Como atualizar seu guarda-roupa sem gastar muito

Se você quer atualizar seu guarda-roupa sem gastar muito dinheiro, esse post pode ser certo pra você. 😉 Conforme as estações vão passando, vamos ficando enjoadas com as nossas roupas. Daí é que vem o consumo exagerado de peças só pra querer mudar o guarda-roupa. Sei muito bem como é isso. A desculpa que eu sempre dou quando entro em alguma fast fashion e acho uma promoção é “Preciso comprar, porque tá em promoção e porque estou reformando meu estilo”. Engano meu.

AH! A gente se engana também achando que, ao entrar no estilo minimalista, vamos gastar pouco. Isso é apenas buscar soluções alternativas. Então, vamos começar a fazer o certo com esses truques simples pra atualizar sem precisar gastar muito:

Tire o excesso

Comece tirando tudo do seu guarda-roupa. Diminua o excesso de roupas. Esse sentimento de “Não tenho roupa” toda vez que você vai sair é causado pelo excesso de roupas que você tem guardadas mas só deixa aparente aquelas que mais usa. Por isso, tire exatamente TUDO do seu guarda-roupa. Você vai ver ele vazio e limpo, e assim vai arrumando. Coloque de volta no guarda-roupa APENAS as roupas que vai usar com certeza. As outras, faça uma doação ou venda (se estiver em boas condições, é claro).

Faça a sua organização

Se você organizar seu guarda-roupa, vai quebrar sua rotina diária de pegar sempre as mesmas peças. Brinque de se vestir! Tente combinar peças que você nunca tentou. Vai que fica legal? No fim, se você se desfazer de muitas peças, aí sim faça compras com novas opções de estilo.

Abuse dos acessórios

Se você não está acostumada a usar acessórios, as vezes essa é uma maneira fácil e rápida para atualizar seu guarda-roupa sem gastar dinheiro. Abra sua caixa de joias e acessórios. Você pode usar coisas minimas ou camada em cima de camada. Cachecóis, cintos e joias adicionam um detalhe extra para o seu estilo diário de roupas. Se você já usa acessórios, tente misturar metais (ouro com prata, por exemplo), empilhe vários anéis nos dedos, um mix de pulseiras ou misturando brincos.

Estilo no cabelo

Quando a gente tá se vestido, é fácil esquecer do estilo do nosso cabelo. Se você tem a tendência de deixar seu cabelo exatamente da mesma maneira todos os dias, mudar algumas coisinhas pode ser a solução. O melhor é que você vai poder aprender novas técnicas de penteados. Uma simples mudança pode mudar completamente o seu olhar diante do espelho e com muito poucos esforço. Mude a maneira como você amarra o cabelo, deixe ele bagunçado propositalmente ou com um coque mais sofisticado.

Mude sua maquiagem

É a mesma coisa do cabelo. Mudar a maneira como você aplica a sua maquiagem, pode mudar o seu guarda-roupa sem você perceber. Passar um batom vermelho faz parecer que você fez uma maquiagem toda elaborada, mas na verdade só passou um simples batom vermelho. Muda aparência e joga cor pra mudar o seu estilo diário. Vai no Pinterest e pegue um pouco de inspiração, seja criativa com seus produtos de beleza que já tem e experimente com estilos de maquiagem que você fica confortável.

Pode parecer besteira né? Você deve estar aí pensando “Até parece que se eu botar um acessório diferente ou fazer uma maquiagem diferente vai mudar em alguma coisa nas roupas que visto”, e eu não preciso provar nada pra você. Só jogo um exemplo aqui e saio correndo:

Se até a princesa Kate pode repetir roupas, por quê eu não posso? Percebam como acessórios, maquiagem e penteado mudam uma roupa fazendo-a parecer nova.

E aí? Vai começar a mudar seu guarda-roupa hoje? Comenta aqui o que achou desses truques e se ajudou de alguma forma.

Thami Sgalbiero

Leonina, botafoguense, enrolada, confusa e distraída. Ama ver, ler e falar sobre moda (mesmo não sendo expert no assunto). Sonha em ser atriz, mas enquanto esse sonho não se realiza, fica apenas no blog mesmo.

24 thoughts on “Como atualizar seu guarda-roupa sem gastar muito

  1. Lívia Madeira

    mt boas essas dicas! mts vezes um pequeno detalhe muda um look inteiro, to precisando fazer uma limpa/organizar meu armario pra achar melhor as coisas que mais gosto

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

  2. Mafê

    AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI as dicas ♥

    Responder

  3. Carolina R

    Preciso urgente fazer isso
    bjs

    Responder

  4. Pâmela

    São ótimas dicas mesmo.
    Esse mês nem começou e eu falei ta agora não posso gastar mesmo haha.
    E olha que funcionou minha mãe me chamou pra sair olhei várias lojas com ela só levei um short de veludo de R$ 31,00 rosa que é bem estilo instagram só levei porque era uma peça que eu queria muito fora isso não levei nada só ajudei ela a escolher algo pra ela.
    O bom é que eu comprei roupas com preços baixos no mês passado então não preciso de gastos com isso tão cedo.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      É bom reduzir e parar pra pensar antes de comprar “Será que vou usar isso mesmo? Quantas vezes vou usar isso?”. 😉

      Responder

  5. Jeice Cruz

    Essas dicas são mais do que úteis! Eu já fiz o ítem 1 várias vezes e hoje prefiro ter poucas roupas e fazer combinações diversas, do que ter um monte e não usar nada. Mas quero brincar mais de me vestir, porque às vezes bate uma preguiça, aí eu acabo usando as mesmas montagens de looks. Quanto ao cabelo que é minha parte preferida, eu já acho que ele muda completamente o look por si só. Sempre tenho a sensação que se meu cabelo tá okay, o resto todo também está.

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Também tenho isso sobre o cabelo. Quando meu cabelo consegue ficar do jeito que quero, volumão, poderoso e tal, qualquer roupa fica maravilhosa. Até se eu colocar um simples moletom, hahaha! 😛

      Responder

  6. Helô

    Ótimas dicas!
    Essa parte do “guardar de volta apenas aquilo que você irá usar com ctz”acho tão difícil, hahahahaha. A gente vive na expectativa de usar aquela roupa amada e nunca usada e deixá lá mofando né? Mas a cada 6 meses eu faço essa limpa no armário, dá uma sensação tão boa!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Nossa, verdade! Viver nessa expectativa é que é o pior na hora da arrumação. Que a gente até pensa em doar a roupa, mas aí olha de novo e guarda lá no fundo do armário com o pensamento de que vai usar um dia ou “Ah, a moda pode voltar né? A moda sempre volta!” hahahaha!

      Responder

  7. Rafaela Oliveira

    Bem interessante as dicas.
    Vira e mexe eu faço um limpa no meu guarda-roupa deixando somente o que eu realmente vou usar.

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    Responder

  8. Camila Faria

    Concordo Thami, quando a gente tem o guarda-roupa organizado parece que fica mais fácil encontrar tudo e, consequentemente, usar as roupas de diversas formas. Ando precisando fazer uma limpa no meu!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      De 6 em 6 meses eu faço uma limpa no meu e é muito bom!

      Responder

  9. Júlia Gomes

    Adorei! Princesa Kate é a minha diva. Estou nessa vibe de diminuir , tentar renovar,mas sem abarrotar o guarda roupa e estou tentando estender a tudo, deixar de acumular coisas desnecessárias, acho que é de tanto ver series de acumuladores compulsivos. rs.

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Acho que já vi essas séries de acumuladores compulsivos. Tem um programa que mostra isso né? Acho loucura! Não quero ficar naquele estado.

      Responder

  10. Marcela Miranda

    Amando este post!
    Eu sempre faço uma mega limpeza de 6 em 6 meses no meu guarda roupa e sempre levo o que não quero para adoção. Com menos a gente tem mais capacidade de enxergar o que temos.
    Beijos,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim! De 6 em 6 meses é uma boa, ainda mais que pega bem no mês das férias e com isso a gente tem mais tempo.

      Responder

  11. Thaiane e Thalita

    Amamos os truques, ás vezes temos excesso de roupas que realmente não percebemos o que faz nosso estilo e o que usamos com frequência. Temos bastante acessórios, ma esquecemos de usar na hora de montar o look e eles acabam mudando muito a cara do look no final. O cabelo usamos sempre do mesmo jeito por não termos muita habilidade na hora de fazer penteados.

    Beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      É, também esqueço dos acessórios as vezes, mas não saio sem brincos e colar. Só preciso investir mais nos anéis e pulseiras.

      Responder

  12. Duane

    Se Kate faz, quem somos nós para não fazer, não é mesmo? HAHAHAH. Super amei suas dicas. Agora, com essa troca de estação e coleção, basta eu entrar numa Renner da vida pra ficar bem locona HAHAH. Amei todas as dicas e acho que tenho que seguir mais a do cabelo. Estou acostumada a deixar ele bagunçado e solto, no máximo faço um rabo de cavalo quando ele está sujo HAHAH.
    Beijos ♥

    claramenteinsana.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim, isso do cabelo também é um erro meu. Nunca faço nada nele. Nem pra ir em festas mais formais, sabe? Que pode ousar mais no penteado, nunca faço. Mas agora sinto falta, haha! E sei bem como é isso da troca de estações 😛 sofro também, por isso entro naquele pensamento de “Não trouxe nem dinheiro, to sem nada aqui” hahaha!

      Responder

  13. Gabriela Dahmer Coitinho

    Choquei com o exemplo da Princesa Kate. Eu até acreditava, mas não achava que fazia tanta diferença assim. Coisa que faço sempre é desapegar das peças que não vou usar. Separo algumas para doar e outras pra vender. Agora que estou trabalhando novamente, tenho comprado mais algumas coisas, cores mais neutras, uma ou outra com cores mais vivas ou terrosas, para o inverno. Mas nada que fuja demais das cores padrões. Além disso, sempre penso em coisas que podem combinar, como sapato. Mas nem sempre consigo fazer isso. Adorei as dicas sobre penteado, maquiagem e acessórios, vale a pena tentar e ver se muda algo.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Muito bom trabalhar né? Que aí a gente vai renovando. Eu tenho uma regra que criei para mim mesma que é: comprei uma roupa nova, doei uma roupa antiga. 😉

      Responder

  14. Simone Benvindo

    ótimas dicas, eu tenho me maquiado mais para sair e sim, faz uma baita diferença. Gosto muito de apostar em colores também.
    Beijos

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      A maquiagem da uma diferença na roupa né? Na forma como veste e tal.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *