Eu vi: Vingadores – Guerra Infinita

Há exatos 6 anos com a aparição de Thanos na cena pós créditos do primeiro Vingadores, esperamos pela “cruzada” do titã louco nas telonas. Finalmente chegou! Vingadores: Guerra Infinita estreou nesta quinta-feira (26/04) arrancando suspiros, lágrimas, aplausos e muitas dúvidas dos fãs que acompanham esse universo cinematográfico desde 2008, com a estreia de Homem de Ferro.

Sinopse: O maior e mais mortal confronto de todos os tempos. Os Vingadores e seus aliados Super Heróis devem se dispor a sacrificar tudo em uma tentativa de derrotar o poderoso Thanos antes que seu ataque de devastação e ruína dê um fim ao universo.

O filme começa trazendo uma carga bem pesada, coisa que até então não havia sido mostrada nesse universo. É de se notar que os diretores Joe e Anthony Russo (Capitão América – O Soldado Inverna e Capitão América – Guerra Civil) fizeram um filme voltado para os fãs. Principalmente os que acompanharam todo esse universo cinematográfico e que que também leram toda saga do infinito. Sem gastar tempo com explicações para fãs de primeira viagem, os irmãos russo resolveram pequenos detalhes que haviam ficado em aberto nos outros filmes. Tudo por conta de uma “causa maior”.

O longa conta com várias sequências de tirar o folego do início ao filme. Faz você perder totalmente a noção do tempo e esquecer que são quase duas horas e meia de filme. Alternador entre sequências de ação e a apresentação de Thanos, que afinal é o protagonista do filme (sim, protagonista, você não leu errado), Vingadores: Guerra Infinita reúne vários heróis. Em vários momentos gerava uma preocupação no público, pois os fãs se perguntavam “Será que todos serão bem aproveitados?”.

Tivemos dois núcleos importantes nesse filme, o núcleo de Titã e o núcleo de Wakanda (ambos já vistos nos trailers). E a sensação de que se tira disso é de trabalho cumprido. Não só os heróis principais de cada núcleo como os secundários, possuem boas participações. Alguns heróis principais deixam a desejar por conta de suas participações pequenas, não da atuação de seus intérpretes, mas com certeza serão mais explorados em Vingadores 4.

Opinião pessoal

Vingadores Guerra Infinita foi o filme de dois personagens: Thanos e Thor.

O primeiro teve sua introdução narrada nesse filme. Mostrando suas motivações e uma brilhante atuação entregue por Josh Brolin. Ele faz você compreender a missão do vilão, mesmo com várias ações que são no mínimo questionáveis. Além disso Josh Brolin faz com que você crie uma simpatia por esse personagem, passando toda carga dramática que ele carrega durante o filme.

O segundo e contestado por muitos ao longo dos anos é Thor. O Asgardiano não teve bons filmes ou grandes participações até a estreia de seu último, Thor: Raganarok, que fez o herói finalmente cair nas graças do público, e nesse filme não é diferente. Thor tem um dos arcos mais importantes, se não o mais, dentre os principais Vingadores. Além de mostrar todo humor que vimos em Raganarok, mostra seu lado sério e sua responsabilidade como Deus. Finalmente vemos o Thor das HQs, que é um grande e poderoso personagem, diferente do Thor chato, arrogante e mimado dos outros filmes.

Curiosamente Thor e Thanos foram os personagens com mais tempo de tela. O que talvez tenha colaborado para o destaque positivo de ambos.

Notas finais

Vingadores: Guerra Infinita, apesar de ser um filme com uma grande carga dramática, ainda é um filme da Marvel, ou seja, temos humor. Porém diferente de outros filmes do estúdio, como Doutor Estranho e Thor: Ragnarok, esse filme não possui piadas que cortam o clima. Sobre as cenas pós-créditos, o filme possui uma. Apesar de “broxante”, tem uma referência muito importante para o futuro da Marvel nos cinemas. A cena aparece após todos os créditos, por isso, não vá embora antes.

No mais me despeço de vocês. Agradeço por ter a oportunidade de trazer minha opinião para vocês do Like Paradise mais uma vez.

Espero que curtam o filme. Corram para os cinemas e, como o Fauce de Ébano, não deem spoilers!

E aí? Gostam de filmes de super heróis? Gostam dos Vingadores? Já assistiram? Comentem aqui! 🙂

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

16 Comments
  • VANESSA BRUNT
    abril 28, 2018

    AAAAA! Adorei saber que o lado do humor não segue aquela linha mais rasa, fragmentando reflexões interessantes e seriedades importantes do filme. Ainda não conferi nada desse Vingadores, nem o trailer, então chegar aqui e já ter a sua visão crítica foi uma lindeza pura! Fiquei chocada quando você falou ali que há seis anos tivemos essa primeira aparição. Nossa! Tudo está voando loucamente e nem imaginava. Fiquei bem curiosa sobre as mensagens primordias que o longa pode trazer, e você já deixou umas pitadas maravilhosas.

    http://www.semquases.com

  • Emerson
    abril 28, 2018

    Gostei muito da sua resenha, Matheus. Eu tenho essa semana para colocar em dia 7 filmes da Marvel antes de ver esse pra ver se eu entendo tudo.
    Aproveite o seu final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

  • Lilian Moraes
    abril 30, 2018

    Ainda estou para assistir, por enquanto só vi críticas positivas! Curti a resenha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

  • Kaila Garcia
    abril 30, 2018

    Confesso que não sou de ver filmes do gênero, então sou bem por fora. Mas, esse filme parou a internet, só vejo as pessoas comentarem sobre ele e os comentários estão sendo bem positivos!

    http://www.kailagarcia.com

  • Simone
    maio 1, 2018

    Poxa vida, infelizmente ainda não vi, falei com meu marido para gente assistir no cinema mas ele está enrolando. Gostei muito da sua opinião, me deu mais vontade de assistir ainda.
    Charme-se

  • Lívia Madeira
    maio 1, 2018

    adorei sua resenha! eu nao sou tão fã de filmes de heróis mas parece que esse está msm mt bacana, eu to curiosa sim pra assistir!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Angela
    maio 1, 2018

    Só espero que o cinema aqui da cidade passe, acredita que não passou Pantera Negra? :/ Ansiosa pra assistir 🙂

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/2018/05/decoracao-plantas.html

  • Silvana Almeida Souza
    maio 1, 2018

    Com certeza meu esposo vai querer assistir ele gosta de filmes desse gênero!
    Beijoss
    http://www.silalmeida.com

  • Váh
    maio 2, 2018

    Confesso que filmes assim não são meus preferidos, geralmente torço o nariz pra filmes de super-heróis e quando são muito fora da realidade. Mas quando eu vejo alguém comentando e tals eu sinto que deveria dar uma chance e assistir. Talvez eu faça isso com esse filme, pra ver se eu aprendo a gostar hehe 🙂
    E miga eu não sei mexer nem no Photoshop nem no Lightroom, uso o editor de fotos mais básico do mundo, o PhotoScape mesmo hahahahah :/

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      maio 23, 2018

      Não importa qual editor você usa, se você sabe usar, as fotos ficam com umas edições ótimas! E eu adoro as edições das suas fotos! 😀

  • Pathy Guarnieri
    maio 2, 2018

    Matheus, apesar de não acompanhar desde o início, esse é um filme que quero muito ver!

    Beijo!
    Cores do Vício

  • Barb
    maio 2, 2018

    Como eu amo esse filme!
    Foi bem como tu dissestes no início do post, a espera durou tanto tempo e é um filme feito para fãs <3
    Lembro que ao entrar na sala do cinema, eu só conseguia pensar: tomara que eles façam um filme muito bom!
    E foi isso que aconteceu, graças a Odin. Porque apesar de eu gostar da Marvel, eu cresci acompanhando os heróis da DC e acabo por ter uma certa preferência por eles. E essa preferência também se refere aos filmes. Gosto do tom sério da DC, tanto que BvS é um dos meus filmes preferidos de herói.
    O fato é, que em Guerra Infinita, os irmãos Russo conseguiram fazer um filme com a fórmula Marvel, mas com uma seriedade na medida certa.
    Sobre as piadas. Eu sempre me incomodei, mas não ao ponto de não gostar do filme. Nesse, se tu percebeu, o filme começa com uma certa dose de piadas corriqueiras e ao final elas começam a sumir (até a trilha sonora some). E foi nesse momento que eu percebi que eles também sabem fazer um filme mais sério. E eu amei demais isso <3
    É um filme bom do início ao fim! Com um bom aproveitamento de personagens, um vilão carismático e um final que me deixou surpresa (mas não preocupada). No mais, eu só posso repetir o que disse no início do comentário: COMO EU AMO ESSE FILME!!!!!!

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

  • Leidiana Pereira
    maio 2, 2018

    Eu estou louca para assistir esse filme, tudo porque minha maninha ia ver no cinema de Poços de Caldas e estava esgotada as sessões. hehe
    Então é porque o filme é muuuito bom mesmo. *–*
    E olha que não sou fã de filmes assim, mas assistiria com maior prazer, porque esse trailer e sua opinião me encantaram. ^^
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

  • Camila Faria
    maio 2, 2018

    Oi Matheus, só de ver essa primeira imagem do post minha cabeça deu um nó. Hahaha! Definitivamente não rola pra mim… Um abraço! 🙂

  • Polly
    maio 2, 2018

    Já recebi tanto spoiler que me sinto como se já tivesse assistido o filme kk

    Beijinhos ♥
    http://quaseadultapl.blogspot.com.br/

  • Thayse
    maio 10, 2018

    Oi, Matheus! Que bacana ler suas impressões sobre o filme, eu ainda tô atrasada nos filmes e séries da Marvel, tô tentando me atualizar e por as coisas em dia e quem sabe assistir esse filme, hehe. Eu tenho um pouco de preguiça do Homem de Ferro e preciso superar isso pra ver mais do que 14min dos filmes dele e daí as coisas vão fluir se deus quiser haha Mas gostei de saber que o filme tá bem feito e interessante, que não ficou abaixo das expectativas.


    Beijos
    Brilho de Aluguel