Como planejar sua semana para ser mais feliz

Eu penso que, se consigo começar bem a semana, consigo termina-la bem também. Por isso que hoje trouxe dicas de como planejar sua semana para ser mais feliz. Às vezes, para trazer a felicidade pra sua vida, você precisa tomar uma decisão consciente. Se você planeja sua semana e para de deixar os pensamentos negativos te derrubar, mesmo o dia mais longo e estressante pode se tornar um dia de felicidade.

Comecei a planejar minha semana em torno da felicidade, agendando uma coisa por dia. Tudo bem que não gosto de nada planejado, mas depende muito da situação. Essa é um exemplo de exceção e vocês vão entender o por quê.

Segunda-feira: Tire um tempo para se conectar

Ligue pra sua mãe. Entre em contato com alguma amizade antiga pra saber como vão as coisas. Marque de tomar um cafézinho com alguém. Ter pessoas que fazem você se sentir conectado é importante para a felicidade! Depois de um dia estressante, chame uma pessoa para conversar, isso aumentará o seu humor e você vai se sentir bem.

Terça-feira: Pague adiantado

Eu começo a me sentir com pouca falta de energia, então eu tento lembrar de fazer uma certa felicidade para alguém. Não precisa ser uma mudança de vida. Coloque R$1 na caixa aberta de algum músico de rua ou comprar bala no camelô que entra no ônibus, elogie um “estranho”, faça chá para um colega do trabalho, chame as amigas pra comer brigadeiro enquanto fofocam. A maneira mais rápida de sentir uma chama de alegria é inspirar isso em outras pessoas!

Quarta-feira: Trabalhe em si mesmo

Aqui você pode sentir que a semana está passando rápido e isso pode criar aquele sentimento de “dia inútil” por não ter conseguido cumprir alguma tarefa. Faça download de algum aplicativo de meditação e tenha 10 minutos por dia para se concentrar em sua respiração. Você pode se surpreender com os pensamentos que se infiltram na sua mente quando sabe o que está realmente ouvindo!

Quinta-feira: Dia de suar

Nas palavras eternas de Elle Woods (Reese Witherspoon em Legalmente Loira): “O exercício te dá endorfinas. Endorfinas te faz feliz!”. Se inscreva em alguma aula de dança (ou faça em casa mesmo, tem vários vídeos de coreografias no YouTube) e se force a fazer a aula, uma vez que é feita, leva alguns minutos para felicitar – você vai se sentir incrível e vai ficar surpreso com o que seu corpo pode fazer. Você é mais forte do que você pensa! Felicidade toda semana!

Sexta-feira: Seja pró ativo com as coisas que te deixam feliz!

Depois de trabalhar em uma sexta-feira, eu me asseguro de fazer algo que eu goste. Antes de sair com minhas amigas, preciso de um tempo sozinha, porque acho que é importante para mim estar confortável fazendo algo que eu amo sozinha. Então, você quer ir ao cinema assistir a um filme sozinho? Faça. Tem um livro que você queria ler? Comece a lê-lo.

Muitas pessoas que conheço chegam em casa na sexta-feira e simplesmente se jogam no sofá, mas é importante lembrar de agendar algo que te faça feliz! E eu não quero apenas assistir a um filme ou a uma série no Netflix, tem que ser algo proativo, algum objetivo ou realização que você precisa marcar, entende?

Sábado: Planeje seus três fundamentos para a felicidade

Uma vez li que os três grandes fundamentos da felicidade da vida são: algo para fazer, algo para amar e algo para esperar. Eu concordo. Quando a pessoa tem essas três coisinhas, deixa até de se meter na vida dos outros. 😉

Pense nas coisas da sua vida que você está ansioso; e se não tiver, comece a planejar o futuro. Você está ansioso para uma viagem que você está planejando? Você está quase sendo promovida no trabalho? Escolha um ponto no futuro e fique entusiasmado com o futuro das aventuras.

Domingo: Crie seu plano de felicidade de semana de trabalho

Não se preocupe a cada momento do dia, mas é bom ver a sua semana de forma crítica. O que você quer alcançar? O que você está inspirado pra fazer? Isso pode fazer com que você não se sinta feliz em curto prazo, mas a realização, quando você alcançou seus objetivos, vai virar a luz pra te guiar durante toda a semana!

Escreva um gatilho de felicidade e cole onde você possa ver sempre. Lembre-se de manter os pensamentos e os sentimentos felizes.

Obvio que isso são só dicas do que você pode fazer para melhorar a sua semana. A questão não é ter algo planejado, porque acaba virando rotina e acaba sendo chato, eu entendo e sei bem o que é isso. Então, a questão aqui é mudar e experimentar novas situações para viver melhor. Apenas.

E aí? Gostaram? Tem alguma dica de como trazer a felicidade pra semana do caos? Comenta aqui!

Thami Sgalbiero

Leonina, botafoguense, enrolada, confusa e distraída. Ama ver, ler e falar sobre moda (mesmo não sendo expert no assunto). Sonha em ser atriz, mas enquanto esse sonho não se realiza, fica apenas no blog mesmo.

32 thoughts on “Como planejar sua semana para ser mais feliz

  1. Pathy Guarnieri

    Thami, que dicas ótimas! Vou colocá-las em prática a partir de hoje! 🙂
    Essa de ‘ajudar alguém que precise’, faço sempre. ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    Responder

  2. Ariadne Rodrigues Machado

    Olá Thami, menina como seu texto meu fez repensar umas coisas, ontem mesmo estava planejando a minha semana, mas no que tange as obrigações, e olhando agora pra ela, não tem nada que seja pra me fazer sentir bem, vou deixar um planer semanal pra obrigações e outro pra ser feliz, amei suas dicas!

    bjus

    Ari ♥
    http://www.devoltaaoretro.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Isso! Separa os planners que é a melhor coisa que você vai fazer, haha!

      Responder

  3. Adriel Christian

    oiê!

    ótimas dicas, Thami! eu, como bom virginiano, sempre tenho que organizar listinhas, agendas e tals, pq minha mente funciona melhor quando tenho um cronograma, sabe? mesmo quando não tenho como fazer a lista, faço na mente mesmo ou no celular. só não deixo de organizar tudo. uma vida mais organizada é bem mais interessante e de boa. vai por mim.

    adorei o fato de tu ter separado uma coisa pra fazer a cada dia, e coisas simples que fazem toda a diferença. <3 boa semana organizada pra gente!

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Te entendo nisso de ser organizado, eu até tento, mas algumas coisas falho feio, haha! Organizar a semana com coisas que te fazem bem é necessário! Boa semana, Adriel! 🙂

      Responder

  4. Dani Ramos

    Que post lindo…Sempre busco me planejar para não me estressar e acho que, por isso, o planejamento de deixa mais leve e feliz

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    Responder

  5. Leidiana Pereira

    Eu adoro suas dicas, eu confesso que preciso me organizar mais e incluir mais lazer nos meus dias. Eu fico muito atarefada estudando que nem tenho tempo de fazer coisas para mim e que me fazem feliz. A conclusão disso é o estresse, falta de entusiasmo e rotina cansativa. Vou pegar suas dicas e começar a colocá-las em prática.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Pois é, quando gente fica fazendo muitas tarefas e pouco lazer, acumula estresse e tudo se torna cansativo, é muito ruim isso.

      Responder

  6. Rafaela Oliveira

    Adorei as dicas.
    Eu procuro deixar tudo adiantado (e anotado na agenda) para ter um pouco de descanso e mais felicidade e menos stress.
    Vou adotar o seu modo de separar cada quesito por dias da semana 🙂

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    Responder

  7. Simone Benvindo

    Dicas ótimas, eu amei. Sempre que posso tento adiantar as coisas e me conectar é o que mais faço. Me deixa muito bem comigo mesma. Beijos ♥
    Charme-se

    Responder

  8. Jaynara Archanjo

    Thami e seus posts maravilhosos!!! Adoreis suas dicas, sempre qur falo que vou começar melhorar/planejar minha semana, já desisto no primeiro dia. Também concordo super com os três fundamentos da felicidade da vida, mas só acrescentaria algo a mais ai: algo para comer enquanto faz os outros três haha

    Beijos

    http://boas-depapo.blogspot.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Concordo em acrescentar algo pra comer enquanto praticamos esses três fundamentos da felicidade da vida, haha! Nem que seja uma salada de frutas 😉

      Responder

  9. Lulu

    Gostei das suas dicas. Uma forma bacana de planejar a semana cuidando de si mesmo e do próximo.
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com

    Responder

  10. Thaiane e Thalita

    Amamos as dicas, as vezes não notamos que algumas coisas por menores que sejam pode contribuir para uma semana feliz, é otimo quando sse tem um planejamento senão a semana passa e ficamos com a sensação de não ter aproveitado e não fomos felizes.

    Beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Exatamente! Ainda mais quando só focamos em realizar as tarefas do dia e esquecemos das tarefas que realmente nos fazem feliz.

      Responder

  11. Váh

    Na quinta-feira eu faço exercícios olha só que legal, tá de acordo com sua listinha haha!
    Adorei esse post, é ótimo ter uma semana feliz.
    E adorei isso: “três grandes fundamentos da felicidade da vida são: algo para fazer, algo para amar e algo para esperar.” achei bem interessante…
    Gostei muito Thami e uma semana feliz á todos nós, sempre! ♥

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Ai que legal, Váh! Agora falta só eu entrar nessa de exercícios, haha! Uma semana feliz pra todos, sempre sim!!! 😀

      Responder

  12. Luuh Costa

    Dicas extremamente valiosas. Sei que nem sempre consigo organizar a semana dessa forma, mas com esforço e tornando essas dicas uma rotina, realmente a vida vai ficando mais saudável. Amei o dia de terça, amo fazer os outros felizes e é gostoso demais ajudar e elogiar alguém!

    Que post gostoso, Thami! <3

    21invernos.blogspot.com.br | @21invernos

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Tem gente que fica esperando acontecer algo bom pra poder “recompensar” depois, mas não é assim que tem que ser. Temos que fazer os outros felizes independente do que for. 😛 Obrigada, Luuh!

      Responder

  13. Alice Dias

    Adorei as dicas! To precisando… Faculdade é estressante demais pra mim 🙁
    Te convido a entrar no meu blog que é novo…. 😀
    Te segui <3
    Beijinhos
    https://alicescovers.blogspot.com.br/

    Responder

  14. Lívia Madeira

    nossa que demais essa ideia de planejamento! vou anotar aqui pra tentar colocar em pratica essa ideia

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

  15. Duane

    Eu AMAAAAAAAAAAAAAY esse post, Thami! Que coisa mais maravilhosa <3 Adorei esses três fundamentos. Também tenho percebido que, mesmo chegando cansada, é bom fazer algo que me faz feliz. Senão parece que estamos simplesmente sendo sugadas pela vida.
    Beijos!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim! As vezes, por mais que o dia tenha sido cansativo, faço questão de assistir nem que seja a 1 episódio de uma das séries que assisto, haha! Me deixa mais leve.

      Responder

  16. Camila Faria

    Thami, sua linda, sempre dicas ótimas aqui no blog para uma vida mais leve e feliz. AMO. Claro que não dá para fazer todos os dias iguaizinhos, mas é só ir variando, sem pressão! Beijos, beijos :*

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim sim! Ir variando, sem pressão, só fazendo o que te deixa feliz.

      Responder

  17. Thayse Stein

    Que lindo isso, eu tô com mais tempo agora e as vezes acho que não sei administrar, vou por algumas ideias em prática depois desse post. Obrigada pelas dicas <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      De nada! 😉 É só questão de prática mesmo, pra se acostumar.

      Responder

  18. Emerson

    Adorei o post. Também odeio a rotina e mesmice.
    Boa semana!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Responder

  19. Gabriela Dahmer Coitinho

    Isso sim que é organização. Eu, como tenho uma vida bem agitada, tento manter tudo bem planejado também. Mas não sigo uma rotina muito focada, assim, dou chance pro momento me surpreender em algumas coisas. As vezes, de uma hora pra outra, decido fazer algo diferente. Hoje, por exemplo, eu fiz uma aula de jump na academia. Eu pensei e repensei, decidi e desisti, depois resolvi fazer mesmo. Amanhã será feriado e só terá musculação na academia, então minha aula de HIIT ficará para próxima semana. Para compensar essa aula, o que eu fiz? Fui no jump. Ou quando, de repende, digo pro meu amigo ir me encontrar no final do trabalho pra gente bater um papo enquanto toma suco ou sorvete. Mas sempre entre um compromisso e outro que já tenho programado, pois também não dá pra virar uma bagunça, né?

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Ah sim, eu também faço isso, Gaby. E é a melhor coisa que a gente deve fazer. Foi o que eu disse, tudo que é planejado, vira rotina e fica chato. Essas dicas aí é só pra ir variando um pouco e não ficar pilhada. Você faz certo! 😉

      Responder

  20. Grazy Carneiro

    Oie,
    Não consigo fazer tudo isso que você citou não rs
    Mas acho que se conectar com as pessoas é muito importante. Esse ano coloquei uma meta em minha vida que domingo eu não trabalho, não estudo não faço nada, domingo é o dia para mim e para as pessoas que eu gosto. Isso porque nos últimos tempos eu estava tão focada nos meus compromissos que estava esquecendo de viver, eu era ligada 20h por dia nisso e isso estava afetando até minha saúde, então resolvi mudar.
    Eu adoro cozinhar para as pessoas, direto levo brigadeiro para as amigas na faculdade, todo mundo fica feliz e eu também. Chocolate traz uma felicidade neh!?
    Beeeijoo!!!!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Grazy, não é pra fazer exatamente tudo né? São só dicas para ir variando de acordo com os dias. E siiiim, brigadeiro e chocolate traz felicidade plena <3 haha!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *