Uma ideia de tema para sua festa de aniversário

Quarta-feira (05/08) foi meu aniversário! Parabéns pra mim!!! Sim, fiz 26 anos e por isso decidi trazer um post raiz pra cá mostrando a ideia de tema que tive para minha festa de aniversário. Já começando as comemorações do dia do blog, que é só dia 31 mas, pra quem não sabe, durante o mês de agosto as blogueiras e blogueiros de todo o mundo participavam do BEDA (Blog Every Day August) que se baseia em postar todos os dias do mês de agosto.

Quando digo post raiz é porque os primeiros blogs que surgiram nesta internet, tinham o intuito de serem apenas diários online. Então, nos anos 2000 – com a popularização da internet e especialmente com o público mais jovem – os blogs eram uma mania! Quase todo adolescente daquela época usou um blog como diário. As pessoas postavam fotos, contavam sobre seu dia, experiências, músicas, textos e, enfim, tudo o que quisessem. E foi de lá que surgiu meu amor por blogs. Já tive vários e contei sobre tudo aqui.

Hoje em dia os blogs estão seguindo por um outro caminho, mas isso eu vou deixar pra falar em um próximo post.

Back to 2000…

Abrindo meu diário, sim, eu preciso mostrar como foi a decoração da minha comemoração de aniversário! Como estamos no meio de uma pandemia, não pude fazer um festão e chamar todo mundo que eu queria. Uma pena, porque eu adoro fazer essas coisas, ainda mais agora que sei exatamente quem tem consideração por mim.

Uma vizinha aqui do meu condomínio está fazendo kit festa pra galera que tá comemorando aniversário em casa. Daí no aniversário da minha vó a gente pediu esse kit que vem com bolo, salgadinho e docinho, ou seja, a festa completa pra você passar com a sua família. Nós já tínhamos experimentado o salgadinho dela antes da pandemia e o salgadinho que ela faz é realmente bem gostoso! E não foi diferente com o bolo e os docinhos.

Minha mãe decidiu encomendar o kit festa pra mim e falou pra eu escolher um tema. Eu poderia ter escolhido um tema mais adulto, afinal 26 anos né? Mas aí eu pensei em todos esses anos que passei sendo fã de uma cantora e nunca ter feito uma festa com essa temática, então…

Minha festa de aniversário da Britney Spears

Escolhi o tema  “Britney: Piece of Me” que é o nome da primeira residência da Britoca em Las Vegas que arrecadou 138 milhões de dólares, baby ? só sucesso. Então, espero que meus 26 anos seja só sucesso também. ? Mesmo que eu não tenha adicionado como uma meta ter esse tema de festa, me sinto realizada!

festa britney spears

bolo las vegas

ideia de tema

Nunca pensei que iria gostar tanto de um bolo vermelho, mas ficou muito lindo e por isso to fazendo questão de publicar em tudo quanto é lugar! Tudo foi feito de uma forma tão bem trabalhada que tá pedindo essa exposição.

Que sirva de inspiração também para quem for fã da Britney (ou outro artista) e/ou curtir essa temática Las Vegas. É uma decoração simples, mas que fica linda demais!

tema de festa

Blogs no geral é um assunto no qual eu gosto de discutir, porque vivo nele desde os meus 10 anos de idade. Eu e minhas amigas e amigos bloggers passamos por toda essa evolução na internet (que vou comentar melhor sobre essa evolução no próximo post), então temos bastante coisa pra falar. Por isso que, nesse mês de agosto, estamos fazendo uma blogagem coletiva. Toda sexta-feira terá posts relacionados a blogosfera, então deixo aqui os blogs que estão comigo nessa:

E você? Gosta de posts raiz assim no estilo diário? Comenta aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

22 Comments
  • Carol Justo
    agosto 7, 2020

    Respondendo sua pergunta no final do post: eu amei, posta mais!
    Preciso comentar que eu AMEI o tema da sua festa, nunca, em toda minha vida, pensaria num aniversário temático do cantor favorito, mas agora já quero pro meu aniversário kkkkk

    Mais uma vez preciso te parabenizar pelo aniversário, você é incrível, te acompanho aqui há muito tempo e sempre te achei uma inspiração. Que esse projeto nos una e traga de volta aquela irmandade e aquele sentimento gostoso de entrar no blog pra escrever e ler o que tem de novo por aí. Parabéns pelos 26 anos, que sua jornada seja incrível, cheia de felicidade, amor e muitas conquistas.

    Beijossss ?
    Carol Justo | Justo Eu

    • Thami Sgalbiero
      outubro 3, 2020

      Fico feliz que tenha gostado, Carol! 😀 Então, eu já tinha pensando em fazer aniversário temático de cantor(a) favorito(a) mas eu tinha uns 11 ou 12 anos, haha! Muito obrigada, Carol! ? Vou ver se faço mais posts nesse estilo diário. ?

  • Camila Faria
    agosto 7, 2020

    Em primeiro lugar: PARABÉNS Thami!!! Arrasou demais no tema da festa, nunca é tarde demais para comemorar com uma festa da Britoca, né? Hahaha! Que o seu “ano novo” seja maravilhoso (na medida do possível, com esse Corona maldito que ninguém aguenta mais). \o/

    Outra coisa: seu cabelo tá lindo!!! *-*

    • Thami Sgalbiero
      outubro 3, 2020

      OBRIGADA!!! Pois é, nunca é tarde demais pra comemorar com uma festa do seu jeitinho, haha! Pois é! Fora, Corona! Não te aguentamos mais! Comemoração saindo só ano que vem mesmo…

  • Ane Carol
    agosto 7, 2020

    Primeiramente eu adorei a escolha do tema do teu aniversário! Eu particularmente gosto desse toque pessoal de colocar a mão na massa e criar uma decoração que transmita que nós somos. Inclusive acho muito legal esse tipo de conteúdo onde as pessoas compartilhando um pouco das suas ideias e afins, porque de certa forma isso nos inspira a cria aqui do outro lado da tela, é uma pena que tem ficado cada vez mais raro de ver.

    • Thami Sgalbiero
      outubro 3, 2020

      Obrigada, Ane! Sim, as vezes eu vejo uma ideia na internet – ainda mais no Pinterest – e fico doida pra botar em prática também. Não acho que esteja tão raro de ver assim, é que as pessoas mudaram o foco pra postar mais no Instagram mesmo, principalmente decoração de festas assim.

  • Ayumi Teruya
    agosto 7, 2020

    Adoreeeeeeeeeeeeei o tema da festa! Gente do céu, Britney rainha! E esse bolo maravilhoso, xenti. Sempre me acharam meio louca de colocar tema nos meus aniversários, mas continuo fazendo isso até hoje quando é possível. É muito gostoso ver esse tipo de post mais raiz, adorei!

    Beeeijos,
    Ayumi Teruya.
    http://pandinando.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      outubro 4, 2020

      Obrigaaada! Ter tema pra festa é tão legal né? Porque aí a gente consegue criar uma decoração baseada em algo que a gente curte ou que diz algo sobre a nossa personalidade e gostos. ?

  • Adriel Christian
    agosto 7, 2020

    quando eu vi a foto no Instagram, eu dei um berro pq eu tenho noção do quanto tu ama essa mulher. já pensou se alguém conseguisse um vídeo dela mandando um “happy bday, Thamy”? [leia seu nome imaginando ela colocando a língua pra fora ao pronunciar o Th] seria tudo!!!

    de qualquer forma, achei muito madura a forma como você justificou a escolha do tema. por que deixar de lado alguém que foi e é tão importante pra você??? tem mais é que se jogar mesmo e ouvir o “Glory” sem medo algum.

    que vc seja muito feliz!!! ?

    bjs!
    Não me venha com desculpas – Adriel Christian

    • Thami Sgalbiero
      outubro 4, 2020

      Agora imagina minha família toda de saco cheio por ter escutado Britney Spears o dia inteiro, haha! Porque foi bem isso que rolou por aqui. AAAA eu tenho o vídeo dela cantando “happy bday” no programa do X Factor, só não tem a parte do “Thamy” hahaha! ? Muito obrigada, Adriel!!! ??

  • Fernanda Ene
    agosto 8, 2020

    Oi, Thami!
    EU AMEI A DÉCOR DA SUA FESTA! Aliás, preciso comentar que o bolo ficou realmente sensacional! Eu nunca tinha visto esse acabamento lateral em camadas, mas achei lindíssimo! E você me deixou morrendo de vontade de comer essas guloseimas de aniversário! Hahaha! Enfim, já dei os parabéns pelo Whats, mas vai aqui de novo… Que (apesar da pandemia) tenha sido um dia feliz na sua vida e que o ano que se inicia agora seja um ano cheio de sucesso — igual a residência da Britney em Vegas. HAHAHA! Para ser honesta, eu sinto muuuuuuuita falta desse tipo de post na blogosfera, porque são os conteúdos que eu gosto de ler — bem pessoais e honestos. Sendo assim, adorei o seu “post de raiz”; espero que venham outros neste mesmo formato!
    Beijocas e bom finde pra você! <3

    • Thami Sgalbiero
      outubro 4, 2020

      Obrigaaada, Fe! E você acredita que esse chantilly não é aquele chantilly açucarado de sempre? É um chantininho (chantilly de leite ninho), então acaba ficando ainda mais gostoso. Muito obrigada!!! <3 Espero que esse sucesso venha mesmo, haha! Fico feliz que tenha gostado do post raiz. Vou tentar trazer desses mais pra cá. 😉 Mas na real todo post aqui tem um toque pessoal e honesto, mesmo quando não é a intenção.

  • Aline
    agosto 8, 2020

    Oi Thami,
    Primeiro… QUE BOLO MARAVILHOSO, meu coração de futura confeiteira bateu mais forte! Adorei a decoração da festa. Bem original e acho que a Britney merece essa homenagem por tudo que ela representa pra nossa geração.
    Amo posts assim, inclusive escrevo vários (quando escrevo, né). Eu gosto de saber sobre as pessoas que eu acompanho e esse tipo de post parece um bate papo entre amigos… É bem gostoso de ler.

    Espero que esse ano que começou agora para você seja cheio de sucesso, conquistas, saúde e tudo de melhor!! Feliz Aniversário!

    Um beijo <3

    • Thami Sgalbiero
      outubro 4, 2020

      Siiim! Eu queria muito disponibilizar também o meu TCC que foi sobre ela, tem muita coisa interessante nele que vale a pena ler. Pois é, amo esse post estilo bate papo 😛 me deixa confortável pra desabafar, ainda mais depois que vou lendo os comentários. Muito obrigada, Aline! <3

  • Pathy Guarnieri
    agosto 10, 2020

    Aeeeee parabéns, Thami! Muita saúde e felicidades para você!
    Esse bolo está lindo, dá até dó de comer! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    • Thami Sgalbiero
      outubro 24, 2020

      Obrigada, Pathy!!! 😀 E sim, deu dó de comer esse bolo, mas além de lindo, também estava beeem gostoso ?

  • Ana Beatriz
    agosto 12, 2020

    Parabéns pelo aniversário leonina! As comemorações na quarentena andam bem diferentes, eu tive o meu aniversário em Maio, mas foi bem especial. Parece que nos sentimos mais amados pois todas as pessoas lembram de mandar mensagem, de dizer que sentem nossa falta. Além de organizarem chamadas de vídeo. O meu bolo também foi vermelho e MUITO especial. Ficou a minha cara!
    <3 Muito amor e alegria pra você!

    • Thami Sgalbiero
      outubro 24, 2020

      Muito obrigada, Ana!!! ? Sim sim, por a gente não estar tendo muito contato, não dá pra fazer grandes comemorações, mas as mais simples são as que mais contam. Ter quem amamos por perto dá um quentinho no coração né? ? Não tive chamada de vídeo, mas participei de várias, haha! Eu pensava que vermelho em bolo ficaria esquisito mas ficou foi é lindo mesmo! ? E feliz aniversário atrasado pra você também, muito amor alegria pra gente!

  • Bruna Marcela Dorigon
    agosto 27, 2020

    maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaana do céu! Achei muito legal esse tema! Eu nunca teria pensado nisso.
    Mas ficou realmente BEM legal!
    :)))

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 5, 2020

      Pensa no seu artista favorito e faz dele, o melhor é que é fácil de fazer. Imprimir uns negócios legais e colar no palito, fica bem legal. 😀

  • yolissa
    outubro 15, 2020

    Happy birthday to you! Good lucky to you, honey! You look so beautiful today, especially your body wave hair.
    Have a good day!

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 5, 2020

      Thank you! 🙂