o artista, por quê eu ficaria assistindo pela tela do meu celular já que o artista estava bem ali na minha frente? E foi aí que eu guardei o celular e só grava alguns momentos pra deixar guardado no meu HD externo. Porque muitos desses vídeos e momentos não foram postados nem no vídeo do YouTube, nem nas redes sociais, quis guardar só pra mim mesmo.

Pude ver e perceber a expressão do artista mesmo quando se distanciavam do lugar a onde eu estava. O momento ali era único e raras foram as vezes que pensei em pegar no celular pra gravar alguma coisa.

3. Senti o momento

Pude sentir cada música e cada artista ali. Porque ao tirar a tela do celular da minha frente, dei a chance do artista ver meu rosto e também prestar mais atenção na apresentação sem me preocupar com enquadramento e iluminação. Me senti livre para levantar as mãos, bater palmas e gritar até ficar sem voz!

Ok, essa parte do show ficou quase que uma propaganda gratuita pra frase mais falada na transmissão da Multishow esse ano que é “Rock in Rio ao vivo na Multishow é pra sentir”. Multishow, me contrata como apresentadora! 😛

4. Valorizei mais cada artista

A pessoa tá ali em cima do palco, preparou um show para você – e tudo bem, mais outras mais de 100 pessoas – teve todo um trabalho com a organização do negócio todo. Não digo só da artista não, mas da equipe também. Montar um show dá trabalho. Então, alguns artistas estão ficando meio chateados com toda essa tecnologia, porque fica parecendo que a pessoa foi pro show só pra filmar e tirar foto, não curtir o momento.

Sabe quando você está conversando com uma pessoa e ela conversa com você olhando pro celular? Parece que a conversa não tá tão interessante né? Bom, é praticamente isso que acontece nos shows, só que de forma diferente, claro. A cantora tá ali fazendo de tudo pra te entreter e o máximo que você consegue fazer é ficar segurando o celular pra tentar pegar a melhor filmagem e o melhor momento pra se exibir depois. Tudo bem tirar umas fotinhas, gravar um vídeo ou outro, mas não precisa ficar o tempo inteiro gravando tudo o que acontece. Ainda mais se tá sendo televisionado e você vai poder assistir ao show depois em casa, como é o caso do Rock in Rio.

palco mundo

As vezes a gente até se engana com o “Ah, vou gravar essa música que é a minha favorita” e de repente “Essa também, adoro essa música! Tenho que gravar!” e nisso você grava o show todo. Porque é óbvio que você vai curtir mais de uma música do artista! Se você pagou para ir a um show desse artista, é claro que vão ter mais de 3 músicas que você curte ali na setlist.

Enfim, a mensagem que quero deixar é: viva o momento! Principalmente quando for a shows. Você está pagando por aquele entretenimento, aproveite ao máximo porque é MUITO bom! Experimenta e depois me diz.

Agora, me conta! Você é do time que grava tudo porque quer guardar o momento e não perder nada ou do time que prefere assistir ao show e grava apenas algumas pequenas partes? Comenta aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

21 Comments
  • Tamara
    outubro 7, 2019

    Ei Thami! Eu amei sua postagem. Super relevante para nossos dias. Eu não sou muito de ir em show e festivais. Mas fico até meio apavorada em ver vídeos desses eventos em que dá pra perceber que está todo mundo com o celular na mão filmando. Que bom que você decidiu fazer diferente e aproveitar mais o momento. E parabéns por compartilhar. Que a gente pense em aplicar isso em outros momentos da vida também! Ah e suas fotos são maravilhosas!
    Beijos!

    • Thami Sgalbiero
      outubro 31, 2019

      Muito obrigada, Tamara!!! Eu gosto de tirar fotos e filmar os momentos, mas quando percebo que to dando muito valor a isso e não to aproveitando muito, na hora paro. Porque já percebi que se eu fico só tirando foto e gravando, esqueço tudo o que vivi naquele momento e aí só restam fotos e vídeos mas sem lembranças boas, sabe?

  • ah maravilhoso esse post! tem me incomodado que mts shows eu acabo vendo pelos celulares do que o real mesmo, a gente tem que tentar aproveitar o momento

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Thami Sgalbiero
      novembro 4, 2019

      Pois é, as pessoas estão assistindo o show pelas telas, mesmo estando lá presente, sabe? Eu estava ficando assim, mas ainda bem que parei antes que ficasse pior.

  • Paloma
    outubro 10, 2019

    Se eu fosse em um show eu guardaria o celular mais por não ser roubada mesmo. Infelizmente é o que mais acontece em eventos grandes. Mas que bom que conseguiu aproveitar o máximo da festa (ficar na grade deve ser bem intenso).

  • Leslie Leite
    outubro 10, 2019

    Acho que você foi no melhor dia do Rock In Rio, haha. No palco Mundo só teve atrações que eu gosto *–*
    A tua irmã reclamando do preço dos lanches, HAHAHAHAHA. Ri alto aqui! Gostei do vlog.
    Nunca fui em shows ao vivo, mas resumindo, eu faria o mesmo que você. Sempre acho triste quando eu to assistindo um show televisionado e vejo que o povo que está lá ao vivo também está vendo o show por uma tela. Além disso, quando saio para um passeio mais íntimo com minha família e amigos eu quase não pego o celular, por isso que eu sumo do Instagram nos fins de semana, haha.
    Amei seu post Thami!
    Ahh, liberei no blog um post onde eu comento sobre um dos seus posts por aqui, achei que gostaria de conferir,
    http://www.apenasleiteepimenta.com.br/2019/10/8-navegando-por-ai.html
    Beijo!

    • Thami Sgalbiero
      novembro 4, 2019

      Esse dia que eu fui e o dia 5 de outubro, pra mim, foram os melhores dias. Pena que no dia 5 não consegui ingresso pra ir, mas eu perdi por bobeira, poderia ter comprado com antecedência. Lá as coisas são realmente caras, uma coisa ou outra que é o valor ok. Pois é, também acho chato quando to com um grupo de amigos e fica todo mundo mexendo no celular, parece que o momento ali não tá bom o suficiente. Bom mesmo é quando a gente esquece o celular dentro da bolsa. AAAAH! Obrigada por avisar, vou dar uma olhada lá! 😉

  • Váh
    outubro 10, 2019

    Que linda essa sua foto, adorei ♥
    É legal gravar e tals, mas não dá pra exagerar. O mais legal mesmo é curtir o show e lavar a alma.
    Não tem coisa melhor que curtir um show de um artista que você goste.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      novembro 4, 2019

      Obrigada, Váh! Sim sim! Não deixo de gravar, mas também não fico ali só pra gravar, curto mais o momento mesmo.

  • Lincoln Costa
    outubro 11, 2019

    Repetindo o que eu falei no direct do Twitter: adorei seu look do RIR!
    A menina que tá contigo me pareceu libriana.. posso estar errado mas agora cismei com signos haha
    Poxa, fico muito feliz de você ter conseguido ficar bem ali na frente.. Lugar cheio de pirotecnia, luzes, fumaça e claro- os artistas!
    Sobre sua pergunta no final…
    eu fui a um show do Hugh Laurie uma vez que eu queria muito ter gravado o momento final, em que a gente foi pra cara do palco.. cantando com ele “ooo abre ala oo” kkk
    poxa.. ainda bem q gravaram no YouTube. Eu nunca tinha usado a câmera q eu levei e na hora não achei o botão certo de gravar!! me confundi legal.. mas tirei mtas fotos

    • Thami Sgalbiero
      novembro 4, 2019

      Obrigaaada! As vezes a notificação das DMs no Twitter não chegam pra mim e eu sempre vejo muito tempo depois ? hahahaha! Por que você chegou a essa conclusão dela ser libriana? E a garota que você diz é minha irmã? Hahahaha! Sim, hoje em dia é difícil você perder um momento pra gravar. Porque todo mundo grava e posta nas redes sociais e principalmente no YouTube. Então, você pode curtir seu show sossegado que sempre vai ter alguém gravando e é melhor ainda quando o show é televisionado ou gravação de DVD/documentário pra Netflix.

  • Lulu
    outubro 13, 2019

    Sou daquelas que guarda o momento, se vc ficar tirando foto ou filmando perde a emoção do ao vivo. E outra no youtube sempre tem gente que filma as músicas.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    • Thami Sgalbiero
      novembro 4, 2019

      Siiim! Exatamente, Lulu!

  • Pathy Guarnieri
    outubro 14, 2019

    Quando vou a shows, dificilmente pego o celular para gravar/fotografar algo. Quero é mesmo é poder curtir o momento ali! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    • Thami Sgalbiero
      novembro 4, 2019

      E você está certíssima em fazer isso, Pathy!

  • Kaila Garcia
    outubro 14, 2019

    Amei esse post, Thami. Vivemos uma era digital, onde as pessoas deixaram de viver para postar. Eu nunca tive o hábito de postar muitos stories, e isso em partes é ótimo, porque não tenho o hábito de gravar tudo de legal que acontece ao meu redor, com isso, consigo aproveitar muito os momentos bons que vivo. Porque o que fica mesmo é o que a gente se lembra, o que fica gravado na memória! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    • Thami Sgalbiero
      novembro 4, 2019

      Obrigada, Kaila! 😀 Sim sim! Eu confesso que gravo bastante stories vez ou outra sim. Quando tenho o que mostrar ou o que postar, eu posto. Só tem que saber equilibrar pra não ultrapassar o limite e ficar só nisso sem aproveitar o momento.

  • Simone Benvindo
    outubro 15, 2019

    Nunca fui, mas só de ver o vídeo da para ver que é incrível. Eu amo tirar fotos, mas acho que iria maneirar também, registrar alguns momentos e curtir mais outros.
    Charme-se

  • Gabi Ramalho
    outubro 15, 2019

    Menina, sabe que eu fico até nervosa de me imaginar em algum show? Só de pensar na quantidade de gente e no barulho e em tudo mais, já fico mega ansiosa hauahu mas confesso que assistindo teu vídeo, deu uma vontadezinha, lá no fundo rs acho que é pelo que tu falou, de saber que todas as pessoas que estão ali, estão pelo mesmo motivo, e aí tem essa coisa do pertencimento.

    Achei bem tri a tua atitude de guardar o celular. Realmente é difícil, a gente fica nessa coisa de querer aproveitar ao máximo, mas ao mesmo tempo ter algum registro para depois, né? Mas tenho certeza que tu aproveitou MUITO mais com ele guardado mesmo, só gravando momentos pontuais pro vlog e tal hehe

    um beijo,
    gabi ramalho

    • Thami Sgalbiero
      novembro 4, 2019

      Pois é, quando eu assistia só pela TV e não tinha como ir, ficava imaginando aquele mar de gente e pensava que seria impossível assistir um show assim, mas a gente consegue, haha! Fora que só o fato de estar lá, já é outra vibe, a energia é totalmente diferente do que assistindo pela TV, sabe? O legal é gravar uns momentos pra depois ver esse registro e lembrar de todo o resto, resgatar toda a memória daquele dia através de uma filmagem de, sei lá, 1 minuto, haha! Mal gravei stories, gravei mais pro vlog mesmo pra mostrar como é o festival e tal, porque muita gente me pediu pra ver como é.

  • Jeciane Cruz
    novembro 13, 2019

    Nossa eu fui em um show esses dias (o que é bem raro de acontecer), e fiquei imaginando como seria se fosse como antigamente em que as pessoas de fato iam nos shows para assistir e sentir o momento ao invés de ficar tentando registrar o momento. E fiquei meio sad de perceber que até eu mesma sempre que vou em algum lugar ficava mais interessada em registrar tudo ao invés de realmente estar alí. Desde então estou me livrando dessa necessidade e tem me feito muito bem!
    Espero que um dia eu consiga ir no Rock in rio e aproveitar tanto quando você.
    P.S. Amei a última foto!