Eu vi: Truque de Mestre

Minha irmã assistiu a esse filme ano passado e ficou enchendo o saco pra eu assistir ele, dizendo que eu ia gostar muito e que esse ano iria sair o segundo filme e que eu tinha que ir com ela no cinema pra assistir. Em uma dessas tardes qualquer, cedi e fui assistir ao tal filme Truque de Mestre com ela pelo Netflix. Faz um tempo que assisti, lançaram o segundo filme recentemente e aí lembrei de fazer essa resenha, meio atrasadinha, mas vale pra quem tá curioso e não sabe se vale a pena assistir ou não.


Sinopse: Daniel Atlas é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas, uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley, um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.

Ok. A sinopse já disse praticamente tudo o que eu posso dizer nessa resenha sem spoilers. Agora só preciso dar minha opinião, sobre o que achei do filme.  

É aquele tipo de filme que te envolve do início ao fim, você fica ali prestando atenção em cada ação e cada movimento de cada personagem pra descobrir alguma falha ou alguma coisa que faça sentido para o desfecho do filme, mas mesmo assim se surpreende. Como eu assisti com a minha irmã que já tinha assistido ao filme, ela ficou toda hora falando “Presta atenção, olha!” e eu olhava cada detalhe, mas mesmo assim, foi surpreendente. Eu gostei muito!

O elenco foi muito bem escolhido. Cada integrante do grupo de ilusionistas tem seu mistério. Tem horas que fica meio confuso a relação deles, porque acho que tentaram mostrar tudo ao mesmo tempo de uma forma rápida. Não sei se quando gravaram esse, não imaginaram que iria ter um segundo, só sei que tem uma reviravolta boa no filme. Agora, se essa reviravolta foi feita pra “salvar” o filme, já não posso dizer muito, porque conseguiu me prender direitinho. 

Também faz a gente refletir sobre a indústria do entretenimento e, mais uma vez, sobre “os donos do poder” assim como é mostrado nas trilogias Divergente e Jogos Vorazes, só que esse não tem batalhas ou guerras. Enfim, pra quem gosta de assistir à truques de ilusionismo e/ou mágica, vai gostar do filme, ele tem uma sacada boa e inteligente. 

Como eu disse, o segundo filme já foi lançado e ainda está passando em alguns cinemas, vou tentar ir e com certeza fazer a resenha dele aqui no blog também. Uma pena que a Isla Fisher não tá nesse segundo filme, adoro ela, mesmo percebendo que esse tipo de filme não faz muito a cara dela, por mais que ela atue bem. 

Mas e aí? Já assistiram a esse filme? Gostam de filmes que falam de ilusionistas? Comentem aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

22 Comments
  • Bruna Francine
    junho 24, 2016

    Amo esse filmeeeee!!! Tudo de bom! Adorei!

    Beijos.

    Vá assistir o segundo! E depois conta pra gente 😉

    Blog Jovens Mães

  • Jennifer Galdino
    junho 24, 2016

    Eu também já assisti, mas foi por falta de opção mesmo, minha mãe tomou conta do controle da tv e escolheu esse filme, e no final de tudo eu gostei muito do filme.

    https://idealizandolivros.blogspot.com.br

  • Blonde Venus
    junho 24, 2016

    Nunca vi, mas adoro coisas que envolvam ilusionismo! Quando eu era criança amava os truques do Mister M! Amava como ele revelava os truques, mas ao mesmo tempo eu tinha medo dele kkk (até hoje acho que tenho um pouco).Inclusive me deu saudade <3 <3, vou ver esse filme e ver alguns vídeos do Mister M hahaha.

    Beijos!

    Poesia em Transe

  • Duane
    junho 24, 2016

    Oi Thami!
    Eu não tenho Netflix, ainda não sei como vou ver esse filme, mas tá na minha lista porque sempre achei que seria bom. E agora, com a sua resenha, fiquei ainda mais curiosa pra ver! Adoro quando o filme surpreende, também sou dessas que fica prestando atenção pra ver se pega alguma falha HAHAH.
    Beijos.

    claramenteinsana.com

  • Danielle Signori
    junho 25, 2016

    quero muito ver esse filme!! ♡ ♡ ♡ Tem lançamento no BLOG vem ver!! ♡ http://www.signoritablog.com

  • maria cremm
    junho 25, 2016

    também quero ver…bjs
    https://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

  • Jeice Cruz
    junho 25, 2016

    Ai eu quero ver esse filme miga! Fiquei super curiosa e agora necessito ver.
    X J X C X

  • Andressa Moraes
    junho 25, 2016

    Mermãaa, tu tem que ver agora é o 2! Ele é muuuuuuuito legal também, a gente fica no pique, com aquela vontade louca de ser mágico. kkkkk

    http://www.andressacmoraes.com/

  • Carol
    junho 25, 2016

    Esse filme me deixou doida hahaha eu amei ele e preciso ver o 2 mas ainda não consegui ir ao cinema 🙁
    Amo esse tema para filmes, tem um que assisti há alguns anos que se chama O Ilusionista e eu adorei também.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

  • Pâmela Lepletier
    junho 25, 2016

    Eu já tinha visto e é um filme ótimo.
    Lembro como se fosse ontem quando assisti e me surpreendeu mesmo, fiquei horas tentando deduzir quem era, mas quando chegou no meado eu já descobri porque sou dessas adoro desvendar os mistérios do filme e meus pais adoram quando eu já digo logo quem era.. haha
    Assisti com eles e eles adoraram.
    Eu achei a atuação, o elenco, os efeitos tudo excelente, mas estou com receio de ver o novo, não sei se vai ser tão bom quanto o primeiro e já vi que não tem uma atriz..
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

  • Clara Assis
    junho 25, 2016

    To loucaaaaa pra ver os dois filmes!! Parecem ser muito bons mesmo!

    xox
    Próxima Primavera

  • Naty Araújo
    junho 25, 2016

    Thami, acredita que não conhecia?
    Adoro filmes que me prende do início ao fim.
    Já quero conferir.
    Adorei o Blog
    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br

  • Gabrielle Mitsue
    junho 25, 2016

    Olá Thami tudo bem?
    Eu estou muito ansiosa para assistir Truque de mestre porque tem uns dos meus atores favoritos ! Esse mês só tem lançamento bom né, … Muito bom o post.

    No meu blog agora, entrevista com a Blogueira do PARADA TEEN:http://parasemprealways.blogspot.com.br/2016/06/entrevista-com-luana-oliveira-do-blog.html#comments

    Beijos s2

    [www.parasemprealways.blogspot.com.br]

  • Leidiana Pereira
    junho 25, 2016

    Gostei demais da dica, porque minhas férias chegarem na semana que vem, e como estou pobrinha, vou ficar em casa vendo filme.
    Gostei demais da sinopse e agora estou mais ansiosa anda pelo filme e desfecho.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

  • Vana Kat
    junho 26, 2016

    Eu nunca assisti, eu quase não assisto filmes mas vou procurar por este no net.Gostei do que vc escreveu e das imagens, parece ser um filme bem intenso.
    Beijos*
    Vana&Maki
    http://ourpinkunicorns.blogspot.com.br/

  • Marília Pessoa
    junho 26, 2016

    Eu fiquei curiosa para assistir o primeiro filme depois que vi um monte de video de gente falando o segundo filme que tava para ser lançado. Parece uma história interessante, então acho que vou assistir. O elenco está bem legal.
    bjss
    blogtrashrock.com

  • Andréia Campos
    junho 26, 2016

    O primeiro é bem legal mesmo!
    Agora eu estou bem ansiosa para ver o segundo… tem o Daniel Radcliffe!
    Você já conseguiu assistir?

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

  • SEM QUASES
    junho 26, 2016

    "Também faz a gente refletir sobre a indústria do entretenimento e, mais uma vez, sobre "os donos do poder" assim como é mostrado nas trilogias Divergente e Jogos Vorazes, só que esse não tem batalhas ou guerras. Enfim, pra quem gosta de assistir à truques de ilusionismo e/ou mágica, vai gostar do filme, ele tem uma sacada boa e inteligente". Pegou no ponto da ferida que adoro! Que resenha deliciosa, Thami! Já deixa olhos abertos para reflexões desde já e impulsiona sem tirar os gostinhos surpreendentes da obra. Adorei! Faz um tempo que conferi o filme e deu até aquela vontade de ver de novo. Oba!

    SEMQUASES.COM

  • 16 Primaveras
    junho 27, 2016

    OMGG, SOCORROOOOOOOOOOONEY PRECISO VER ESSE FILME O/

    http://www.16primaverasblog.com/

  • Bruna Morgan
    junho 27, 2016

    Eu vi esse filme e AMEI, estou esperando o segundo já *o*

    http://bruna-morgan.blogspot.com

  • Jovem Jornalista
    junho 27, 2016

    Achei oportuno e perfeito você falar desse filme! Não tinha visto nem o primeiro ainda, e com a sua resenha, me deu vontade de baixá-lo agora mesmo. É isso que irei fazer!

    Boa semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

  • Jéssica Bellisoni
    junho 27, 2016

    Eu vi esse e o segundo também. Acho que gostei mais do primeiro, apesar do segundo ter uns efeitos ainda melhores.

    A história é boa e prende a gente, mesmo sabendo que os truques não são reais… é engraçado, né?

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook