Eu vi: Buscando…

No cinema aqui perto tem uma promoção em que o ingresso é mais barato segunda, terça e quarta-feira. Percebi que a última vez que fui ao cinema foi quando assisti ao filme Os Incríveis 2, então estava precisando voltar no cinema né? Abri o site pra ver quais filmes estavam em cartaz, assisti ao trailer do filme Buscando (Searching) e fiquei bastante curiosa.

Sinopse: David Kim se desespera quando sua filha de 16 anos desaparece e as investigações policiais não levam a lugar nenhum. Decidido a descobrir o paradeiro da filha, ele usa o computador da menina para vasculhar suas fotos e vídeos em busca de pistas.

Para aquelas pessoas que não tem paciência pra ler post de resenha, fiz um vídeo explicando meu ponto de vista sobre o filme. É só dar play:

O filme todo se passa em telas. Sim! Tela de computador, celular, TV e etc. Basicamente te coloca como o principal da história, que no caso é David, o pai da Margot. Pensei que seria cansativo assistir a um filme sem passagem de cenas, como estamos acostumados. Mas não. Não é cansativo, o filme te envolve. Faz a gente ficar ligado na tela pra ver o que o pai vai descobrir. Acabamos entrando na busca também e sendo surpreendidos.

buscando

Pelo filme ser todo em telas, a tradução está em toda a cena, não só nas legendas*. Todos os detalhes dos noticiários, as telas dos computadores, as mensagens no celular, TUDO. Quando não tem ninguém falando nada pra aparecer na legenda, tem coisa pra ler na tela. É preciso ficar atento a cada detalhe mostrado nas telas. Imagino o quanto deve ter dado trabalho de editar um filme desses. Toda a montagem, filmagem e edição estão de parabéns!

*Acho que o filme dublado também tem a tradução nas telas, a única diferença é não ter legenda.

Detective Rosemary Vick

NÃO É UM FILME CLICHÊ! Um suspense que não é clichê. Sabe por quê? Tem muitos plot twists! Diversas vezes fiquei repetindo “Não, não!”. Tinha que ser aquilo que eu estava em mente. De repente eu ficava sem chão.

John Cho

Mostra de forma bem realista como um caso desses é tratado na internet e na mídia em geral. Como os “amigos” que passam a falar do caso e usar hashtags só para ganhar visibilidade sobre um assunto ou alguém. Até porque é o que importa no mundo virtual né? Ser visto, ganhar destaque, likes, seguidores. É também onde surgem pessoas que nem sequer conheciam os envolvidos e já apontam quem é o culpado ou criam teorias que machucam as verdadeiras pessoas do caso. Quem nunca leu comentários maldosos na internet de pessoas que parecem ter zero de empatia?

David Kim

Quando um filme me surpreende com o final, já me ganha. Agora, imagina um filme que me surpreende cena após cena? SIM! Nem preciso dizer que amei o filme né? É simplesmente incrível e inovador. É uma novidade no cinema, acho digno de Oscar sim. Ou pelo menos um prêmio.

Já deixa anotado o nome do diretor Aneesh Chaganty aí. Ele já conseguiu surpreender com essa produção de Buscando (Searching).

Searching

Vou ficar na esperança para me surpreender com as próximas também. Enfim, se você gosta de drama policial, suspense e investigação, você vai gostar desse filme.

E aí? Já assistiram Buscando? Querem assistir? Gostam de filmes de suspense? Pra quem já assistiu, o que achou do filme? Comentem aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

26 Comments
  • Pathy Guarnieri
    setembro 28, 2018

    Thami, eu não conhecia esse filme, mas olha, parece muito interessante! Ainda mais que realmente prende a atenção!
    Quero muito assistir agora!

    Beijo!
    Cores do Vício

  • Leidiana Pereira
    setembro 28, 2018

    Eu fiquei intrigada com essa história, gosto de filmes que mesclam um pouco da realidade virtual e também te “prende” no suspense até o final.
    Eu assistiria com certeza no cinema, vou até ver se está em cartaz aqui na minha cidade… quero ver logo, adorei o trailer e sua opinião sobre ele.
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    • Thami Sgalbiero
      outubro 8, 2018

      Ah, então com certeza você vai gostar desse filme!

  • Priscila Ferreira
    setembro 29, 2018

    Esperando chegar aqui na minha cidade e se vier com certeza vou assistir pela sua resenha, uau! Me deixou muito intrigada, eu gosto demais de filmes de suspense e trama policial, amei!

    http://www.coisasdepriscila.com
    Instagram l Beijo.

  • Aléxia Macêdo
    setembro 29, 2018

    Oi Thami, eu to ouvindo muitas pessoas falando bem desse filme, mas não é bem o estilo de filme que eu curto assistir então acabei nem dando muita importância realmente. Mas vendo a sua opinião completa eu fiquei bem curiosa, gosto de histórias que surpreendem!

    • Thami Sgalbiero
      outubro 8, 2018

      Eu não tinha visto nem resenha, fui pelo trailer e pela curiosidade, haha! Adorei porque surpreende mesmo.

  • Renata
    setembro 29, 2018

    Oi Thamy! Não tinha ouvido falar sobre esse filme ainda, acredita? Até olhei na programação do cinema da mina cidade pra ver se já estava por aqui, mas ainda não. Achei interessante demais e fiquei mega curiosa para saber mais sobre a história. Outra coisa é essa ideia do filme todo se passar em telas… Uma ideia diferente né? Tô esperando chegar por aqui pra poder ver. Obrigada pela dica! 🙂

    Um beijo,
    Rê | https://rivieredusouvenir.blogspot.com/

    • Thami Sgalbiero
      outubro 10, 2018

      Sim, bem diferente. Vale a pena dar uma conferida pra ver o que vai achar. 😉

  • Pamela
    setembro 29, 2018

    Não tinha ouvido falar ainda, mas confesso que gostei.
    É o tipo de filme que procuro pra assistir.
    Muito interessante.
    E bacana esse diretor ter acertado nesse filme, só sucesso.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com/

  • Ariadne Rodrigues Machado
    setembro 30, 2018

    Oi Thami, eu gosto de filmes policiais e de suspense, então fiquei super curiosa para assistir, ainda mais depois das suas considerações. E pelo que vi a trama trata de assuntos bem atuais e recorrentes né, como comentários maldosos nas redes, importância demasiada por visibilidade, likes e seguidores, deve ser um filme para se refletir também né? Gostei da dica e já quero ver!

    bjs

    Ariadne ♥
    http://www.devoltaaoretro.com.br

    • Thami Sgalbiero
      outubro 10, 2018

      Sim sim, também é um ótimo filme pra reflexão dos tempos atuais. Bem capaz que você vai gostar. Assiste e depois me conta o que achou. 😀

  • Stephanie Ferreira
    setembro 30, 2018

    Caramba parece ser muito daora, eu sou fã de suspense policial, ainda mais com histórias mais realistas e atuais sabe? Aquelas que a gente pensa que realmente pode acontecer e não só coisa de filme :O
    Beijos

    • Thami Sgalbiero
      outubro 10, 2018

      Siiim! É muito bom pra refletir!

  • Leslie Leite
    setembro 30, 2018

    Aqui também tem um cinema com promoção às segundas, terças e quartas. Nestes dias todo mundo paga meia.
    Esse filme envolve tudo o que eu gosto, investigação, policial e suspense. Assim que possível, sem dúvida vou assisti-lo. Eu achei realmente inovador o filme se passar diante de telas.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    • Thami Sgalbiero
      outubro 15, 2018

      Cinemas com promoções ❤ Então, depois que assistir me conta o que achou. 😉

  • Jaynara Lambert Archanjo
    setembro 30, 2018

    Vi no blog da sua irmã sobre o filme e me interessei demais mesmo. Fiquei tão curiosa pra saber o que aconteceu com a Margot.
    O formato do filme é bem diferente, nunca vi nenhum assim, que fosse mostrado numa tela de computador. O diretor do filme parece ser tão novo. Pra gente nunca duvidar da capacidade de alguém pela idade que tem.
    Pena que na minha cidade não tenha cinema 🙁

    Beijos
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    • Thami Sgalbiero
      outubro 15, 2018

      Pois é, as pessoas as vezes valorizam os grandes e esquecem dos que estão surgindo agora que podem produzir grandes filmes também. Vê se vai ter no YouTube Filmes, lá costuma ter uns filmes bons e recentes pra alugar e a maioria sai por R$3, menos ou igual a um valor (meia entrada) de cinema. 😉

  • ray menezes
    setembro 30, 2018

    Nossa, Thami, parece ser um filme muito interessante mesmo. Eu adoro histórias policiais e essa, pelo que você disse, vai me tirar de um filme policial comum. Acho que vou aproveitar qualquer brechinha no meu horário essa semana pra correr no cinema e assistir esse. Última vez que fui no cinema foi pra assistir Mamma Mia 2, também já faz um tempinho ><

    Um beijo!
    http://www.heymaria.com.br

    ps: tu pintou o cabelo? não sei, mas tá parecendo mais claro e achei lindo xD

  • Kaila Garcia
    outubro 1, 2018

    Uau, que filme! Ainda não tinha visto nada sobre ele e já estou doida para ver. Fiquei ainda mais entusiasmada por você ter dito que ele não tem nada de clichê!

    http://www.kailagarcia.com

  • DÁLITY LOPES
    outubro 1, 2018

    Oi, amore!
    Faz muito tempo também que não vou ao Cinema, já tem quase 1 ano… tanta conta pra pagar que acabo desistindo hahaha Aqui na minha cidade também tem essa promoção no Cinema durante a semana, mas no FDS é um absurdooo de caro! rs
    Mas, nossa, que filme interessante! Amei a resenha! Muito curioso o filme ser somente em tela, fiquei bem empolgada para assistir.. e já que você disse que ele não é clichê, já amei antes de ver hahaha

    Um beijoo

    https://pimentacommenta.blogspot.com/

    • Thami Sgalbiero
      outubro 16, 2018

      Pois é, nos finais de semana costuma ser mais caro mesmo, porque é justamente o dia em que todo mundo tá mais “livre” pra poder ir ao cinema e com isso eles lucram.

  • Radi
    outubro 1, 2018

    So interesting that the whole movie takes place on screen!

    http://www.fashionradi.com

  • Ana Beatriz
    outubro 1, 2018

    Eu adoro filmes de suspense assim, intrigantes, diferentes e que nos instigam a assistir até o final E SURPREENDEM. Por isso sou apaixonada por Garota Exemplar, A Garota no Trem… eu super indico! Assisti o trailer aqui e fiquei na vontade mesmo.

    • Thami Sgalbiero
      outubro 16, 2018

      Obrigada pelas indicações! Nunca assisti esses dois, mas já que tem a mesma pegada de suspense, vou colocar na lista. 😉

  • Paloma
    novembro 1, 2018

    Eu já vi o trailer desse filme, me parece ser bom mesmo. Ao contrario de você eu adoro terror, e adoraria que fosse nesse estilo. Mas vou ver mesmo assim, e quem sabe apareço aqui para discutir sobre. Bjos