O melhor lugar para ver cangurus em Queensland

Qualquer pessoa que vai para a Austrália fica curiosa pra ver um canguru de perto, certo? Não é um animal muito comum de se ver no Brasil, na verdade nem tem. Eles são nativos da Austrália e Nova Guiné. O canguru e o coala são símbolos da Austrália. Então, se você quiser saber o melhor lugar e, o melhor, de graça (!!!) para ver cangurus livres pulando sem medo, esse post é pra você!

ver cangurus na austrália
cagurus e vegetação
árvores no parque austrália
wetland australia

Pelo fato desses animais serem o símbolo do país, é óbvio que os australianos não iriam perder a oportunidade de cobrar para os turistas verem um de perto e até mesmo segurarem os animais pra tirar foto, porém existem opções totalmente de graça para ver cangurus aqui na Austrália. O lugar que vou indicar aqui fica no estado de Queensland na cidade de Gold Coast:

Coombabah Lake Conservation Park

O Coombabah Lake Conservation Park é um parque de conservação que é um importante wetland na Austrália – wetland = uma zona úmida -, o parque fica na cidade de Gold Coast, no sudeste de Queensland.

coombabah gold coast queensland
trilha Coombabah Lake Conservation Park

O parque abre 6am e fecha 6pm, eu recomendo ir bem cedinho pra poder aproveitar bem. Porque é grande! Aqui você pode ver um mapa dele por completo. Conta com 274 espécies de animais, incluindo coala, raposa-voadora de cabeça cinzenta (simplesmente um mega morcego), coruja poderosa (ninox strenua) e 24 espécies de aves migratórias protegidas internacionalmente.

cangurus gold coast
plantas parque de conservação

Esse parque é muito bom para fazer caminhadas, passeio de bicicleta, corridinha e trilhas. O lugar é perfeito pra se aproximar da vida selvagem nativa da Austrália e em cima das árvores das trilhas, principalmente as árvores de eucalipto, é possível achar os coalas.

coala na árvore
caminhada australia

A parte de chegar cedo também é bem útil por conta dos cangurus que não aguentam o calor em excesso. Por isso, quando vai chegando meio dia e 1 hora da tarde, eles vão procurando ficar nas sombras então ficam mais distantes. Não que não dê pra ver eles, dá pra ver, mas tem que ir andando até mais perto. A maioria se assustam com uma pessoa chegando perto e já pulam pra longe, então tenha bastante cuidado. Afinal, são animais selvagens (mesmo que fofos).

parque de conservação
pântano australia
Coombabah Lake Conservation Park
cangurus na sombra
espécie de planta
selfie com cangurus
espécies de pássaro na austrália
canguru fofo

AH! Importante mencionar que, diferente dos outros lugares da Austrália, esse parque não tem banheiro e nem água potável, então leve sua garrafinha de água com você.

ver canguru queensland
ver cangurus

Como chegar

Existem vários caminhos para chegar até lá, mas o caminho que eu fiz foi a partir de Southport. Então, se você estiver vindo de outro lugar, aconselho a pegar o tram até Southport descendo na estação Griffith University station e pegar o ônibus 719 com destino a Paradise Point. No roteiro que criei aqui é mais fácil de ver onde é:

E aí? Você gostaria de ver um canguru ou coala ao vivo? Ou tem medo e prefere eles lá e você aqui? 😝 Comenta aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 Comments
  • Ana Paula
    janeiro 26, 2023

    Ameiii a dica!! Lógico que todo mundo que vai pra Austrália quer ver e tirar foto de um canguru né!?? kkkk será que há algo mais procurado que isso?

  • Luly Lage
    fevereiro 9, 2023

    Oi, Thami! Amando ver essa experiência sua do outro lado do mundo aqui – além de já ver sempre no Twitter, hahaha!
    Eu acho cangurus bichos super fofos e adoraria ver de pertinho assim *o* Mas confesso que, como símbolo da Austrália, minha paixão mesmo são os coalas. Acho um bicho SENSACIONAL! É fácil vê-los meio de perto? Porque eu tenho a sensação de que, apesar de gracinha, eles podem fazer um belo estrago se sentindo ameaçados…

  • Monique larentis
    fevereiro 15, 2023

    Que legal. Não conheço a Austrália ainda, mas com certeza quero conhecer um canguru. Esse ano conheci Lhamas, que também não tem no Brasil. Vi lá no Deserto do Atacama. São fofas também.

  • Valéria
    fevereiro 21, 2023

    Que lugar lindo, amei as fotos! ♥
    Saudade de visitar seu blog.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

  • Vitória
    março 28, 2023

    Este foi o quarto artigo que acabei ler e esse foi o que mais deixou claro para mim. Gostei. Lucky Patcher