3 coisas que estou deixando para trás

Você sabe como a cada final de dezembro você olha para trás e se pergunta para onde foi o ano? Bem, este ano, está me afetando especialmente porque não estamos apenas entrando em um novo ano – mas sim na década de 20, tá realmente rolando!

Embora os anos pareçam ter passado, percebo que nem tudo foi em vão. Tanta coisa aconteceu – alguns dos quais estou feliz, outros, bem, vamos apenas dizer que estou feliz pra não atrair nada o contrário disso. Mas, olhando para trás, vejo que tem 3 coisas que estou extremamente feliz em estar deixando para trás neste ano. E se você quiser deixar essas coisas para trás também, espero que isso ajude um pouco você a fazer isso.

Ter preocupação com o meu peso

Isso era uma coisa bizarra para eu me preocupar. Por mais que eu não goste de culpar tudo na mídia e as imagens corporais irreais que ela promove, acho que isso entrou um pouco na minha cabeça sim. Eu costumava ficar de olho na balança e ficava extremamente estressada se os números fossem um pouco mais altos do que na semana anterior. Isso também estava me desencorajando a fazer qualquer atividade física e permanecer ativa. O pensamento constante era: “De que adianta eu me exercitar se eu ainda peso isso?”.

Percebi que isso estava causando mais estresse do que algo bom para mim. Decidi parar de ficar me pesando por um tempo – e foi tão libertador que acabei adorando a mudança. Agora eu nunca subo na balança, a menos que esteja em um consultório médico. ?

via GIPHY

Se você não tem problemas de saúde que exijam o monitoramento do seu peso, isso é algo que eu recomendo que você experimente! É normal que seu peso flutue um certo grau dependendo de sua saúde ou época do mês, então ficar superestressada com esse número aleatório não vale a pena. Em vez disso, tente ouvir seu corpo e prestar mais atenção em como você se sente.

Observe quais alimentos fazem você se sentir cansada e inchada e troque pelos alimentos que te fazem sentir bem. Como você se sente depois de diferentes tipos de exercícios e faça o que te faz se sentir melhor. Por exemplo, eu me sinto melhor dançando do que fazendo musculação. ? E sobre tamanho de roupas, já fiz um post aqui sobre o por que não acredito em vestir meu tipo de corpo. Nenhuma mudança de dieta ou estilo de vida vale a pena se isso vira uma fonte constante de culpa, estresse ou insegurança.

Me preocupar em ser percebida como ‘muito quietinha’

Outro ano se passou e, ainda assim, “Por que você está tão quietinha?” continua a ser uma questão chata nas festas. Isso sempre costumava me colocar em uma situação difícil e fazia eu me sentir muito estranha quando era adolescente. Embora esta pergunta seja desagradável e irritante, eu percebi que estava me deixando estranha por causa das minhas próprias inseguranças. E isso é outra coisa que estou feliz por deixar para trás.

Se você é uma pessoa introvertida e quieta – até a segunda página – como eu, tenho certeza de que também está familiarizado com perguntas como essa. Mas a forma como você interage com estranhos não define o quão interessante você é como pessoa, então é realmente injusto se julgar com base nisso.

via GIPHY

Faça o que for necessário para facilitar as interações sociais – seja fazer pausas frequentes nas festas, pular a conversa fiada ou sair em um determinado horário. Dê a si mesma tempo de inatividade suficiente todos os dias e não faça planos, só porque os outros fazem parecer que essa é a coisa ‘normal’ a se fazer. Acredite em mim – deixando para trás – festas e encontros ficam muito menos estressantes e muito mais agradáveis ​​quando você se aceita do jeito que é.

Ter cuidado com a opinião de outras pessoas sobre o que é legal

Sabe como naqueles filmes de colégio dos anos 2000, que tinham essas ideias específicas do que era definido como legal? Sair escondido dos pais, festejar todo fim de semana, ficar bêbada – você sabe o que quero dizer. E se você ficasse em casa em um sábado, você era uma pessoa chata!

Embora as atividades específicas possam ter mudado, ainda tem uma certa ideia do que é considerado ‘legal’. Isso pode ser viajar para uma praia exótica a cada dois meses. Pode ser assistir a um show (super caro) todo fim de semana. Isso também pode ser vestir ou ter uma certa aparência.

via GIPHY

Embora eu mesma goste de algumas dessas coisas, nessa nova década (que já estamos) estou deixando para trás felizmente por ter parado de me importar com o que os outros vão pensar sobre como eu gasto meu tempo. Nem todos os momentos do seu dia têm que ser uma boa história pra contar para os outros. Nem toda atividade precisa ser digna de post no Instagram. Se você gosta de passar uma noite tranquila em casa, vá em frente e aproveite isso – mesmo que não envolva velas ou máscaras faciais de skin care!

Portanto, estou ansiosa por um ano de 2022 mais feliz e mais confiante! Quais são as coisas que você está feliz em deixar para trás? Comenta aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 Comments
  • Simone Benvindo
    dezembro 22, 2021

    “Nenhuma mudança de dieta ou estilo de vida vale a pena se isso vira uma fonte constante de culpa, estresse ou insegurança.” Isso é muito real e definiu o que estou vivendo. Passei a me cuidar melhor nos últimos tempos e a diferença é que desta vez eu vejo prazer nisso, não tem pressão e não foi para agradar ninguém. Foi por mim e no meu tempo e ponto. Outra coisa que me identifiquei foi com o quietinha, sempre fui e por todo mundo reclamar eu achava que tinha algo de errado comigo. Graças a Deus parei com estas neuras.
    Eu quero deixar para trás também é ficar me comparando com os outros.

  • Carlos Alberto
    dezembro 24, 2021

    Também deixei de lado isso de preocupação com o peso,
    faço meus exercícios e tento comer saudável.
    Ficar se pesando ou importando muito só cria neuras.
    Ótimo artigo, períodos de mudança são necessários!

  • Adriel
    dezembro 30, 2021

    oi, oi.

    o que mais gosto em todas essas percepções é se compreender, de fato, o quanto o avanço da idade nos faz bem. a gnt olha pra muita coisa do passado e sente orgulho da pessoa que nos tornamos. sem dúvida alguma, maturidade e autoconhecimento são coisas maravilhosas e essenciais a todos.

    eu to igual a vc, Thami. a cada dia descobrindo ações e pensamentos tóxicos qu precisam ser deixados lá atrás.

    é aquela história: um dia de cada vez, sempre tentando buscar o equilíbrio e harmonia. tamo junt@s!

    bj!
    Não me venha com desculpa – Adriel Christian

  • Carol Justo
    janeiro 3, 2022

    essa questão do peso me afeta TANTO, engordei muito mais do que deveria, estou muitos kgs acima do peso, mas quanto mais eu me preocupo com o peso mais eu engordo… a pressão pelo emagrecimento me estressa e causa ansiedade, logo eu como mais…. esse ano quero focar na saúde, independente do emagrecimento. coloquei como meta emagracer 20kg, mas na minha mente eu sei que isso é apenas consequencia dos hábitos que quero mudar

    é muito importante rever nossas atitudes e decidir deixar algumas pra trás, vou fazer essa reflexão tb

    beijossss

  • Paloma
    janeiro 16, 2022

    Haha eu cheguei a idade em que ser considerada velha por não fazer as coisas “legais” não me afetam mais. Ótimas colocações, que deixemos o que não nos ajuda somar para trás!

  • Aline
    janeiro 28, 2022

    Eu adorei seu post, sua fogueira… as coisas que você está abandonando para o novo ano são coisas muito importantes.

    Eu também já desencanei desse papo de controlar o peso e tenho tentado ser saudável sem pirar e aceitar o corpo que o meu estilo de vida me permitir.

    Sobre o que os outros acham legal, isso é um pouco mais forte hoje em dia por conta das redes sociais então eu sei que as vezes a gente fica se cobrando por isso, mas temos que viver da forma como acreditamos ser melhor pra nós.

    Que você tenha um ótimo 2022!

    Um beijo