Me rendi ao long bob

Já é de um tempo que eu venho percebendo a fraqueza do meu cabelo e a dificuldade que ele tá tendo pra crescer desde a última vez que eu cortei. Cheguei conclusão de que se eu cortasse as pontinhas do cabelo, ele iria voltar a ter força e crescer mais rápido e resistente como era antes, e meu pai me disse o mesmo ainda acrescentando que seria bom cortar na lua crescente pra ajudar o cabelo a crescer, tem quem não acredite, mas eu acredito. 

Quando eu era pequena, quem cortava meu cabelo era meu pai e toda vez que ele cortava na lua crescente, meu cabelo crescia mais rápido, era notável a diferença, mas depois que comecei a querer fazer cortes como repicar as pontas, camadas e etc, nem lembrava disso. Meu pai só cortava meu cabelo quando era pra aparar a franjinha e/ou cortar as pontinhas do meu corte em V que eu amava e quero voltar com ele nesse estilo longo e em V. 

Lá foi eu pesquisar um salão pra cortar as pontinhas do meu cabelo, até que achei um salão aqui perto de casa que foi recomendado por uma amiga, porém o corte é R$50 (pra cortar o coração junto). Até hoje não entendo o por quê do corte feminino ser tão caro assim, quem for cabeleireiro ou tiver alguém que trabalhe nessa área, me explica esse preço. Por causa desse preço, pensei “Ah, não vou pagar 50 reais só pra cortar as pontinhas né? Vamos fazer um corte legal, só quero que ele cresça forte” daí fui pesquisar e parei no tal do long bob no qual foi o corte mais falado ano passado. 

Fiquei com medo do cabelo ficar muito cheio, porque toda vez que corto curtinho, ele fica cheio. Quando eu era pequena, meu cabelo era cacheado, depois a medida que crescia foi ficando pesado até ficar liso chapadão. Quando repiquei ele pela primeira vez, começou a pegar uma leve ondulação e tá assim até hoje, gosto dele assim, então cheguei no salão e expliquei que não queria muito curto porque ficava cheio, aí o cabeleireiro fez sua mágica. 

Ignorem a foto de frente que tá estilo 3×4. Só reparem que o cabelo não está hidratado nessas fotos, porque em breve vou fazer uma resenha aqui sobre o shampoo, condicionador e máscara hidratante que eu estou usando agora com o cabelo curto e pronto pra crescer forte, hidratado e bonito.

E aí? O que acharam? Combinou comigo? Ou ficou estranho? Comentem aqui! Se alguém tiver alguma sugestão de penteado pra eu fazer, pode comentar também. 

Thami Sgalbiero

Leonina, botafoguense, enrolada, confusa e distraída. Ama ver, ler e falar sobre moda (mesmo não sendo expert no assunto). Sonha em ser atriz, mas enquanto esse sonho não se realiza, fica apenas no blog mesmo.

49 thoughts on “Me rendi ao long bob

  1. Milena Maciel

    Acho lindo o corte long bob, ficou ótimo em você e não ficou muito cheio, tá no volume ideal! Se eu não fosse tão apegada ao meu cabelo com certeza faria esse corte.

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Pois é, meu grande medo era que ficasse cheio, mas ainda bem que não ficou ♥

      Responder

  2. Adriel Christian

    oi, oi.

    menina, teu cabelo ficou lindo. quando eu vi lá no snap, nao deu pra ver perfeitamente como agora. adorei! <3 só pra tu ter uma ideia, minha amiga tá aqui cortando o cabelo. mostrei o post pra ela e ela vai fazer o corte igual ao da Demi por causa dessa foto. acho que ela deve te agradecer. hahaha.

    sobre o valor do corte, até aqui no interior tá mais ou menos nesse valor. =/

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sua amiga vai arrasar com esse corte, tenho certeza. Ficou incrível na Demi! Pois é, esses cortes tão caros… Obrigada, Adriel! <3

      Responder

  3. Thayse Stein

    Eu tô pensando nesse corte há muito tempo e acho que vou fazer. Tô muito de saco cheio do cabelão.

    Ficou lindo em ti <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Pois é, as vezes dá uma canseira de ter cabelo grande e o pior é que o meu não tava grande grande, tava um grande meio desmilinguido, hahaha! Obrigada, Thay <3

      Responder

  4. Luly

    Adorei, ficou LINDO DEMAIS!! Nada disso de não combinou com você porque combinou sim, eu achei que ficou ÓTIMA!

    Responder

  5. Hey I'm With The Band

    Eu acho bonito long bob, mas nos outros haha. Em você ficou ótimo, tá linda *-*

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    Responder

  6. Gisele Castro

    Ficou lindo! Quero muito um corte assim com o fio reto, mas como meu cabelo é cacheado fico com medo rsrs!
    bjoss
    http://gizahcastro.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Pode fazer esse corte sem medo, Gisele! Vai pra qualquer tipo de cabelo.

      Responder

  7. Tássia Barelli

    Oi flor!
    Esse corte é lindo não é? Desde o primeiro momento que o vi, já me apaixonei… e cortei o meu cabelo assim, não me arrependi nem um pouco. Ficou ótimo em você, tá uma gata!
    Beijos!

    Blog Impulso Feminino
    Facebook
    Instagram

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Obrigada, Tássia! Vi no seu Instagram, ficou lindo em você também!

      Responder

  8. Sidney Mariano

    Olá, eu sou Sidney Mariano e eu não sou parte de seu público, é claro, rsrsrs lol. Mas eu estou visitando blogs femininos para pedir dicas sobre o que poderia atrair esse público para o meu canal do youtube.
    Fico feliz se você puder me ajudar: D

    https://www.youtube.com/channel/UCRgHD415pthIePUq8c-kc2g

    http: //sidmariano.blogspot.com.br /

    Responder

  9. Hellz.

    OI THAMIIIIIIII

    ENTÃO, como te acompanho no snap já tinha visto teu drama procurando por um corte (e se inspirando na ashley linda do PLL) e depois da Thais entregando que você tinha cortado o cabelo HAHAHAH

    acho que tudo que tu faz no cabelo fica linda (porque você já é linda MESMO! Casa comigo? HAHAHAH). Curti o seu long bob, embora eu teja naquela fase de deixar o cabelão crescer (quero ter cabelo super longo ao menos uma vez na vida).

    Achei super fofo saber que era seu pai que cortava seu cabelo <3

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Minha irmã sempre estragando os suspenses da minha vida 🙁 hahahaha! OBRIGADA!!! HAHAHAHAHA! Agora to na fase de deixar o cabelo crescer mesmo, to cuidando dele direitinho pra crescer forte e bonito dessa vez. Sim <3 meu pai que cortava meu cabelo e eu adorava porque ficava direitinho.

      Responder

  10. Ju Margarida

    Eu adoro e acho lindo!
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça

    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    AJUDE a JU MARGARIDA A REALIZAR MEU SONHO DE IR AOS PARQUES DA DISNEY VOCÊ SÓ PRECISA IR NO LINK E CLICAR EM VOTAR POR FAVOR <3
    http://portalcarolcapel.com/votacao/21Z98YYI94896552

    Responder

  11. Elouise Cavalcante

    Adorei o corte, deu uma mudada bem boa na sua fisionomia haha
    Talvez eu seja suspeita a opinar, porque sou completamente adepta ao cabelo curto, não sei viver mais viver com ele longo, então achei sensacional!
    Beijos!

    http://www.obstrelando.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Claro que pode opinar, aqui temos fãs de cabelos longos e curtos, todas devem opinar, hahaha! Obrigada, Elouise!

      Responder

  12. Leslie Leite

    Eu acredito nessa coisa de cortes de cabelo e lua hahaha Já cansei de ferrar meu cabelo por cortar na lua errada :O Também não sei se vc sabe mas os antigos diziam que quando a cabeleireira está "naqueles dias" e corta o cabelo de alguém ele mingua.
    HAHAHA o preço do corte feminino é o olho da cara e pra deixar o rim de garantia kkk Por isso quando corto em salão eu prefiro fazer mais do que só cortar, peço pra fazer uma hidratação ou escova também, assim o preço do corte diminui e eu saio ganhando.
    Também tive o mesmo medo que vc quando comecei a cortar meu cabelo no comprimento long bob, meu cabelo tbm fica cheio e volumoso quando muito curto, mas depois que cortei pela primeira vez não abandonei mais esse cumprimento. Até tô necessitando cortar novamente 🙂
    Eu acho que o corte combinou com você *-*
    Beijo,Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Não sabia disso da cabeleireira, ainda bem que cortei com cabeleireiro dessa vez, hahaha! Mas da próxima vez procuro uma que esteja na menopausa, hahahahahahaha! É, eu até gosto de cabelo curto, mas vejo fotos do meu cabelo grandão e fico na nostalgia e com saudades 😛 Enfim, obrigada!!!

      Responder

  13. Jéssica Bellisoni

    Ahh, ficou ótimo seu corto novo! De verdade, adorei.

    Já faz aí uns 3 anos que só corto meu cabelo estilo long bob, me viciou. Em algum momento sempre dá saudade dele compridão ou me irrita porque,como não tem peso, as pontas insistem em ficar pra fora (prefiro pra dentro) mas adoro. Acho pratico e super bonito. COmo disse, o seu ficou lindo!

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      É, eu sinto falta do cabelo comprido, mas do que adianta ter ele comprido e nada bonito né? Obrigada, Jéssica!

      Responder

  14. Cyntia Campos

    Ficou ótimo Thami, combinou muito contigo.
    Eu adoro cabelos mais curtos, a cima do ombro mas, infelizmente, acho que não combina comigo =/
    Já tentei, só que não rolou. O meu cabelo é muito, muito cheio e sempre que corto mais curto ele vira uma tenda de circo. rsrs

    Beijos.

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Então, Cyntia, o meu também é cheio, por isso que quando falei pro cabeleireiro cortar no estilo long bob, falei pra ele que o meu cabelo fica cheio e tal, não sei o que ele fez, só sei que deu certo e não encheu. Porque eu já cortei outras vezes, deixei curto, porém ficou cheio, aí dessa vez fui em outro cabeleireiro e expliquei, ele só fez a mágica aí, hahaha! Enfim, obrigada!

      Responder

  15. Leidiana Pereira

    Eu acho lindo esse corte de cabelo, a Demi Lovato está tão linda com esse visual.
    E adorei o seu novo corte de cabelo, ficou muito mais jovem e mais linda, porque destacou mais o seu rosto. *–*
    Arrasou também, adoro inovar também no meu estilo e aderir a algumas modas.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim, a Demi ficou muito linda com esse cabelo, combinou com ela meeeesmo. Obrigada, Leidiana! 😉

      Responder

  16. Poly

    Esse corte é lindo e ficou muito bem em você. Te deixou com cara de bem novinha.
    Eu passei a gostar de cortar cabelo recentemente, antes eu morria de pena rs
    Bjuxxxxx

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Te entendo nisso de morrer de pena de cortar o cabelo, hahaha! Obrigada!

      Responder

  17. Batom nos Dentes

    Aah, eu acho que ficou ótimo! 😀 De verdade. Sou suspeita pra falar, adoro cabelos curtos, mas ficou muito bom em você. Mantém assim! 😀

    Beijos,
    Malu do Batom

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Eu adoro o estilo do seu cabelo, Malu! Obrigada 😀

      Responder

  18. Dayane Nascimento

    Corte de cabelo é caro mesmo e eu também não sei porque hahaha
    Eu acho lindo esse tipo de corte e você ficou super bem, preferi ele cortado do que antes ♥
    Beijos
    http://www.conversandocomalua.com

    Responder

  19. Jeice Cruz

    Esse corte é maravilhoso e estiloso! Achei que ficou ótimo em você e te deixou mais jovem também ♥

    Responder

  20. vintagepri

    Ficou LINDA, tá aprovadíssimo o seu novo corte de cabelo. Ficou ótimo em você =)

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    Responder

  21. Rafa Oliveira

    Oi Thami,
    Achei muito bonito o seu novo corte de cabelo,sem dúvida nenhuma ele combinou bastante com você.

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    Responder

  22. Djn ☾

    Thami, ficou maravilhoso! Você com o novo corte nem da pra imaginar que tinha o cabelo comprido, pelo menos em você o comprido não tava muito bom, mas esse corte… você acertou e ficou fofa demais, linda linda. Faz tempo que esse corte tá em alta, me admiro não ter um outro em alta, esse tá durando, haha.

    bjs ♥

    http://ishnualah.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Pois é, esse tá durando, haha! É que meu cabelo comprido estava sem corte, sem forma, sem nada, tava muito sem graça. Obrigada!

      Responder

  23. Monise Camargo

    Oii, preciso da sua coragem.
    Meu cabelo é bem longo e por mais que eu corte uns 5 dedos não fica tao curto rsrs. O corte long bob é divino, dá todo um estilo especial as pessoas.
    beijinhos

    http://www.sisterlylove.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Pois é, precisei juntar coragem pra cortar nesse comprimento, hahaha!

      Responder

  24. Joice Bianca

    Adorei o novo visu Thami! Acho long bob um corte muito estiloso, já fiz uma vez mais acho que não teria coragem de fazer de novo! Em você ficou lindo, acho que ficaria ainda mais se deixasse meio bagunçadinho tipo o da Beyoncé sabe. Enfim AMEI! <3
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Ainda não fiz babyliss nele pra deixar ele bagunçadinho e ver como vai ficar, mas vou testar. Obrigada, Joice! <3

      Responder

  25. Andressa Moraes

    Eu acho que ficou maravilhoso em ti gata. Fico olhando tuas fotos no Insta e xonada pelo teu cabelo, tá lindo! *-* Aaaah, tu voltou a usar o piercing, né? Fala mais sobre….. Bjs

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *