Eu vi: Moana – Um Mar de Aventuras

Começando 2017 já com filme da Disney pra abrir meus olhos e minha mente de sonhadora. Comigo funciona assim: eu vejo um filme da Disney e meu coraçãozinho já se enche de esperanças e sonhos. Porque a Disney tem disso né? Da gente acreditar nos próprios sonhos e ir atrás deles. Então, nada melhor do que começar o ano assistindo a mais um filme nova da Disney que estreou dia 5 aqui no Brasil e, SIM, consegui ir na estreia.

Sinopse: Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores, que é seu maior hobbie e, também, trabalho. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar sua família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Com a ajuda do lendário semideus Maiu, Moana começa sua jornada pelo mar aberto, onde vai enfrentar criaturas marinhas e descobrir antigas histórias do submundo.

Assisti em 3D e dublado mesmo. Vocês me desculpem, mas eu não consigo assistir filme de animação sem ser dublado.

Não tinha época melhor para lançar esse filme. Verão! Tudo tão cheio de detalhes, rico em paisagens incríveis e gráfico excelente. A qualidade é tão boa que faz você querer estar ali naquele paraíso junto com a Moana. É sério, visualmente falando, o filme é de se encher os olhos mesmo.

 
Estou adorando essa mudança de cenário que a Disney está tomando em relação a filmes de “princesas”. Se bem que eu não acho que a Moana seja uma princesa. Mas assim como Frozen, não tem aquela coisa de príncipe e princesa, é um filme que explora mais a esperança do que romance e, sinceramente, estou amando ver isso, porque simplesmente não senti falta de um par romântico pra personagem principal. Ela é corajosa, pessoa do bem, inteligente, independente e decidida, ou seja, você vai querer ser amiga dela.

Sinto que a Disney está mudando seus padrões de filmes e estão trazendo mais para o lado girl power, mas as vezes sinto falta dos clássicos, mas com Moana não foi assim. Com esse filme eu não esperava um romance e nem nada delicado, esperava ver uma mulher forte e corajosa mesmo, então na minha visão o filme passou a mensagem certa.

 
Os personagens, todos, são muito cativantes. Não teve UM personagem que eu não tenha pensado “Volta aqui! Aparece de novo!”, souberam explorar bem cada personagem. Tudo bem que teve dois personagens que eu peguei uma raivinha básica, mas depois passou rapidamente. A história é bem bonita, te envolve ali, também leva como base a família. A parte cômica do filme foi bem trabalhada, nada muito exagerado palhação, tudo na medida certa de como tinha que acontecer.

 
A trilha sonora eu achei muito boa também e as músicas (como em todo filme da Disney tem) nada enjoativas, bem gostosas de ouvir. Confesso que com algumas animações, eu fico enjoada com algumas músicas, mas nesse filme eu gostei. Acho que pelas vozes que não são enjoadas e as letras são boas, umas mais puxada para o lado cômico e outras mais “sérias”.

 
Tem duas cenas que eu me emocionei, porém não posso comentar aqui pra não dar spoiler que eu nem gosto de contar, até dá vontade, mas sei que não posso. Então, se você gosta de animações, vai gostar desse filme, tanto visualmente quanto pela história também.

AH! O filme faz várias referências aos clássicos da Disney e DICA: Tem uma cena após os créditos, então se quiser/aguentar ver, fica dentro da sala do cinema.

Mas e aí? Tá afim de ver Moana: Um Mar de Aventuras? Gosta de filmes de animação? O que está achando desse “novo cenário” da Disney? Comentem aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

60 Comments
  • Maria Eduarda {@dudsparrow}
    janeiro 7, 2017

    Pra mim a Disney/Pixar sempre acertou em tudo e é encantador ver como eles estão evoluindo e deixando os contos 'de fada' muito mais reais e emocionantes. Estou louca pra assistir!
    Abraço 🙂

    Red Behavior

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 12, 2017

      Sim, é bom ver que estão aprimorando cada vez mais, tanto na parte técnica quanto na história do filme.

  • Marília Pessoa
    janeiro 7, 2017

    Tô doida para ver esse filme!! Tô adorando que a Disney anda mudando os padrões de filmes, colocando garotas protagonistas mais fortes, bem resolvidas e que lutam pelo que querem. Moana é linda e essa animação parece toda linda também!! Como você falou, eles lançaram numa ótima época! E eu também assistiria dublado porque eu gosto de ver animação dublada. Filme com gente de verdade é que gosto de ver legendado.
    ótima resenha do filme!!
    bjs
    blogtrashrock.com

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 12, 2017

      É, também prefiro legendado pra filmes sem ser de animação, mas as animações, não dá, só dublado mesmo, hahaha! Pode ver, não vai se arrepender 😉 Obrigada, Marília!

  • Pamela M Sarquiz
    janeiro 7, 2017

    As animações da Disney são sempre incríveis! Gosto de estarem apresentando essa quebra de padrões, desde Valente.
    Quero muito assistir! E também não consigo assistir animações legendadas, a dublagem do Brasil nesse quesito é maravilhosa!

    estilosegrilos.blogspot.com.br

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 12, 2017

      E a voz da Moana ficou muito fofa e quase que parecida com a versão legendada (que eu vi no YouTube).

  • Boas de Papo
    janeiro 7, 2017

    Eu acho os filmes de animação da Disney incríveis! Mas gosto mais quando são filmes assim, nesse estilo sabe?! Parece ser muito boa essa animação e eu estou louca pra assistir! Meu Deus a Moana é muito lindinha haha <3
    Boas de Papo

  • Debbie Menezes
    janeiro 7, 2017

    Hoje em dia é dificil eu me interessar por animações, mas eu tô louca pra Assistir Moana desde que vi o trailler! Parece um filme diferente, mesmo que tenha uma vibe que a gente já tenha visto, é tão cansativo ver princesas glamourosas com vestidos gigantes, gosto da simplicidade desta!

    http://www.debbiemenezes.com/

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 12, 2017

      Sim! Confesso que eu também ando meio desanimada pra ver animações, mas essa me chamou a atenção com o trailer, tive que ver.

  • Malu Oliveira
    janeiro 7, 2017

    Eu tô louca pra assistir Moana desde que vi o primeiro teaser do filme! Adoro animação e acho muito importante da parte da Disney sair daquele clichê básico de protagonistas femininas – em que tudo só parece certo quando ela está ao lado de um príncipe. Além disso, a produção dos filmes da Disney parecem ficar cada vez mais perfeitas, não é? Quero ir pro cinema logo!

    Beijos!
    http://aquelamalu.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 12, 2017

      Sim, eles estão acompanhando a humanidade mesmo e isso é bom. Corre pro cinema, Malu!!!

  • Adriel Christian
    janeiro 7, 2017

    oi, oi.

    ótima resenha, Thami! <3 vi o filme ontem e to até agora com as cenas na cabeça, apaixonado pela Moana. a história é linda, mas o que mais curti foi a trilha sonara. é linda! dei uma pesquisada aqui mais cedo e vi que a dubladora da Moana é uma menina de 14 anos que é atriz, mas acabou descobrindo tbm que tem o dom do canto. <3

    como vc bem disso, a Disney tem essa característica de fazer coisas fofinhas com pares românticos, mas, dessa vez mudou tudo. confesso que fiquei MUITO impressionado com a qualidade do filme.

    aliás, tu já viu o quão linda é a música-tema da Moana é inglês? to desde ontem repetindo aqui. pega o link: https://www.youtube.com/watch?v=ZNra8eK0K6k.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 12, 2017

      Obrigada, Adriel! E que canto né? Voz linda é a dessa menina! Nem parece que tem 14 anos, tem uma voz forte. A qualidade do filme está incrível né? Acho que cheguei a escutar essa música dela em inglês no final do filme, nos créditos, sabe? Fiquei lá pra ver até o final, porque sei que a Disney tem mania de colocar cena após os créditos, haha! Mas não tinha prestado atenção na canção, fiquei vendo os créditos mesmo, mas nossa… Ouvi agora pelo link que você deixou aqui, cheguei a ficar arrepiada. Imagina a Alessia Cara cantando essa música ao vivo? D:

  • Bianca Santos
    janeiro 7, 2017

    Ai :'( como eu quero ir assistir esse filme, vou te confessar que depois que eu sai da infância, alguns filmes da Disney perderam a graça. E esse, sei lá, me abriu os olhos, me deu vontade de ir assistir, mil vezes se possível, não sei se sou enganada, mas quando eu bati o olho na Moana, eu achei ela bem parecida com a personagem do lilo stitch. Pensava que era só eu, que tinha notado essa mudança de estilo de filmes da Disney, estão ficando menos ''princesinhas e castelos'' para uma coisa mais diferente. Quero muito assistir o filme, quero conhecer os personagens, estou apaixonada! Amei a resenha, ficou ótima! ♥

    Vem visitar meu blog? ♥
    http://www.super-caprichada.blogspot.com.br

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 12, 2017

      Sim, a Moana parece a irmã da Lilo, mas quando pequena parece a Lilo mesmo, também achei bem parecidinha, haha! Obrigada, Bianca! <3 Assista sim e depois me conta o que achou.

  • Thayse Stein
    janeiro 7, 2017

    Eu vi as fotos tuas e da Tabatha e fiquei super curiosa pra saber mais, ainda bem que tu fez esse post lindo ❤ Que bem feita essa animação, quero muito assistir. Eu vi os cartazes quando estava na Espanha e lá o filme chama Vaiana, não sei por quê (vai que Moana é uma palavra feia pra eles ou estranha ou algo assim, né?). Fiquei curiosa pra saber mas não descobri.


    Beijos
    Brilho de Aluguel
    Beijos
    Brilho de Aluguel

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 12, 2017

      Siiim, fui com a Tabatha, haha! ❤ Eu vi no Spotify umas playlists com o nome de "Vaiana" e fiquei tentando entender o que era, hahaha! É estranho eles terem que mudar o nome do filme mesmo, agora até eu fiquei curiosa. Vou tentar descobrir 😛

  • Nathalia Passarinho
    janeiro 8, 2017

    Gente.. como seu blog cresceu!
    Via postagem e tu tem um vlog! MASSAAAA! (Sobre a postagem anterior ainda: Eu viva apaixonada, hoje estou madura. E dizem que sou o homem da relação hahaha ).

    Sobre o filme.. tbm percebi essa mudança nos esteriótipos da Disney. Só tenho a dizer que MASSAA!!

    Aqui continua lindo
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

  • Jovem Jornalista
    janeiro 8, 2017

    Confesso que o trailer não me deixou nada animado para o filme, mas depois da sua resenha até me deu vontade de ver.
    Bom domingo pra você!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

  • Tamara Mansur
    janeiro 8, 2017

    oláá! tudo bem?
    sabe que eu não estava muito animada para esse filme não.. geralmente, não fico animada para animações, mas entao quando resolvo assistir fico apaixonada! a disney tem mesmo esse poder de nos deixar cheios de esperança e com brilho nos olhos! eu tenho que parar com essa implicância por animação, porque tem muita coisa boa por aí.. principalmente da disney <3 agora estou com muita vontade de assistir moana!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

  • Mariana Peixoto
    janeiro 8, 2017

    Eu estava esperando por essa animação a um bom tempo, quando começaram a lançar os teasers super fofos da bebê moana, mas na verdade tenho ansiedade de cinema, então tenho que ver pela internet mesmo hahaha
    Eu adorei a forma como você fez a review sem dar spoilers, fiquei ainda mais curiosa para assistir e é bom conhecer um pouco mais do seu próprio gosto por animação. Eu pessoalmente prefiro animação às sagas mais famosas.
    Eu acho a mudança de cenário da Disney algo mais voltado para o "precisa ser assim ou você vai perder público" do que para uma ação honrosa, acho que as garotas estão cada vez mais feministas e cansadas do velho esperar pelo príncipe encantado, e a Disney precisa mudar junto com isso, mas não é mais tão inédito quanto, por exemplo, lançar Mulan foi um dia.
    Beijos e até mais :*
    http://www.thesecretshoot.com/

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 12, 2017

      Eu sempre tento ver no cinema, mas se não consigo, o jeito é internet mesmo ou esperar passar no Disney Channel mesmo, hahaha! Sim, verdade. Concordo com o seu ponto de vista. Já vi muita gente falando que Moana é um filme mais feminista, só que estão esquecendo de Mulan né? Tem filme mais feminista que Mulan? Acho que não. Hahaha!

  • Graziela Oliveira
    janeiro 8, 2017

    eu amo animações ♥ ainda não assisti mas quero muito ver!

    http://www.blogamorarosa.com

  • Duane
    janeiro 8, 2017

    Thami, desde que rolou menção à esse filme em Zootopia (aloka que procura todos os easter eggs dos filmes) eu tô a fim de ver! Achei muito legal a Disney fazer um filme com uma personagem legalzona, mulher e guerreira, que não precisa de um homem pra ser feliz. E fiquei muito animada ao saber que as músicas não são enjoativas, agora que eu quero ver mesmo.
    Obrigada pela ótima resenha!
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 12, 2017

      Deve ser legal achar os easter eggs dos filmes antes de todo mundo 😉 hahaha!

  • Gabriela Sandi
    janeiro 8, 2017

    Aaaah, eu queria tanto ver esse filme, mas as viagens de fim de ano acabaram com meus fundos monetários e vou ter que esperar até alguém se oferecer para levar ou esperar o DVD.
    Eu achei a proposta do filme tão magnífica, e desde que vi o trailer daquela menininha mexendo com a água, eu me encantei, esse post só aumentou ainda mais o meu desejo ♥

    XOXO, Gabbi Sandi
    Blog "Feche a Porta"

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 16, 2017

      Vale a pena assistir, Gabbi. Assim que puder, assista 😉 acho que você vai gostar.

  • Debora Dahl
    janeiro 9, 2017

    Adorei a resenha, eu tbm amo filmes da Disney. Apesar de ser super apegada aos mais romanticos e antigos. heheh.. eu nao consigo trocar a pequena sereia pelo frozen. Mas enfim, gostei da resenha e fiquei com vontade de assistir tbm. Bjs

    http://www.deboradahl.com

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 16, 2017

      Então, se você gosta de A Pequena Sereia, vai adorar Moana mesmo 😉

  • Beatriz
    janeiro 9, 2017

    Thami do céu, MUITO obrigada por me avisar da cena pós-créditos! Agora já sei que terei que esperar *o* Estou louca para ver Moana, mesmo sendo mais fã das princesas mais românticas (as minhas favoritas são a Branca de Neve, Cinderela e Bela, então nem preciso dizer nada né? hahahhaha). Estou apaixonada pelo visual dessa história e deve ser ainda mais lindo de se ver no telão do cinema! Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 17, 2017

      De nada, hahaha! Eu gosto muito da Bela também, da Cinderela também. Sim, por isso aconselho assistir no cinema mesmo, porque a produção está incrível!

  • Celebrando Momentos Blog
    janeiro 9, 2017

    Também estou morrendo de vontade de ver esse filme Thami, que imagens lindas né? Dá vontade de se teletransportar para o cenário rs.
    Acho legal a ideia de Girl Power, mas também ainda sou fanzinha dos clássicos de princesas *_*

    Beijinhos
    Ana Cruz
    http://celebrandomomentos.blogspot.com.br/

  • Julie C.
    janeiro 9, 2017

    Eu vi esse filme na semana passada e simplesmente amei! A Disney nunca deixa a desejar <3

  • Marina Alessandra
    janeiro 9, 2017

    Eu AMO as animações da Disney e ó, sou que nem você: gosto de assistir dublado. hahahahaha Quando vi o trailer do filme, logo me encantei e acho que tô esperando dele o mesmo que você esperava: um filme onde a mulher é forte e corajosa mesmo. Só pelo trailer, já deu pra ver mesmo que a imagem é linda! Sou fã demais de quem produz essas animações. Acho incrível esse trabalho!

    Tô querendo muuuito assistir, mas ainda não deu e eu to bem triste por isso 🙁 Mas assim que assistir, com certeza vou falar mais dele e, quem sabe, role até postagem no blog também! haha

    beeijos,
    http://www.marinaalessandra.com

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 18, 2017

      E tem muita gente brasileira nesse meio aí das produções da Disney e Pixar, sabia? Geniais! Vou esperar sua postagem sobre Moana então, ou um comentário no Twitter também, hahaha!

  • Bianca
    janeiro 9, 2017

    Eu amo as animações da Disney, só fiquei sabendo dessa nesse fim de semana, parece ser muito boa!
    Beijos
    Bluebell Bee

  • Mayara Vieira
    janeiro 9, 2017

    Aii, que amor. Estou muito ansiosa pra ver. Fui ao cinema esse fds mas acabei vendo Minha Mãe É Uma Peça, mas a próxima vez que eu for será pra ver Moana. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 18, 2017

      Eu vi Minha Mãe é Uma Peça 2 também, mas ainda não fiz a resenha. Vou fazer 😛

  • Barb Furtado
    janeiro 9, 2017

    Quero muito assistir esse filme. Ainda mais depois da tua resenha sobre ele. E de fato, os filmes da Disney sempre dão aquela sensação de que apesar dos imprevistos, a gente não deve desistir dos nossos sonhos <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 18, 2017

      Sim, exatamente! Aí isso inspira a gente a seguir os nossos sonhos né?

  • Somos Visíveis e Infinitos
    janeiro 9, 2017

    Oi, tudo bem?
    EU TO DOIDA PRA VER ESSE FILME! Parece ser lindo demais!! Também não consigo ver animação legendada, tem que ser dublada hahahaha. Eu to amando essa fase da Disney em que as princesas não precisam de príncipes! É isso ai, girl power sempre hahaha
    Muitas pessoas tão falando tb da trilha sonora que tá incrível!
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=AUVes2S-VFM
    Beijos

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 18, 2017

      Sim, achei a trilha sonora melhor que Frozen. Com Frozen só a Let It Go que atraiu, mas em Moana tem mais músicas legais e não enjoativas, sabe?

  • Simone Benvindo
    janeiro 10, 2017

    Eu amo filmes assim, estou aprovando a mudança da Disney e ansiosa para ver o filme.
    Charme-se

  • Esther De Sa
    janeiro 10, 2017

    Olá, tudo bem?
    Quero muito assistir esse filme, só vejo comentários positivos.
    Amei a resenha!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

  • Carolina Romano
    janeiro 10, 2017

    Eu tinha vontade de ver esse filme, vi o trailer e já me apaixonei por essa animação.
    Bjs

  • Thaiane e Thalita
    janeiro 10, 2017

    Apesar de já termos visto bastante coisas sobre o filme, ainda não tinha chamado muito a nossa atenção, mas o seu post nos deixou com vontade de assisti-lo!! Parece ser muito fofo!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

  • Ingrid Lourenço
    janeiro 10, 2017

    Hey Thamiiii! UHSADOUHSADUOHSAOD eu também sou assim. É só assistir um filme da Disney que tudo parece ser possível *-*
    Gosto de como a mídia alternativa tem tratado do filme, dizendo que ele está descontruindo o efeito princesa da Disney e tal. Estou muito curiosa para saber como é de fato. Amo animações que nem uma criança :B Isso é muito bacana! Do filme explorar mais a esperança e a fé do que o romance clichêzão (q eu amo hehe)
    Pois é, é raro eu ver um filme que acerta no lado cômico sob medida, viu? MUITO obrigada por avisar para eu não sair da sala sdhouahdusoahdousahd eu sou a única que sai às vezes por não saber que tem alguma cena depois :B
    Beeeijos,

    http://www.utopiananuvem.com.br @utopiananuvem

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 19, 2017

      É, também gosto do romance clichêzão, mas as vezes é bom dar uma mudada né? Hahaha! Eu também sempre saia, mas teve um filme aí que eu fui ver, não lembro qual agora, mas sei que fiquei bem chateada por não ter visto a cena pós créditos, agora só saio quando o moço da limpeza tá recolhendo o lixo da sala de cinema, hahaha! 😛

  • Anna Carollyne Oliveira
    janeiro 10, 2017

    Oi, Thami! Tudo bem?
    Não é de hoje que eu estou afim de ver Moana e esse desejo só aumenta cada vez mais. Só pelas imagens do post eu já fiquei babando pelo design gráfico, a Disney não costuma decepcionar nesse aspecto. E é muito gostoso também acompanhar essa desconstrução das princesas; nós, mulheres, temos mostrado cada vez mais que somos independentes e ver isso estampado em filmes de Hollywood é sensacional.

    Com amor,
    cartasparacarolaine.blogspot.com // @cartasparacarolaine

  • Luly
    janeiro 11, 2017

    Tô DOIDA pra ver Moama! Achei bacana esse climão de praia em plena temporada de inverno (combina com a gente, né!), achei ela fisicamente linda e filmes da Disney são sempre maravilhosos!
    Só achei o subtítulo toscão, hahaha. Gente, PRA QUE ISSO? Ninguém vai falar o nome todo, bota só o nome da garota mesmo que já tá bom, que nem Frozen que é "Uma aventura congelante' – inclusive se parar pra pensar é o mesmo título!
    Enfim, breve desabafo, que não tira a empolgação de ir conferir!

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 19, 2017

      É, climão de inverno lá pra eles do exterior, aqui pra gente super combinou, hahaha! Ela é incrivelmente linda mesmo! VERDADE! Não tinha reparado no título, hahahahahaha! Muito boa a sua percepção! ADOREI!

  • Pollyanna Monyque
    janeiro 11, 2017

    Vou assistir. Minha priminha também esta loka para ver.
    E como sou sentimental já sei que vou chorar também kk

    http://ondeeufor.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

  • Gabs Dutra
    janeiro 11, 2017

    Estou louquinha para ver Moana, fui no cinema ver minha mãe é uma peça e estava lotadoo, tanto minha sessão quanto Moana<3 Esse ano vai me fali meu DEUS!

    Blog >> http://www.seteprimaveras.com

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 19, 2017

      AAAH! Eu vi Minha Mãe é Uma Peça 2 também, preciso falar sobre o filme também aqui.

  • Amanda Paz Vieira
    janeiro 11, 2017

    Oi, Thami! =)
    Gostei muito do post! Quero muito assistir Moana, mas também tenho outros filmes na lista, daí fica difícil. Acho muito legal isso da Disney indo pro lado mais girl power, super apoio.
    Ah, eu também não consigo assistir filme de animação sem ser dublado, ahahaha bate aí!

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 19, 2017

      \o

  • Eu Sem Qualidades
    janeiro 16, 2017

    Eu acho que visualmente foi o melhor filme que eu ja vi da Disney. 3D incrível demais