14 filmes natalinos para entrar no clima

Não sei vocês, mas eu sempre gosto de assistir a váaarios filmes com temática natalina pra entrar no clima do Natal que é muito bom! Não acredito mais em Papai Noel, mas acredito fielmente que existe sim “a magia do Natal” que tanto falam nos filmes. Se você é assim como eu, selecionei muitos filmes natalinos para entrar no clima.

1. Esqueceram de Mim

Clássico dos clássicos! Em Chicago, uma família inteira planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões de viagem um dos filhos, com apenas 8 anos, é esquecido em casa. Assim, o garoto se vê obrigado a se virar sozinho e a defender a casa de dois ladrões.

2. O Grinch

Outro clássico daqueles! Um Grinch que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.

3. O Expresso Polar

Preciso falar que é mais um clássico que precisa ser assistido? Pois é! É véspera de Natal e um garoto está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

4. O Príncipe do Natal

Uma jovem jornalista recebe um belo presente de Natal ao ser enviada para cobrir a história de um príncipe prestes a se tornar rei. Ela acaba se envolvendo em uma intriga real e vive uma grande paixão. Porém, depois de encontrar o amor de sua vida, será que Amber vai ser capaz de manter sua mentira em nome de uma matéria? Aí só assistindo pra saber. 😉

Deixou aqui também outra indicação que é O Príncipe do Natal: O Casamento Real que é a continuação desse que indiquei em cima. Ambos foram lançados na Netflix, o primeiro lançado ano passado (2017) e o segundo esse ano.

5. Cartão de Natal

Antes que a ambiciosa Ellen Langford possa herdar o negócio de presentes de seu pai, ela deve entregar um cartão de Natal especial para o ex-parceiro de seu pai em Snow Falls, a cidade natal que ela nunca conheceu de verdade. Quando uma tempestade de neve a obriga a parar numa pousada da cidade, ela acaba encontrando um amor e descobre o verdadeiro significado do Natal. Assisti na Netflix.

6. Biscoitos do Natal

Esse me lembrou um pouco o filme que citei acima, porque segue quase que o mesmo enredo. Uma grande executiva tem a missão de comprar uma pequena fábrica de biscoitos. Mas quando o dono se recusa a fechar negócio antes do Natal, ela se vê forçada a passar as festividades na cidade. Gostei desse por ter uma business woman. 😛 Assisti no canal Studio Universal.

7. Um Natal Muito, Muito Louco

Os Kranks sempre passaram o Natal juntos, mas este ano será diferente. Com Blair trabalhando como voluntária no Corpo de Paz no Peru, Luther e Nora já estão se conformando em ter que passar um Natal solitário. Até que Luther vê um cartaz exposto em uma agência de viagens, anunciando uma excursão ao Caribe. Ao fazer as contas Luther percebe que, caso sua família não tenha uma festa natalina, ele e Nora poderão viajar. Inicialmente relutante, Nora termina por concordar com a idéia. Porém ela não agrada os vizinhos do casal, principalmente após Luther decidir não colocar no telhado seu tradicional boneco de neve iluminado, o que pode fazer com que a rua em que mora não ganhe o tradicional concurso de decoração natalina. Após várias desavenças com os vizinhos, os Kranks são obrigados a mudar de planos quando Blair liga e avisa que poderá passar o Natal em casa com eles, dando-lhes apenas 24 horas para organizar tudo.

8. Um Natal de Cinderela

Em um baile de máscaras, uma novata planejadora de eventos, Angie Wells, e um rico playboy, Nicholas Karmichael, que precisa se casar para manter sua herança, se conhecem e se atraem de forma anônima. Enquanto Nicholas tenta localizar a garota de seus sonhos, Angie deve escolher entre dirigir uma empresa ou seguir seu coração. Assisti no canal Studio Universal.

9. Uma Família Para O Natal

Após uma conversa com um homem fantasiado de Papai Noel, uma mulher acorda e se vê casada com sua paixão da faculdade e com dois filhos, fazendo-a questionar o rumo de sua vida. Assisti no canal Studio Universal, mas vi que tem no Globoplay.

10. De Repente Noiva

A aspirante a designer de interiores Layla O’Reilly está temendo o casamento natalino de sua prima, que vai se casar com seu ex-noivo. Embora Seth Murphy é o responsável por aproximá-los, ela relutantemente aceita sua oferta para ser seu par, por estar sem opções. Seth fica empolgado na recepção e anuncia que eles estão noivos, forçando uma envergonhada Layla a manter a farsa. Mas conforme o casal falso passa mais tempo juntos, eles acabam sentindo algo muito real. Baseado no romance de Denise Hunter. Assisti no canal Studio Universal, mas vi que tem no Globoplay.

11. Crônicas de Natal

Dois irmãos tentam provar que o Papai Noel é real filmando-o com uma câmera. Quando causam acidentalmente uma queda do seu trenó em Chicago, eles precisam ajudar a recuperar o Natal antes que tudo esteja arruinado. Tem na Netflix.

12. O Feitiço do Natal

Desencantada com a vida, uma talentosa fotógrafa herda um calendário mágico que parece estar prevendo o futuro… e a ajudando a encontrar o amor. Tem na Netflix.

13. Que Fim Levou Papai Noel?

Tom, um menino de nove anos amante do natal, descobre que Papai Noel está escondido em sua garagem, após bater o seu novo trenó. Disposto a ajudá-lo, Tom pede auxílio ao seu pai, que concorda em levar o Papai Noel de volta para casa. Mas tudo tudo parece desandar quando o saudoso velhinho é perseguido pela polícia. Assisti no canal Studio Universal.

14. A Very Murray Christmas

Esse é musical! Uma forte nevasca atinge Nova York na noite da gravação do programa de TV de Bill Murray. Ele fica triste, imaginando que todos seus convidados faltarão, mas com sorte e perseverança as estrelas amigas surgem no hotel Carlyle para cantar, dançar e celebrar o espírito natalino. Especial da Netflix.

Não fiz uma resenha de cada filme, porque basicamente todos seguem a mesma onda clichê porém que deixam com uma reflexão após passar uma mensagem boa. Por isso adoro filmes natalinos!

Enfim, Natal é tempo de comemorar a vida, espalhar o amor e cultivar a esperança. Feliz Natal! ?✨

Agora, me contem! Qual desses filmes vocês já assistiram e gostaram? E me indiquem algum filme que eu não tenha colocado aqui, porque quero assistir!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

16 Comments
  • Váh
    dezembro 24, 2018

    Eu também acredito muito nessa magia do Natal, adoro essa época do ano e toda essa vibe ♥
    Genteeee, tem vários filmes aí nessa sua listinha que eu não assistir ainda OMG
    E olha que eu adoro filmes com essa temática.
    Vou tentar ver algum hoje 🙂
    Feliz Natal Thami pra você e sua família!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 30, 2018

      Eu fiz maratona, haha! Feliz Natal pra você e sua família também! 🙂

  • Lari
    dezembro 24, 2018

    Ei, Thami! <3 Nossa, Expresso Polar é a coisinha mais linda :') lembro com carinho desse filme. Muito clima de Natal, mesmo. E o clássico Esqueceram de mim, HAHAHAHA. Sdds.
    Nossa, eu amei que a maioria dos filmes que cê botou tem tudo na Netflix <3 Fiquei curiosa com esse Crônicas de Natal. :3 E esse do Que fim Levou o papai Noel. Valeu pelas diquinhas, Thami 🙂 Esses filminhos são muito bons pra entrar no clima mesmo. Um beijo e boas festas pra ti!

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 30, 2018

      Esse Crônicas de Natal é bem bom, até mesmo pra ver fora da época do Natal, sabe? Fico feliz que tenha gostado das indicações dos filmes, Lari! Boas festas pra você também! 🙂

  • Jennifer
    dezembro 24, 2018

    Olá, como vai?

    Adorei seu blog! Muito lindo mesmo… Ahhh, quanto às dicas de filmes, muitos não conhecia, mas alguns, como “Um Natal Muito, Muito Louco”, são super tradicionais aqui em casa na época de Natal. 🙂

    Tem post novo lá no blog.

    Abraços,

    Jennifer.

    http://entrelinhasentrepautas.blogspot.com.br

  • Lulu on the sky
    dezembro 25, 2018

    Sem dúvida Esqueceram de mim é um clássico.
    Aproveito para lhe desejar um feliz natal e ótimo Ano Novo.
    Big Beijos
    http://www.luluonthesky.com

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 30, 2018

      Feliz Natal e que venha 2019!

  • Jaynara
    dezembro 26, 2018

    Preciso ver mais filmes com tema natalino. Da sua lista, só assiste a dois: Esqueceram de mil (já assistimos muito quando existia locadora ainda. Chegava final de ano alugávamos era todos que tinham de Esqueceram de mim) e Expresso Polar mas não me lembro muito dele.
    Vou ver mais filmes com essa temática porque amo muito.

    Beijos

    http://www.boasdepapo.com.br

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 30, 2018

      Esqueceram de Mim eu assistia todo Natal porque passava direto na TV, um atrás do outro, hahaha! Aí ficava a família toda vendo na sala, por isso marca né?

  • Wanessa de Almeida
    dezembro 26, 2018

    eu sou a louca dos filmes natalinos, vejo todos que saem kkkkkkkk
    Chateada pq não consegui ver Esqueceram de Mim este ano, meu clássico favorito.
    Da sua lista ainda não vi as cronicas do papai noel, quero assistir.
    bjs http://www.diadebrilho.com

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 30, 2018

      Eu fiquei procurando pra assistir e achei em um canal da TV a cabo às 18h30, quase no fim do dia mesmo, e só passou o primeiro, não foi a sequência toda. 🙁 Esperando entrar na Netflix, haha! Pode assistir, não vai se arrepender. 😉

  • Maiele Luz
    dezembro 27, 2018

    Oi Thami! Eu amooooooo filmes Natalinos! Ai que sonho! Ja vou anotar aqui os filmes 5 e 12, curiosissima!!! Amei os filmes que voce listou, e o meu preferido e De repente noiva, achei que o casal tem MUITA quimica! E lindo ver os dois juntos! Beijinhos e ainda que atrasado: Feliz Natal!

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 30, 2018

      Verdade! Os dois tem uma super química, eu adorei! Feliz Natal, Maiele! 😀

  • Ariadne Rodrigues Machado
    dezembro 27, 2018

    Eu amo Esqueceram de Mim e O Expresso Polar, são muito bons.

    Tem muitos filmes dessa lista que ainda não vi e parecem ser bem legais, vou aproveitar meu período de férias para assisti-los *_*

    bjs

    Ariadne ♥
    http://www.devoltaaoretro.com.br

  • Bruna Morgan
    dezembro 27, 2018

    Grinch é com certeza o meu favorito hahua
    também assisto O Estranho Mundo de Jack, vejo no halloween e no natal

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 30, 2018

      Pois é, O Estranho Mundo de Jack dá para os dois momentos facilmente, haha!