Algumas performances do Grammy Awards 2021

Ontem (14), aconteceu a 63ª Edição do Grammy Awards, a premiação que reconhece as melhores gravações, composições e artistas do ano. É a premiação mais importante no mundo da música, tipo o Oscar da música, sabe? Mas por conta da pandemia mundial em que estamos vivendo, a premiação foi diferente. Não teve plateia e por isso os artistas tiveram que ser criativos nas performances do Grammy ao vivo para trazer emoção para o público que estava assistindo de casa.

Muitos dos artistas que se apresentaram, conseguiram entregar ótimas performances! Começando com o Harry Styles cantando Watermelon Sugar no estilo R&B com referências aos anos 80:

https://www.youtube.com/watch?v=tzkm6Wwblzs

A apresentação foi mais intimista com algumas mudanças no arranjo da música que ficou muito gostoso de ouvir e assistir.

Black Puma que é um duo musical de soul psicodélico norte-americano também entregou uma performance intimista que caiu perfeitamente para o inicio da premiação.

Conheci esse duo musical em outra premiação e também quando me indicaram no Twitter, eu curti MUITO e já inseri em algumas das minhas playlists do Spotify. Os caras são muito bons!

DaBaby entregou uma performance também trocando o arranjo do inicio da música que sempre dá um ar mais moderno antes de ir pro ritmo que a gente já conhece de Rockstar:

O cara mandou muito bem no ao vivo! Eu fiquei extasiada com a apresentação, mas calma, era só o começo…

Não poderia faltar um reggaeton né? Bad Bunny e Jhay Cortez entregaram com a música Dakiti que também é bem boa e a performance também foi!

Fico feliz em ver que estão ampliando o espaço musical para outros gêneros de música como as latinas e até mesmo coreanas. Fico feliz em poder ver tudo isso acontecendo.

Os anos 70 e 80 nas performances do Grammy

Dua Lipa entregou tudo aquilo que nós, meros fãs do pop, sentimos falta nos últimos anos: uma performance completa com vários singles e danças incríveis no palco com direito até a troca de roupa!

Essa mulher é só sucesso! Conseguiu entregar tudo do seu álbum Future Nostalgia e um pouco mais. Com toda essa estética meio anos 80.

E aí vem Bruno Mars, Anderson Paak & Silk Sonic e nos levam para os anos 70 com essa performance:

Podem passar anos, Bruno Mars vai continuar sendo um puta artista pra mim.

Performances do Grammy mais surpreendentes…

Falando em melhores performances… não tem uma ordem específica mas Billie Eilish mais uma vez tocou o coração de todo mundo com a sua voz. Além de levar o melhor prêmio da noite, Gravação do Ano, com Everything I Wanted que foi justamente a música que ela apresentou:

Não me surpreendo dela ter ganhado. Foi merecido.

Doja Cat também não fez diferente e entregou MUITO com sua performance futurística da música Say So. Olha como ficou:

Impossível não dançar junto. O melhor foi o ínicio da apresentação com a Doja Cat imitando um robô perfeitamente bem, queria eu ter essa habilidade.

Lil Baby fez uma ótima performance falando sobre toda essa turbulência que o mundo está passando agora. Assim como a questão do racismo que ainda é muito frequente em todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos.

Sei que algumas performances foram gravadas, não foram totalmente ao vivo. Não sei se esse é o caso do Lil Baby mas ao todo a apresentação ficou incrível e necessária demais!

Preciso comentar aqui, mesmo parecendo maluca: todas as músicas do Post Malone me pegam em uma vibe em que eu consigo fechar os olhos e sair da onde eu to, tipo uma meditação, sabe? E não foi diferente com essa apresentação:

Não sei se é a batida, a profundidade da letra ou a voz dele. Só sei que é isso que sinto. Mais alguém aqui sente isso?

Taylor Swift também fez um medley com 3 músicas do seu novo álbum Folklore. Ela levou sua floresta encantada para apresentar as músicas Cardigan, August e Willow:

Acho a Taylor uma artista muito profissional e princesinha. Ela entregou uma das melhores performances do Grammy desse ano.

O poder das plataformas midiáticas

Na premiação foi óbvio o poder que uma rede social pode ter. Muitas das músicas que foram indicadas (e até venceram) foram músicas que viralizaram no TikTok. Megan Thee Stallion foi uma dessas artistas que viralizou suas músicas por lá e com isso performou Body e a famosa Savage:

Amei a produção burlesca da performance! Ficou incrível toda essa produção e Megan não errou em nadinha com todo o conjunto de escolhas de músicas para apresentar e visualmente também.

O melhor pro final

Confesso que deixei o melhor pro final. CULPADA! Mas o que foi a apresentação da Cardi B de Up que depois que emendou com a WAP com participação da Megan Thee Stallion? Eu fiquei completamente encantada, dá uma olhada:

https://www.youtube.com/watch?v=kzzKvYyHSyw

Confesso que, quando anunciaram que iria ter uma performance de WAP, fiquei curiosa em como iriam apresentar uma música totalmente explicita na TV, e elas conseguiram!!! Teve um trecho da versão remixada de WAP produzida por Pedro Sampaio com batidas de funk e isso aqueceu meu coraçãozinho. Inclusive, Megan levou 3 Grammys pra casa, tá bom pra vocês? Foi só sucesso!

Tiveram outras performances também, principalmente as de country, mas ainda está difícil achar os vídeos das performances oficiais para colocar aqui no post. Então, vou atualizando aos poucos por aqui.

Megan Thee Stallion grammys

A lista completa de ganhadores você encontra aqui.

Lembrando que esse post tem total minha opinião em relação as performances. Sinta-se a vontade para comentar aqui qual foi sua performance favorita. 😉 Qual artista você acha que mais entregou uma boa performance? Comenta aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 Comments
  • Luly Lage
    março 16, 2021

    Nossa, Harry Styles, entre na minha casa, coloque uma pluma no meu pescoço e cante um Watermelon Shugar no meu ouvido!

    (Interpretem aí como quiserem, hahahaha, mas não dá, esse homem NÃO DÁÁÁÁ, maravilhoso!)

    • Marcela
      março 16, 2021

      Socorro esse comentario é meu mood vendo o Harry!!

  • Marcela
    março 16, 2021

    Olha, confesso que assisti pelo twitter ahaha!
    Não tinha visto a performace do meu amor chamada Doja Cat, ai amei!
    Sobre Harry, faço dos comentários da Luly os meus ahahahaha
    Agora, o que foi essa apresentação da Cardi B? EU AMEI SIM, principalmente pq Rick Chato Bonadio não curtiu hahaha

    Beijos,

    Marcela Miranda

  • Cleber Eldridge
    março 19, 2021

    Nunnca vou esquecer quando o Twenty One Pilots ganhou e a atitude que tiveram! hahah

    https://clebereldridge91.blogspot.com/

  • Paulo de Assis
    março 31, 2021

    Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Lotomania