Inspire-se e dance!

coreografias

Não sei vocês, mas toda vez que eu escuto uma música com uma batida diferente, logo penso “Nossa, imagina essa música coreografada?” e aí logo pesquiso no YouTube a coreografia. Mesmo que apareça só coreografias de academias de dança fora do Brasil. Adoro essa mistura de danças! Por isso juntei hoje, em uma playlist, coreografias de músicas que ficaram bem legais. Então, se você gosta de dançar, inspire-se e dance!

Say Less – Dillon Francis, G-Eazy: A música é muito boa! Achei em uma das playlists aleatórias do Spotify e fiquei louca imaginando uma coreografia legal. Achei só esse vídeo com uma parte pequena de dança, mas que já dá pra tirar várias ideias. 😉

Escalate – Tsar B: Outra muuuuito boa por causa das batidas. Fala sério! Dá até pra fazer quadradinho com as batidinhas lentas que vão acelerando. A música é boa pra ouvir e pra dançar, mesmo tendo uma batidinha mais lenta.

O que eu acho legal nesse vídeos de coreografias mais profissionais, é que eles repetem o refrão usando vários grupos diferentes de pessoas dançando. Então, uma hora tem só um grupo de mulheres, outro só grupo de homens, outro grupo todo misturado e, as vezes, tem até um grupo só de crianças. É bem legal!

► Ready For It – Taylor Swift: Quando ouvi esse álbum mais recente da Taylor pela primeira vez, essa música me marcou pelas batidas e viciei. Fiquei ouvindo direto, repetindo toda hora, chegava a ser engraçado. Eu inventava até as coreografias no meu quarto. Tem uma batida mais agressiva e estilo gangster, eu gostei.

► Filthy – Justin Timberlake: Essa música eu botei até na playlist de janeiro que fiz aqui. Uma batida meio robótica, suja, que me lembrou muito a antiga SexyBack.

► Envolvimento – MC Loma: Obvio que não poderia deixar as músicas brasileiras de fora né? Também não podia deixar esse hit do Carnaval passar. Pra quem não conhece, joga MC Loma no YouTube e vai conhecer, vai! Música com uma batida agitada, uma mistura de funk com samba. Adoro!

Instruction – Jax Jones & Demi Lovato: Falando em samba, que tal essa internacional com ritmo de samba e com a voz da Demi Lovato? Impossível não se sentir like a boss dançando essa música. 😛

Eu sou a viciada das danças. Filmes de danças, coreografias, tudo. Quando vou em qualquer festa ou lugar com música e vejo alguém dançando, fico igual uma idiota vendo todos os movimentos e até bato palma se for preciso. Tem algumas festas que eu vou que as pessoas simplesmente arrasam!

Prometo pra vocês que se um dia eu criar um passo legal de alguma música e perder a vergonha de me gravar dançando, posto e publico aqui no blog. Combinado?

E aí? Gostaram do post? Querem mais posts sobre danças em geral? É um assunto que gosto e terei o maior prazer de pesquisar mais pra trazer coisas legais aqui pro blog. Comentem aqui!

AH! Se alguém conseguir fazer uma dessas coreografias, me avisa!

Thami Sgalbiero

Leonina, botafoguense, enrolada, confusa e distraída. Ama ver, ler e falar sobre moda (mesmo não sendo expert no assunto). Sonha em ser atriz, mas enquanto esse sonho não se realiza, fica apenas no blog mesmo.

24 thoughts on “Inspire-se e dance!

  1. Gabriela Dahmer Coitinho

    Se não tivesse T.MILLY nessa porra a casa ia cair kkkkkkk Playlist de coreografias que se preste tem que ter T.Milly. Essa 5 coreo tá foda demais. Mas eu colocaria também o coreógrafo Matt Stefanina ou meu amor Kenny Wormald.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Siiim! Não poderia deixar um vídeo do canal dele de fora né? As coreografias são sempre muito boas! Vou procurar esses dois pra ver aqui. 😉

      Responder

  2. Debora Dahl

    Eu amo dancar sozinha!!! hahaha… ai sim posso me expressar como o Carlton nesse gif! Amooo.. ultimamente tenho escutado Rouge, que era da minha epoca! hehe.. bjs

    http://www.deboradahl.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      To muito feliz que Rouge voltou, haha!

      Responder

  3. Thayse Stein

    EU AMO dançar e AMO ver coreografias e coisas de dança, mas sou PÉSSIMA executando, não tenho coordenação, sou lenta, vou pros lados errados kkk Prefiro dança freestyle mesmo 😀 Mas adorei esse post essa ideia, essa música da Taylor vicia muiiiiiito


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      O bom é que você pode fazer essas danças sozinha em casa, que aí o risco de “errar” é menor, hahahaha! Porque pra você vai tá tudo certo.

      Responder

  4. Silvana Almeida Souza

    Dançar é muito bom agente se liberta se diverte ao mesmo tempo!!
    Beijoss
    http://www.silalmeida.com

    Responder

  5. Luana Souza

    Adoro danças, e tudo que envolve sobre ela. Eu confesso que sou uó para dançar, mas adoro ver os outros, os movimentos, os passos, principalmente quando é uma galera e todo mundo está dançando igualzinho. Filmes de dança é comigo mesmo também, amo hahahah. Adorei suas seleções, queria eu dançar que nem eles hahaha. Eu gostaria de ver mais posts sobre danças Thami, adoro!
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Filmes de dança são os meus favoritos por causa disso, haha! Também queria dançar como eles, mas enquanto não consigo, fico tentando e errando sozinha mesmo só pra me divertir, haha! Vou ver se faço mais posts com essas coreografias. Fico feliz que tenha gostado! 😀

      Responder

  6. Lilian Moraes

    Eu amo K-Pop principalmente por causa das danças, meu sonho é dançar igual eles hahaha, mas sou completamente dura hahaha. Dessas que você citou, não cheguei a ver vídeo de dança ainda, mas deve ser divertido!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      K-pop eu nem tento dançar, porque sei que vou falhar miseravelmente. Eles são super sincronizados e as danças costumam ser bem rápidas, haha!

      Responder

  7. Caroline Waschburger

    Oi! Não gosto muito de k-pop, mas confesso que as danças são muito bacanas! Posta vídeo das suas quando der aqui siiiim! <3

    Beijo!
    http://www.controversos.com

    Responder

  8. Ana Beatriz

    Eu amei esse vídeo da coreografia de Ready for It. Ficou sensacional, e é uma música muito boa pra dançar mesmo e fazer uma coreo massa. Também curto muito ver esses vídeos, é impressionante!

    Responder

  9. Emerson Garcia Affonso Vieira

    Adorei a playlist montada. Parece que foi criada com todo cuidado e atenção.
    Bom restante de semana!

    Depois do Hiatus de verão, voltamos com as postagens do blog! Não deixe de conferir uma crítica ao Carnaval da Globo esse ano.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Responder

  10. Thaiane e Thalita

    Não dançamos muito, apenas em casa mesmo, arriscamos alguns passos das músicas de artistas que gostamos como da Katy Perry, ainda não tínhamos ouvido nenhuma das músicas do post, gostamos de conhece-las junto com as coreografias!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Na próxima seleção, vou colocar alguma coreografia com uma música da Katy Perry. 😉

      Responder

  11. Kaila Garcia

    Amei o post e a playlist, ouço música para fazer tudo, limpar casa, escrever, dormir, hahahaha. Conheço algumas que selecionou e elas grudam na mente, né?

    http://www.kailagarcia.com

    Responder

  12. Pathy Guarnieri

    Eu já sou o oposto, não gosto de dançar kkkkkkkkkk. Sou muito dura, não tenho jogo de cintura para isso. xD
    Não conhecia as músicas da playlist, mas achei bem bacanas! Mas o melhor é o Carlton dançando! Kkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Precisava colocar esse gif. 😛

      Responder

  13. Váh

    Eu gosto de danças e coreografias mas não tenho paciência pra ver vídeo de coreografias sabe? HAHA
    Nem filmes com essa temática me chamam atenção, porém adoro dançar… vai entender hahaha.
    Você já fez aulas de dança Thami?

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Então, as aulas de dança que já fiz foram no colégio e outras foi quando eu era bem criança que foi lambaerobica que era todos os estilos de danças e músicas, aí ia do funk até o forró, hahaha! Mas nunca fiz de um estilo de dança específico.

      Responder

  14. Nanda

    Acho que Escalate foi tipo, totalmente feita para dançar, totalmente. Justamente por ser mais lenta (não de um jeito ruim, mas ela me lembra aqueles movimentos que as cobras fazem, sabe? Só que com a cintura), gostei pra caramba hsuahsa de verdade. Só esses “tum tum tum” (perdão não sei uma onomatopeia descente kk) que é não dançável pra mim.
    Ok, achei meio nada a ver a coreográfica de End Game, da Tay tay nesse primeiro video. Eu também gostei pra caramba da musica, achei mto dançável, mas essas coreográfica ficou meio “???”, a começar pelas expressões do dançarino de calça amarela, e depois as meninas, que deixaram muito sensual (na minha cabeça ~ estudo exatas, não dança ~ , a coreografia tem que ser coerente com a letra da musica, essas coreografia fugiu bastante disso). O segundo ficou legal. Aliás, orientais arrasando.
    Sobre Mc Loma: eu ainda não tinha ouvido não, mas achei muito muito ruim kkkk MAS eu de vez em quanto entro nesse canal FitDance para acompanhar umas coreográfias, então, né.
    E acho super justo você postar um video dançando aqui. E eu super fico imaginando as coreografias também hsauhusa meu sonho de princesa é dançar rewrite the stars. Ah, gosto muito dessa musica (super clássica) para dançar: https://www.youtube.com/watch?v=H0tW8XS4dcM,
    Bjos Thami!!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Siiim! Escalate me lembrou isso também, por causa da sensualidade na batida, não sei explicar. Essa parte dos tum tum tum tem que ter controle pra fazer os movimentos robóticos, hahahaha! A primeira coreografia da música que coloquei aqui é mais street dance mesmo, que o estilo de dança que eu mais curto por ser mais largado e não exigir tanta postura. Já a coreografia das meninas orientais de Ready For It mais haver com a letra e até mais fácil de fazer, porque são movimentos mais “calmos” e sensuais mesmo. Nossaaaa, essa coreografia que ela fez no Super Bowl ficou muito foda! E tinham muitas mulheres dançando, eu amei demais!!! Um dia aprendo essa coreografia pra arrasar nas baladinhas. 😎

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *