4 dicas de compras online que você precisa saber

Se eu soubesse que um dia eu seria capaz de evitar shoppings lotados ou evitar fazer compras na chuva, eu provavelmente iria ter pulado de alegria. Agora é uma realidade e nós amamos isso! Quem é que não gosta de estar no conforto da sua casa realizando uma compra com apenas poucos clicks né?

Se você quiser fazer compras de maneira inteligente, você precisa conhecer essas dicas de compras online que vão te ajudar nisso!

1. Dê valor ao seu dinheiro

Uma das principais dicas de compras. Não compre muitos itens baratos que não duram nem 5 meses e/ou só pra usar uma única vez. Em vez disso, invista nas peças que ficarão com você para vários usos. Também não tenha medo de investir em algumas coisas. Você precisa ficar esperta sobre como ter seus itens desejados sem precisar assaltar um banco. Pra economizar, sugiro procurar por cupons gratuitos na internet.

Como já me apelidaram uma vez como a rainha dos cupons, indico com sinceridade um site que pego cupons que é o Cupom Válido, tem cupons de váaaarias lojas, da Netshoes até Airbnb! Desde quando conheci esse site, através de amigas blogueiras, sempre consulto antes de fazer uma compra. Não precisa esperar um desconto acontecer, você mesma faz o seu desconto só pegando o cupom e inserindo na hora da compra.

2. Tem como pechinchar online sim

Você sabia que pode pechinchar mesmo online? Eu não sabia, mas para as lojas que tem chat online, você pode pedir um código de desconto. Ou se há flexibilidade no preço, especialmente se você conversar com eles sobre um determinado item!

3. Se cadastre no e-mail da loja online

Você provavelmente está pensando “Ah não, vão me encher de spam”, mas realmente vale a pena se cadastrar! Porque as lojas online vivem fazendo aquelas vendas de última hora, é difícil escolher o melhor lugar pra ir quando você tem pouco tempo no dia a dia. Fora que pelo e-mail você também pode acompanhar as tendências na sua caixa de entrada. E se você não quiser que caia na sua caixa de entrada, crie uma aba para compras separada do resto dos e-mails.

4. Crie pastas inspiradoras no Pinterest

Crie pastas de compras ou itens desejados no seu perfil do Pinterest. Você pode organizar sazonalmente, por lojas ou por categoria de roupas, criando subpastas. Assim, você pode acompanhar os itens que está sonhando ter, criar uma pasta para visar os itens e ter um propósito quando olhar. Além disso, é divertido!

Essas são só dicas básicas pra te ajudar na hora de comprar online qualquer item que você colocar em uma “cesta de compras”.

E aí? Gostaram das dicas? Já conheciam e/ou faziam alguma coisa dessas dicas? Se tiver mais algumas dicas pra acrescentar, comenta aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

12 Comments
  • Váh
    maio 21, 2019

    Eu ainda prefiro comprar em lojas físicas sabe… Adorooo sair, ir no shopping mesmo que esteja lotado haha, gosto de provar, olhar, escolher…
    Mas claro que comprar pela internet é um mega conforto e muitas vezes achamos coisas que não tem em loja física e isso é muito legal.
    Adorei as dicas, principalmente essa de pechinchar online haha, não sabia disso me pedir um código de desconto no chat, achei uma ótima ideia!
    Da próxima vez que for comprar farei isso 🙂

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      junho 14, 2019

      Pois é, algumas coisas só comprando em loja física mesmo. O conforto de comprar em loja online é mil vezes melhor. Tenta mesmo, porque tem lojas que dão um descontinho, qualquer 10% já ajuda, haha!

  • Juliana Rabelo
    maio 21, 2019

    Que post incrível! São dicas valiosas! Gostei muito de saber sobre pechinchar online.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

  • Lívia Madeira
    maio 22, 2019

    mt bacana as dicas, acho que pesquisar nas compras é sempre necessário, e se inspirar no pinterest é bem gostoso tbm

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Stephanie Ferreira
    maio 22, 2019

    Eu adorei as dicas porque eu trabalho em uma loja online e vivo o outro lado de tudo isso, hoje eu não consigo viver sem comprar tudo pela internet, já vi até feira online kk é ótima essa facilidade!

    Um beijo,
    Quase Mineira

    • Thami Sgalbiero
      junho 24, 2019

      Feira online pra mim é novidade, haha! Gostei!

  • Kaila Garcia
    maio 23, 2019

    Amei suas dicas Thami, nunca pensei na ideia de pedir cupom de desconto nos chats onlines da loja, super legal!

    https://www.kailagarcia.com

  • Aléxia Macêdo
    maio 23, 2019

    Oi Thami! Adorei as suas dicas. Eu tenho medo de comprar online, não vou mentir. Tive várias péssimas experiências. Mas gostei de saber que esses sites que tem chat online tem como pechinchar, não sabia!!! Ótima dica 🙂

    • Thami Sgalbiero
      junho 24, 2019

      Imagino como você deve estar se sentindo, eu sempre tive esse medo de ter péssimas experiências comprando online, mas ainda bem que isso não aconteceu até agora (e espero que não aconteça nunca, haha!). Mas vale o teste!

  • Pathy Guarnieri
    maio 24, 2019

    A vá, que dá para pedir desconto em loja online? Como nunca soube disso? Kkkkkkkkkkkk.
    Já vou colocar em prática! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    • Thami Sgalbiero
      junho 24, 2019

      É só pedir pelo chat e/ou mensagem direta 😉

  • Lulu on the sky
    maio 26, 2019

    Disse tudo Thami, a gente precisa aprender a pesquisar e usar esses cupons de compras que ajudam economizar muito.
    Bom domingo!
    big beijos,
    Lulu
    http://www.luluonthesky.com