Eu vi: Bohemian Rhapsody

No inicio desse mês, o filme que conta a história da banda Queen foi lançado. Eu fui assistir. Estou cheia de resenha de filmes para fazer aqui, porque ultimamente eu tenho assistido a MUITOS filmes! Mas coincidentemente hoje faz 27 anos que Freddie Mercury faleceu. Ok, uma coincidência meio mórbida, mas que me fez postar a resenha desse filme biográfico primeiro.

Sinopse: Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros, Brian May, Roger Taylor e John Deacon mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, a banda tem que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas.

Rami Malek

Começo logo dizendo que é óbvio que não vai ser perfeito e passar exatamente como tudo foi, é um filme, é ficção. Mas causou o principal: emoções. Impossível não ficar arrepiado em pelo menos UMA cena. Sério. Mesmo o foco do filme ser mais voltado para a vida do vocalista, dá pra entender o espirito da banda, a parte criativa de onde saiam as músicas, o estilo, enfim foram uma banda mesmo. Em diversos momentos dá pra ver que todos ajudavam na produção de uma música, não só o vocalista.

banda queen filme

Sobre o filme ser focado mais no Freddie, trago verdades: querendo ou não, sem ele a banda acabou, então ele acaba sendo o foco maior sim. Desde o inicio com o seu estilo exótico, até o final por contrair o vírus do HIV e ser um dos assuntos mais comentados da época.

personagens Bohemian Rhapsody

Agora, sobre a atuação de Rami Malek, não tenho muito do que falar, afinal não conheci Freddie Mercury. O que conheço de todos eles são os movimentos feitos nos vídeos que eu vejo de shows que a banda Queen fazia, então de certa forma a atuação dele foi bem boa (na minha humilde visão).

banda compondo

Algumas curiosidades da produção

  • Brian May e Roger Taylor participam do filme como produtores executivos.
  • Cerca de 800 figurantes participaram da cena do Live Aid – que foi gravada no primeiro dia de gravação – os figurantes foram filmados dançando, cantando e aproveitando o show. Durante a pós-produção, o departamento de efeitos especiais replicou o público digitalmente para parecer que aquelas 800 pessoas eram, na verdade, 72 mil.
  • Os produtores do filme tiveram que lutar com a Fox para que a cena do não tivesse trechos cortados.
  • Rami Malek não canta sozinho os versos de Freddie e companhia. Rami gravou algumas músicas, de fato, e chegou a ir até os estúdios de Abbey Road, em Londres, para isso. Porém, o que ouvimos ao longo de mais de duas horas de filme, durante as interpretações vocais, são gravações reais do Queen e outros registros feitos pelo próprio Rami e pelo canadense Marc Martel, cantor de rock descoberto na internet.

  • A vinheta da 20th Century Fox é apresentada de um jeito diferente, cheia de guitarras. Em vez da tradicional fanfarra, a música foi regravada pelos próprios integrantes de Queen.

  • Rami Malek foi a terceira opção dos produtores para interpretar Freddie. Antes, Sacha Baron Cohen e Ben Whishaw foram considerados. Sacha deixou a produção após se desentender com Brian e Roger. Já Ben foi deixado de lado depois que um dos produtores, Denis O’Sullivan, encontrou Rami.
  • Bryan Singer, que seria o diretor, também foi demitido por conta de comportamentos inadequados no set (há boatos de que ele teria inclusive atirado objetos em Rami Malek). Dexter Fletcher foi contratado para dirigir os 16 dias de filmagens que faltavam. Entretanto, apenas o nome de Bryan Singer aparece nos créditos.
  • Ben Hardy, que interpreta o baterista Roger Taylor no filme, disse à produção que sabia tocar bateria quando, na verdade, ele nunca havia segurado baquetas. Como ele teria que tocar o instrumento durante o teste, passou dias ensaiando para conseguir ao menos interpretar uma música do Queen. No fim das contas, ele aprendeu 13 músicas para o filme. E isso é tudo o que ele sabe.
Fonte: Reverb

E aqui vocês podem ver algumas curiosidades da banda que é mencionado no filme.

fox film

Ao todo, a banda foi foda e merece total respeito por toda essa reinvenção no cenário do rock que eles criaram. Simplesmente incrível. Recomendo que todos assistam. Todos mesmo, aqueles que não são fãs, aqueles que nem curtem rock e aqueles que nem conhecem a banda – o que é difícil, já que é impossível não conhecer pelo menos 1 música do Queen).

E aí? Já assistiram? Tem vontade de assistir? Gostam de filmes biográficos? Comentem aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

22 Comments
  • Renata Rigon
    novembro 25, 2018

    Ainda não tive a oportunidade de assistir o filme, mas tô bem curiosa para ver a atuação do Rami Malek. Por enquanto só vi bons comentários sobre o filme. Deve ser de arrepiar mesmo, do começo ao fim. 🙂

    Rê | Rivière du Souvenir

    • Thami Sgalbiero
      novembro 30, 2018

      Eu achei a atuação boa e me arrepiei em vários momentos do filme. Tá muito bom mesmo! Vale a pena assistir 🙂

  • Wanessa de Almeida
    novembro 26, 2018

    Não faz meu estilo Thami, mas por ser uma pessoa curiosa eu quero assistir :).
    bjs http://www.diadebrilho.com

  • ray menezes
    novembro 27, 2018

    Thami, eu tô louca pra assistir esse filme desde que vi o trailer pela primeira vez e até agora não tive como ir ao cinema. Os horários das sessões sempre me boicotam!!! Sou muito admiradora do trabalho da banda e, se eu tivesse vivido naquela época, tenho certeza mais que absoluta que seria fã incondicional. O trabalho do Queen é genial e eterno! Com certeza vou me emocionar assistindo esse filme! Vou fazer um esforcinho pra tentar pegá-lo ainda nos cinemas, tenho certeza que vai ser uma experiência sem igual.

    Um beijo!
    Hey, Maria! | Fanpage

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 3, 2018

      Sim, eu recomendo que assista no cinema mesmo, porque é muito melhor a experiência. Pois é, os caras revolucionaram o mundo do rock e da música em geral né? Você vai adorar o filme! To torcendo pra você conseguir assistir antes que saia dos cinemas. 😀

  • Carol Sweet
    novembro 27, 2018

    Não assisti ainda, mas quero. Não ouço muito Queen, mas tenho vontade de conhecer um pouco mais da história de um ícone do rock <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

  • Pathy Guarnieri
    novembro 27, 2018

    Eu sou muito fã da banda e estou doida para assistir ao filme! Pelo que andei lendo, a atuação do Rami foi incrível!

    Beijo!
    Cores do Vício

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 3, 2018

      Por você ser fã, você precisa assistir esse filme! Acho que vai adorar! Eu me surpreendi com a atuação do Rami, gostei mesmo.

  • Váh
    novembro 27, 2018

    Ele morreu no ano em que eu nasci, nem sabia disso!!
    Confesso que não curto Queen, sei da importância deles pra música etc, mas esse filme não me chamou atenção…
    Talvez por isso mesmo eu devesse assistir haha, até porque todo mundo só tem falado bem.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 4, 2018

      É interessante. Mas vai de acordo com o seu gosto pra filmes mesmo, se gosta de filmes biográficos, recomendo. 😉

  • Kaila Garcia
    novembro 27, 2018

    Todo mundo falou que esse filme é emocionante. Ainda não assisti, mas quero muito. Adorei seu post, Thami!

    http://www.kailagarcia.com

  • Thalita
    novembro 27, 2018

    Ainda não assistir

    Beijos,
    http://www.thalitamaia.com

  • Emerson
    novembro 27, 2018

    Parece ser um filme grandioso e cheio de história. Eu ainda não assisti.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

  • Tamara Mansur
    novembro 27, 2018

    Olá Thami! Tudo bem?
    eu não tenho o menor costume de assistir a esse tipo de filme, mas tem tanta gente falando tão bem desse que confesso estar tentada a assitir.. conheço pouco de queen, mas adoro o ator principal! então só fiquei ainda mais animada com tudo que falou! e não sabia que ele foi a terceira opção, que curioso.. ótima resenha!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com/

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 4, 2018

      Obrigada, Tamara!!! Pois é, aí são diversos fatores que te fazem assistir ao filme. Seja a história, a banda, o ator,… por isso que no geral tá todo mundo vendo pra saber como é e como foi.

  • Gabe
    novembro 27, 2018

    Eu tô sedenta pra assistir! Nossa, queria mentir bem assim como o Ben Hardy aiushaiushas ainda de quebra aprendeu a tocar bateria, que na minha opinião deve ser um instrumento super difícil de aprender , adorei o post Thami, não sabia dessas curiosidades dobre a produção mesmo 🙂

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 5, 2018

      Pois é, Ben Hardy foi corajoso! Mas ele tá certo né? Quando a gente quer algo, tem que ir atrás. Que bom que gostou do post, Gabe! Obrigada! 🙂

  • Thaiane e Thalita
    novembro 27, 2018

    Gostamos de filme biográficos, mas confessamos que não assistimos muito focados em biografias de músicos. Mas ficamos com vontade de assistir esse do Queen, pois foi uma banda que fez historia e que até hoje está na memoria de todos. Ouvimos bastante falar sobre a atuação do Rami Malek que interpretou o Freddie Mercury.

    Beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 5, 2018

      Sim, é interessante saber a história e o por quê de ser uma banda marcante. Se assistirem, depois me contem o que acharam!

  • Lívia Madeira
    novembro 27, 2018

    eu to doida pra assistir, ta td mundo falando super bem do filme, eu gosto mt do queen, com certeza são um icone do mundo do rock

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Silvana Almeida Souza
    novembro 27, 2018

    Thami eu confesso que não faz meu gênero favorito mas pela forma que descreveu bastante entusiasmada eu com certeza daria uma chance de ver!
    Beijos
    http://www.silalmeida.com

  • Jaynara Lambert Archanjo
    dezembro 11, 2018

    Já ouvi as músicas do Queen, mas não me lembro de nenhuma.
    O Freddie Mercury era bem extravagante e acho que isso que você falou dele ser o “principal” da banda verdade. Tem bandas que não conseguem se segurar quando um integrante sai ou morre.
    Eu não entendi o nome do filme, é o nome de alguma música deles?

    Beijos,
    http://www.boasdepapo.com.br