Eu vi: Felicidade por um Fio

Eu sigo a Netflix no Twitter e assim que postaram o trailer, eu assisti e achei o assunto do filme bastante interessante. Consegui assistir uns dias após o lançamento e hoje vim contar o que achei do filme Felicidade por um Fio. O nome original é Nappily Ever After, mas gostei do título em português. Veja o trailer:

Sinopse: Violet Jones tem uma vida aparentemente impecável até que um acidente ao arrumar o cabelo faz com que as coisas em sua vida se desenrolem e ela começa a perceber que estava vivendo a vida que pensava que deveria viver, não a única que realmente queria. Violet começa a descartar algumas coisas que realmente não precisava, começando pelo cabelo perfeitamente endireitado e tenta encontrar um verdadeiro significado para a sua vida.

É uma comédia romântica, mas é emocionante. Não sei nem se colocaria na categoria de comédia romântica. Não posso falar muito, mas assistam pra entender. Por mim colocaria em comédia e drama, apenas.

Amei o fato dela ser publicitária e aplicar toda a vivência dela nas campanhas! Pra quem não sabe, me formei em Publicidade e Propaganda a pouco tempo, o filme me deu uma inspiração na minha área que eu amei!

Sanaa Lathan

No início, Violet apresenta uma ideia superficial de campanha e só gostava de pegar trabalhos relacionados a beleza. Já no final, ela começa a arriscar em outros clientes da agência que fogem do assunto beleza. É incrível a ideia que ela tem que super quebra com os padrões de comerciais de cerveja, inclusive deveriam fazer um comercial com aquela ideia mesmo.

felicidade por um fio

É emocionante a cena da foto acima. A atriz Sanaa Lathan é demais!!! Todos deveriam assistir esse filme, tanto mulheres quanto homens também. O nome do filme já é bom, mas tem uma profundidade ainda maior nos temas de aceitação, representação e transição capilar.

A construção da personagem é ótima! Levou o assunto de maneira leve e didática. Ele trata de assuntos tristes e terrivelmente pesados – toca em um assunto de libertação e empoderamento de um jeito direto porém sem ficar super pesado.

Demonstra exatamente o que é crescer dentro dos padrões de beleza impostos pela sociedade. Quando vamos atingindo a idade adulta, começamos a se aceitar mais, e assim nos libertamos dos “pre conceitos”.

felicidade por um fio

De uns tempos pra cá, essa aceitação que a Violet viveu tem sido realidade pra muita gente. Mostra a Violet crescendo, aprendendo e aproveitando cada fase. Espero que esse filme inspire mais pessoas a descobrirem sua beleza, porque vocês são lindas, seja do jeito que forem e como escolherem ser.

zoe

Pra todo mundo que está em transição, saiba que vocês são incríveis e que isso é uma fase. Vai passar e você vai ver nascer uma pessoa totalmente nova. Vai estar pronta pra experimentar coisas novas e aprender mais e mais a cada dia.

E aí? O que acham do assunto abordado no filme? Importante ou não? Gostam de comédias românticas e drama? Alguém já assistiu? Se sim, gostou? Comentem aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

26 Comments
  • Camila Faria
    outubro 4, 2018

    Oi Thami! Que coincidência, estava lendo sobre esse filme em outro blog e agora aqui no Like Paradise. É um sinal, preciso assistir. Achei o tema super importante, doida para assistir e ver como ele foi abordado no filme. Beijo, beijo :*

    • Thami Sgalbiero
      outubro 24, 2018

      Sim sim, depois me conta o que achou! 😉

  • Pathy Guarnieri
    outubro 4, 2018

    Thami, tenho visto tantos elogios a esse filme que eu preciso assistir!
    O jeito que aborda o tema parece muito interessante!

    Beijo!
    Cores do Vício

  • Váh
    outubro 4, 2018

    Eu nem assisti o filme, nem vi o trailer mas só de ver essas fotos e ler o post já me emocionei!!
    Eu tenho muitos complexos comigo mesma, mas que vão além da aparência e é complicado 🙁
    Vou assistir quando puder! 🙂

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    • Thami Sgalbiero
      outubro 24, 2018

      Te entendo. Você vai se emocionar mesmo. Esse filme não apela tanto, mostra com mais leveza o assunto. Pode assistir! 🙂 Depois me conta o que achou.

  • silvana
    outubro 4, 2018

    Já vi e li vários comentários sobre esse filme e estou curiosa para assistir. Adorei a resenha e agora me deixou mais ansiosa rsrsrs

    bjs
    http://www.tpmbasica.com.br/2018/09/lancamentos-beauty-fair-2018.html
    youtube.com/tpmbasica

  • Emerson
    outubro 4, 2018

    Gostei dos assuntos tratados no longa. Não conhecia a produção ainda.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

  • Sabrina Santiago
    outubro 4, 2018

    Thami, assisti o filme no domingo e chorei em várias cenas. A atriz é realmente incrível e me encantou desde o trailer (que a Netflix sempre disponibiliza alguns semanas antes de lançar, dentro do próprio aplicativo). O filme realmente tem uma mensagem muito bacana sobre autoestima e relação com o cabelo. Me identifiquei tanto que ainda estou digerindo. Com certeza vale a pena conferir!

    • Thami Sgalbiero
      outubro 25, 2018

      Sim, o trailer é que me fez querer assistir ao filme e me surpreendeu ainda mais. Porque pelo trailer não dá pra gente ter uma ideia boa do que esperar do filme, ele surpreende mesmo.

  • Júlia Gomes
    outubro 4, 2018

    Eu vi antes de ontem esse filme e achei simplesmente foda. Eram tantas sensações que eu estou louca pra fazer a resenha no blog, mas quero organizar meus sentimentos. Concordo com você, não colocaria como comédia romântica, pois os relacionamentos dela só foram gatilhos e não a causa da mudança. Achei legal como colocou a questão da escolha, foi pequeno o trecho, mas a mãe da Violet era tão controladora e queria colocar na filha os próprios complexos, ela não gostava do cabelo e a mãe dela , a avó da Violet, impunha o cabelo crespo. Somos livres, crespas quererem alisar, crespas manterem os crespos, contanto que a vontade venha dela e não imposição da sociedade.

    • Thami Sgalbiero
      outubro 25, 2018

      É exatamente isso! Essa sua frase final do comentário. Desde que seja uma vontade dela e não imposta pela sociedade, tá tudo certo.

  • Livia
    outubro 4, 2018

    eu vi o filme e gostei demais! com certeza um tema mt atual e mt facil de tds nós nos identificarmos, acho que cada vez mais devem surgir filmes como esse pra nos empoderar e pra nos ajudar com a aceitaçao de ser como somos

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Thami Sgalbiero
      outubro 25, 2018

      Sim sim! Adorei a proposta desse filme e adoraria que fossem produzidos mais como esse.

  • Kaila Garcia
    outubro 5, 2018

    Esse filme é emocionante e mostra uma coisa que prezo muito: não viva para os outros, viva pra você. Extraordinário ver as mudanças da Violet!

    http://www.kailagarcia.com

  • Thalita
    outubro 5, 2018

    Eu vi e amei!

    Beijos,
    http://www.thalitamaia.com

  • Tamara
    outubro 5, 2018

    Olaa Thami! Tudo bem?
    Eu vi o anúncio do filme na Netflix, mas ainda não tive tempo de ver o trailer.. então adorei saber um pouco mais por aqui! Não tinha a menor ideia do que se tratava e agora já estou quase dando play aqui para ver.. deve ser muito bom, porque sem da descontração assim ainda traz mensagens interessantes né.. gostei! Ótima dica! Obrigadaa! 🙂
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    • Thami Sgalbiero
      outubro 25, 2018

      Sim, assiste e depois me conta o que achou! 😉

  • Jaynara Archanjo
    outubro 7, 2018

    Só vi resenha positiva sobre esse filme, que por sinal é um filmão.
    A cena que ela raspa o cabelo é bem forte e comovente. Ela se liberta de tanta coisa com o ‘simples’ ato de cortar o cabelo.
    Quero muito assisti-lo.

    Beijos
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    • Thami Sgalbiero
      outubro 25, 2018

      Sim sim! Até porque nosso cabelo carrega muitas coisas mesmo né? Quando cortamos ou mudamos ele, já nos sentimos diferentes e até outra pessoa.

  • Silvana Almeida Souza
    outubro 8, 2018

    Thami eu assistir esse filme e amei o tema abordado, isso mostra como a maneira que outras pessoas influência em nossas vidas principalmente a mãe da Violet influenciou na vida dela ainda bem que ela passou a se amar como realmente era!
    Beijoss
    http://www.silalmeida.com

    • Thami Sgalbiero
      outubro 25, 2018

      Sim sim, o final é muito bom! Eu gostei muito do filme!

  • Fran Oliveira
    outubro 8, 2018

    Eu estou querendo muito assistir esse filme, parece ser muito comovente e reflexivo! Estou passando pela transição capilar, aliás, é algo bastante difícil. Mas você acabar se alto-descobrindo e vendo uma beleza, que não sabia que existia <3 Acho que esse filme, vai me ajudar ainda mais na minha transição e empoderamento!!
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

    • Thami Sgalbiero
      outubro 25, 2018

      O melhor desse filme é esse reflexão sobre a beleza que existe dentro da gente a anooos e a gente deixa trancada lá. Assista! Você vai adorar 😉

  • Debora Dahl
    outubro 8, 2018

    Eu queria assistir esse filme, que bom q vc gostou e esta indicando. Preciso ver agora. Bjs

    http://www.deboradahl.com

  • Ana Beatriz
    outubro 8, 2018

    Eu fiquei apaixonada pelo filme no dia que assisti. Definitivamente foi um dos meus favoritos que a Netflix lançou recentemente. Além do tema ser muito importante, trouxe personagens negros como protagonistas, valorizando a vivência deles, contando suas histórias e narrativas, e é o que mais precisamos na mídia agora!

    • Thami Sgalbiero
      outubro 25, 2018

      SIM SIM! Muito isso! Esse filme foi tão leve mas com tantos significados que só quem assiste vê todas essas mensagens. ?