Poxa, logo hoje…

Sempre tem aqueles dias em que a gente acorda e não da a minima pra aparência logo achando que ninguém vai notar também, mas é logo nesses dias que as coisas resolvem acontecer e de um modo super desastroso.

Você acorda, se olha no espelho e diz “Ah, tá bom assim mesmo”, veste um moletom qualquer, pega o seu celular e sai na rua para fazer alguma coisa. No primeiro momento percebe que a rua tá deserta e vem aquele sentimento de liberdade por estar andando na rua sem se importar com o que as pessoas pensam, até que de repente a rua começa a ficar “lotada” de pessoas que são conhecidas e uma delas te param.

– Oi! Tudo bom?

E você só quer fugir dali o mais rápido possível. “Poxa, logo hoje” você pensa e fingi estar vendo alguma coisa interessante na tela do celular quando na verdade tá procurando um aplicativo pra abrir e fingir que está falando com alguém importante.

– Ah, oi! Tudo e com você?

A pessoa sorri dizendo que tá tudo bem com ela também e sai apressada ao seu destino e você continua caminhando pela rua pensando que não vai encontrar mais ninguém e…

– Ei! Oi!

“Poxa, logo hoje” você pensa, dai vem aquele sentimento de culpa por não ter se arrumado, por ter trocado a jaqueta pelo moletom e também culpada de estar se sentindo um lixo no meio de todas aquelas pessoas na rua, não só as conhecidas como as não conhecidas também.

No dia seguinte você acorda, faz aquela produção que te deixa confortável e satisfeita com si mesma ao se olhar no espelho. Pega o seu celular e sai na rua para fazer alguma coisa. Achando que vai ser igual o dia anterior, só que não acontece nada. Ninguém conhecido vem falar com você, ninguém desconhecido esbarra em você e se torna um conhecido, ninguém está te notando.

“Poxa, logo hoje” você pensa, dai logo em seguida se põe em seu lugar e percebe que naquele dia você está confortável, bonita e confiante, e também que não precisa de ninguém para notar isso em você e dizer isso pra você, afinal você está sentindo, você sabe.

“Poxa, logo hoje… Por quê eu não me senti assim antes?” você pensa. Quem faz a sua auto estima é você mesma, não os conhecidos e desconhecidos.

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

35 Comments
  • Laizinha Fonseca
    julho 31, 2014

    Nossa, muito bom esse texto , hoje em dia eu não ligo de sair 'de qualquer jeito' .
    beijos

    http://www.laizfonseca.com/

  • July Gomes
    julho 31, 2014

    Hummm, adorei o post…é bem verdade isso. Tem dias que estou super produzida, mas não causo impacto, pois essa super produção só reflete minha insegurança, já em outros dias, nem ligo para o que visto,mas já chamo a atenção,pois estou bem comigo mesma. 😉

  • Gabriela Ribeiro
    julho 31, 2014

    Você disse tudo! A gente se importa demais com o que os outros pensam e se esquece que se a gente não se amar, não se sentir bem, ninguém vai fazer isso por nós. Por isso que considero as pessoas mais confiantes, as mais bonitas pra mim, porque não tem nada mais especial do que enxergar beleza em si e se amar acima de qualquer coisa!

    Beijinhos,
    Gabi do http://www.chaecorujas.com.br

    • Thami
      agosto 2, 2014

      Exatamente. Dai quando você vê uma pessoa confiante, você nem repara na roupa que ela tá usando ou na maquiagem que ela tá no rosto, a confiança dela chama mais atenção.

  • buscando sonhos
    julho 31, 2014

    Caramba, adorei seu texto. E olha é bem dificil eu gostar de textos, eu sou meio critica sabe hahaha porque ultimamente todo mundo quer dar um de escritor e publicar um livro, mas o que ele escreve são frases curtas sem sentido, sabe, aqueles tipicos recados ora orkut. Mas o seu nao, eu adorei mesmo, voce tem futuro com as palaras, muito lindo!
    http://buscandosonhos.com/

    • Thami
      agosto 2, 2014

      Muito obrigada! É difícil sair um texto bom, só quando tem inspiração mesmo, sabe? Tem gente que fala "vou escrever um texto" e realmente acontece isso que você falou, eu já percebi isso, haha!

  • Camila
    julho 31, 2014

    Que bacana esse texto Thami!!
    Todas temos dias que saímos de casa sem ligarmos para a aparência… mas encontrar pessoas ou aquele cara especial… é para chorar ne? kkk

    http://www.chadecalmila.com

  • Laah
    julho 31, 2014

    Isso sempre acontece comigo, haha Adorei o texto. Beijos! :3

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

  • Maay Moraes
    julho 31, 2014

    Que texto legal esse Thami. Engraçado que me sinto muito assim as vezes, quando não to nem aí pra me arrumar e tal, contro com Deus e o mundo e quando to super arrumada não encontro ninguém.
    Mas concordo em tudo com você. Não precisamos que ninguém nos repare para nos sentirmos bem e bonitas, quem tem que reparar isso somos nós mesmos.
    Mil beijos lindaa ;*
    http://www.justmaay.com

  • Gabbe
    julho 31, 2014

    Essa semana eu me senti assim tantas vezes, e olha que ainda é quinta feira!

    Tem post novo, vamos?
    Blog: Wow, Lovely!

  • Larissa Evellyn
    julho 31, 2014

    Gostei muito do texto, eu concordo com você, a gente que tem que fazer nossa auto estima, não as pessoas, adorei!

    Beijos, @lariievellyn @chocolat3quente
    chocolateequentelarii.blogspot.com

  • Bea Martins ❀
    julho 31, 2014

    Nossa você escreve muito bem!Isso já aconteceu comigo acho que já aconteceu com todo mundo.Gostei muito do texto <3
    http://thewinnterwinds.blogspot.com.br/

  • Brendha Cardoso
    julho 31, 2014

    Nossa, me identifiquei muito com esse texto, Thami!
    É muito verdade isso.
    Eu passei a ser mais feliz quando comecei a me arrumar pra mim e me sentir bem com isso. Sem me importar com o que as outras pessoas vão falar, se dá tempo de me arrumar eu me arrumo, se não, tô nem aí. É um sentimento libertador, haha.

    palavras alienadas ♥

    • Thami
      agosto 2, 2014

      Não é? Você se sente bem, confortável e some com todos os olhares das outras pessoas.

  • Débora Queiróz
    julho 31, 2014

    Thami você falou pouco e bonito! Hahaha *palmas & palmas.
    Independente de como estou procuro sempre me sentir bem comigo mesma. Procuro sempre extrair o melhor da situação, das minhas roupas, do meu moletom ou da minha jaquetinha e quem me encontrar? Bem… vai ser com ela e a sua opinião sobre o meu comportamento.

    http://heyoumyfriend.blogspot.com.br/

    • Thami
      agosto 2, 2014

      Isso mesmo, Débora! Obrigada e obrigada, haha!

  • Aline Mendes
    julho 31, 2014

    Verdade Thami!! As melhores pessoas nos encontram quando estamos horrorosas, é incrível! Mas sabe o que é melhor??? Elas acabam nos achando interessantes por nossas qualidades, e não pelo que estamos vestindo!

    http://corujicesnomundo.com.br

    • Thami
      agosto 2, 2014

      Essa é a parte boa. Afinal, ela já vai gostar da gente pelas nossas qualidades e não por causa da roupa 😉 isso ai!

  • Isabella de Paiva
    julho 31, 2014

    Acho que cada um tem que se arrumar pra si próprio e estar feliz assim. Tem dias que a gente até anima sair mais arrumada, tem outros que é moletom, calça e tênis. E sério, você pode ser extremamente "sexy" assim. Porque acho que isso é mais questão de espírito do que de roupa, propriamente.
    Enfim, adorei o texto.

    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    • Thami
      agosto 2, 2014

      Obrigada, Isabella! E sim, é exatamente isso que você falou. A pessoa pode ficar extremamente sexy de calça jeans, tênis e moletom, porque a essência dela faz ela ficar sexy, nem sempre é a roupa.

  • Shiina Chan
    agosto 1, 2014

    Hoje a minha amiga viveu este texto.
    Ela não quis pentear o cabelo,está na fase "não-importa-o-que-vão-dizer"
    É só questão de confiar em si mesma e nas suas escolhas.
    northern-drops.blogspot.com.br

  • Dayane Nascimento
    agosto 1, 2014

    Muito bom o seu texto e realmente é isso que acontece mesmo, a gente não precisa de ninguém para se sentir bem, só de nós mesmo. ♥

    Beijos
    http://www.conversandocomalua.com

  • Tatáh Oliveira
    agosto 1, 2014

    Não podemos nos sentir inferior e nem superior aos outros. Temos que pedir à DEUS o equilíbrio. Somos todos lindas(os)! Cada um(a) com a sua beleza especial e única!. Beijos lindona fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com/

  • Nanda Torres
    agosto 1, 2014

    Nossa, acontece bem assim mesmo… Mas como vc concluiu, nós somos responsáveis pela nossa auto estima 😀
    Então vamos nos permitir gostar mais da gente haha

    beijinhos

  • Eu ODEIO quando isso acontece! De verdade hahahaha Mas eu acho que isso acontece quando a pessoa tem algum "poder" sob a gente.

    Beijos http://www.namesmafrequencia.com.br

  • Steffany Lopes
    agosto 1, 2014

    Adorei o seu texto, me identifiquei bastante hehe. Odeio quando estou me sentindo horrível e aparece aquele menino que você ta afim, ou uma amiga que não vê a tempos, sei lá, acho que passa uma impressão ruim kkk. ;s

    Beijos! | @steffanylopess
    http://www.soentreamigas15.blogspot.com

  • Cyntia Campos
    agosto 1, 2014

    Adorei o texto, Thami!
    Confiança é tudo sim, a gente se sentir bem sem ligar para o que os outros pensam é bom demais, porém já passei por diversas situações como essa que você relatou e hoje busco sair um pouquinho mais arrumadinha, sem deixar de me sentir confortável. kkkk
    Acho que fiquei traumatizada, não por encontrar pessoas conhecidas na rua, mas porque já surgiram várias oportunidade de "sair para outro lugar" e eu estar totalmente desleixada para tal lugar e ter que ir pra casa. =/

    • Thami
      agosto 2, 2014

      Ah, isso já aconteceu comigo também. Acho que a gente tem que se sentir bem no lugar. Já aconteceu deu ir para uma festa e não estar tão arrumada e me sentir mal, como também já aconteceu deu ir para uma festa muito arrumada e me sentir mal.

  • Diane Pauline
    agosto 1, 2014

    Adorei o texto!! Na verdade tem msmo esse dia , poxa logo hoje? rs' Mas o que importa é a gente estar se sentido linda e feliz consigo mesma em qualquer dia !!!

    Bjos linda :*

    http://aqueladosviinte.blogspot.com.br/

  • Marcele S. Santo
    agosto 1, 2014

    Perfeitoooo! Adorei demais! E é exatamente isso que acontece!
    Mas também, vamos nos importar com os outros por quê? Afinal, algo bem clichê, mas: quem paga nossas contas? então o que vale é se sentir bem sempre, e eu descobri que estar confortável e bem te faz se sentir bonita e confiante!
    Muito bom!!
    Beijo no bolso! ♡
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    • Thami
      agosto 4, 2014

      Exatamente, Marcele! Que seja de jeans, moletom, salto, tênis… O importante é estar confortável e se sentindo bem.

  • Tatiana Barbosa
    agosto 1, 2014

    adorei o texto ^^
    eu tava mesmo falando sobre se sentir confiante sobre tudo e em qualquer circunstancia

    bjooos

    http://50tonsdealgumacoisa.blogspot.com.br/

  • Paula Araújo
    agosto 3, 2014

    Nem sei o que dizer deste texto Thami.. Sério, não consigo pensar em palavras que descrevam o que achei dele.. #xatiada

    http://posrealidade.blogspot.com/

    • Thami
      agosto 4, 2014

      Haha, tudo bem. As vezes eu me sinto também.