5 maneiras para descontrair depois do trabalho

O trabalho, como sabemos, pode ser extremamente estressante! Há tantas partes do dia que estão fora de nosso controle. Eu não sei sobre você – mas às vezes eu chego em casa de mau humor por causa do meu dia! Depois do trabalho, eu carregava esse estresse pelo resto da noite. Isso muitas vezes me causou problemas de sono, ou até mesmo brigas com pessoas que gosto.

Depois de um tempo, comecei a valorizar a ideia de descontrair depois do trabalho. O que eu poderia fazer, mesmo que por 15 minutos, que me ajudaria a deixar de lado o estresse que eu tinha “adquirido” ao longo do dia, e aproveitar a minha noite em paz?

Eu sempre ficava surpresa quando via como as mulheres empreendedoras podiam ter viagens felizes enquanto o mundo estava desabando em volta delas até que comecei a tentar essas maneiras de relaxar depois do trabalho.

depois do trabalho

Livros para colorir de adultos

Existe uma diferença sobre os livros para colorir de adultos. Eles tem milhões de linhas e padrões complicados, mas que podem distrair completamente sua mente. Depois de um dia agitado ou estressante, não tem nada que eu queira mais do que ser lembrada de que tem mais no meu mundo do que o estresse com o qual estou lidando atualmente.

Se você nunca tentou um livro de colorir para adultos, experimente! Eu amo ver os detalhes dos desenhos em cada página. Isso te dá a capacidade de sair completamente do seu dia e praticar sua atenção de modo pleno, o que é ótimo para aliviar o estresse.

Um passeio depois do trabalho

Eu não sei sobre vocês, mas o ar fresco faz milagres para o meu cérebro. Se eu tive um dia puxado, eu gosto de colocar um podcast, ou a minha playlist favorita do Spotify, sem nenhum lugar específico para ir, eu gosto de mover meu corpo, sem trabalhar muito, e ir absorvendo o cenário.

Qualquer coisa que me ajude a “voltar pro meu mundo” é realmente útil para relaxar depois de um dia de trabalho louco ou estressante.

Às vezes saio do trabalho e vou dar uma volta no shopping – que é caminho na minha volta pra casa. Fico andando sem rumo e entrando nas fast fashions só pra ver o que está na moda. Monto looks na minha cabeça e vejo as novidades. De vez em quando chamo alguma amiga pra me acompanhar e aproveitamos pra botar o papo em dia. Já que tenho umas amigas que trabalham perto desse shopping que é caminho pra mim.

Passar tempo com os amigos

Falando em amiga. É muito importante entender de onde você tira sua energia. Uma parte da energia que recebo são de outras pessoas, então passar tempo com amigos é uma das melhores coisas para mim quando eu tenho um longo dia. Ser capaz de falar com outras pessoas, entendendo que todo mundo tem desafios no trabalho, não é só eu. Sair do modo em que eu estava antes realmente me ajuda.

Não precisa ser necessariamente um happy hour com os amigos (porque o álcool nem sempre ajuda no humor!). Mas tenta dar esse passeio no shopping no qual mencionei aí em cima ou em algum bosque, parque, praia, o que for já ajuda.

Máscaras faciais

Não tem nada que faça você se sentir relaxada como um pouco de autocuidado. O autocuidado significa algo diferente para todos, mas, para mim, sinto sempre o meu melhor depois de cuidar do meu eu físico. Qualquer tipo de cuidado com a pele, me sinto fortalecida sabendo que estou cuidando do meu corpo enquanto relaxo mentalmente.

Costumo passar a famosa e simples argila verde mesmo que já me ajuda.

Fazer uma leitura

Uma vez que você descobre que tipo de livros te ajudam a relaxar (seja um completamente inútil ou de auto-ajuda), você consegue ficar lendo por horas. Adoro livros de romance, infanto juvenil e, agora, os famosos de autoajuda.

Testa alguns livros que você gostaria de ler e veja quais te ajudam a relaxar mais! Então, vá para um lugar que você goste – seja dentro ou fora de casa – e comece a ler.

Eu gosto de ler dentro do ônibus voltando pra casa do trabalho, porque sempre tá trânsito e o livro me teletransporte pra qualquer outro lugar longe dali. Quando paro pra olhar pela janela, já to chegando perto da minha casa e sinto como se a hora não tivesse passado. É muito bom! Por isso recomendo.

E essas foram as maneiras que encontrei para descontrair depois do trabalho! Agora, me diz aí! O que ajuda você a relaxar depois do trabalho? Comenta aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

32 Comments
  • Lívia Madeira
    julho 1, 2019

    ah adorei as ideias, mts vezes quando o trabalho é stressante eu gosto de dar um volta sozinha ou com amigos espairecer

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Thami Sgalbiero
      agosto 4, 2019

      Muito bom!

  • Pathy Guarnieri
    julho 1, 2019

    Fazer as unhas e assistir a séries, também me ajudam bastante a descontrair! xD
    Achei suas dicas ótimas, Thami!

    Beijo!
    Cores do Vício

    • Thami Sgalbiero
      agosto 4, 2019

      Eu não consigo descontrair fazendo as unhas, me irrito sempre, porque sempre borro, hahahaha! 😛

  • Kaila Garcia
    julho 1, 2019

    Amei as dicas Tami, eu amo assistir séries, jogar vídeo game, ver vídeos no Youtube, incrível como a gente se desliga do trabalho, daquele cansaço e consegue curtir um pouquinho mais do nosso dia em um momento só nosso!

    https://www.kailagarcia.com

    • Thami Sgalbiero
      agosto 17, 2019

      Sim, as vezes ficar de bobeira é muito bom! Hahaha!

  • Leslie Leite
    julho 1, 2019

    Tenho livros de colorir e eles realmente ajudam, mas, quando eu trabalhava fora o que realmente me ajudava a relaxar depois de um dia estressante era tomar um banho, comer e dormir, haha. Essas três coisas rotineiras me ajudavam a voltar ao meu mundo e estar na minha casa já me fazia sentir melhor. Quando demorava para dormir eu lia, concordo com vc, ler um livro é ótimo para nos teletransportar.
    Amei seu texto!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    • Thami Sgalbiero
      agosto 17, 2019

      Obrigada, Leslie! 😀 É, essas três coisas de rotina também me ajudam muito. Principalmente tomar banho e dormir, hahaha! Sinto aquela paz interior 😛 Ler é sempre muito bom! As vezes quando fico um tempo sem ler e volto depois, sempre dou aquele suspiro e falo “Nossa, como é bom, não quero largar esse livro até terminar” haha!

  • Clayci Oliveira
    julho 1, 2019

    Eu amo as suas publicações <3
    Atualmente só estou consegindo me jogar na leitura mesmo, mas preciso sair mais vezes e aproveitar a companhia dos amigos.

    • Thami Sgalbiero
      agosto 17, 2019

      Obrigada, Clayci! ♥ Eu tento aproveitar toda oportunidade. Se eu to no ônibus e vou demorar pra chegar, aproveito aquele momento pra ir lendo livro. Se alguns amigos chamam pra dar um rolê, saio do trabalho e vou logo encontrar todo mundo. Saber mesclar é o certo!

  • Simone Benvindo
    julho 1, 2019

    Ótimas dicas, o que mais amo é fazer um passeio ou conversar com os amigos, não tem coisa melhor.

  • Eu saio do trabalho e acabo me perdendo nas minha obrigações (arrumar a casa ou cuidar do blog) mas eu amo tirar um tempinho para uma skin care! Ler por 30 minutinhos na hora de dormir me relaxa horrores
    Beijos,

    lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    • Thami Sgalbiero
      agosto 18, 2019

      Ter um momento de skin care também é muito bom também! Se juntar skin care + leitura, melhor ainda, haha!

  • Paulina
    julho 2, 2019

    Ótimas dicas, Thami.
    Além delas, gosto de ver um filminho clichê ou escutar minhas músicas favoritas deitada na minha cama.

    • Thami Sgalbiero
      agosto 25, 2019

      Escutar as músicas favoritas deitadinha antes de dormir também é maravilhoso! Adoro e tenho até uma playlist certa pro momento, haha!

  • Váh
    julho 2, 2019

    Eu consigo me desligar bem do trabalho quando saio, tipo da porta pra fora do trabalho já não penso mais em nada relacionado. Claro, tem situações que fico pensando mesmo estando em casa, mas de modo geral sei separar; o que me estressa é o trânsito sabe? Na grande maioria dos dias tudo correu bem no trabalho, mas a volta pra casa é mega estressante por causa do trânsito e eu assim como você já descontei nas pessoas que amo mesmo sem querer…
    Achei as dicas bem bacanas, acho que dar um passeio depois do trabalho, máscara pro rosto ou qualquer tipo de autocuidado é sempre muito bom e relaxante <3

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      agosto 25, 2019

      Para o trânsito o jeito que eu dou é: ouvir música ou (se eu estiver sentada ou encostada em algum lugar) ler um livro. Ajuda muito a passar o tempo no trânsito. Eu levo 15min do meu trabalho até em casa, mas as vezes com o trânsito levo de 1 a 1h30 :/ Sim sim, experimenta sair do trabalho e vai dar um passeio enquanto o trânsito vai amenizando pra aí sim você voltar pra casa em paz. Ajuda bem, já fiz isso várias vezes.

  • Gostei das dicas Thami, tem que ter válvulas de escape assim, pra não enlouquecer com a rotina do trabalho. Caminhar depois de um dia estressante de trabalho é um das coisas que me faz muito bem ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    http://www.devoltaaoretro.com.br

    • Thami Sgalbiero
      agosto 31, 2019

      Pois é, quando a gente fica muito vidrada na rotina de trabalho, uma hora enlouquece, haha! Obrigada, Ariadne! 🙂

  • Carol Daixum
    julho 2, 2019

    Thami, é muito importante distrair depois de um dia árduo de trabalho ou estressante. Dessas dicas, eu amo ler, passear no shopping (trabalho em casa, então, preciso ver gente hahaha) e antes de dormir, escuto um podcast ou assisto vídeos no Youtube! Enfim, amei as dicas! E acredita que não consigo mais ler no ônibus? Fico totalmente enjoada hahaha.

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

    • Thami Sgalbiero
      setembro 2, 2019

      Para quem trabalha em casa o melhor é sair e ver gente mesmo, haha! Entendo bem como é isso. Sobre ler no ônibus, eu tive uma fase que também ficava enjoada quando lia, agora já consigo de novo mas, quando o ônibus tá se movimentando muito, realmente não dá. Eu gosto mais de ouvir podcast pela manhã, enquanto estou me arrumando para ir trabalhar, que aí parece que tem alguém conversando comigo, é bem legal, hahaha!

  • Vanessa Brunt
    julho 3, 2019

    Thami, eu AMO o quanto você sempre nos leva a valorizar cada vez mais as entrelinhas e poesias da vida. Esse lembrete de que ‘pausar também é estar fazendo’ é algo que tenho tentado demais manter em mente, porque sou bem workaholic e quando isso se mistura com a ansiedade, já viu, né? Como você mesma alertou, é nesse tempo de respiro que acabamos encontrando a felicidade até no que pôde causar determinados estresses. A lista ficou sensacional e repleta de fatores fundamentais e fora dos clichês, como você sempre consegue trazer tão bem. Fiz até uma lista no Não Óbvio recentemente sobre livros que contam apenas com ilustrações e que são para adultos. Às vezes, lembrar de misturar a nossa criança interior com os lados mais maduros que temos é a melhor saída para relaxar e descobrir coisas novas. Amei, como sempre amo tudo por aqui!

    http://www.semquases.com

    • Thami Sgalbiero
      setembro 10, 2019

      Eu sou workaholic em partes, dependendo do que seja. Se for algo que eu goste, viro workaholic na hora, haha! Mas se for algo que não tenho motivação… não sou, e na real não sei o que é pior. Amo ter esses livros de ilustrações pra pintar. Por enquanto só tenho um e ainda estou na primeira pintura, haha! Porque sou muito detalhista nas cores e efeitos que quero fazer com as cores, e é isso que me deixa esquecer de tudo de ruim. Fico feliz por você gostar sempre das coisas que compartilho por aqui ❤

  • Natz Sodré
    julho 3, 2019

    Ameeei as dicas Thamiii! E todas são coisas que eu particularmente AMO fazer. Duas outras coisas que me ajudam a relaxar depois de um dia cansativo de trabalho: assistir séries tranquilona de pijamas e pantufas. Me faz viajar um pouco na ficção e relaxar a mente… Ou meditar com uma boa música e um incenso bem levinho… Beijokas 🙂

    • Thami Sgalbiero
      setembro 10, 2019

      Sim, AMO assistir a alguma série a noite, tranquilona depois de um dia cansativo de trabalho. Tá faltando só o incenso na minha meditação, inclusive obrigada pela ideia! ?

  • Heloisa Godioso
    julho 4, 2019

    adorei as dicas! me lembrou dos meus vários livros de colorir que estão lá parados.. vou ver se volto a pintar! É que isso andava me deixando mais estressada porque queria fazer tudo perfeito e acabava não saindo tão bom hahahahaha

    • Thami Sgalbiero
      setembro 11, 2019

      Passei por isso também. Me estressava pintando, porque queria deixar perfeito e as vezes uma cor saia pra fora da linha e/ou eu pintava na cor errada e já ficava louca, hahaha! Mas na prática a gente vai aprendendo a “deixar pra lá”.

  • Jaque
    julho 4, 2019

    Eu demoro um tempo para me desligar de todos os meus afazeres, mas gosto muito de tomar um banho quente e fazer minha rotina de beleza, como as máscaras que você disse.
    Abraços

    • Thami Sgalbiero
      setembro 11, 2019

      O banho quente relaxa né? É maravilhoso!

  • Bruna Martins
    julho 4, 2019

    Uma boa musica e conversa com as amigas ajuda muito mesmo, as vezes também fico no celular assistindo coisas aleatórias e séries me ajudam muito!
    beijos linda!

    • Thami Sgalbiero
      setembro 11, 2019

      Ficar no celular assistindo coisas aleatórias também é bom. Principalmente aquela lista de “Assistir mais tarde” do YouTube, hahaha! Inclusive a minha tá extensa… 😛

  • Rafaela Ribeiro
    outubro 1, 2019

    Ler é tão bom e eu tenho reaprendido a fazer isso antes de dormir … Algo mais relaxante não há! ♥