Meus presentes de aniversário

Desde que comecei a trabalhar em 2014, descobri que comprar presentes para mim mesma é uma coisa muito boa! Esse é o mês do meu aniversário, como já disse aqui, é no inicio do mês – mas como boa leonina que sou – prefiro comemorar o mês todo. Ok, não o mês todo, porque o aniversário da minha mãe é dia 31, então até dia 30 eu considero meu aniversário. Obvio que isso só acontece na minha cabeça. A realidade é que esse é um motivo que eu escolhi pra torrar meu dinheiro. Posso economizar todos os outros meses do ano, mas agosto é o mês que eu escolho para gastar mais. Tudo bem, pode me chamar de consumista, já me sinto quase que uma Becky Bloom, porém mais controlada.

Esse ano decidi que não gastaria meu salário no mês de julho e sim em agosto. Posso até dizer que foi bem fácil economizar. Já que o meu trabalho anda tomando boa parte da minha energia por questões de adaptação, chegava final de semana e eu só queria ficar quietinha em casa. Fazendo estágio já estava ótimo pra mim! Trabalhar 6h por dia e ter meu tempo. Agora são 8h por dia trabalhando e… ai, como é difícil lidar com a vida adulta. Porém, uma parte boa da vida adulta é poder ganhar seu próprio dinheiro e poder gastar com o que quiser!

E esses foram meus presentes de aniversário comprados por mim para mim:

casaco de lã

A maioria dos casacos que eu tenho são moletons fechados, porém aqui no Rio é aquela coisa né? De manhã calor e a noite frio, então eu estava procurando por um casaco soltinho assim e aberto. Passando em frente a vitrine da Afghan vi que esse estava em promoção, não pensei duas vezes. Ele é larguinho e pode combinar com tudo!

afghan

Já tem um tempo que to querendo comprar um óculos de sol diferente pra mim, porque ultimamente ando usando só esse. Amo ele e não troco por nada! Mas queria um com uma lente mais clara para os dias nublados e eu gostei muito desse da Fuel.

oculos fuel

Realmente combinou comigo e a armação dele é diferente, foi o que me fez gostar ainda mais.

Gosto muito desse CC Cream depois que amigas blogueiras me indicaram pra usar no dia a dia. Gosto de uma base leve para o dia a dia, pra poder trabalhar com uma carinha boa né? E em breve vou fazer uma resenha.

cc cream

A um tempo atrás comprei um lip tint, pena que ele fica craquelando na minha boca e marcando as linhas. A gente tem que tomar muito cuidado quando compra/usa lip tint, porque ele já é seco e se sua boca for seca, não fica uma aparência muito bonita. Quando a Bianca Andrade lançou esse, fui pesquisar resenhas de outras meninas na internet e gostei. Em breve vou fazer a minha aqui no blog.

lip tint

Aguardem, vocês vão ver muitas resenhas de maquiagem aqui de novo. Inclusive, saudades…

Estava a anos namorando uma alpargata da Havaianas! Eu tinha uma da Moleca que tinha comprado em 2014, mas ela já descolou, já colei de novo, já descolou de novo, enfim agora uma nova!!!

alpargata

Comprei também mais um sutiã que já falei dele nesse post. Só não tirei foto porque estava na máquina de lavar.

E claro que também ganhei presentes de pessoas próximas que sou super grata a cada uma que lembrou de mim!

Presentes de pessoas queridas:

Minhas vizinhas e primas me deram esses acessórios que já to doida pra usar!

bijus

E outra prima me deu essa necessaire que vou usar muito! No dia a dia, pra ir trabalhar, eu vou de mochilinha e gosto de separar as coisas por necessaire pra poder ficar mais fácil. Então, quanto mais melhor!

necessaire

Minha amiga entrou comigo na Sephora e falou pra eu escolher um presente. Maluca! Daí ela sugeriu esse batom da Boca Rosa Beauty que é ótimo para o dia a dia, foge um pouco dos 39284083 nudes que tenho e ainda me deu o gloss também pra fazer aquele mix. Em breve vai ter resenha aqui no blog também.

batom com gloss

Sei que o mês de agosto ainda não acabou, mas já to bem feliz por ter comprado o que eu queria. Sabe aqueles produtos que você fica namorando por meses ou até anos? Então, muitos dos que apareceram nesse post eram esses da minha wishlist.

Muita gente deve pensar que eu sou rica ou ganho muito bem, mas a realidade: acabei de me formar, não posso ganhar bem agora, a vida profissional funciona como uma escada. Primeiro é júnior, depois assistente, depois analista, depois sênior e enfim, to bem no comecinho da minha carreira. Me viro com o que tenho. Se eu consegui comprar tal coisa, é porque economizei e trabalhei pra conseguir.

Isso me deu uma nova visão sobre as coisas que me fez refletir. Se eu já consegui economizar pra uma viagem e produtos, que tal algo maior? Sei que não é fácil economizar, ainda mais entrando na vida adulta que a gente tem um gostinho maior sobre mais coisas, mas todos os dias eu me esforço. Acho que tem que ser assim, pelo menos tentar pra ver no que vai dar. Começa com coisas pequenas.

Agora, me conta aí! Você já fez um dia de compras só pra você? Como foi? Como você se sentiu? Comenta aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

16 Comments
  • Laissa Lambert
    agosto 21, 2019

    Primeiro, parabéns atrasado haha! Tudo de bom e muitos anos de vida!!! Adorei as suas compras, principalmente a alpagarta <3 e eu tô louca num lip tint também!
    http://www.boasdepapo.com.br

    • Thami Sgalbiero
      setembro 20, 2019

      Obrigaaada, Laissa!!! A alpargata é mega confortável e o lip tint é bem bom, porque não resseca na boca.

  • Lulu
    agosto 21, 2019

    Que legal Thami. Adorei seus presentes de aniversário.
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com

  • Váh
    agosto 22, 2019

    Ameeeei seus presentes!
    Que linda essa alpargata, sua cara!
    Tô ansiosa pra resenha das makes, principalmente do lip tint hehe 🙂
    Esse casaco é lindíssimo, eu uso muito esse tipo de casaco aqui.
    Ás pessoas pensam que ‘ai ela é rica’ mas não sabem o tanto que a gente trabalha, batalha e economiza pra comprar nossas coisinhas né?
    Fico feliz de você estar feliz Thami ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      setembro 20, 2019

      E eu me surpreendi com a alpargata, ela é bem confortável! O mesmo com as makes. Aqui é raro usar esse tipo de casaco, mas ele é bem quentinho e estiloso, gostei! Já sei qual casaco levar quando for a Curitiba, haha! Pois é, o tanto de coisa que passo pra poder ter meu dinheirinho ? Muito obrigada, Váh! O sentimento é o mesmo ♥

  • Leslie Leite
    agosto 23, 2019

    É ótimo se auto presentear né?! Eu não comemoro aniversários, mas sempre que posso me presenteio com um mimo por alguma meta alcançada, são como pequenas recompensas.
    Ahh eu achei que vc tem muito bom gosto, apreciei todos os itens de suas compras e achei os brincos com calda e cavalo-marinho a sua cara, bem amante do mar, haha.
    Beijo!

    • Thami Sgalbiero
      setembro 22, 2019

      É muito bom se presentear vez ou outra, ainda mais quando é um item que você queria MUITO! Obrigaaada! Esses brincos foram presentes mesmo e eu adorei!

  • Váh
    agosto 26, 2019

    Quero fotos de lookinho de você usando seu casaco, esse óculos super estiloso e a alpargata hehe!! 🙂

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      setembro 22, 2019

      Pode deixar!!! Já providenciando, haha! 😉

  • Simone Cajá Torres
    agosto 26, 2019

    Quantos presentinhos! Eu tenho esse hábito também, eu sempre compro presente para mim! E ultimamente só eu tenho feito esse agrado a mim! Adorei suas coisinhas! Quero uma alpargata dessa também! kkk
    Meu aniversário está chegando também, dia 2 … E eu já sei o que eu quero! <3
    Beijão!

    • Thami Sgalbiero
      setembro 22, 2019

      E a alpargata é super confortável, não me decepcionei. Adorei! Pode comprar ela na fé, haha! <3

  • Emerson
    agosto 26, 2019

    Belos itens. Aguardo ansioso pelas resenhas.
    Boa semana!

    O blog JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO, de 20 de julho à 29 de agosto. Mas tem post novo. Nesse período comentaremos nos blogs amigos.

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

  • Kaila Garcia
    agosto 27, 2019

    Quantas coisas incríveis chegaram por aí, Thami. Tão bom quanto ganhar presente é se presentear, né? Faço isso sempre que posso!

    https://www.kailagarcia.com

    • Thami Sgalbiero
      setembro 22, 2019

      Sim sim! ?

  • Stephanie Ferreira
    agosto 28, 2019

    Eu faço altas compras só para mim em agosto que também é meu aniversário, esse ano comprei MUITA maquiagem, sapato e roupas. To realmente feliz e muito pobre hehehe
    Esse lip tint eu fiquei tentada pelas resenhas, mas a quantidade de parabenos me fez desistir ): Depois quero ver a resenha dele
    Beijos

    • Thami Sgalbiero
      setembro 22, 2019

      Também to pobre, hahaha! Antes estava feliz e com dinheiro que juntei, agora to feliz e pobre, hahaha! Confesso que não tinha visto nenhuma resenha do lip tint, comprei por ter testado lá na hora e gostado, mas vou procurar pra ver agora e fazer as minhas.