Eu vi: Onde Está Segunda?

Certos filmes a gente para e reflete “Por que demorei tanto pra assistir esse filme?”. Eu lembro de ter escutado vagamente as pessoas comentarem o título dele, mas cai no esquecimento. O título original é What Happened to Monday (mas também tem o Seven Sisters), aqui ficou como “Onde Está Segunda?”. Em uma bela sexta-feira, eu estava indo para a balada daí vi que minha irmã e minha mãe estavam começando a assistir. No dia seguinte era dia dos pais, meu pai ama assistir filmes, então estávamos fazendo uma “sessão cinema”. Como minha irmã tinha assistido no dia anterior, estava em um dos recentes assistidos na nossa conta do Netflix, meu pai colocou pra gente assistir.

Sinopse: Situado num mundo fragilizado pela superpopulação, onde famílias só podem ter um filho, sete irmãs gêmeas dividem os dias da semana para poderem conviver no mundo, sendo cada uma nomeada com seu respectivo dia em que é permitida sair. Quando Segunda desaparece, as outras seis tem que se juntar para descobrir o paradeiro dela enquanto são caçadas pelas forças do governo.

Sete irmãs, nomeadas pelo avô (Willem Dafoe) com nome dos dias da semana, de segunda a domingo. Só podem sair nos seus dias certos da semana, ou seja, a Domingo só pode sair no domingo e fica presa em casa o resto da semana inteira. Esse foi o esquema que o avô criou para não ter que escolher com qual neta iria ficar. A mãe havia morrido no parto, então ele ficou responsável pelas meninas.

ator tommy

Preciso parabenizar a atriz Noomi Rapace que fez SETE papeis diferentes no mesmo filme. Cada uma têm uma personalidade, diferente e única, a atriz soube colocar isso em cena perfeitamente bem. (Sei que tem a atriz Tatiana Maslany que também faz isso na série Orphan Black, inclusive to louca pra assistir.)

sete papeis

Tudo isso acontece por causa da superpopulação. O mais bizarro é poder pensar que isso um dia pode acontecer mesmo. Por ser um filme que se passa em um futuro (mais precisamente em 2073) é distópico, são muitas pessoas produzindo muito lixo e fazendo os recursos do mundo acabar. Pra tentar consertar isso, tentam criar uma alimentação geneticamente modificada e, com isso, cada vez mais as mulheres tenham filhos gêmeos.

Seven Sisters

Até que Nicolette Cayman, chefe da agência e candidata ao parlamento, cria uma lei de que só pode ter 1 filho. Se nascer gêmeos, o primeiro que nasce fica no mundo e os outros são colocados em uma criogenia para serem “congelados” e voltarem depois que a crise mundial estiver controlada.

Nicolette Cayman

Como as sete irmãs assumem uma única identidade, elas precisam estar com a mesma aparência sempre. Pra isso acontecer, elas tem um espelho em casa que diz qual área do rosto precisa ter um retoque da maquiagem. Pra saberem o que a outra fez enquanto estava fora, elas gravavam. Só não entendi muito bem se era uma câmera na pulseira ou no próprio olho. Sei que todo dia elas tem uma reunião pra mostrar e contar como foi o dia, para que a próxima aja da mesma forma e ninguém desconfie.

tecnologia

Como é um filme, é claro que esse esquema uma hora iria dar errado né? Até porque esse é o que chama a atenção pra assistir o filme. Saber o que vai acontecer com elas, depois que a Segunda não volta pra casa nem no dia seguinte. A Terça deve sair ou esperar? O que aconteceu com a Segunda? Onde está Segunda? Imagina como deve ser viver assim. Como é no trabalho, nos relacionamentos, nas amizades? Infelizmente não posso falar, seria spoiler.

noomi rapace

As cenas de ação estão incríveis! Pra quem gosta de filme de ação, vai curtir fácil esse filme. Até hoje tento descobrir como fazem para gravar uma cena em que a mesma atriz faz vários papeis sendo que mesmo assim tem a câmera em movimento. Não economizaram na produção das cenas, todas ficaram muito bem produzidas.

ação

O filme tem um começo, meio e fim. Não deixa pontas soltas para próximos filmes. Pode ser que você entenda o plot twist antes de acontecer, porque é só ir ligando os pontos que foram deixados. Tem gente que se incomoda com isso, mas eu levei numa boa.

E aí? Já assistiram a esse filme? O que acharam da história? Vocês acham que tem chances de acontecer futuramente? Comentem aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

33 Comments
  • Chris
    agosto 17, 2018

    Esse filme é incrível <3 E quando a questão de entender o "plot twist", é proposital – o filme vai nos guiando até a conclusão e isso é incrível. Não deixou pontas, não deu sono e a atuação da Tatiana Maslany é brilhante <3

    • Thami Sgalbiero
      setembro 13, 2018

      Sim! Não teve nenhuma parte chata, tudo se torna interessante. Porque a gente começa a querer ver cada detalhe do filme pra saber onde a Segunda tá, pra entender por quê ela fez isso e tudo mais.

  • Jessica from What To Style
    agosto 17, 2018

    Ainda não assisti esse filme, mas parece bem interessante principalmente pelos nomes das irmãs! Valeu pela dica! ❤

    xoxo,
    Jessica | New post: whattostyle.blogspot.com |
    Instagram @ what_to_style

  • Leidiana Pereira
    agosto 17, 2018

    Eu ADOREI esse dossiê sobre o filme. *–*
    Não curto filmes de ação, mas esse me deixou doidona para assistir, porque é numa era bem futura e que pode ser bem provável de acontecer. Coitada dessa família que tem praticamente um rodízio de quem pode ser livre por determinados dias da semana, e mais guerreiro é o pai que bolou esse plano para não perder seus tesouros (filhas). Mais uma vez, me arrependo de não ter Netflix, mas a vontade não passou… to ansiosa para ver. ^^
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    • Thami Sgalbiero
      setembro 13, 2018

      É uma situação futurística daí o filme se torna bem interessante de se ver. Pois é, na real o pai nem é de fato o pai mesmo, é o avô. Poxa :/ tenta ver se alguma amiga sua tem Netflix, aí vocês combinam de assistir juntas 😉

  • Gabriela Dahmer Coitinho
    agosto 17, 2018

    Da mesma forma que foi contigo, aconteceu comigo também. Ouvi falar bastante e logo caiu no esquecimento. Quando eu estava assinando Netflix até tinha lá nos favoritos para assistir algum dia. Mas o dia nunca chegou! kkkk Com sua resenha fiquei mais tentada a ver, mas agora to sem assinatura. Droga!

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    • Thami Sgalbiero
      setembro 13, 2018

      Poxa, Gaby! 🙁 Vê se alguma amiga sua tem conta no Netflix e combina pra assistirem juntas, vale a pena. E pelo que eu sei, você gosta de filmes de ação, vai curti esse filme!

  • Aléxia Macêdo
    agosto 18, 2018

    Oi Thami!
    Eu amei demais esse filme, tanto que ele se tornou um dos meus preferidos. Eu não conseguia ficar quieta enquanto assistia, ficava pulando no sofá de tão nervosa com as cenas de ação. Sobre a gravação, era feita nas pulseiras. Em uma das cenas iniciais, uma delas acaba gravando uma cena levantando a pulseira e tal. A atriz realmente é maravilhosa e enquanto eu assistia me lembrei muito de Orphan Black, aliás, veja sim, vale muito a pena, é uma série maravilhosa!

    • Thami Sgalbiero
      setembro 13, 2018

      Adoro quando um filme me dá essa reação eletrizante, hahaha! Sim, vi essa cena da pulseira, mas é que em alguns momentos parece que a filmagem era feita de um outro ângulo sem ser no braço, sabe? Por isso não sei qual era o certo. Preciso assistir Orphan Black!

  • Radi
    agosto 19, 2018

    This sounds so interesting. I love watching movies. I recently saw, the “spy who dumped me”. It was hilarious!

    http://www.fashionradi.com

    • Thami Sgalbiero
      setembro 13, 2018

      I’ll see if there’s this movie here to watch. 😉

  • Ana Murari
    agosto 19, 2018

    Oi, td bem?
    Quando vi esse filme adorei! Lembrou muito Orphan Black!
    Ele é tão intenso e a atuação da Noomi é impecável, ela conseguiu criar personalidades completamente diferentes, simplesmente incrível!
    Adorei a resenha e indicação!
    beijos
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=ruvaIsUKEUc&feature=youtu.be

    • Thami Sgalbiero
      setembro 13, 2018

      Sim! Ela conseguiu fazer a personalidade de cada personagem tão impecável né? Adorei!

  • Luly Lage
    agosto 19, 2018

    Ok, a primeira coisa que farei assim que terminar esse comentário será adicionar esse filme na minha lista da Netflix. Tô MUITO CURIOSA com o que acontece com a Segunda! Fala sério! Acho que é a distopia mais diferente dentre as várias que tem pipocando nos filmes atualmente!
    E que baita desafio interpretar as sete irmãs de uma vez, hein? Caraca! Eu também sempre fico me perguntando como os atores conseguem fazer isso, principalmente direcionar seu olhar para alguém que não está ali. Acho sensacional!

    • Thami Sgalbiero
      setembro 13, 2018

      Sim, é um filme diferente, com um enredo diferente. Eu nunca tinha assistido a um com essa mesma história, sabe? Então, pra mim, foi uma novidade mesmo. Acho que o mais difícil nem é direcionar o olhar pro “nada”, acho que é saber a personalidade do personagem pra poder colocar ali exatamente como ele é.

  • Jaynara Lambert Archanjo
    agosto 19, 2018

    Custei a entender o que era Segunda kkk. É uma pessoa.
    Que atriz sensacional, interpretar 7 pessoas diferentes no mesmo filme. Fiquei curiosa pra saber onde foi parar a Segunda.
    Não tinha ouvido falar dele e comigo acontece a mesma coisa, ouço de um filme mas acabo esquecendo depois.

    Beijos
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    • Thami Sgalbiero
      setembro 13, 2018

      Siiim! Segunda é o nome de uma das personagens, o nome de um dia da semana mesmo. Confesso que quando vi o título do filme, também pensei que se relacionava ao dia da semana, e de certa forma até relaciona sim mas não é o principal.

  • Lilian
    agosto 19, 2018

    Eu assisti esse filme na Netflix e foi um dos melhores que já vi!
    Curti muito sua resenha!

    Beijos

  • Bruna Maria
    agosto 19, 2018

    Fiquei mega curiosa pra assistir esse filme.
    os relatos de uma jornalista

  • Váh
    agosto 20, 2018

    Eu vi muitas pessoas falando bem desse filme e agora lendo seu post deu mais vontade de assistir.
    Tem tanto filme na minha listinha pra ver aaaaah… mas já coloquei esse também haha!
    Achei incrível saber que é a mesma atriz quem faz todos os papéis das irmãs, super talentosa heim!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    • Thami Sgalbiero
      setembro 13, 2018

      Imagino o tamanho da sua lista, porque deve ser com a minha, hahaha! Mais de 100 filmes pra assistir 😛

  • Larissa Diogo
    agosto 20, 2018

    Eu também assisti e ameeeeei! ♥ É um filme maravilhoso e super interessante
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

  • Wanessa de Almeida
    agosto 20, 2018

    eu jurava que era uma série, por isso não assisti.
    Gostei da temática, acho que eu vou curtir.
    bj http://www.diadebrilho.com

  • Helô
    agosto 20, 2018

    Noooossa, meu amigo falou desse filme há um tempão e eu fiquei super interessada, mas acabei esquecendo! Ainda bem que vim parar aqui, me relembrou que PRECISO assistir!

  • Livia
    agosto 20, 2018

    ah eu assisti esse filme ha um tempo atras e ADOREI, adoro distopias de realidades alternativas e tal e esse com as gemeas é super interessante, mt boa indicação!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Thami Sgalbiero
      setembro 13, 2018

      Isso! É interessante e diferente né?

  • Thaiane e Thalita
    agosto 20, 2018

    Infelizmente não temos netflix, mas achamos que esse filme deve ser muito interessante mesmo não assistindo muito filme desse gênero. Ficamos curiosas para saber como acaba. E que legal uma atriz interpretar todos os papeis das irmãs.

    Beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    • Thami Sgalbiero
      setembro 13, 2018

      Tentem ver uma amiga que tenham Netflix, aí se juntem para assistir. Vai ser ainda mais legal! 😉

  • Ana Beatriz
    agosto 20, 2018

    Esse filme vai para o topo da minha lista! Minha cunhada assistiu outro dia e elogiou bastante. Eu ando gostando das últimas produções da Netflix, sem falar que são bem fáceis de ter acesso. Inclusive, falei sobre o último lançamento lá no blog (acho que vais amar “Para Todos os Garotos que Já Amei”).
    Fico impressionada quando uma atriz consegue segurar tantos papéis ao mesmo tempo. É uma responsabilidade e tanto e Orphan Black abriu caminho pra isso acontecer!

    • Thami Sgalbiero
      setembro 13, 2018

      Siiim! Já assisti esse “Para Todos os Garotos que Já Amei”, só não fiz a resenha ainda porque estava lendo o livro, mas já já vai sair. 😉 Também fico impressionada com isso, é muito aprendizado e foco né? Pois é, com Orphan Black os atores, atrizes, diretores, roteiristas e etc viram que é capaz 1 ator interpretar diversos papéis, é só saber escolher o ator certo. Porque não é todos que sabem fazer isso, haha!

  • Pathy Guarnieri
    agosto 21, 2018

    Eu ainda não consegui assistir a esse filme, mas ainda está na lista!
    Adorei a sua resenha, me fez mais vontade ainda de vê-lo!

    Beijo!
    Cores do Vício

  • Kaila Garcia
    agosto 21, 2018

    MEU DEUS! Como ainda não tinha visto nada sobre esse filme? É diferente de tudo que já vi, fiquei bem empolgada para assistir e ver os rumos que a história toma!

    http://www.kailagarcia.com

  • Kleide Naira
    agosto 23, 2018

    Já ouvi falar sobre esse filme, mas nunca assistir. Xeruuh

    http://www.kleidenaira.com.br