As ruas mais coloridas do mundo

Enquanto não tenho dinheiro pra viajar todo canto do mundo, fico aqui apenas observando. Mesmo que o minimalismo esteja em alta hoje em dia, às vezes as cores são o que faltam para um ambiente. Quando você vê ruas mais coloridas não fica mais alegre e entusiasmada pra andar ali e fotografar tudo? Por exemplo, eu sou LOUCA pra conhecer o tal do Beco do Batman em São Paulo. Por isso separei as 12 ruas mais coloridas do mundo, com fileiras de casas vividamente coloridas e lojas, para adicionar na listinhas de viagens para fazer.

Salvador, Brasil

O pelourinho é o centro histórico de Salvador, que “revive” os tempos coloniais. Imagino como deve ser passar uma manhã numa caminhada em torno da calçada, que é cheia de casas coloridas, igrejas, restaurantes e bares animados.

Veneza, Itália

A ilha veneziana de Burano é uma ilha de pescadores, com casinhas coloridas que tem como principal produto de exportação: a renda. A história é de que as casas eram coloridas para os pescadores, quando voltarem do mar, pudessem encontrar facilmente a casa e chegar mais rápido até suas esposas que teciam suas rendas enquanto os esperavam. O artesanato é lindo, e aposto também que é caríssimo por ter uma história rica assim.

Cidade do Cabo, África do Sul

Ir para Bo Kaap na Cidade do Cabo deve ser incrível! As casas são em tons pastel, juntamente com o histórico Museu Bo Kaap, que revive a década de 1760 fazendo essa área ser uma das maiores atrações da Cidade do Cabo.

Charleston, Carolina do Sul

A Rainbow Row é mais um must see para todos mundo que visitar Charleston, na Carolina do Sul. Localizado no E Bay Street, é uma linha sólida de casas coloridas que se tornou uma das ruas mais fotografadas da cidade. Virou ponto turístico mesmo. Do jeito que eu sou retardada, faria um vídeo ou boomerang correndo em frente essas casas coloridas. 😛

Buenos Aires, Argentina

Essa cor toda fica localizada no bairro de La Boca, em Buenos Aires. Caminito é uma rua-museu e um logradouro tradicional, de grande valor cultural e turístico. Conhecida por sua arte de rua, é cheio de performes, artistas e cafés ao ar livre para apreciar a vista dessas cores alegres pulando para os seus olhos.

Chefchaouen, Marrocos

Para os fãs da monocromia: essa rua típica de Chefchaouen (ou Xexuão) é um must see. A cidade inteira foi pintada em vários tons de azul por judeus refugiados da Europa na década de 1930. Imagino ir nesse lugar e sentir a história nessa pintura.

Istambul, Turquia

Balat, o bairro histórico de Istambul, ainda tem o charme histórico de uma antiga cidade na forma de lojas de antiguidades e padarias tradicionais que vendem comidas típicas. Seria uma boa caminhar por essas ruas mais movimentadas do centro de Istambul né?

Paris, França

Tá, eu sei que é difícil escolher apenas um lugar em Paris para achar bonito e fotografar. O colorido da Rue Crémieux faz a gente ficar ainda mais deslumbrado. A rua de paralelepípedos em tons que se alinham com as plantas, faz a pequena rua ser o lugar mais fotogênico que a capital francesa tem para oferecer.

Londres, Inglaterra

Londres não é exatamente um paraíso tropical (como eu to acostumada), mas o que falta em vibração climática compensa em arquitetura. Entre Notting Hill, Chalcot Square, e Quintal de Neal, você não vai demorar muito para encontrar bairros cheios de cor.

Copenhague, Dinamarca

Com um porto comercial ocupado por navios (o mais antigo edifício há 1681), a área de Nyhavn, em Copenhague, foi totalmente reinventada em um bairro comercial bem movimentado. Agora, é o local ideal para ter um jantar e ouvir uma boa música. Tudo ao mesmo tempo e ainda observando o pôr do sol sobre o canal.

Bergen, Noruega

As casas voltadas para o porto de Bergen são feitas de madeira pintada e são agora o lar de muitos dos bistrôs da cidade, galerias e lojas de artesanato. A área histórica foi tão bem preservada que entrou na lista de Patrimônio Mundial Cultural da UNESCO.

Estocolmo, Suécia

A cidade velha de Estocolmo, Gamla Stan, é o lar de um monte de edifícios históricos. Foco para Stortorget, que é a praça principal cênica. É bem conhecida por ambos dos seus edifícios coloridos icônicos ao seu redor.

Só sei que, se eu ganhasse na loteria agora, gastaria tudo com viagens para essas cidades, certeza. A vontade de conhecer uma cultura diferente grita mais alto. De todas essas, a que mais me grita um “VEM ME VER DE PERTO” ou “VEM ME CONHECER” são Salvador, Cidade do Cabo, Veneza, Copenhague, Paris, nossa… Acho que todas mesmo. 😛

E vocês? Gostariam de conhecer qual dessas ruas mais coloridas do mundo? Desafio vocês a tentarem mencionar só uma cidade. 😏 Comentem aqui!

Fotos tiradas do Google e Flickr

Thami Sgalbiero

Leonina, botafoguense, enrolada, confusa e distraída. Ama ver, ler e falar sobre moda (mesmo não sendo expert no assunto). Sonha em ser atriz, mas enquanto esse sonho não se realiza, fica apenas no blog mesmo.

29 thoughts on “As ruas mais coloridas do mundo

  1. Lilian Moraes

    Londres, como sempre minha favorita hahahaha. Curti a Charleston na Carolina do Sul também. Renderia umas fotos maravilhosas nesses lugares hahaha.
    Esse beco do Batman em SP, tenho muita vontade de ir também!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      É pra render boas fotos mesmo, haha! Mas primeiro tenho que pensar aqui, por isso quero ir no Beco do Batman e no pelourinho em Salvador.

      Responder

  2. Duane

    Poxa, não tem como escolher uma, seu desafio é muito difícil HAHAHAH. Que post delícia, em pleno agosto ver esse tipo de conteúdo anima pra caramba <3 Apesar de falar um portunhol muito do fajuto, tenho vontade de ver esse bairro de Buenos Aires. E Salvador então? Nossa, eu sou aloka da aula de história, só ia ficar pensando "SEM OOOOOR aqui começou a colonizaçãão AAAAAH" hahahah.
    Beijos!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      SIM! E também quero conhecer esse bairro de Buenos Aires, fora que o portunhol ajudaria a chegar no local, haha!

      Responder

  3. Pathy Guarnieri

    Gente, que lugares incríveis! Babei só de olhar por foto! *_____*
    Eu moro ao lado do Beco do Batman, acredita? xD

    Beijo!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Nossa, se eu morasse do lado, toda vez que eu fosse sair, iria tirar foto ali, hahaha! Minhas fotos só teriam esse cenário.

      Responder

  4. Simone Benvindo

    Se eu conseguir ir em Salvador e em Veneza já estou feliz. Já me imaginei fotografando em cada lugar que citou. Além da riqueza arquitetônica cada lugar possui uma história, o que deixa tudo mais lindo ainda.
    Charme-se

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Verdade. Acho que a história do lugar, deixa tudo mais bonito.

      Responder

  5. Carol R

    O bochinho da viagem me morde assim
    bjs

    Responder

  6. Pâmela

    Eu também quero conhecer o beco do batman.
    Adorei as suas indicações de ruas coloridas.
    Londres ta no meu destino sempre e adorei a imagem.
    Alguns lugares eu já sabia das cores e acho que fica lindo na foto.
    Beijos!
    Pâmela

    Responder

  7. Gabriela Dahmer Coitinho

    Que cidades lindas, parecem uma aquarela se olhadas de longe. Charleston, Paris, Istambul, Veneza, aquela cidade do Marrocos e Londres seriam lugares que eu amaria ir por causa da arquitetura do local. Sempre fui apaixonada por isso. Mas, cá entre nós, que coisinha mais lindinha esses prédios de Estocolmo, até me lembram uns brinquedos de madeira que tinha, com torres e um monte de coisa, kkk.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      SIM! VERDADE! Eu tinha essas pecinhas de madeira que formavam torres, nossa… Adorava construir prédios, hahaha!

      Responder

  8. Lívia Madeira

    lugares muito lindos! o unico que já fui foi o Caminito em Buenos Aires que é uma graça com tds as casinhas coloridas, já quero conhecer os outros lugares tbm com certeza!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

  9. Jaynara Lambert

    Que maldade, só porque eu não tenho dinheiro pra conhecer esses lugares!! KKK. Uma cidade mais linda que a outra, até difícil saber qual é a mais bonita. Mas fico com Veneza, acho esse lugar incrível, imagina ficar passeando de barco (nem sei se isso chama barco) pelas vielas da cidades.

    Amei o post!!

    Boas de Papo

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Ah, relaxa. Também não tenho dinheiro pra conhecer esses lugares, AINDA. Também acho Veneza incrível, ainda mais no verão.

      Responder

  10. Gih

    Ah quantos lugares lindos e inspiradores!
    Queria poder visitar cada um deles, só vi pessoalmente a Argentina rs.
    Enquanto isso eu me divirto aqui no Beco do Batman.
    Kisses

    Responder

  11. Bruna Morgan

    MEU DEUS DO CÉU, você me fez acrescentar lugares à minha lista dos sonhos *o*, além de Veneza que é meu sonho de consumo, agora também quero ir à Marrocos, Cidade do Cabo e Istambul!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      O bom é a lista sempre crescer, pra dar aquela “forcinha” que a gente precisa pra realizar, haha!

      Responder

  12. Camila Faria

    Ai, se eu só pudesse escolher um lugar, acho que seria Bergen. A Noruega deve ser incrível!!!

    Responder

  13. Luana Oliveira

    Aaahhhh!!! quem dera poder ir para esses lugares ir tirar fotos em cada parede colorida, rsrs.. meu feed do insta ia bombar assim!!
    Beijos,
    http://www.paaradateen.com

    Responder

  14. hellz

    OI THAMI

    da sua listinha eu já conheci o Pelourinho e La boca. Ambos são lugares que a gente se sente feliz só em chegar lá, sabe? é uma alegria nas cores, nas pessoas… (e eu fiquei PUTA porque não me deixaram ir lá pra onde o Michael Jackson gravou o clipe na Bahia. Viajar acompanhado de família é ruim por isso u.u HAHAHAH).

    Veneza… ai ai. VEM NI MIM SUA LINDA!

    beijo
    http://www.beinghellz.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Nossa, eu ficaria bem puta com isso também. Poxa, MJ é lenda! Mas tudo bem, quando você vier aqui no Rio, pode visitar o morro Dona Marta, porque ele gravou lá também. 😉

      Responder

  15. Emerson

    Que lindas essas cidades. Não sabia que Cidade do Cabo era tão bonita kkk

    Até mais,
    Emerson Garcia

    O Jovem Jornalista está de volta! Confira o novo post.

    #jj #jovemjornalista #05deagosto #estreia #JJ2017B

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Responder

  16. Amanda

    É difícil mencionar só uma rua mesmo, Thami! Todas são encantadoras e lindas. E o Beco do Batman deve ser lindo demais, acabei de ver um post de uma menina que passou por lá, as fotos são encantadoras!
    Acho que as que estariam gritando seriam mais Buenos Aires, Salvador e Veneza. <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Pior que fui pra SP ano passado e não tive a oportunidade de conhecer, porque foi meio corrido. Fiquei só 2 dias lá e fui para um evento, no segundo dia era domingo e estava meio vazio os lugares.

      Responder

  17. Dani Ramos

    Uau..cada lugar lindo…Cor é tudo!!!

    Dani Ramos
    http://www.donaengenhosa.com.br

    Responder

  18. Carol Doria

    Ah que post maravilhoso, quanto lugar lindo. Já coloquei alguns na minha lista pra conhecer.
    Só não vou agora porque tô com o mesmo problema que você, hahaha

    Quando vier a São Paulo me fala que te levo no Beco do Batman pra você pirar nos grafittes e tirar muitas fotos.

    Beijos
    caroldoria.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Opa! Pode deixar 😀

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *