Eu vi: The D.U.F.F.

Uma vez eu e minhas amigas conversando sobre eu na balada em que os garotos só chegam perto de mim pra pedir pra eu falar com alguma amiga que eles querem ficar com ela e tal, aí a Mari me deu a indicação desse filme pra eu ver, por sorte tem no Netflix e vi por lá.

Sinopse: Bianca é uma garota feliz do colégio, que só tira boas notas e pode contar sempre com suas duas melhores amigas, Casey e Jessica. Até descobrir que na escola ela é considerada a D.U.F.F. das suas amigas, o mundo colorido de Bianca vira de cabeça para baixo.

É um filme clichê? Sim, é. É menos legal por isso? Não, não é. Não vejo na da de errado em filmes clichês, como vocês já devem ter percebido pelos filmes que eu indico aqui né? O filme mesmo sendo clichê pode ser bom, é só ser feito do jeito certo, tipo esse que é divertido e envolvente.

 
Confesso que no começo eu estava achando que seria bem sem sal, mas consegui chorar porque me identifiquei com a personagem em alguns momentos e meio que “senti” o que ela sentiu, mas também ri muito em algumas (muitas) cenas.

Pra quem não sabe, D.U.F.F. significa Designated Ugly Fat Friend, traduzindo fica amigo(a) designado(a) gordo(a) e feio(a). Não sei como as pessoas me veem, só sei que é raro garoto chegar em mim na balada, porque se não tá bêbado, tá com interesse é em alguma das minhas amigas, não em mim.

 
Então, a gente vai levando essas situações, achando normal, até que de repente pergunta “Qual é o problema comigo?”, pode nem ser por ser feia ou gorda, porque a atriz que faz a Bianca não é feia e nem gorda, só tem o estereotipo diferente das outras garotas, então pode ser alguma outra coisa que as pessoas impliquem. Por isso que eu digo, quer falar alguma coisa, fala pra pessoa, não pra outras, quem tem que saber desses defeitos é a própria pessoa, mas enfim, esse não é o caso do filme. No caso do filme acontece só a primeira situação que citei mesmo.

 
Tem uma hora que a Bianca se revolta com essa situação de se ver sendo uma D.U.F.F. e me lembrou de quando eu recebi um “elogio” na rua de um cara falando que se eu olhar pra um espelho, eu quebro ele (?) e aí eu contei no Snapchat o que tinha acontecido e, obvio, com ironia, falei que se mesmo maquiada eu não estava bonita, então pra quê me maquiar né? Aí até brinquei falando que iria sair de pijama por aí, exatamente como a Bianca fez.

 
Gostei da mensagem de aceitação pessoal que a Bianca passa, mostrando que a gente não precisa ser igual as outras garotas só por quê nenhum garoto não curte a nossa aparência ou nosso jeito, as vezes o garoto nem te conhece direito e já te julga. Quem nunca fez isso né? Julgar uma pessoa sem conhecer ela direito. Acontece. Eu não tenho pessoas que eu não goste. Pra eu não gostar de alguém, a pessoa tem que fazer alguma coisa comigo que me deixe muito triste, magoada ou com raiva. Depois de muito quebrar a cara, só julgo depois de conhecer agora, isso pra qualquer coisa, tanto pessoas quanto lugares e etc.

 
Todo mundo conhece, tem ou é uma pessoa D.U.F.F., alias todo mundo já foi D.U.F.F., até a Kylie Jenner. Porque é tudo uma questão de ângulo. Tem pessoas que vão te enxergar como a pessoa incrível que você é, mas tem pessoas que não vão enxergar nada em você justamente por não te conhecer.

Então, fica a lição que o filme passa que é “Só você pode se definir”, afinal só você se conhece por inteiro pra poder se definir isso ou aquilo.

E aí? Já assistiram esse filme? Ficaram com vontade de assistir? Comentem aqui! 

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

32 Comments
  • Bianca
    junho 4, 2016

    Não conhecia esse filme, mas fiquei com vontade de assistir. Eu sempre passava por essas situações quando era mais nova, teve até uma época em que fiquei muito mal por achar que tinha algo errado comigo, felizmente, isso foi melhorando com o tempo.
    Beijos
    Bluebell Bee

  • Jovem Jornalista
    junho 4, 2016

    Não conhecia o filme. Parece ser bem interessante, com ótimos ensinamentos. O primeiro passo pra que alguém goste da gente, é primeiro nos valorizando.
    Beijos e bom final de semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

  • Luisa
    junho 4, 2016

    Gostei bastante desse filme, apesar de ter me sentido um pouco incomodada ao perceber que muito provavelmente sou a D.U.F.F do meu grupo de amigas. Concordo plenamente com você, apenas nós mesmos podemos nos definir, e não devemos nos basear no que os outros pensam sobre nós, já que na maioria das vezes eles mostram mais sobre quem eles são do que sobre nós.
    lagrimasdediamante.com

  • Priscila Ferreira
    junho 4, 2016

    Nossa, o filme parece ser bem bacana! Teve uma época que eu me sentia bem assim, a pombo correio, os meninos chegavam e mim para contatar minhas amigas… mas chegou um dia que não dei importância, e sou mt feliz hoje por não ter deixado esse sentimento ficar em mim, meu namô é a melhor pessoa que eu poderia conhecer. Mas assistirei, sim e já tenho amiga pra fazer indicação.

    Coisas de Priscila ,
    beijos. :*

  • SEM QUASES
    junho 4, 2016

    Thami, já vi o filme e acho uma indicação bem bacana, principalmente para adolescentes. Pensamos, por vezes, que 'ser clichê' é negativo, mas se pararmos para analisar, sem os clichês do nosso passado, muitas mensagens não teriam sido tão firmadas na decorrência da nossa formação, do nosso crescimento reflexivo. As mensagens do filme, apesar de não tão aprofundadas (mais na superfície) são fundamentais e levam para caminhos de base para autoconhecimento mais alargado e para ainda quesitos de amizade, relacionamentos saudáveis e por aí vai. Então é daqueles títulos que merecem ficar nas listinhas dos que tem algo a emitir, de fato, independente da "aparente base batida". Adorei ver a indicação por aqui!

    http://WWW.SEMQUASES.COM

  • Nanda Doria
    junho 5, 2016

    Eu AMEEEEI esse filme. Vi com meu marido e rimos muito, mas também tirei boas lições. E percebi que eu era a D.U.F.F na minha escola, rs. Depois que fui ficando mais velha parei de ligar para o que os outros acham também. Inclusive acho ótimo sair de pijama na rua hahahaha faço sempre.

    http://www.vodkaescarpin.com.br

  • Bruna Oliveira
    junho 5, 2016

    "-Você não vai pegar sua coroa?
    -Não, eu vou pegar minha garota!" ♥
    com amor, Bru
    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

  • Carol
    junho 5, 2016

    Não conhecia esse filme, já tinha visto a Kylie com essa blusa mas não sabia do que se tratava. Adorei a dica!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

  • Milena Schabat
    junho 5, 2016

    Eu assisti a esse filme faz um tempo e simplesmente amei. Sabe que eu não o achei tão clichê? O modo como eles abordaram o tema foi único, pelo menos no meu ponto de vista.
    E tu, Thami, é ridiculamente linda. Teus olhos maravilhosos devem ofuscar a confiança desses bobalhões, certeza disso. Ou eles são só babacas mesmo.

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

  • Blog Deixei Florir
    junho 5, 2016

    Realmente o filme é bem clichê, mas pouco importa quando a gente se identifica e ele te dá uma lição de vida. Eu assisti já faz um tempinho e lembrei de quando eu era a famosa isca das minhas "amigas" (nem tão amigas assim). Até hoje eu me sinto assim, mas sabe, não faço muita questão também de que as coisas mudem. To feliz comigo e acho que você também deveria ficar, coloquei na minha cabeça que meu cérebro é mais importante que minha bunda e desde então eu vivo feliz. Beijo

    http://www.deixeiflorir.com.br

  • Jamile Galterio
    junho 5, 2016

    É um filminho clichê, mas tem uma mensagem legal demais.
    Depois que terminei de ver o filme fiquei pensando se eu era a duff das minhas amigas kkkkk
    Beijos, wolfmess blog

  • Elisa Mello
    junho 5, 2016

    HAHAHAH, adoro filmes de comédia românticaaaa

  • Blonde Venus
    junho 6, 2016

    Miga, como assim o cara te falou na rua? Tu é super bonita e estilosa! Um babaquinha ele.

    Não conhecia o filme, embora já conhecesse a sigla.Com certeza irei assistir, parece ser descontraído, embora um tema tão importante para nossa formação pessoal.

    Um grande beijo.

    Poesia em Transe

  • Duane
    junho 6, 2016

    Oi Thami o/
    Acredita que eu nunca tinha visto esse filme? Fiquei bem curiosa pra ver, é exatamente do estilo que gosto! Também acho que se bem trabalhados, temas clichês dão pano pra manga.
    Eu também era a D.U.F.F, mas implicavam comigo por eu ser "magra demais" ou ter um nariz "muito grande". Tipo, cara, eu tendo um corpo e tando viva, tá tudo certo, pra quê essa raiva no coração, eu hem.
    E olha, acho que você não deveria se importar com esses babacas bêbados da balada. Vá lá e se divirta por você (e por mim, nunca fui numa balada), esqueça esses tipinhos idiotas. Quanto àquele idiota que te insultou na rua… Que babaca. Cê devia era ter quebrado um espelho na cara dele. Você é mó gatona e descolada, não se deixe abalar não!
    Beijos!

    claramenteinsana.com

  • Marieli Borges
    junho 6, 2016

    Olar Thami!Tudo beleza?
    Cara eu A M O esse filme, sério! Eu achei ele assim, do nada na Netflix e cara, melhor filme. ME fez pensar muito nesse negocio de Duff, e claramente eu sou uma, mas como o filme fala, todos nós somos Duff ou já foi.
    Recomendo muito esse filme, ele é muito leve, até clichê ( mas não tem problema, eu amo) e com um romance tão gostoso de ver com ótimos personagens <3

    BEIJU

    devaneiosbm.blogspot.com.br

  • Maíra Namba.*
    junho 6, 2016

    menina, eu tive medo dessa carona, mas graças a deus, deu tudo certo!
    sim, quem sabe nao vou pra fora do país né ahahhahaa

    ai eu vi esse filme ahhaa numa tarde que eu tava sem nada pra fazer hahahaa
    MULHER eu sempre tive esse problema! sempre chegavam em mim por causa de outra amiga, e não por mim ahahaha

    eu super recomendo esse filme como liçao de amor próprio e confiança né?! adorei demais esse filme.

    vamos combinar? esse cara, meu deus!!!!!
    japona.mairanamba.com

  • .lívia.
    junho 6, 2016

    que legal, ainda nao conhecia, vou procurar no netflix pra assistir assim que tiver um tempo

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Rafa Oliveira
    junho 6, 2016

    Não conhecia esse filme,mais gostei bastante da mensagem que ele passa,e com certeza vou assistir.

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

  • Pâmela Lepletier
    junho 6, 2016

    Adoro filmes assim com histórias meio clichê, meio adolescente.
    Adorei a dica, não é o primeiro blog que eu vejo indicando.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

  • Karina do Vale
    junho 6, 2016

    Nunca assisti, mas gostei da sinopse, pena que não tenho netflix, vou tentar baixar na internet! Adoro filmes clichês assim!
    http://www.karinadovale.com.br/

  • vintagepri
    junho 6, 2016

    Fui uma DUFF a minha vida toda e nem sabia disso! kkkkkkkk
    Boa semana!

    Beijos,
    Pri
    vintage.blogspot.com

  • Lorraine
    junho 6, 2016

    Thami, eu tbm tenho dias que tudo o que quero é um filminho desses cliquezões sem erro sabe? já vou deixar na lista do netflix :DD e obs: nem conhecia esse termo haha beeijo, Ja fomos legais

  • Jéssica Bellisoni
    junho 6, 2016

    também não vejo nada de errado em filmes cliches, desde que sejam legais de ver. Mas queria falar pra você não se sentir assim que só chegam em você pelas suas amigas.

    Sabe aquele papo de que quando você se sente bem e bonita as pessoas Também acham isso? As vezes você ter esse medo acaba transparecendo tanto que é essa energia que chega nas pessoas.

    Enfim, sei que falar é muito mais simples do que na prática né… mas sei lá.

    Sobre o filme, não conhecia mas também me interessei.
    Adoro os cliches adolescente que são bons hahaha

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

  • Stephanie Vasques
    junho 7, 2016

    Eu já ouvi falar bastante desse filme (até porque amo os trabalhos da Bella Thorne) e até vejo sempre nos "recomendados" da Netflix, e sempre fico com vontade de assistí-lo mas ainda não o vi, acredita? Depois de rever o trailer acho que vou assistir agorinha mesmo, hahahahaha.
    Eu certamente já fui uma DUFF. Era muito difícil ter que sair com minhas amigas, vê-las sendo paqueradas, e eu: nada. Fiquei mal por muito tempo por causa disso, mas depois acabei desencanando e parando de me importar. Quando a gente aprende a se gostar, nem que seja só um pouquinho a mais, isso passa a ser o mínimo dos nossos problemas. É aí que vai surgir alguém que vai notar o melhor em você e tudo ficará lindo. Experiência própria 🙂 Então não liga muito pra isso não, Thami, você é linda demais e merece muito mais do que os babacas bêbados da balada <3 (merece é um nick jonas da vida pra fazer uns feat de close com você)

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

  • Graziela Oliveira
    junho 7, 2016

    Thami, acredita que esse filme tá na minha lista do Netflix faz um tempão? hahaha não lembro onde vi a indicação dele e coloquei lá na lista pra depois assistir e até hoje não vi! Vou aproveitar que terminei as séries que eu estava vendo e vou ver ele! Deve se rbom sim, adoro filme clichê tbm!

    Blog Amora Rosa

  • Dayane Nascimento
    junho 7, 2016

    Eu já vi muitas meninas indicando esse filme, mas ainda não assisti, confesso que não sou muito ligada a filmes clichês não, mas me interessei por esse haha
    Beijos
    http://www.conversandocomalua.com

  • Hellz.
    junho 7, 2016

    Eu vi esse filme na Netflix, Thami, e absolutamente AMEI. Sempre fui a DUFF das minhas amigas, tanto na escola quanto hoje em dia mesmo e não é legal se sentir assim… sempre como a amiga simpática e o elo entre você e a amiga gostosa.

    A atriz é muito fofa e o jeito meio elétrico dela fez com que eu adorasse bastante. Além dela ser estranha igual a mim HAHAH

    P.s.: Amei isso da Kylie usar essa camiseta!

    beijo
    beinghellz.com

  • Blah Oestraich
    junho 7, 2016

    Já assisti esse filme na Netflix… gostei muito!
    E eu era Duff no ensino fundamental/médio!

    http://www.blahoestraich.com.br

  • Natz Sodré
    junho 7, 2016

    Nunca assisti esse filme mas já vi que tem no netflix mesmo, eu achei que era bobinho, mas eu gostei bastante da sua descrição, gosto de filmes assim.. É mentira que um cara falou pra você, na rua, que você quebraria um espelho se olhasse pra ele, né? Você não é feia.. E um cara falando uma coisa dessas, no meio da rua, é no mínimo bizzaro kkk beijokas!

  • Lilian Moraes
    junho 8, 2016

    Eu gostei muito do filme, também achei que ia ser sem sal, mas de fato, dá para tirar uma lição do filme.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

  • Gisele Castro
    junho 9, 2016

    Já assisti esse filme umas três vezes kkk, eu simplesmente amoo ele, é divertido, tem um tema importante e atual e amo os atores! Amei a resenha!
    bjoss
    http://www.gizahcastro.com

  • Amanda Paz Vieira
    junho 12, 2016

    Quero muito assistir esse filme! E depois desse post a vontade só aumentou, ahahaha.
    Adoro clichês. E a mensagem desse filme parece ser muito importante mesmo!
    Gostei do post <3

    Beijos || Quebrar o Silêncio