É cansativo, mas tá tudo bem

Bom, como eu já tinha falado nesse post, estou fazendo meu TCC/monografia. Fiz aquele post porque já sabia que eu ia dar uma sumida aqui do blog. Os posts iriam ficar menos frequentes e os comentários iriam ser respondidos sabe se lá quando, e realmente é isso que tá acontecendo. Quem acompanha o blog tá percebendo. Eu falei que só iria aparecer aqui em junho, mas quis vir de novo pra dizer que tá tudo bem.

Antes de começar a fazer, batia aquela agonia, desespero e medo. Mas, na real, acho que a gente se desespera atoa antes de começar a fazer e acaba criando o próprio medo. O medo de não dar certo grita mais alto do que uma simples frase como “Olha onde você chegou até agora! Você é forte, continue!”.

Esse post é só pra deixar claro que, as vezes, a gente se desespera por pura paranoia nossa. Quando você se sentir assim, vale MUITO a pena conversar com outras pessoas para ver a visão delas. Mesmo que a pessoa não entenda nada, vale a pena bater um papo só pra clarear as ideias, respirar e voltar pro foco. Não somos robôs, não precisamos ser perfeitos, nem os robôs são perfeitos. As vezes eu falo com a Siri do celular e ela entende tudo errado, nem a Siri é perfeita. Por quê eu tenho que ser? (Seria uma pergunta fácil de ser respondida se eu não sofresse do famoso perfeccionismo, mas sigo tentando lidar com esse monstrinho.)

Pra quem nunca fez uma monografia ou TCC na vida, deve tá lendo essas palavras e pensando “Nossa, que drama!” mas não, não é drama. Mesmo sendo um assunto escolhido por você mesma e que você gosta, é cansativo. Sabe por quê? Por mais que você saiba tudo sobre o que você quer escrever, no momento de passar pro Word, você tem que procurar autores/estudiosos/cientistas/seja lá o que for para comprovar aquilo que você tá escrevendo. Até porque você ainda é um aluno, não tá formado, então só suas palavras não contam.

É cansativo, mas tá tudo bem. Por incrível que pareça não fui parar no hospital ainda. Pois é, ainda. Porque ainda não terminei. Vez ou outra rola a famosa enxaqueca, mas nada como tomar o remédio e deitar esperando passar. Estou escrevendo meu último capítulo agora, mas dei uma paradinha pra vir desabafar aqui.

Não vejo a hora de poder voltar a postar aqui frequentemente e postar vídeos novos no canal também. Mesmo longe minha cabeça vive cheia de ideias pra esse mundinho aqui da internet, então sempre que dá to anotando pra depois (quando essa maré abaixar) colocar tudo em prática aqui.

Continuem me enviando energias positivas, porque está funcionando! E continuem tendo essa paciência pra esperar os posts novos. Não desistam de mim (e nem do blog)!

PS.: Agradeço a todas as leitoras e leitores que, mesmo sem ter posts novos aqui, estão comentando nos posts antigos. Também agradeço as blogueiras lindas que entendem meu lado e estão voltando aqui no blog mesmo sem eu retribuir os comentários no blog delas. To vendo cada notificação e guardando cada nome aqui pra poder retribuir isso de forma melhor depois.
PS.2.: Me senti em 2003 com esse post, porque lembra quando os blogs eram apenas diários.

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

20 Comments
  • Jaynara Archanjo
    maio 14, 2018

    Ainda não sei como é escrever um TCC, mas da pra perceber o quanto e puxado. Estou aqui esperando pela sua volta ao mundinho da blogosfera.
    Sei o quanto é horrível você saber o que escrever e na hora H não sair nada como o planejado. É o Ó.
    Força e ânimo. Muito ânimo.

    Beijão.

    boas-depapo.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      maio 27, 2018

      Muito obrigada, Jay!!! ❤

  • Amanda
    maio 14, 2018

    Oi, acho que vale repetir: tá tudo bem. Essa fase é sempre bem insana, mas faz parte, o lance é focar e não se desesperar. Te acompanho no instagram e dá pra matar a saudade por lá.
    Beijos e suuuuper boa sorte!

    • Thami Sgalbiero
      maio 27, 2018

      Muito obrigada, Amanda!!! ?

  • Pathy Guarnieri
    maio 15, 2018

    Imagino o quão cansativo está sendo, Thami! Mas lá na frente, valerá a pena! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    • Thami Sgalbiero
      maio 27, 2018

      Assim espero, Pathy!

  • Emerson
    maio 15, 2018

    Vai dar tudo certo. Realmente o medo, muitas vezes, é a gente quem cria.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    • Thami Sgalbiero
      maio 27, 2018

      Verdade. Obrigada!

  • Kaila Garcia
    maio 15, 2018

    Não entrei na faculdade, mas ajudei meu marido a finalizar o TCC dele e vi o quanto era difícil. Mas, no fim, a gente vê o quanto valeu a pena, né?

    http://www.kailagarcia.com

    • Thami Sgalbiero
      maio 27, 2018

      É isso que espero, ver no final que valeu o esforço, haha!

  • Lilian Moraes
    maio 16, 2018

    Depois que passar, você vai ver que o desespero vai embora e você vai ficar muito mais leve.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      maio 27, 2018

      Já quero me sentir leve e diminuir um pouco essa preocupação que fica como um alarme na minha cabeça, haha!

  • Gabriela Farias Soares
    maio 16, 2018

    Ô Thami, é tão bom ler coisas assim, cê não tem noção. Eu nem tô no TCC, comecei a faculdade agora, mas tá sendo difícil conciliar tudo com o blog, inclusive ando bem sumida também (só imagino a loucura que deve ser a época do TCC, aliás, vejo teus stories e parece que cê não descansa um minuto, né?), então eu super te entendo. Faz tuas coisas com calma e, quando puder, volta pra cá revigorada e lindíssima com trabalho entregue hahah a gente te espera e vamos ficar torcendo <3.
    P.S. Amei o tema que tu escolheu pro TCC!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    • Thami Sgalbiero
      maio 27, 2018

      Eu tento procurar um descanso sábado e domingo, mas simplesmente não consigo ficar parada, só quando o corpo dá “game over” total, aí eu me jogo no sofá ou na cama e fico por ali mesmo de olho fechado pensando na vida (ou não pensando de jeito nenhum nela) hahahaha! Muito obrigada pelo apoio, Gabs! ❤ Vou voltar depois com muito conteúdo legal pra vocês, leitoras e leitores que tão tendo paciência com essa minha falta de atualização, hahaha!

  • Gabs Dutra
    maio 17, 2018

    Eu só me imagino quando chegar nessa fase nossa e pensar que estou quase me formando !!
    boa sorte <3

    Beijão > http://www.seteprimaveras.com

    • Thami Sgalbiero
      maio 27, 2018

      Obrigada, Gabs! <3

  • Júlia Gomes
    maio 17, 2018

    Força! Me divertindo muito com os stories do Insta. Nem me fala em TCC, comecei a faculdade agora , com trintão, e já temo o TCC que é só no final.Vai dar tudo certo!

    • Thami Sgalbiero
      maio 27, 2018

      Obrigada, Ju! 😀 Hahahaha! Relaxa e tente não sofrer por antecipação, minha dica. 😉

  • Livia
    maio 18, 2018

    nossa, essa é a sensação da minha vida! eu lembro bem dessa época desesperadora do TCC e estou num novo trabalho e passando de novo por uma fase assim, mas sim, a satisfação de terminar, se adaptar, tudo acaba mesmo dando certo

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Thami Sgalbiero
      maio 27, 2018

      Não vejo a hora de ter essa sensação de satisfação por toda essa loucura!