Adobe Spark: ferramenta gratuita para criação

Hoje vim indicar uma ferramenta gratuita para criação da Adobe que é ótima para quem faz gerenciamento de mídia social e precisa de um aplicativo completo para criar as artes dos posts e stories. A Adobe é bem conhecida quando se trata de design profissional como Photoshop e Lightroom – que vocês já devem conhecer. Porém, agora apresento a vocês o Adobe Spark!

É o aplicativo certo pra você que está procurando colocar texto e efeitos animados nas suas fotos e vídeos. Também dá pra acessar e criar pelo site aqui. Ele tem vários modelos prontos para serem usados, ou você pode também criar o seu próprio design do zero.

templates adobe spark

Se você quiser criar seu próprio design, pode carregar sua própria foto ou vídeo daí vai pedir para redimensionar para o tamanho que você quiser. Você pode adicionar texto, aplicar filtros e animações também!

Não tem muito mistério. A ferramenta está toda em português, então dá pra brincar bem com ela. Criando tudo e mais um pouco do que você quiser.

Pequeno tutorial criando seu próprio design

design adobe spark
story adobe spark
stories adobe spark
post adobe spark

Fazer um design com animação é uma maneira fácil de dar vida aos seus posts e stories, ajudando a se destacar atraindo e mantendo a atenção de quem tá vendo. A animação chama a atenção e mantém os seguidores interagindo com seu conteúdo por mais tempo, assim como, aumenta o engajamento.

Tutorial rápido de como mexer no Adobe Spark

Fiz um tutorial rapidinho mostrando como mexer na ferramenta pelo computador e pelo celular no aplicativo:

Espero que o vídeo tenha ajudado! Quis mostrar mais ou menos o que você pode fazer com a ferramenta, digo “mais ou menos” porque não é só isso que mostrei, é muita coisa mesmo! Eu uso a versão básica que é gratuita, mas se você quiser levar o seu design um pouco mais longe, tem a parte paga que permite criar seu próprio logotipo, pelo plano individual que é R$43 por mês.

Mesmo se você não tem experiência em design gráfico, pode usar o Spark para fazer vídeos curtos, além de imagens estáticas também. E a versão gratuita tem recursos mais do que suficientes para você criar, como puderam ver no vídeo e pequeno tutorial acima.

É muito fácil as pessoas deslizarem ou rolarem o feed deixando as publicações passarem sem pensar – então você precisa deixar o design atraente justamente para ninguém passar direto! Ou pelo menos, não a maioria.

modelos adobe spark

Além disso, ele não serve só para criar post no Instagram não! Você pode criar uma apresentação de slides, convites, folhetos, banners, colagem de imagens, arte para as redes sociais, álbum de fotos, capas para livro, cardápios para restaurantes e, enfim qualquer coisa que seu coração criativo desejar.

E aí? Vamos criar artes? Me conta aqui nos comentários o que você faria ou vai fazer no Adobe Spark! Já conhecia a ferramenta? Se não, gostou de conhecer? Comenta aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

24 Comments
  • Pathy Guarnieri
    abril 20, 2020

    Thami, que dica incrível! Não conhecia esse app, mas é claaaro, que vou baixar é já!
    Já quero brincar com ele! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    • Thami Sgalbiero
      maio 7, 2020

      Dá pra brincar bem com ele. Eu gostei! 😀

  • Lulu
    abril 20, 2020

    Que legal essa dica Thami, eu ainda não conhecia o Adobe Spark.
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com

  • Ana Beatriz
    abril 22, 2020

    Eu simplesmente AMEI a sua dica, sério. Eu usei o Canva durante uns dois anos, agora por causa do feed do instagram do blog passei pro Photoshop (que é cheio de detalhes, né rs) e adorei essa ferramenta da Adobe. É bom ter outras opções e tem a dinâmica de também conseguir fazer as imagens interativas, que eu ainda não tinha visto em nenhuma outra plataforma.

    • Thami Sgalbiero
      junho 16, 2020

      Sim, o Photoshop me ajuda muito! E o Spark me ajuda quando eu não to no computador ou estou no computador que não é o meu e não tem os programas, sabe? Quebra um bom galho! Isso que eu percebi, a função de animação é bem boa e também não vi nas concorrentes. Que bom que gostou da dica, fico feliz! 😀

  • Simone Benvindo
    abril 23, 2020

    Eu gosto muito dele, ultimamente tenho usado mais o Canva, mas vou dar uma olhada novamente.

  • Carol Daixum
    abril 24, 2020

    Thami! Dica mega anotada. 🙂 Com certeza vai ajudar em algumas ideias que tenho para o PJ e o Insta. Não fazia a mínima ideia da existência dele e obrigada!!! ♥ E adoro quando as versões gratuitas são boas. Ultimamente tenho usado muito o Canvas e o Nichi, que gosto bastante também.

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

    • Thami Sgalbiero
      junho 18, 2020

      Fico feliz que tenha gostado, Carol! ? Sim, é bom quando as ferramentas gratuitas já satisfazem o que a gente precisa. Só tinha usado o Canva, o Nichi nunca usei, só sabia da existência. 😛 Vou dar uma olhada também!

  • Paulina
    abril 24, 2020

    Menina, não conhecia, mas já adorei. Inclusive já estou baixando o app!

  • Váh
    abril 24, 2020

    Eu sou bem leiga nesses aplicativos e programas de criação e tals…
    Mas achei beeem legal o Adobe Spark e parece ser super fácil de mexer.
    Curti muito 🙂
    Ah, Thami qual seu tumblr??

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      junho 18, 2020

      Então, o Adobe Spark é bom justamente porque não precisa entender demaaais, porque ele já dá os modelos prontos só pra você editar. 😉 Mandei meu Tumblr pra você!

  • Leslie Leite
    abril 24, 2020

    Eu nunca consegui aprender a usar o Photoshop, tanto que eu fiz meu TCC do curso de moda inteiro no Photofiltre Studio, daí na banca de apresentação a diretora do curso me perguntou que programa eu havia usado, ela queria que eu confirmasse que foi o Photoshop. A cara dela caiu no chão quando eu disse que foi no PFS. Depois ela veio me dizer que eu deveria me profissionalizar no Photoshop por que ele é que o programa profissional, mas uma professora me defendeu e disse que eu deveria usar aquilo do qual eu era boa, no caso, o Photofiltre. E desde então nunca mais o larguei, hahaha. Mas essa semana eu me aventurei um pouco no Canva, e até que gostei.
    Eu sou fã de design, tenho certeza que vou gostar do Adobe Spark. Valeu a dica!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    • Thami Sgalbiero
      junho 19, 2020

      Aaaah, eu lembro do PFS! Eu usava as vezes quando queria abrir um programa rápido. Porque na época meu Photoshop demorava a abrir, haha! Pois é, acho que de ferramentas a gente tá cheio aí, só precisamos escolher as que a gente se sente mais confortável em usar. No meu caso é o Photoshop mesmo, pra outras são aplicativos tipo o PicsArt, e é assim que tem que ser. Também sou muito fã de design! ? Qualquer ferramenta nova que vejo, já quero testar, haha!

  • Bruna
    abril 26, 2020

    Eu ameiiii, achei muito prático e bem útil, além de conseguir um resultado incrível sem o photoshop, né?

    Beijuuu

    • Thami Sgalbiero
      junho 19, 2020

      Sim sim, porque já tem modelos prontos e isso ajuda bastante 😉

  • Thaiane e Thalita
    abril 26, 2020

    Que ferramenta incrível, não conhecíamos, mas amamos conhecer sempre procuramos esse tipo de ferramenta para fazer as artes para nossa loja a Love It, então já vamos salvar o post!!!

    Beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    • Thami Sgalbiero
      junho 19, 2020

      Dá uma explorada na ferramenta. 😉 Acredito que vocês vão gostar!

  • Kaila Garcia
    abril 27, 2020

    UAU! É claro que já estou baixando esse app, né? Obrigada pela dica, Thami! ❤

    https://www.kailagarcia.com

  • Gaby Quinto
    abril 29, 2020

    Thami, adorei a dica!
    Sempre usei o Lightroom para edição de fotos, mas nunca tinha ouvido falar do Adobe Spark.
    Com certeza vou usar para já, muito grata!

    • Thami Sgalbiero
      junho 20, 2020

      Então, o Lightroom é muito bom para fotos, o Adobe Spark é bom pra fazer montagem de posts com lettering e até mesmo animação. ?

  • Marcela
    abril 30, 2020

    Eu amei sua dica Thami. Realmente nao conhecia a ferramenta e sempre fazia minhas artes do blog e redes sociais no Photoshop e no Canva, quando queria fazer algo mais rapido.
    Adorei, assim que eu responder os comentarios irei testar o site,
    Beijos,

    Marcelamirandadesigner.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      junho 20, 2020

      Testa aí, acredito que você vai gostar da ferramenta! 😉

  • Lara Reis Rodrigues
    abril 30, 2020

    Nossa muito legal esse app, eu ainda não conhecia! Ameeei! <3
    Postagem ficou ótima!

    Bisous,
    PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    http://www.pequenomuffin.com.br

    • Thami Sgalbiero
      junho 20, 2020

      Obrigada, Lara! 🙂