A peça obrigatória para os festivais chuvosos

Finalmente chegou a primavera! A estação mais florida do ano, onde as cores ficam mais vivas e as roupas mais fresquinhas. Tirando o fato de que esse ano, no inverno fez 40ºC aqui no Rio, acho que a primavera vai ser uma boa amostra do verão. Mas também é a época em que o tempo mais fica irregular.

Hoje começa o Rock in Rio, inclusive é hoje que eu vou!!! Logo que falaram as atrações, fiquei desesperada atrás do ingresso. E esse ano minha amiga Tabatha de Lacerda me convidou pra ir com ela no preview do Rock in Rio que é um dia de evento teste (aconteceu no dia 24). Ela tinha direito ao ingresso por ser do Rock in Rio Club daí me convidou pra ir com ela. Aproveitei para gravar um tour pela Cidade do Rock:

Se quiser pular a parte dos fogos, vá para o minuto 10:50 do vídeo.

Agora, estava aqui pensando com qual look eu vou. Porque estava imaginando um look super fresquinho achando que faria calor, mas o tempo virou totalmente! Sim, está nublado no Rio.

Às vezes, o clima durante o festival pode ser altamente irregular e alternar entre sol tropical e aquela chuvinha chata que não passa, portanto, escolher a roupa certa se torna DIFÍCIL. Especialmente quando você precisa guardar todas as suas coisas em uma pequena mochila. Pior. Pesadelo. É claro que você quer parecer legal, levar coisas práticas para não acabar tomando um banho inesperado de chuva.

O truque é levar itens que parecem super impressionantes e que também serão salva-vidas. Pense em blusas de manga comprida que protegem você do sol, botas que não deixam você com bolhas no pé e, é claro, uma jaqueta que proteja você da chuva, frio e vento!

E falando em jaquetas: ando louca atrás de uma corta vento! O fato é que algumas pessoas podem associar essa icônica peça com roupas fitness, dessas usadas ao ar livre para longas caminhadas ou trilhas, mas essa peça prática e atraente pode realmente ser muito facilmente traduzida para um look mais urbano diário.

A jaqueta corta vento

Para uma noite no Rock in Rio, usaria facilmente essa jaqueta. Ela combina tanto com looks mais street como também looks mais elegantes e sofisticados.

jaqueta multicor

corta vento amaro

Eu gosto de desses contrastes que essa jaqueta dá. Fora o conforto que é o ponto principal antes de eu comprar uma roupa. A única coisa que você precisa se lembrar é que ela vai sobreviver para muitos festivais e shows futuramente. Por ter o material de poliamida. Durabilidade é tudo!

A temporada do festival é uma das épocas mais legais do ano! Acontece ano sim e ano não, ou seja, esse ano vai ter, já ano que vem não. Então, as pessoas ficam enlouquecidas pra ir nos shows e se divertir ao máximo! Mas na real, seja qual for o festival, não importa. Tudo o que importa é que tem uma razão para se reunir e se divertir.

Agora, me conta aí! Como você combinaria essa jaqueta corta vento? Com qual outra peça? Comenta aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

11 Comments
  • Vanessa Brunt
    setembro 27, 2019

    Ai, sua maravilhosa! Tinha acabado de comentar no vídeo do canal e sou apaixonada demais por como você preza pelo conforto acima de tudo e incentiva o autoconhecimento da melhor maneira. Adoro a ideia da jaqueta com shorts, mas amei todas as inspirações de looks. Incríveis! E o vídeo tá maravilhoso demais, como sempre. Fiquei babando em várias cenas.

    http://www.semquases.com

    • Thami Sgalbiero
      outubro 24, 2019

      Obrigada, Vanessa!!! Jaqueta com shorts é a melhor coisa mesmo! Conforto em primeiro lugar sempre.

  • Camila Faria
    setembro 30, 2019

    Ah, esse estilo de jaqueta é perfeito aqui para o Rio. Ela é super leve e protege bastante do vento ~ se for à prova de chuva, melhor ainda! E hoje em dia tem tantos modelos estilosos para escolher, né? Essas coloridonas são lindas!

    • Thami Sgalbiero
      outubro 24, 2019

      Sim sim! O melhor é que agora tem vários modelos diferentes e mais estilosos pra se usar. Nessa época do ano que o tempo fica meio doido é uma boa peça!

  • Heloisa Godioso
    setembro 30, 2019

    eu AMO esse estilo de jaqueta mas não tenho nenhum. Vou deixar pra comprar ano que vem já que agora parece que vai esquentar de vez, AMÉM

    • Thami Sgalbiero
      outubro 24, 2019

      AMÉM! Não consegui comprar a minha ainda, mas já tem várias na lista, haha!

  • Lulu
    setembro 30, 2019

    Amei o seu vídeo Thami, me deu mais vontade de ir ao festival e jaqueta tem que ser essas de cortar o vento mesmo.
    big beijos,
    Lulu
    http://www.luluonthesky.com

  • Anabela Santos
    outubro 2, 2019

    Amei seu post, seu site é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.

    Parabéns!

    Beijos??!!

    Meu Blog: Resultado Mt Cap

  • Emerson
    outubro 3, 2019

    Jaqueta super bonita e estilosa.
    Bom restante de semana!

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

  • Marcela Miranda da Paixão
    outubro 3, 2019

    Arrasou no post porque jaquetas corta vento são A CARA de festivais. Amei a tour pela cidade do Rock Thami, tenho muita curiosidade em conhecer.
    Beijocas,

    Marcelamirandadesigner.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      outubro 31, 2019

      Verdade! Essas jaquetas corta vento combinam com festivais mesmo, além de serem super úteis.