A dor que não passa, mas você se acostuma

Aqui vai mais um post que faço de coração partido literalmente, mas não vejo outro lugar para despejar tudo o que eu estou sentindo neste momento. No dia 20 de setembro perdi a minha zona de segurança, meu piloto de fuga, meu amigo, meu pai. Como eu já tinha passado por isso, aprendi que essa é a dor que não passa, mas você se acostuma.

Ele foi meu super herói para todas as horas desde o momento em que eu abri o olho nesse mundo. Foi aquela pessoa que me acalmava quando eu mais estava no meu pico de estresse, e conseguia me acalmar só na conversa.

Esse cara era foda! Uma pena que agora eu tenha que colocar no verbo do passado. Isso dói. 

?

Na madrugada de um domingo (dia 20 de setembro), fui acordada no susto com a minha vó (mãe dele) batendo na janela do meu quarto dizendo pra correr pro hospital. Ele estava passando mal, tinha vomitado e estava reclamando de muita dor. Meu pai nunca foi de reclamar de dor, então eu já sabia que era algo sério. Liguei pra emergência na esperança de uma ambulância, mas a própria atendente falou que ia demorar e que seria melhor alguém levar ou pedir um Uber. ?? Mantive minha paciência.

Chamamos um vizinho pra ajudar a gente pra levar ele até o carro da minha mãe, mas aí ele já estava quase desacordado. Eu segurando ele pelos braços e a minha mãe com o vizinho carregando ele pelas pernas, no desespero mesmo. Botamos no carro, fui segurando meu pai nos meus braços no banco de trás e rezando pra ele ficar bem enquanto minha mãe dirigia loucamente para o hospital mais próximo. Chegando lá, os médicos não tiverem muito sucesso. Foi infarto. ? Queria ter uma bola de cristal pra saber que no sábado seria nossa última pizza juntos. Meu velho de 63 anos com jeitão de 32, volta aqui! Porque a saudade ficou. 

Todos que eram próximos dele falavam e pediam para que ele parasse de fumar o maldito do cigarro. Porque esse era um vício que só ele podia se ajudar. E olha que tentamos de tudo! Tudo mesmo! 

Enquanto escrevo esse post, passou um carro aqui na rua e eu virei pra olhar na esperança de ser ele. Por um momento esqueci que o carro dele já tá guardado aqui na garagem. Ai essa dor…

?

Então, no dia 29 de setembro passei por um processo seletivo para um emprego de carteira assinada, que era o que eu estava procurando. Ok, essa parte é boa de ler. Porque, quando pedi demissão do meu outro emprego CLT, meu pai falou que eu iria me arrepender depois, mas eu falei que não dava mais. Minha saúde estava indo pro lixo, tanto mental quanto física, e pedi demissão. 

Eu conto tudo para os meus pais. Afinal, não cursei comunicação social atoa, né? Gosto de me comunicar. Então, sempre contava tudo para o meu pai, principalmente em relação a minha vida profissional. Até porque, pra ele, como pai, ele só queria o meu bem, queria que eu tivesse um futuro bom – mesmo com o mundo estando um caos.

Daí, nesse dia 29, às 16h45, eu sai da entrevista com o celular na mão e, em dias normais, eu iria ligar ou mandar mensagem pro meu pai pra contar pra ele sobre a empresa e como foi, aí nessa hora eu já tinha desbloqueado o celular e tinha aberto o WhatsApp pronta pra mandar mensagem pro meu pai, até que cai na realidade. Me deu um aperto no coração. A maldita dor da perda. “É… ele não está mais aqui”, foi o que eu pensei e quase chorei no meio da rua, de novo.

Nesse tempo todo fiquei procurando um emprego de carteira assinada que fosse bom e na área que eu adoro – design gráfico – e no dia 30 de setembro eu consegui esse emprego! Só consigo pensar que talvez isso tenha sido meu pai. Porque não consigo ter outra explicação, é muita loucura. Inclusive já havia enviado currículo para essa mesma empresa, mas nunca tinha respostas. De repente veio um anjo conhecido – que nem é meu amigo próximo nem nada – e me indicou pra vaga e eu consegui!!!

Não sei como funciona as coisas após a morte. Não sei se ele tá lá de cima me ajudando a manter minha vida no asfalto pra não errar na curva e me arrepender depois. Não sei de nada da vida, quem dirá da morte.

Só sei que ele foi aquele que me ajudou a crescer, entender e aprender. Me ensinou a amar a natureza mas também a saber lidar com a cidade grande. Me ensinou a não ligar para o que os outros pensam ou comentam sobre mim. Se eu quiser usar uma camisa xadrez com um vestido formal em um casamento por estar sentindo frio foi porque me senti confortável assim e ponto.

Aquele que me ensinou que música é música, não importa o gênero. AH! Me ensinou também que os filmes servem para a gente se entreter, mas também para se inspirar a ser uma pessoa melhor de acordo com cada história contada. Enfim, admiro a pessoa que ele foi e que sempre tive orgulho de chamar de pai! 

Como já escrevi e volto a escrever: pode parecer besteira ficar escrevendo texto nas redes sociais e aqui no blog para quem não vai mais poder ler, mas isso é o que me conforta. Palavras. Bem do jeito que meu avô e meu pai me ensinaram. Os dois eram homens inteligentes e ótimos com as palavras. Muito obrigada por tudo, pai. A gente nunca foi de expressar o amor pelas palavras, mas o nosso “te amo” vinham sempre com atitudes no dia a dia e todos os dias. Como agora não posso mais agir com uma atitude sincera, fica aqui o meu: eu te amo pra sempre! ❤

PS.: Esse blog só existe graças a ele, que sempre acreditou e acompanhou meus projetos pessoais. Desde o meu primeiro blog criado na internet me incentivava a continuar e melhorar cada vez mais, sem duvidar do meu crescimento.

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

21 Comments
  • Cintia
    outubro 16, 2020

    Meu Deus quanta dor um sentimento horrível amava esse carinha muito ele era incrível meu melhor amigo que dor vc é uma menina de sorte teve o melhor pai do mundo

  • Jaynara
    outubro 17, 2020

    Ah, Thami, eu sinto tanto por vocês. Nem posso imaginar a dor de perder pai ou mãe.
    Pode ter certeza que ele está olhando por vocês e vai te guiar na sua vida.
    A vida é doida, do nada faz essas coisas. Dói, e vai doer muito. Mas as lembranças boas vão ser o conforto.
    Que Deus te conforte e a sua família também.

    🙁

    • Thami Sgalbiero
      agosto 12, 2021

      Obrigada, Jaynara! ❤ E realmente meu conforto está sendo essas lembranças que tenho dele.

  • Paulina
    outubro 18, 2020

    Sinto muito pela sua perda. O que fica agora é a saudade e a certeza do ótimo pai que ele foi pra você. Que Deus conceda forças pra você e toda a sua família nesse momento tão difícil.

    • Thami Sgalbiero
      agosto 12, 2021

      Obrigada, Paulina! ??

  • Renata Lima
    outubro 24, 2020

    Eu estou em lágrimas, só sei dizer que ele tá lá em cima olhando por ti. Pode ter certeza.
    Eu te amo cara <3
    Fica bem.

    • Thami Sgalbiero
      agosto 12, 2021

      Obrigada, amiga!!! <3 Também te amo! ?

  • Thaise Souza - Divalogia
    outubro 26, 2020

    Thami, primeira vez aqui no seu blog e que post… Nem posso imaginar a dor de perder um pai, mas sinto muito pela sua perda.
    Parabéns pela coragem de abrir seu coração aqui. Pelo seu relato e pelas fotos, dá para ver como a relação de vocês era bonita. Desejo que você grave pra sempre na memória todos os momentos felizes ao lado dele. Que a dor não ofusque o brilho desses momentos, que são o que realmente importam.

    Muita paz e luz pra você.
    Fique bem

    • Thami Sgalbiero
      novembro 2, 2021

      Muito obrigada, Thaise! ♥ Essa é a única forma que eu vejo de colocar para fora tudo o que está no meu coração, é uma forma de “diminuir” esse peso.

  • Pathy Guarnieri
    outubro 26, 2020

    Thami, eu sinto muito mesmo. Fica até difícil de comentar qualquer coisa, mas saiba que ele está sim cuidando de vocês, tenha certeza.
    Parabéns pelo emprego, viu? Arrase muito lá!

    Beijo.
    Cores do Vício

    • Thami Sgalbiero
      novembro 2, 2021

      Obrigada, Pathy! ??

  • Ana
    outubro 29, 2020

    Oie Thami.
    Quero te dizer que desejo muita força para você nesse momento e para toda a família. Cada frase no seu texto transpareceu o companheirismo que o seu pai e você tiveram, e como ele sempre esteve presente por você, te incentivando, te ajudando e tendo orgulho de quem você é. Quando eu perdi uma pessoa muito importante pra mim a alguns anos atrás, eu senti, de verdade, que essa pessoa sempre continuou no meu coração, olhando por mim, me cuidando, e sinto isso até hoje. É uma sensação que fica presente em nós, porque sempre vamos levar esse amor conosco. Ele vai estar sempre olhando por você.

    • Thami Sgalbiero
      novembro 2, 2021

      Muito obrigada, Ana! É assim que me sinto agora. Na real eu só sinto que tem uma força maior me ajudando a andar com as próprias pernas, sabe? Porque, se não fosse essa força, acredito que já teria me deixado levar. Sou mestre em desistir quando tudo está difícil demais, porém agora vejo como um desafio para poder passar e sair como uma sobrevivente.

  • Carol Daixum
    novembro 5, 2020

    Thami. Seu pai sempre vai tá com você. Meio clichê, eu sei. Mas é verdade! Sempre vai te proteger e cuidar de você e da sua família. Logo essa saudade triste, vai dar espaço para uma saudade boa! E, sim, a gente se acostuma com essa dor diária, mas acredito que ela terá companhia de incríveis lembranças mais para frente. Meu pai também já virou anjinho e acredito que ele está aqui sempre comigo. E pode acreditar que tem um dedinho dele nesse emprego (Parabéns!!), além do seu potencial. ♥♥♥

    Com carinho,
    Carol.
    http://www.pequenajornalista.com

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 22, 2021

      Muito obrigada, Carol! ♥ É exatamente isso, a saudade triste dá lugar para uma saudade boa, mesmo eu não aceitando. Acredito que o emprego veio na hora certa pra eu poder ocupar a minha mente.

  • Gabi Ramalho
    novembro 11, 2020

    ai guria… nessas horas a gente nunca sabe o que falar, né? que merda tudo isso que aconteceu contigo 🙁 sinto muito, de verdade!

    não sei se tu tem alguma religião, ou acredita em algo. eu não tenho nenhuma, porém acredito em várias coisas da doutrina espírita e pensar dessa forma me conforta em relação às perdas, e acho que isso pode te ajudar também.

    sobre o emprego: meus parabéns! com certeza teve uma mãozinha do teu pai, lá de cima, te ajudando a seguir teus sonhos!

    fica bem! ♥

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 22, 2021

      A gente nunca sabe o que falar, é normal a gente ficar sem palavras pra um acontecimento desses. 🙁 Eu cresci no catolicismo, mas não sigo fortemente, sabe? Porém acredito. Seja no catolicismo, budista… o que me trouxer conforto, eu to acreditando. Obrigada, Gabi! ♥

  • Simone Benvindo
    dezembro 18, 2020

    Sinto pela sua perda, mas acredito de todo coração que de algum lugar lindo nossos pais estão olhando por nós.

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 22, 2021

      Também acredito muito nisso, Simone! ??

  • Emerson
    março 24, 2021

    Imagino o quão difícil está sendo essa perda. Mas saiba que ele está em um lugar melhor e que em breve vocês irão se reencontrar.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 22, 2021

      Todos os dias eu me pergunto o por quê disso ter acontecido tão de repente, fui realmente surpreendida e de uma forma não muito boa. 🙁 Obrigada, Emerson!