Parque da Warner Bros., Austrália: ingresso, atrações e dicas

Tá aí um lugar nostálgico que todo mundo que está visitando Gold Coast na Austrália deveria dar uma passadinha. O parque da Warner Bros. Movie World que fica na cidade de Gold Coast, em Queensland.

Personagens do Looney Tunes como Pernalongas, Lola, Taz, Patolino, Piu-Piu e Frajola, Tom e Jerry, Ligeirinho, Papa-Léguas,… além de Scooby-Doo e os super heróis e vilões da DC Comics como todos da Liga da Justiça. Mulher Maravilha, Batman, Mulher Gato, Super Homem, Lanterna Verde, Aquaman, Coringa, Arlequina e etc. Gosto de falar que é a Disney da Austrália.

Porém, o parque é da Warner, então pode acrescentar na temática filmes produzidos pela Warner, e com isso tem uma parte toda temática do filme Wild Wild West (As Loucas Aventuras de James West). Então, esse parque é pra você que gosta de cinema e TV.

warner bros movie world

Fiz um vídeo no YouTube do dia que passei no parque da Warner, se quiser ver:

Ingressos

Fui para comemorar o aniversário da minha amiga, ela escolheu comemorar o aniversário no parque da Warner em um dia de semana. Porque, como era dezembro, época de férias, se fossemos em um final de semana, talvez as filas para os brinquedos poderiam estar enormes e a gente queria aproveitar ao máximo já que o ingresso não é baratinho.

Compramos os ingressos online para garantir, através do site Village Roadshow Theme Parks. Eu comprei o Single Day Pass que dá direito a apenas 1 dia no parque e o ingresso de adulto foi AUD $119.

No site é possível escolher ingressos que dão direito a mais parques temáticos daqui de Gold Coast também, como o Sea World e Paradise Country. Porém preferimos ir só no da Warner pra aproveitar 1 dia.

Alguns intercambistas que planejaram seu intercâmbio por mais tempo ou pra quem veio com a família e tem criança, preferem pegar o passe de 1 ano. Esse passe te dá direito a visitar todos esses parques por 1 ano e pode ir mais de uma vez nos parques.

parque da warner

Atrações

Assim que entramos no parque, começamos pela esquerda para poder ir nos brinquedos provavelmente mais disputados do parque. Não queriamos perder tempo na fila, por isso optamos por começar por lá.

  • DC Rivals HyperCoaster: simplesmente com uma queda de 89 graus e um loop invertido. Ouso dizer que é a montanha russa mais alta e longa do parque.
  • Green Lantern Coaster: com uma queda invertida bem íngreme de 488 metros e uma velocidade de até 66km por hora.
  • BATWING Spaceshot: o famoso “kabum” do Brasil, sabe? Queda livre de quase 60 metros.
montanha russa park theme

Depois fomos para a Star Parade que é o desfile com os personagens da Warner, mas antes de falar sobre, vou falar dos outros brinquedos que fomos:

  • Wild West Falls Adventure Ride: é uma montanha russa com o cenário todo faroeste e no final tem uma queda de 20 metros com água, então talvez nesse brinquedo você se molhe um pouco sim. Como eu fui em um dia quente de verão, não me importei.
  • Scooby-Doo Spooky Coaster Next Generation: uma montanha russa interna, por isso é mais leve. Porém escura, porque é bem na temática trem fantasma de Scooby-Doo, sabe?
  • SUPERMAN Escape: velocidade máxima (100km) em apenas 2 segundos. A montanha-russa mais rápida que fui no parque. Você ouve um estrondo e quando vê já acabou, é rápida e com um comprimento de 760 metros.
cinema roxy warner
scooby doo cinema parque warner

Além desses brinquedos, fomos no Scoob! 4D Experience que é um cinema 4D com um curta de Scoob-Doo e também em uma patinação de gelo que tinha do lado do Wild West Falls. Porém não sei se essa patinação de gelo era só porque estávamos na temporada de natal e o parque estava todo temático natalino ou se tem sempre.

Alguns brinquedos estavam em manutenção, então não conseguimos ir em todos.

star parade warner bros
pernalonga parque warner

Star Parade

Main Street é onde acontece o desfile dos principais personagens da Warner. Esse desfile acontece 1 ou 2 horas depois da abertura do parque e também 1 ou 2 horas antes de fechar. Então, se você não conseguir pegar o desfile logo de início, no final vai ter também.

patolino e piu piu

Área infantil

Tem também um lugar só pra brinquedos mais infantis e mais leves para crianças. Caso você esteja com crianças, é uma boa ficar naquele ponto que é mais seguro para crianças. Porém não fiquei muito tempo lá, só passei pra ver então não posso falar sobre.

Filas

Fomos em uma época movimentada, como comentei acima, mas não pegamos filas gigantescas. Porém a dica é: baixar o aplicativo e entrar na fila virtual. Você consegue se programar para todos os brinquedos e não perder tempo em filas.

batman batmovel

Alimentação

O ingresso inclui todos os brinquedos e atrações do parque mas óbvio que não inclui a alimentação né? Alimentação e peças de souvernir são por fora. Eu sai de lá com uma orelha do Pernalonga e 2 chaveiros pra recordação.

Localização

Fica a uma distância de 1 hora do centrinho de Gold Coast. A melhor forma de chegar com transporte público é pegando o tram, descendo na estação de Helesvale (que é a última) e pegando o ônibus TX7 sentido Coomera Station que te deixa exatamente em frente ao parque.

parque temático com amiga

Horário de funcionamento

O parque abre 9:30 da manhã e fecha 17h. De 9:30 am até 5 pm. E eu recomendo chegar bem na hora que ele abre pra poder curtir. O parque não é gigante, então dá pra curtir tudinho em um único dia se você chegar 9:30 certinho.

final do parque

E aí? Esse post te ajudou? Tem todas as informações que você procurava? Comenta aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comments
  • Emerson
    agosto 17, 2023

    Visitar esse parque parece ser um sonho. Quero muito ir aí algum dia! Os personagens da Looney Tunes são incríveis e bem fofinhos.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

  • Luly Lage
    dezembro 26, 2023

    Que delícia de aniversário sua amiga providenciou tanto pra ela quanto pra você, Thami! Parques temáticos são deliciosos sempre – e é impressionante como os personagens originais da Warner são atemporais, né? Nunca perdem a graça!

  • Luana machado
    janeiro 16, 2024

    Noooossa! Fiquei com muita vontade de conhecer, e essas fotos estão incríveis!!! Parabéns pelo post, eu estava com saudade de acompanhar o blog, agora volteeei, depois de anos… vem dar uma olhada, mas não repare a bagunça kkkk
    https://grandemetamorphose.blogspot.com