Truques psicológicos para fazer você ter mais sucesso

Esses truques psicológicos surpreendentes vão levar você a novos níveis na sua vida pessoal e profissional! Porque, para você fazer mais sucesso, não precisa apenas produzir sua inteligência e resolver os problemas. Também precisa cuidar de todas as áreas da sua vida e reconhecer que você está trabalhando para melhorar suas habilidades.

Às vezes, é mais simples aprender alguns truques psicológicos e colocar em prática. Esses podem te ajudar, não apenas para você se desafiar, mas também para fazer contatos e favorecer sua vida profissional.

truques para o sucesso

Tenha confiança (principalmente nesses truques psicológicos)

Tem um jeito certo e errado de fazer isso. Quando você menciona alguém pelo nome, você está criando confiança. O que pode ser útil no trabalho, em entrevistas de emprego, em todas as esferas da vida!

Apenas tome cuidado pra não colocar muita ênfase no nome da pessoa. Pois isso pode fazer com que as pessoas se sintam desconfortáveis. Em vez disso, deixe rolar casualmente e deixe as pessoas saberem que você não apenas conhece o nome delas, mas também é amiga e pode ser confiável.

Processe suas emoções

Às vezes, quando as coisas ficam difíceis, as pessoas tendem a fugir do desafio, mas isso pode acontecer em todos os caminhos da vida. Quando isso acontece, pode ser difícil manter a cabeça fria. A melhor maneira de lidar com qualquer coisa, emoções, tarefas, estresse é começar a escrever.

Tenha um caderno que seja de capa dura e pequeno o suficiente pra levar para qualquer lugar com você, e registre suas emoções. Escreva gratuitamente e não pense em ortografia ou gramática, apenas se concentre em ir escrevendo seus próprios problemas. Em pouco tempo você vai se sentir emocionalmente mais saudável.

Se transforme em uma pessoa positiva

Comece pela gratidão, faça listas das coisas pelas quais você é grato, libera dopamina. Isso aumentar seu humor e te ajudar a se tornar uma pessoa mais feliz. Se você quer ser uma influência mais positiva no mundo e para as pessoas ao seu redor, comece com o que você tem e expresse gratidão por isso.

Baixe e imprima seu planner favorito e comece uma lista de dez coisas para agradecer todas as manhãs. Anote as mudanças do seu humor.

Impulsione seu cérebro para ser poderoso

Esses truques psicológicos que estou mencionando como esse aqui, foi comprovado.

Estudos mostraram que o uso de uma segunda língua pode retardar as doenças cerebrais degenerativas em cinco anos. Aprender uma segunda língua melhora a memória, o tempo de atenção e as capacidades auditivas e faz com que o cérebro cresça.

Todas essas coisas são essenciais para uma vida bem sucedida. Então, comece com um aplicativo como o Duolingo e tente aprender outro idioma e converse nele.

Desenvolva o auto controle

Esse é um truque bastante criativo, se você quer aprender como controlar suas emoções ou construir a autodisciplina, comece trabalhando partes do cérebro que geralmente não são muito úteis. Um truque rápido para treinar seu cérebro, por exemplo, seria trocar a mão que você escovou os dentes.

Escove os dentes com a mão não dominante e você vai ver uma melhora em partes do seu cérebro que geralmente não são ativadas. De acordo com alguns estudos, você pode até ver uma melhora no seu controle emocional.

Ganhe todos os argumentos

Ok, talvez você não ganhe todos os argumentos. Mas da próxima vez que você estiver em um debate ou discussão, tudo o que você precisa fazer é pedir para que a outra parte se explique.

Faça muitas perguntas que deem à outra parte pequenos sinais de que você está tentando ter empatia com eles, além de forçar eles a pensar sobre as coisas de uma maneira diferente. Isso vai te ajudar a diminuir a intensidade da situação e a recuperar as coisas.

Se você experimentar alguns desses truques psicológicos, comenta aqui e me diz como foi!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

29 Comments
  • Pathy Guarnieri
    fevereiro 27, 2019

    Thami, achei suas dicas ótimas! Essa de escrever as emoções em um caderno eu não sabia! Mas achei bem interessante e vou tentar! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    • Thami Sgalbiero
      março 8, 2019

      Tenta e me diz como foi, Pathy! 😉

  • Cristiana Nobrega
    fevereiro 27, 2019

    O nosso psicológico é a base de tudo, né? Sem ele bem estruturado parece que nossa vida para. Adorei suas dicas.
    http://www.achatadebatom.com

  • Wanessa de Almeida
    fevereiro 27, 2019

    Psicológico é algo que precisa ser exercitado todos os dias né, Thami?
    O mundo é uma montanha russa, e tem dias que a cabeça não se concentra em nada.
    Mas, sou a favor destas dicas, a gratidão foi uma que entrou na minha vida. Melhorei muito.
    bjs http://www.diadebrilho.com

    • Thami Sgalbiero
      março 9, 2019

      Sim, tem dias que a gente não se concentra em nada e tudo desanda, mas o máximo que a gente se esforça, já ajuda.

  • Paulina
    fevereiro 27, 2019

    O mais difícil pra mim é ser mais positiva. Ainda é complicado esquecer do que dar errado ou do que pode dar. Mas tudo é um processo que vamos trabalhando dia a dia.

    Gostei muito das dicas!

  • Jaynara Lambert Archanjo
    fevereiro 27, 2019

    Nosso cérebro é bem louco. Tem coisas que não fazem sentido para a gente, mas que pode ser super útil para desenvolvermos nosso cérebro. A questão da confiança é algo gradativo, a gente vai ganhando aos poucos. Na minha humilde opinião, ter confiança demais seja na gente ou nos outros pode não ser uma coisa tão legal assim.
    Tenho um caderninho em que anoto as coisas que me deixaram triste em um dia. Sou uma pessoa bastante emocional e sinto as dores dos outros. Às vezes acabo falando algo que não devia e como não consigo pedir desculpas pessoalmente, eu escrevo, mas guardo só para mim. É um jeito de me sentir melhor e funciona.

    Gostei da última dica/truque, vou colocar em prática. Minha mãe fala que quando a gente tá numa discussão o melhor é deixar a outra pessoa falando sozinha. Mas é claro que não consigo fazer isso.

    Beijos
    Blog Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    • Thami Sgalbiero
      março 10, 2019

      Sim! A confiança a gente vai ganhando aos poucos, por isso indico como primeiro truque pra ir construindo aos poucos e de forma natural. Concordo, tudo em excesso não é legal. Te entendo nisso de ser bastante emocional e sentir a dor dos outros, faço isso demaaaais e por isso devemos ter um cuidado, porque as vezes pensamos muito na dor do outro e esquecemos as próprias dores que também sentimos. Na maioria das vezes eu deixo a pessoa discutindo sozinha mesmo, ainda mais quando a pessoa é cabeça fechada e teimosa, hahaha! Mas já fiz muito isso de ir questionando e pedindo explicações a pessoa pra ir amenizando a situação e não se transformar em uma grande briga desnecessária.

  • Lulu on the sky
    fevereiro 27, 2019

    Adorei as dicas Thami, vou tentar fazer o caderno para aliviar minhas dores emocionais
    big beijos

  • Váh
    fevereiro 28, 2019

    Que demais!!!
    Isso de trocar a mão que se usa pra escovar os dentes achei o máximo, inclusive se eu lembrar disso farei hoje!!!
    No geral é bacana ler isso, mas na prática é mais complicado, acho que somente com o costume e prática né?

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      março 10, 2019

      Sim, isso são coisas que a gente vai se acostumando a fazer com o tempo enquanto vai praticando. Sempre que eu lembro, troco a mão na hora, haha!

  • Kaila Garcia
    fevereiro 28, 2019

    Nem preciso dizer que amei esse post, né? Nosso psicológico é tudo. Já vou colocar esses conselhos em prática!

    https://www.kailagarcia.com

  • Juliana Rabelo
    fevereiro 28, 2019

    São truques essenciais!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.wordpress.com/

  • Marcela Miranda da Paixão
    fevereiro 28, 2019

    Meu problema é ser positiva, esta ai uma coisa que não sou e sei que isso não é legal para nenhum setor das nessas vidas né? Não sabia que aprender outra lingua ajudava tanto, faço francês há um tempão e fico feliz em saber disso <3
    Beijos <3

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    • Thami Sgalbiero
      março 10, 2019

      Sim, ser positiva ajuda em qualquer setor da vida. Pois é, continua estudando francês que é só sucesso! 😀

  • Silvana Almeida Souza
    fevereiro 28, 2019

    Oi Thami são dicas pra levar para vida inteira, é impressionante como a forma que pensamos e agimos pode mudar tudo!
    Amei o post!
    Beijos
    http://www.silalmeida.com

  • Thaiane e Thalita
    fevereiro 28, 2019

    Gostamos do post, ótimas dicas. Cuidar do nosso psicológico é muito importante. Muito legal esse caderno para anotar emoções, ser positiva é uma coisa que todos deveriam ser, mais que é bem difícil afinal quando as coisas dão errado todo mundo se abala um pouco, achamos que é quase impossível alguém ser 100% positiva.

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    • Thami Sgalbiero
      março 10, 2019

      É difícil ser 100% positiva o tempo todo mesmo, mas se esforçar pra ser 50% já dá uma ajudada, haha!

  • Simone Benvindo
    março 1, 2019

    Amei as dicas, escrever as emoções no caderno, sempre fiz isso e é verdade, funciona demais.
    Charme-se

  • Kinga K
    março 2, 2019

    Lindo ❤

  • Livia
    março 2, 2019

    mt boas dicas! eu to precisando muito desenvolver meu auto controle, e praticar mais afirmações de sucesso no meu dia a dia

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Ariadne Rodrigues Machado
    março 2, 2019

    Thami, gostei muito das dicas, sobretudo dessa de escovar os dentes com a mão não dominante pra melhorar as partes do cérebro que geralmente não são ativadas, vou começar a fazer isso hoje mesmo! Ótimo post!

    bjs

    Ariadne ♥
    https://www.devoltaaoretro.com.br

    • Thami Sgalbiero
      março 11, 2019

      É até divertido 😛 sempre que lembro troco a mão, haha!

  • Iasmin
    março 2, 2019

    Adorei as dicas, preciso realmente treinar todos esses truques (principalmente o primeiro!!). Vou começar a fazer todos (ou a maioria deles haha) esses truques.

    Iasmin Guimarães | E agora?

  • Babi Bueno
    março 3, 2019

    Amei suas dicas ❤
    Venho procurado ser cada vez mais positiva nos ultimos tempos .

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

  • Priscilla
    março 6, 2019

    Estou precisando fazer esses truques e exercícios psicológicos. Se puder faça um post de truques para prender nossa atenção, tô precisando também! kkk
    Beijos!

    • Thami Sgalbiero
      março 11, 2019

      Sugestão anotada! ✅

  • Lincoln Costa
    março 19, 2019

    Sobre esse último truque, recentemente eu tive que usá-lo; funciona bem quando alguém te dá uma patada. Você apenas diz: “Será isso mesmo?”, “Ah, é? Bem, pode não ser bem assim, hein…”. Questionamentos como esses somados a uma dose certa de silêncio, desmoronam as estruturas da pessoa grosseira todinhas.
    Beijos!

    https://www.rapeizedinamica.biz

    • Thami Sgalbiero
      março 24, 2019

      Sim, é ótimo! E ainda evita discussões maiores. Exatamente! O silêncio, quando é bem colocado, é um ótimo “argumento”. 😛