Quem ama, posta?

As pessoas fazem questão de uma publicação, uma demonstração em modo público para dar certeza a algo. Se você ama sua amiga, você posta foto com ela. Se você ama seu namorado, você quer exibir o seu amor e o quanto vocês são apaixonados um pelo outro. Então, quer dizer que quem ama, posta? Uma publicação nas redes sociais valem mais que ações e atitudes?

Falando na sinceridade aqui – não vou ser hipócrita – muitas vezes já fiquei chateada com amigas que não postam foto comigo. Já aconteceu de eu estar com uma amiga e as amigas dela, mas ela postar foto apenas com as outras amigas e comigo não. Daí eu me peguei fazendo várias perguntas do tipo “Será que essa pessoa realmente me considera como amiga?”, “Por quê ela nunca posta foto comigo e sim com outros amigos?” ou “Será que a amizade vem só da minha parte? Será que eu to sendo otária?”. Sim, a paranoia pesa aqui.

Todo mundo já passou por algum momento difícil na vida, certo?

Não percebemos ali no momento difícil – tive um desses momentos recentemente -, mas depois tudo fica mais claro. Porque é exatamente nesses momentos que você encontra uma resposta para todas essas perguntas.

Uma pessoa não postar nada com você ou sobre você, não quer dizer que ela não te ama ou que te ama menos. Acho que pra quem tem um grupo seleto de amigos não tem esse “problema”. Porém quem tem amizades de diversos tipos, sabe que tem amigos de momentos.

Tem aquela amizade que topa um rolê agitado tipo bar ou festa, e tem aquela outra amizade que é perfeita pra assistir um filme ou série em casa mesmo. Entretanto, o que essas amizades diferentes tem que ter em comum é o conforto para os momentos difíceis. Você até pode ter amizades diferentes, mas ter esse fator em comum já diz muita coisa sobre uma verdadeira amizade. Com quem você pode realmente pôr a mão no fogo, sabe?

Tudo depende da forma como a pessoa enxerga e seus critérios para postar…

Tem pessoas que não se importam muito e postam o momento ao seu lado para que todo mundo veja. Sem se importar com a beleza da foto, se saiu feia ou bonita, o que importa é que está com você. Mas, por outro lado, tem pessoas que se importam com a própria aparência, então não estão nem aí se você saiu bem na foto, o que importa é como ela está na foto. Se está bonita, posta. Se não está, não posta. Ou tem também as pessoas que não gostam de expor muito o que se passa na vida delas (espertas são essas pessoas, queria ser low profile assim).

O que antes me deixava chateada, hoje já não me importo mais.

Antes eu ficava chateada da amiga não publicar uma foto comigo mas postar com outras pessoas que estavam junto. Hoje eu me importo com pequenas ações e atitudes.

Não posso falar por ninguém, mas posso falar por mim. Eu gosto de lembrar dos momentos. Se a foto tá ruim, feia, com pouca qualidade, eu dou um jeito. Porque eu posto para recordar do momento. Então, se aquele momento foi bom para mim, eu vou postar.

Na minha cabeça, se eu amo um momento, eu posto. Posso não postar exatamente na mesma hora ou dia, mas vou postar. Porque sei que, toda vez que eu olhar para aquela publicação, vou lembrar.

E pra você? Quem ama, posta?

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

11 Comments
  • Emerson
    abril 7, 2021

    Interessante essa discussão. Acho que depende de pessoa para pessoa. No meu caso, eu amo meus familiares, mas não sou muito de postar storie e foto de aniversário. Acho que isso cansa um pouco.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

  • Maíra Namba
    abril 8, 2021

    oiii 😀 Cheguei no seu blog pela Luly, e já amei! nossa, sério, esse post, me pegou de jeito!
    Eu namoro faz quase um ano, meu segundo namorado na vida inteira (30 aninhos aii ahah)
    E ele não é desse tipo de pessoa: de postar, de se declarar, o pefil dele no instagram, tem apenas 8 fotos, dele.
    E eu sempre fui essa pessoa que gosta sabe, de declaração em público, compartilhar momentos, sempre fui assim, passei por alguns momentos em 2020 que me fizeram ficar mais afastada disso (eu li seu outro post sobre a dor não passa, e eu entendo, pq perdi minha mãe ano passado)
    Mas agora com quase 1 ano, eu achei que ele iria fazer isso sabe, e não fez e me veio a paranoia, a insegurança (sempre fui insegura).
    E nossa como é dificil né? entender que as pessoas são diferentes!
    Eu continuo postando, com ele, com amigas, momentos, pq eu gosto dessa afirmação, quem ama posta, quem ama compartilha, quem ama fala pro mundo inteiro ahahahha

    mas vamos lidando com os empasses da vida né? ahahaa
    Amei por aqui, vou voltar mais vezes!

  • Lulu
    abril 8, 2021

    Olha eu penso que se eu gosto de uma pessoa, faço questão de ter pelo menos uma foto com a pessoa ao meu lado.
    Claro, existem casos e casos. Tem gente que só faz selfie no Instagram, acho pura bobagem. O gostoso é registrar o momento que você passou ao lado do seu amigo, e tenho certeza que quando você ver a foto, vai lembrar daquele dia que marcou sua vida.
    Se eu tenho uma amiga, que sai comigo e não faz questão de ter nenhuma foto comigo, pra mim, significa que não me considera tanto como amiga a ponto de registrar um momento comigo sabe?
    Não forço amizades e não fico correndo atrás, sou amiga pra todas as horas, mas existe algo muito importante que é amor próprio.
    Big Beijos

  • Váh
    abril 12, 2021

    Esse é um assunto muito interessante!
    Já pensei várias vezes sobre, mas nunca tinha lido um post falando sobre.
    Eu já estive nos dois lados, de ficar triste porque tal pessoa nunca posta foto comigo e também já fui mais na minha, de não querer postar foto. Antes mesmo de namorar eu pensava “quando namorar vou ser extremamente reservada e não expor nada” bobeira kkkkkkkk agora acho o máximo postar fotos com a pessoa.
    Acho que são fases e depende muito do jeito da pessoa… Sei lá…
    No final o que mais vale e importa são as atitudes da pessoa sobre você, som0s muito mais do que uma foto postada nas redes sociais.
    Adorei o post Thami, ótima reflexão e você escreve super bem, só pra te lembrar! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

  • Cleber Eldridge
    abril 14, 2021

    As pessoas estão enlouquecidas, essa quarentena deixou tudo muito louco, mas acho que se a gente ama, tem mais é que postar mesmo, claro que, tudo dentro dos limites.

    https://clebereldridge91.blogspot.com/

  • Adriel
    abril 20, 2021

    oie!

    esse é um assunto complicado de discutir, pq é muito individualista. cada pessoa tem a sua opinião sobre e cabe a gnt respeitar. 🙁

    particularmente, eu não julgo amor por conta de uma foto, sabe?! eu AMO os meus pais, mas no meu feed nem tem fotos deles..

    1º: meus pais não curtem fotos expostas nas redes. a gnt tem fotos de aniversários e afins, mas não vejo necessidade de postar.

    2º tenho amizades de mais de 10 anos onde a gnt fica meses sem se falar, mas o amor e carinho continua existindo. a gnt se encontra após muito tempo sem se ver, mas nem se lembra de fazer foto.

    masss.. tbm já fui o tipo de pessoa que ficava chateado pq algumas pessoas q eu considerava muito não tiravam foto comigo. acho que a idade e o amadurecimento me trouxeram tanta paz mental q eu ligo o foda-se pra essas coisas. to focado eh em ganhar dinheiro. huahauhaua

    bj

  • Honorato
    abril 21, 2021

    Bom dia 🙂
    Tudo bem?
    É uma boa discussão….
    Eu tenho várias fotos que nunca postei mas que guardo com carinho aqueles momentos e aquelas pessoas.
    Um dia eu vou postar ou simplesmente mandar para aquela pessoa e dizer que tô com saudades.
    Mas entendo quem gosta de postar e compartilhar sua vida em todas redes sociais.

    Beijos e tenha uma excelente semana

    http://www.rimasdopreto.com

  • Bela
    abril 24, 2021

    Eu sempre tentei entender isso já que a internet tornou-se a janela da vida ‘real’, né?
    Desde as minhas primeiras redes sociais, eu postava o que me dava na telha e sempre postava foto de amigx. Eu era a mais que mais utilizava redes sociais e me expunha, ainda hoje sou hahah e acho que isso me livrou desse bloqueio de achar que as pessoas não gostam de mim porque não postam foto comigo. Nem com meus parceirx eu tive problemas com isso ahhaah
    Acho que vai do quando a pessoa consegue entender sua existência nas redes sociais e não precisa de afirmações o tempo todo…? Talvez talvez.
    Beijão,
    Bela
    A Bela, não a Fera

  • Cinthya
    abril 29, 2021

    olá Thamiris, eu gostei muito do seu post, e sim acho que já passei da fase que eu me senti mal por alguém não postar algo.
    Hoje em dia me privo muito, não sei prefiro até mesmo guardar essas fotos e memorias gostosas com quem eu amo para mim, e acabar compartilhando outra parte da minha vida, não sei, tenho relação complicada com fotos hahahaha
    Beijão

  • carol justo
    abril 29, 2021

    eu gostei muito desse post, é um tema bem interessante para analisar
    tem pessoas que realmente são mais reservadas, meu noivo é assim (e eu tenho um blog que conto tudo kkkk), e não querem se expor muito. existem vários fatores que levam uma pessoa a postar uma foto nas redes sociais, mas não acho que elas estejam 100% relacionado ao sentimento que se tem sobre as pessoas que você posta… tem gente que inclusive faz o contrário, mantém as coisas que mais gosta e ama no privado e posta as coisas mais aleatórias…

    ih, to pensando em mil e uma situações agora e refletindo no que eu posto, eu posto fotos bonitas, independente de quem estão comigo ou o que esteja na foto, se eu gostar eu posto e nem precisa ter um sentimento por trás da foto

    super beijossss
    Carol Justo | Justo Eu?!

  • Ray Cunha
    junho 1, 2021

    Olá Thami,
    Gostei bastante do seu post, principalmente por falar mais da amizade do que do romance.
    Eu não sou de postar nada então também não espero isso, mas na onda da sua sinceridade, claro que já houve momentos de dúvida também.
    Apesar de não postar, sou de guardar fotos especiais. Então, para mim pelo menos, é parecido, mas com valor para mim.

    Beijo!
    http://www.amorpelaspaginas.com