Conhecendo o centro de Buenos Aires em 1 dia

Se você vai ficar hospedado em algum lugar próximo do centro de Buenos Aires – que é o que a maioria prefere – esse post vai servir perfeitamente pra você. 😉

Eu não fiquei “hospedada” no centro de Buenos Aires ou nos bairros próximos ao centro. Na real fiquei em um município chamado San Fernando – que é onde minha tia mora (a mais de 30 anos). Sinceramente, foi muito bom! Todos os passeios que fiz só utilizei transporte público. Andei de trem, metrô e ônibus.

As passagens são bem baratas. Não passavam de 20 pesos. Lembrando que, no momento, 20 pesos equivale a R$2. Dependendo do seu passeio, pode colocar 100 pesos no seu SUBE – que é o cartão que te dá acesso aos transportes públicos, tipo um bilhete único – e dura de segunda a sexta.

roteiro buenos aires

Pra facilitar, fiz esse roteiro que pode te ajudar a conhecer tudo que tem pelo centro de Buenos Aires em 1 dia. Pegando apenas 1 transporte de ida e 1 transporte de volta.

Roteiro

  • Plaza General San Martin

Uma praça gigante que tem dois monumentos. Monumento a José de San Martín que é uma estátua do General José San Martín montado em um cavalo. San Martín é considerado o herói da independência argentina. O outro é o Monumento a los Caídos en Malvinas, uma homenagem aos falecidos na Guerra das Malvinas inaugurado em 1990, tem 25 placas de mármore com os nomes de todos os 649 combatentes que participaram da Guerra das Malvinas.

  • Calle Florida e Calle Lavalle no centro de Buenos Aires

Já falei aqui no blog sobre uma das ruas mais famosas de Buenos Aires. Tem vários tipos de lojas, das mais baratas as mais caras. A rua Lavalle também faz parte desse conjunto de comércios e fica cruza com a Florida. São ruas meio estreitas que não costumam passar carros, deixando espaço apenas para os pedestres. Incluindo artistas de rua também, como podem ver nesse vídeo:

Na rua Florida tem a Galerías Pacífico que é um shopping com uma arquitetura bem luxuosa. Tem algumas obras expostas pelo shopping também. Andando pela rua Florida, você fica em cruzamento com outras ruas e avenidas. Uma delas é a Avenida Corrientes que é uma das avenidas que dá até o famoso Obelisco, também é onde fica a “calçada da fama” de Buenos Aires, chamada de Estrellas de la calle Corrientes.

  • Obelisco (Avenida 9 de Julio)

Andando direto pela rua Florida, Lavalle ou Avenida Corrientes, você chega no Obelisco! Que é bem bonito e tem um letreiro “BA” de folhas, tipo um arbusto bem bonito. Se você tiver a oportunidade de ir lá a noite também é bem interessante. A noite tem várias propagandas nos prédios que faz parecer uma Time Square em Buenos Aires.

obelisco buenos aires argentina

centro buenos aires

Próximo ao Obelisco tem também o Teatro Colón que é a principal casa de ópera de Buenos Aires. Eu não cheguei a fazer tour guiada e nem assisti a um espetáculo por ter ido em cima da hora. Se você gostar desse tipo de passeio, pode incluir no seu roteiro.

teatro buenos aires

teatro colón

Conheci ele por fora e até a recepção, é bem bonito, fiquei imaginando como deve ser um espetáculo lá dentro. ? Infelizmente vou ter que deixar para próxima.

Seguindo em frente, é só entrar na Avenida Presidente Roque Sáenz Peña (é tudo bem perto, você não vai andar muito) e o final dessa avenida é na Plaza de Mayo.

  • Catedral Metropolitana

Avistando a Plaza de Mayo, tem a Catedral que fica logo do lado da praça. Saindo da Av. Pres. Roque Sáenz Peña, no seu lado esquerdo. Pra quem for religioso e/ou gosta de ver estruturas bem bonitas, pode entrar na Catedral. Lá, literalmente, é bonito do teto ao chão (é sério). Nesse vídeo eu mostro melhor a catedral:

catedral buenos aires

Foi declarada Patrimônio Histórico Nacional. É até bem interessante tocar nesse assunto. Quase todas as estruturas dos prédios, por serem muito bem cuidados, se tornam históricos.

  • Casa Rosada

E em frente a Plaza de Mayo, tem a Casa Rosada, a casa do governo argentino. Já fiz um post aqui explicando o por quê visitar a Casa Rosada em Buenos Aires. Tem visita guiada em espanhol, inglês e português, porém precisa agendar. Se você já tem sua viagem para BsAs marcada, agenda também a visita com antecedência. Vale a pena conhecer a casa por dentro. 😉 Deixei mais explicadinho aqui.

Vocês podem ver que eu coloquei no mapa alguns pontos pra alimentação. Esses foram um dos lugares que eu comi por lá e posso indicar.

Dicas de lugares para comer

  • Parrilla el Gaucho: que fica na rua Lavalle. Tem bastante opções de carnes. Eu comi a milanesa com salada e batata frita, estava bem gostoso.
  • Mostaza: tem em quase todo lugar. É o fast food da Argentina. É a terceira maior cadeia de fast food do país, depois das multinacionais McDonald’s e Burger King.
  • Abuela Goye: nada mais é do que uma sorveteria bem gostosa que me fez comer mais de uma vez.
  • Don Us: tem tanto na rua Florida como também na Avenida Cabildo, mas eu fui na da calle Florida e é maravilhoso! É simplesmente um donut americano em Buenos Aires.

Já tem um post super completo aqui no blog com dicas do que comer em Buenos Aires que vai te ajudar bastante!

don us company argentina

donuts buenos aires

donuts

E pra não dizer que não peguei Uber… Nos meus últimos dias, voltei de Uber. Eu estava no bairro de Palermo e já eram 2h da manhã – contei melhor aqui com 3 dicas do que fazer em Palermo. O trem parava de passar às 22h e o metrô (dependendo da estação) 23h. Poderia voltar de ônibus? Sim. Como eu estava em outro município, iria descer em um lugar pra pegar outro ônibus pra chegar em casa. Se fosse de dia, iria sem medo. Porém, como estava a noite, fica difícil de reconhecer os lugares pra poder descer no lugar certo.

Se você sair cedo de casa, no máximo umas 9h da manhã, consegue passar por todos esses pontos e a dica que eu dou é terminar no Obelisco pra poder ver como a avenida fica a noite. É bem legal ver a agitação da cidade!

E aí? Gostou do roteiro? Ficou com alguma dúvida ou tem mais lugares para indicar que ficam nesse centrinho de Buenos Aires? Comentem aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

20 Comments
  • Stephanie Ferreira
    março 19, 2019

    Essa sua viagem foi fantástica hein, fiquei ainda mais vontade de conhecer nossos vizinhos!!

  • Wanessa de Almeida
    março 19, 2019

    roteiro ficou bem bacana, gostei dos registros que você fez, ficaram lindos!!
    bjs http://www.diadebrilho.com

  • Amanda Teló
    março 19, 2019

    Thaaami, que post rico! Sua edição de vídeo tá maravilhosa, esse post eu sem dúvidas vou guardar pra quando viajar pra Buenos Aires. O lado triste é que agora fiquei aqui louca pra viajar hsuahs.
    beeeijos.

    • Thami Sgalbiero
      março 24, 2019

      Te entendo, hahaha! Toda vez que vejo post de viagem, fico doidinha pra pegar o avião e ir conhecer o lugar pessoalmente. 😛

  • Váh
    março 19, 2019

    Seus posts são tão bem feitinhos, cheio de informações úteis e bacanas!!
    Já disse né, que depois de acompanhar essa sua viagem, minha intenção é conhecer a Argentina!
    Adorei as fotos, dicas de lugares e vídeos! 🙂

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

  • Kaila Garcia
    março 19, 2019

    Nem preciso dizer que sua série de posts e vídeos sobre Buenos Aires está maravilhoso, né? Se um dia visitar, vou seguir todas as suas dicas e roteiros!

    https://www.kailagarcia.com

  • Camila Faria
    março 19, 2019

    Ai, que delícia Thami! Buenos Aires é gostoso demais, né? Amei seu roteiro, deu muita vontade de voltar e conhecer tudo (especialmente os restaurantes)! Um beijo :*

  • Thaiane e Thalita
    março 19, 2019

    Vamos anotar todas as dicas temos muita vontade de conhecer Bueno Aires, gostamos muito dos seus posts de viagens porque são bem detalhados e com bastante dicas bacanas. Ficamos com muita vontade de experimentar os Donuts.

    Beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    • Thami Sgalbiero
      março 24, 2019

      Obrigada, meninas! Eu to é com saudades desses donuts, haha! 😛

  • Lívia Madeira
    março 20, 2019

    AMEI ver esse roteiro rapido que ja dá pra conhecer tanta coisa legal em BA! muito boas suas dicas!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Pathy Guarnieri
    março 20, 2019

    Thami, cada vez vejo um post seu sobre BA, fico morrendo de vontade de ir! Dá para aproveitar bastante e gastando pouco também!

    Respondendo ao seu comentário sobre o esmalte Drama Queen, no próprio post citei como aplicar glitter de forma mais concentrada! Dá uma espiadinha de novo! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    • Thami Sgalbiero
      março 24, 2019

      OPA! Vou correr pra olhar de novo, acho que passou despercebido, fiquei tão impressionada que ele ficou direitinho que devo ter lido sem prestar atenção.

  • Luisa Reginatto
    março 20, 2019

    Tenho muita vontade de conhecer Buenos Aires, quem sabe uma hora dessas.
    Adorei o seu roteiro, bem completinho e com muitas dicas.
    bjs
    http://www.lagrimasdediamante.com.br

  • Lulu
    março 20, 2019

    Que lugar mais fantástico, eu adoraria conhecer.
    Feliz dia do blogueiro!
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    • Thami Sgalbiero
      março 24, 2019

      Feliz dia do blogueiro, Lulu! 😀

  • Silvana Almeida Souza
    março 21, 2019

    Cada vez que vejo teus posts fico com mais vontade ainda de conhecer Buenos Aires, tem muito lugar lindo e bacana para se conhecer!
    Beijos ♥
    http://www.silalmeida.com

  • Simone Cajá Torres
    março 21, 2019

    Ai que delicia de post, amo ler dicas assim de viagem, sem dúvida um dia da pra fazer muita coisa em BA. Eu fui e fiquei 15 dias. SOCORRO . Fiz o que precisava e não precisava. ahahahah’
    Quero voltar lá assim que a Liz nascer minha cunhada mudou e lá é um lugar que é tão gostoso que dá pra ir e voltar sempre! Beijão!

    • Thami Sgalbiero
      março 24, 2019

      Sim sim! Dá pra aproveitar bem o dia lá, porque os lugares são todos próximos. Aposto que vai ser uma passeio bem bom e a Liz vai adorar! ?

  • Jaynara Lambert Archanjo
    março 28, 2019

    Como futura turismóloga, adoro ver esses tipos de posts. Principalmente por ter tocado no assunto de Patrimônio. Caso tenha interesse acesse o site do IPHAN, lá tem muita coisa interessante sobre esse assunto.

    Deu para perceber que aproveitou bastante a viagem. Cada lugar lindo que você conheceu. Você fez uma série de posts de Buenos Aires super incrível e que vai ajudar muita gente que pretende visitar lá. Arrasou demais nas dicas menina!!!

    Beijos
    Blog Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    • Thami Sgalbiero
      abril 7, 2019

      Obrigada pela indicação do site! Agora fiquei ainda mais curiosa, haha! Obrigada!!!