Uma das ruas mais famosas de Buenos Aires

Ok. Confesso que estava doida pra começar essa série de posts aqui no blog. Estava doida para fazer minha primeira viagem internacional e escrever as dicas aqui no blog. Estou muito animada de começar esse post! E espero que ajude as pessoas que estão lendo e planejando sua viagem para Buenos Aires (Argentina).

Realmente é tudo aquilo que falavam. Se você é uma pessoa desapegada e curiosa pra conhecer o mundo, viajar é uma coisa boa. Eu aprendi mais uma coisa sobre mim nessa minha primeira viagem. Eu não sabia que eu era uma pessoa curiosa a ponto de sair andando por um lugar desconhecido sem nenhum medo. Eu ia na cara e na coragem. Confesso que até eu me surpreendi.

buenos aires

Fiquei na casa da minha tia, ela não mora perto do centro de Buenos Aires, e sim em uma outra província chamada San Fernando. Não é todo mundo que conhece. Normalmente quando as pessoas vão para BsAs, costumam se hospedar em bairros próximos do centro como Recoleta, Palermo, San Telmo ou até mesmo no centrão. No meu primeiro dia na cidade, fiz um vlog pra mostrar um pouco dessa província:

Fiquei 1 mês em Buenos Aires, podem fazer perguntas a vontade nos comentários. Tudo que eu puder responder, vou responder. 😉

Depois, no segundo dia, comecei a ir até o centro para conhecer mais da cidade. Nisso minha tia me levou logo para conhecer uma das ruas mais famosas de Buenos Aires, a calle Florida (rua Florida) e tem também a calle Lavalle que faz cruzamento com a Florida. Basicamente pra onde todos os turistas vão e conhecem, é sempre bem movimentada. Enfim, dá o play aqui pra conhecer mais:

Além de ser uma rua com bastante comércio, também é cheia de artistas de rua. Até apresentações de tango. Já vou logo confessando que não fui em nenhuma grande apresentação de tango – dessas que todo turista vai. Os que eu assisti foram todos pelas ruas mesmo.

Agora, me falem, gostaram da edição desses vlogs que já postei? Comentem aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

22 Comments
  • Pathy Guarnieri
    novembro 14, 2018

    Thami, seus vídeos estão ótimos! Deu até vontade de conhecer a cidade! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

  • Fernanda de Oliveira Brito
    novembro 14, 2018

    Fiquei com vontade, Thami!!
    Quero fééérias logo!!

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

  • Wanessa de Almeida
    novembro 14, 2018

    seu vídeos ficaram bons sim Thami. Eu tenho vontade de conhecer Bsas, parece ser uma cidade muito boa para explorar como você fez.
    Desejei a pizza hahahaah.
    bjs http://www.diadebrilho.com

    • Thami Sgalbiero
      novembro 19, 2018

      Obrigada, Wan! Pois é, agora que voltei, to desejando a pizza também, hahaha!

  • Silvana Almeida Souza
    novembro 14, 2018

    Bacana Thami acompanhar teus vlogs gostei da apresentação de tango Buenos Aires é uma cidade linda!
    Beijos
    http://www.silalmeida.com

  • Renata
    novembro 15, 2018

    Siiim!! Posta mais vlogs, ahahah. Adorei acompanhar!
    Fui pra Buenos Aires recentemente, pela primeira vez também e foi muito gostoso rever alguns lugares que passei. Ficamos em um hotel próximo ao Obelisco, mas não conhecemos os outros bairros. Fica pra uma próxima vez né? 🙂
    Ansiosa para acompanhar os próximos posts sobre essa viagem!

    Um beijo.
    Rê | Rivière du Souvenir

    • Thami Sgalbiero
      novembro 20, 2018

      Obrigada, Rê! Então, os vlogs também são bons para relembrar né? Por isso adoro deixar registrado, hahaha!

  • Priscila Ferreira
    novembro 15, 2018

    Que legal, Thami! Deve ter sido uma viagem muito legal. Que massa legal que se come antes da pizza, ein? Achei bem diferente, é gostoso? Gostei também sobre andar no transporte público e pagar depois. Sobre a rua Florida, é tipo a rua Teresa em Petrópolis, rua só de lojas, eu ia ficar doidinha. Menina, e esse babado das plataformas? Agora que fui comprar um para mim e aí o pessoal usando e abusando! E tenho que concordar, o perigo está em todos os lugares, devemos ter precaução e cuidado sempre.

    http://www.coisasdepriscila.com
    Instagram l Beijo.
    Nos encontramos toda seg, qua e sex.

    • Thami Sgalbiero
      novembro 20, 2018

      Então, não achei fainá muito gostoso não, mas acho que era porque eu não tinha o que esperar do gosto. Também porque me encheu antes de comer a pizza, daí meio que fiquei com “raiva” de ter comido fainá antes, hahaha! ? Tem gente que pede fainá pura, sem a pizza. Ah, isso do transporte público é só no trem, metrô e ônibus paga na entrada mesmo. Pois é, as plataformas estão chegando só agora no Brasil, mas lá já fica em alta sempre, todas as mulheres usam sapatos plataformas! Temos o costume de achar que o Brasil é perigoso, mas na verdade todo lugar é.

  • Lívia Madeira
    novembro 16, 2018

    que gostoso revisitar a cidade por aqui, essa rua tem mesmo muita coisa pra fazer, ver, comer, comprar etc

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Jaynara Lambert Archanjo
    novembro 16, 2018

    Que viagem incrível deve ter sido! Nunca tive vontade de conhecer a Argentina, achava meio sem graça. Mas agora que poder conhecer Buenos Aires. Boa influenciadora você Thami kkk. Cada lugar lindo que tem lá, acho que ia esquecer a data de voltar de proposito haha Brincadeira, depois para comprar outra passagem ia ser difícil. Mas é sério, não dá vontade de ir embora, quando a gente conhece lugares assim lindos.
    É muito cara uma viagem para Buenos Aires? E as coisas por lá, tipo alimentação, roupas, etc, também são caras ou são mais em conta?

    Beijos
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    • Thami Sgalbiero
      novembro 21, 2018

      Hahahaha! Apenas explorei um pouco da cidade e decidi vir aqui contar a experiência. Confesso que também não achava a Argentina assim tão legal, mas agora quer conhecer as outras cidades desse país, como Ushuaia ou o Lago Nahuel Huapi (que fica na Patagônia). 😛 Pois é, o valor da troca de passagem é absurdo de caro, dá pra comprar 2 passagens de ida e volta pra Argentina. OPA! Adorei as suas dúvidas! Vou providenciar um post respondendo todas. Obrigada, Jay! 😀

  • Ana Beatriz
    novembro 17, 2018

    AI EU TO AMANDO OS VÍDEOS! Tô terminando o primeiro e vou assistir o segundo. Amo ver posts de viagens, com dicas, fotos, e tudo mais <3 Eu quero muito visitar Buenos Aires! Meus pais já foram juntos, e agora falta eu. Eles só falaram maravilhas da cidade, curtiram bastante, e eu sinto que preciso muito conhecer melhor a América do Sul.
    Beijos, o post tá incrível Thami!

    • Thami Sgalbiero
      novembro 22, 2018

      AI QUE BOM!!! Fico tão feliz em ler isso 😀 Então, ainda tem muito post e vídeo vindo por aí. Confesso que eu não tinha tanta vontade de conhecer a América do Sul, mas depois dessa experiência, quero ir em todos os países e cidades que eu puder, haha! Fora que são destinos mais em conta, que dá pra curtir sem passar sufoco em relação a dinheiro, sabe?

  • Bruna Morgan
    novembro 17, 2018

    Por favor, faça vários posts de viageeeens. Amo esse tipo de conteúdo!

  • Leidiana Pereira
    novembro 17, 2018

    Estou doida para assistir seu vlog amiga, até favoritei para assistir mais tarde, estou ansiosa!
    Eu sonho muito em fazer minha primeira viagem internacional, e Buenos Aires é um lugar lindo demais de conhecer.
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    • Thami Sgalbiero
      novembro 22, 2018

      Pode começar a pensar em Buenos Aires como primeira viagem internacional 😉 vale a pena!

  • ray menezes
    novembro 17, 2018

    Que massa esses vídeos, Thami, e que saudade que eu tenho de Buenos Aires!!!! Quando fui, fui com meu grupo de dança por causa de um festival e foi tudo tão corrido que não deu tempo de aproveitar de verdade, mas só de ver seus vídeos já relembrei um bocado de coisa. Inclusive vi alguns lugares que passei com minhas amigas e AAAAAA foi tão incrível! Acho que foi a melhor viagem que eu fiz na vida até hoje xD Esse negócio do perigo é muito real! Quando estávamos lá nossos amigos argentinos nos relembravam sempre de ter cuidado ficar ligadas quando fossemos andar na rua, afinal tem pessoas mal intencionadas em toda parte do mundo. Mas, mesmo assim, viajar é uma delícia e já fiquei morrendo de vontade de ir pra Argentina de novo <3

    Beijão!
    Instagram | Fanpage

    • Thami Sgalbiero
      novembro 22, 2018

      Ai que legal, Ray!!! Pois é, ter cuidado nunca é demais. Vai sim, aí dessa vez já monta logo um roteiro pra conhecer bastante lugar. 😉

  • Radi
    novembro 18, 2018

    So great to have someone to show you around the city. Love these travel photos!

    http://www.fashionradi.com

  • Ariadne Rodrigues Machado
    novembro 18, 2018

    Oi Thami, gostei da edição do vlog e de conhecer esse lugares pelas suas lentes. Desejei a pizza, bem rechonchuda yummm rsrs

    bjs

    Ariadne ♥
    http://www.devoltaaoretro.com.br

    • Thami Sgalbiero
      novembro 22, 2018

      Hahaha! Obrigada, Ari! ♥