Conexão em Los Angeles: O que fazer?

Finalmente tomei coragem para fazer meu intercâmbio na Austrália – plano esse que veio forte em 2018 e com o tempo só cresceu mais – porém as passagens para chegar até a Austrália estavam caras. Principalmente as que tinham uma rota mais rápida. Então, eu optei por um meio mais econômico que foi: passar pelos Estados Unidos. Fazendo uma conexão rápida em Miami e uma mais longa em Los Angeles. Fiquei em Miami apenas por 3 horas, então não deu pra fazer muita coisa, mas a de Los Angeles…

Nota: eu nunca tinha pisado nos Estados Unidos antes. Fiz meu passaporte e visto americano apenas aguardando uma promoção desses sites que vendem pacotes, sabe? Então, eu não sabia como as coisas iriam funcionar e eu fui sozinha. A conexão em Miami foi bem curta, só deu tempo para pegar as malas que despachei no Rio de Janeiro e esperar no aeroporto mesmo a próxima conexão: Los Angeles.

Tem um vídeo no meu canal do YouTube que tem tudo o que aconteceu e, se quiser ver, é só dar o play aqui:

Então, caso você esteja programando uma viagem e/ou já comprou suas passagens e vai ter uma conexão em Los Angeles, esse post é pra você!

conexão em los angeles hotel

Conexão em Los Angeles

A principio a minha conexão em Los Angeles duraria 9 horas, então eu já estava me programando para sair do aeroporto e curtir um pouco de LA pra não me sentir o Tom Hanks no filme Terminal. Era a minha última conexão porque, às 22h desse domingo, eu pegaria o voo para Brisbane (Austrália), mas o meu voo foi cancelado. Nesse meu vídeo do YouTube eu conto a história toda. Me colocaram em um novo voo para o dia seguinte (segunda-feira), só que às 23h55. Detalhe: cheguei em Los Angeles às 14h40 de domingo. Ou seja, isso fez com que eu ficasse 1 dia inteiro em Los Angeles. Nem gostei né? E o que não falta em LA é coisa pra fazer!

Westfield Culver City

Westfield

A companhia área me botou hospedada em um hotel chamado Four Points by Sheraton, acredito que seja da mesma rede do Sheraton. Porém eu só podia passar 1 noite lá e precisava fazer o checkout 12:00 (meio dia). Então, acordei, arrumei a mala de mão de novo e fui fazer o checkout. Estava morrendo de fome e sem internet, então fiz toda a minha rota no lobby do hotel. Gravei a tela do Google Maps no meu celular e achei um shopping chamado Westfield.

savage x fenty rihanna
rihanna savage

Nesse shopping tinham váaaarias lojas. Assim que entrei lá logo avistei um Five Guys, uma rede de fast casual focada em hambúrgueres, cachorro-quente, e batatas fritas. Que também ficou marcada pela visita do Barack Obama na loja de Washington e que saiu em todos os jornais que era o fast food favorito dele.

five guys burger
five guys

E preciso comentar que, se tem uma coisa que americano sabe fazer, essa coisa é hamburguer. Sério. Simples e muito saboroso! Lá você escolhe qual vai ser a base do hamburguer (grande, pequeno, com bacon ou não,…) e vai montando com os “toppings” que aí entra o molho, salada e etc. Esses toppings são free.

Ainda dentro do shopping, passei em algumas lojas pra conhecer como a Best Buy, Victoria’s Secret e Savege x Fenty (loja de lingeries da Rihanna).

Calçada da fama

Saindo do shopping, fui rumo a Calçada da Fama. Estava com medo de pegar ônibus e ele não aceitar cartão por aproximação (que era o que estava no Wallet do celular mesmo) então peguei um Uber até lá, até mesmo pra otimizar o tempo. Desse shopping até a Calçada da Fama deu $15.

calçada da fama
britney calçada da fama
walk of fame calçada da fama
teatro los angeles
michael jackson calçada da fama

Lá, é óbvio, cacei a estrela da Britney Spears. E só consegui achar porque parei em um ponto com wifi pra poder pesquisar no Google a foto de 2003 de quando ela ganhou a estrela na Calçada da Fama. Reconheci o lugar pela foto. Pra quem quiser saber a localização da estrela: em frente a entrada do Hollywood & Highland que é um shoppingzinho aberto que tem Sephora, Johnny Rockets e etc. E do outro lado da rua fica o teatro El Capitan.

los angeles calçada da fama
britney spears los angeles

A Calçada da Fama é imensa! Tem várias lojas em volta e eu me senti em um filme. Até hoje não acredito que passei por lá.

metrô de los angeles

Píer de Santa Monica

Na mesma calçada onde fica a estrela da Britney Spears, tem a entrada do metrô, estação Hollywood/Highland. Na própria carteira do iPhone tem como ativar o cartão de transporte que é aceito em Los Angeles, ele se chama TAP. Daí é só colocar dinheiro nele e passar o celular nos lugares que seria pra aproximar o cartão. No vídeo eu mostro melhor a rota do metrô da Calçada da Fama até lá. O metrô me custou $1.75.

los angeles Píer de Santa Mônica
santa monica
Píer de Santa Mônica
santa monica beach

Queria pegar o pôr do sol no píer, mas cheguei bem no finalzinho. Mesmo assim foi uma experiência maravilhosa! Era meio da semana e estava lotado! Tem os brinquedos, lanchonetes, barraquinhas, enfim, tudo bem de filme mesmo. Eu amei demais vivenciar isso, mesmo que por pouco tempo.

pier de santa monica a noite
Pacific Park Santa Monica Pier
Sepulveda Blvd

Fui caçando pessoas pra tirarem fotos minhas lá também. Fiz a técnica de observar e ver quem tava tirando foto sozinho e/ou estava em casal e fazia aquela troca “Deixa que eu tiro uma foto de vocês” pra depois perguntarem “Quer que eu tire uma sua também?”. Funciona!

In-N-Out Burger

Poderia ter comido algo no píer mas preferi deixar pra experimentar o famoso In-N-Out Burger que tanto falam. Peguei um ônibus do píer de Santa Monica até lá, que foi $1.10 a passagem.

In-N-Out Burger
refrigerante los angeles

Também é outra rede de fast food bem conhecida nos Estados Unidos e, mais uma vez, o hamburguer não teve erro. Saboroso demaaais! Perto do aeroporto também, então fiz minha “janta” ali e fui correndo pro aeroporto. Fechando com chave de ouro.

Fique alerta aos horários! Eu fiquei bem confusa entre Miami e Los Angeles porque tem 3 horas de diferença e isso nem passou pela minha cabeça.

E aí? Gostou desse roteiro rápido? Ficou com alguma dúvida ou tem mais lugares para indicar que ficam próximo do aeroporto de Los Angeles? Comenta aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comment
  • Aline
    janeiro 7, 2023

    Eu conheci alguns desses lugares quando viajei pra essa região. Fui pra Anahein conhecer os parques da Disney, depois fui me hospedar em Santa Monica e de lá eu conheci a calçada da Fama, o Pier, também comi no In-n-out e no Five Guys, adorei os dois. Eu também dei uma voltinha em Beverly Hills 😛

    Que gostoso que deu pra aproveitar a conexão e espero que o intercâmbio tenha sido bem massa!

    Um beijo