Como fazer o seu blog crescer

Como já disse nesse outro post, eu já errei milhões de vezes, pra quem é blogueira(o) a muito tempo, sabe como é né? Erramos, mas com esses erros é que aprendemos. Enquanto eu aprendi muitas coisas que não funcionaram, eu também descobri algumas coisas boas. Agora, vim contar pra vocês, algumas das coisas que eu fiz que fez com que meu blog crescesse.

Responda comentários
Essa é uma das coisas mais importantes que tem que dar prioridade pra fazer. Reconheça seus leitores. Não basta dizer “obrigada”. Seja atencioso. Tente construir uma conversa e/ou uma amizade. Se você vê sempre aquela pessoa ali nos seus comentários, tente visitar o blog dessa pessoa e deixar um comentário. Se você conseguir ter essa interação, as pessoas vão continuar voltando pra visitar o seu blog. A única maneira de construir essa interação é envolver-se com seus leitores.

Eu entendo que uma vez que você alcança um certo ponto, não é possível manter a sanidade e responder a todos os comentários. Mas até lá, eu acho que deveria ser uma prioridade. Além disso, é uma das minhas partes favoritas sobre a brincadeira!

Fique mais no Twitter, use mais o Twitter
Muita gente não sabe que o Twitter é uma rede social bem potente. Criei o meu 1 ano depois dele ser “lançado” na internet, acreditam? Sou a tia velha do Twitter. Agora vocês devem tá se perguntando “Ok, mas como eu uso ele como benefício pro blog?” e confesso que até eu levei um tempo para descobrir isso.

Eu já seguia minhas blogueiras/vloggers favoritos, mas não interagia com eles, porém comecei a responder os tweets deles, mesmo sabendo que a chance deles verem minha resposta ou responderem era zero. O segredo do Twitter com o blog é que você tem que ir além. Se você ficar postando só link dos posts do Facebook ou link avisando que tem post novo, nada acontece. Então, foi aí que percebi que quando você lança uma questão ou pensamento aleatório, a interação é garantida. Fora que você ainda pode ganhar alguns seguidores por estar conversando com uma outra pessoa no Twitter e os seguidores dessa pessoa ver o seu perfil. O maravilhoso mundo do Twitter tá aí, só falta você explorar.

Como usar melhor essa rede social:
– Comece seguindo suas blogueiras ou youtubers favoritos. Se eles tweetarem alguma coisa que você entende ou se interessa, responda! Comece a conversar com mais pessoas que estão respondendo também.
– Se você ler um post de algum blog que você  realmente  tenha gostado, compartilhe o link do post no Twitter, aproveita pra acrescentar hashtag e marcar o Twitter da blogueira/youtuber. Você não vai estar só fazendo um favor que eles vão se lembrar, como também vai estar dando aos seus seguidores uma novidade para ler.
– É sempre bom lembrar que você precisa criar amizades e conexões com outros blogueiros. É muito bom quando um tem o apoio do outro em qualquer coisa que você faça e eu já até falei disso aqui.

Programe suas postagens nas redes sociais
Uma vez me perguntaram se eu durmo, porque parece que eu estou sempre online né? E sim, eu durmo, e sempre que posso durmo é muito mesmo. Meu segredo é agendar os posts. No Facebook é bem simples de programar, já para as outras redes sociais tem programas e sites gratuitos e pagos que podem ajudar te ajudar, como o Hootsuite. Então, eu posso programar um post pra ser enviado enquanto eu estiver na rua, dormindo, no estágio ou estudando, sem me preocupar.Programe suas mensagens para que sejam enviadas em momentos diferentes e várias vezes no dia. Porque os seus leitores ficam em diferentes fusos horários um pode trabalhar à noite enquanto o outro trabalha na parte da manhã. Então, é bom você ter a certeza de que tem os tweets suficientes postados por todo o dia para que, não importa quem são os seus leitores, eles não vão perder o fato de que você postou alguma coisa nova. Fazendo isso, eu recomendo que você mude os seus tweets. Não copie e cole a mesma coisa uma e outra porque isso irrita qualquer seguidor. Tente manter seus tweets interessantes e fazer com que de alguma forma as pessoas queiram clicar no seu post.

A aparência não é tudo, mas é algo
O design do blog é importante. É como a capa de um livro. Se é um modelo óbvio, ou desordenado, já vai fazer com que algumas pessoas fechem antes mesmo de ler o conteúdo. Contrate um designer para criar algo personalizado pra você, ou pode comprar um tema premium já pronto que sai mais barato, ou até mesmo se virar com o que a internet nos disponibiliza. Pegue tutoriais na internet e vai tentando, vai pedindo opiniões pra ajeitar alguma coisa aqui e outra ali, até ficar do jeito mais agradável pra você e para os seus leitores.

Pra quem você está escrevendo seus posts?
Quando eu comecei com o meu blog, eu sinceramente não sabia que direção eu queria ou como era a minha linguagem. Se eu quero crescer com o meu blog, eu preciso pensar sobre a minha escrita a partir do público que eu quero atingir.

Você pode dizer coisas bem interessantes no seu blog, mas também precisa considerar a forma de como vai dizer. Vai ser difícil você querer crescer com o seu blog, se as pessoas não podem se relacionar com os seus posts.

Seja consistente
Eu recomendo usar a mesma imagem para seus perfis nas redes sociais, pelo menos no começo. Porque as pessoas podem não lembrar de você, por ser meio difícil gravar 5 diferentes fotos pela internet né? Mas se você usar a mesma foto em todo o lugar, as pessoas vão te notar e, eventualmente, vão prestar atenção no que você está dizendo por já saberem quem é você.

É bom lembrar também que, sempre que você fizer aniversário, lembre de trocar a idade na página “Sobre” das redes sociais e do blog, caso você coloque sua idade lá.

Comente em outros blogs
Se você estiver indo no blog de outras pessoas só para postar a URL do seu blog, você está fazendo isso errado. Leia o post desse outro blog e escreva mais de uma frase no comentário que, adivinha? Isso motiva, não só o dono do blog de ir no seu blog, como outros leitores desse blog vão clicar no seu link para conhecer o seu blog também. O fato de você ser gentil e incentivar vai te levar longe. Não se esqueça disso.

Se esforce em SEO
Quase 54%  dos visitantes do meu blog chegam aqui a partir de buscas. Se você não está adequadamente com o SEO (Search Engine Optimization) fora dos seus posts, você está perdendo muitos leitores. Pra quem não sabe, o SEO é uma otimização de sites, como uma forma de aumentar os acessos do seu blog através de um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como Google.

 
Como colocar o SEO em prática:
– Nome suas fotos com algo relacionado ao post em que você está inserindo essas fotos. Por exemplo, você fez um post falando sobre “cachorro”, coloque o nome da foto como “cachorro-maisalgumacoisa”.
– Adicionar uma palavra-chave para o seu post e tente usar essa palavra no título, conteúdo, descrição do seu post e etc. Por exemplo, você fez um post falando sobre “decoração”, use a palavra “decoração” no título, conteúdo e descrição do post.
– Use tags relevantes que tenham haver com o seu post.

Além disso, se você ver que está recebendo visitas constantemente da página de buscas de um post antigo, considere atualizar essa página. Alguns dos meus posts populares são de quando eu comecei meu blog, ou seja, tudo cheio de erros, e essa é a primeira impressão que uma pessoa aleatória na internet tem sobre você, então é bom dar certeza de que você é bom no que faz. Pode demorar um mês ou mais para ver realmente o progresso de seu SEO, mas confia em mim, vale a pena o esforço!

 
Pra quem ainda acha que é fácil ter um blog, não se engane. Você vai ter que passar várias horas por semana pra atualizar os posts, sendo online nas mídias sociais e respondendo aos comentários, a fim de realmente crescer com o seu blog e ganhar cada vez mais leitores. Por exemplo, agora são 00:11 e eu começo hoje em um estágio novo, preciso acordar cedo, mas estou aqui fazendo esse super post que pode ajudar muitas pessoas. Então, faço sem reclamar, afinal eu gosto mesmo. Só peço que as pessoas reconheçam que é trabalhoso a vida de blogueira, não é nada fácil como todos acham.

Mas e aí? Gostaram do post? Prontos pra fazer o blog crescer com essas dicas? Comentem aqui! Espero que tenha ajudado. Qualquer dúvida ou ajuda, é só mandar um e-mail para bloglikeparadise@gmail.com ou ir na parte de “Contato” aqui do blog.

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

50 Comments
  • Hey I'm With The Band
    setembro 26, 2016

    Ameeei suas dicas!
    Realmente ter um blog não é nada fácil, eu já passei váárias horas criando posts, respondendo comentários e tudo mais. Não é fácil, mas é gratificante fazer algo que gostamos né?
    E na hora certa a recompensa vem. Parabéns pelo post <3

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      setembro 28, 2016

      Sim, Val! Tem suas (muitas) vantagens de ter um blog também, como por exemplo conhecer pessoas diferentes de você mas que são interessantes e que vale a pena conhecer, sabe? Já fiz tanta amizade com esse blog, que a minha vontade é de juntar todo mundo em um salão de festas e fazer uma festa mesmo 😛 hahaha! Obrigada!

  • Leidiana Pereira
    setembro 26, 2016

    Excelentes dicas, eu sempre me organizo com o blog, todo final de semana planejo a programação e sou simpática em tudo que faço.
    Seja para responder um Email e comentários eu retribuo sempre.
    Afinal uma boa blogueira de sucesso tem que ser humilde e competente sempre.
    Excelente post.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    • Thami Sgalbiero
      setembro 28, 2016

      Sim, isso de se planejar no final de semana, as postagens do blog e etc, ajudam mais ainda e facilitam sua interação com os seus leitores 😉 Obrigada, Leidiana!

  • Gaby Dahmer
    setembro 26, 2016

    Sabe, ano passado eu deletei meu twitter, tinha bastante seguidores e tal, mas nunca achei que fosse precisar voltar. Agora com o blog me vi na obrigação, porém vejo que é mais difícil ter visibilidade por lá, sem contar que geralmente esqueço dele kkkkkk.

    Amei a dica de programar a divulgação, para ser sincera eu posto e faço a divulgação logo depois. Aí a noite, se quero mais visibilidade eu dou uns UPS nas publicações. Vou tentar ver como funciona esses sites…

    Amei muuuuuuito as dicas.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    • Thami Sgalbiero
      setembro 28, 2016

      É, quase todo mundo esquece do Twitter, tadinho… Hahahaha! Mas lá é maravilhoso! É, eu também faço a divulgação assim que posto, mas as vezes eu programo um post por não estar em casa e aí não tem como eu fazer as divulgações nas redes sociais, daí programo tudo junto, aí sai tudo de uma vez só, hahaha! Obrigada, Gaby!

  • Wanessa
    setembro 26, 2016

    Faço das suas palavras as minhas Thami.
    Priorizo por todas essas dicas pra dar continuidade no blog 🙂 são ótimas e funcionam mt bem se vc seguir direitinho…
    bjoka http://diadebrilho.com

  • Taty
    setembro 26, 2016

    Adorei as dicas e já anotei várias aqui!
    Já estou te seguindo!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

  • Priscilla Barreto
    setembro 26, 2016

    Gostei muito do post e de todos os pontos que você citou Thami!
    Sobre o twitter principalmente…. tenho minha conta particular e postava quase todos os dias, adorava principalmente linkava as postagens do blog lá mas não sentia tanto retono mas parece que ele esta voltando né, é uma forma potente de divulgar o blog.
    Tenho pensando bastante para qual publico escrevo, qual linha quero seguir e acho que tem sido bem mais fácil.
    No mais o design é meu proximo passo. E claro a gente nunca pode esquecer de fazer tudo com amor, paciencia e dedicação, né?
    Também estou na blogosfera há 5 anos não é fácil mas o retorno com certeza vem.

    Bjs
    e boa semana
    Pri
    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    • Thami Sgalbiero
      setembro 28, 2016

      O bom do Twitter é que muitas pessoas acham seu perfil ou seus tweets, pela barra de busca mesmo. Já cansei de ver gente que eu nunca vi na vida, conversando comigo sobre algo que eu tweetei. Então, vale a pena 😉 Eu tenho esse blog há cinco anos, mas já tive outros antes desse, então posso contar uns 10 anos aí.

  • Boas de Papo
    setembro 26, 2016

    Amei o post! Tenho o Blog a bastante tempo, e faço algumas coisas que você falou como responder comentários, visitar e comentar em outros Blogs. A única que eu não faço é usar o twitter, mas acho que vou criar uma conta pra ver se dá certo haha! Ótimas dicas!!!

    Boas de Papo

  • Bianca
    setembro 26, 2016

    Adorei as suas dicas! Eu já faço muitas dessas coisas que você postou e realmente dá certo, principalmente a parte de visitar novos blogs e deixar comentários sobre o post, não apenas deixando o link (isso me irrita muito!). Responder comentários é uma das minhas partes favoritas de ter um blog também hehe.
    Beijos e boa sorte no novo estágio!
    Bluebell Bee

    • Thami Sgalbiero
      setembro 28, 2016

      Obrigada, Bianca! É, o que eu mais gosto em responder comentários é poder ver uma novidade aqui, outra lá, e também fazer amizades, haha!

  • monique larentis
    setembro 26, 2016

    As dicas falaram tudo, parabéns por uma postagem tão completa e cheia de conteúdo.. Eu faço várias dessas coisas, e as vezes vejo blogueiros que não fazem e até desanima. Mas é uma dedicação intensa que temos.

    http://www.vivendosentimentos.com.br

  • Duane
    setembro 26, 2016

    Ai Thami, eu amo esses seus posts com dicas pras blogueiras!
    Responder comentários é realmente incrível. Tem gente que volta pra ver se você respondeu, fora que dar atenção é algo que gera só coisa boa, pra quem lê e pra quem escreve.
    Quanto ao Twitter… Nossa, tô deixando MUITO a desejar. Muito mesmo x.x
    Também preciso urgentemente começar a programar minhas postagens x.x
    Isso do layout é a mais pura verdade, e sempre foi algo que me preocupava, desde o início, afinal, é ele que dá aquele primeiro impacto, né? Acho que uma dica muito importante é sempre manter ele atualizado. Sabe, perguntar pros leitores se tá legal, ver se tem algo pra melhorar… Não mudar drasticamente, porque isso irrita, mas ir sempre evoluindo.
    Linguagem não tem jeito: é algo que a gente vai construindo mesmo. O mais legal é ver que com o tempo a gente reconhece direitinho as blogueiras pelo modo como elas escrevem.
    Sobre usar a mesma imagem: sabe aquela coisa que a gente sabe, mas fica protelando pra fazer? Então x.x
    Comentar em outros blogs é MUITO importante, mas acho que a gente tem que ter um limite, sabe? Pra mim, o que vale mesmo é a qualidade, não a quantidade. Tinha uma época em que eu comentava em zilhões de blogs, ficava exausta e tinha um retorno grande de comentários, mas eram comentários vagos e aquilo me desmotivava. Hoje comento nos pots que realmente gosto e tenho certeza de retorno igualmente engajado ♥
    SEO é MUITO AMOR!!! Meu blog cresce diariamente por conta de ter várias postagens na página inicial do Google, e isso também foi algo planejado. Como você disse, é algo chatinho, mas muito recompensador :333 Uso as dicas que você deu, mas fiquei sabendo que tem uma ferramenta online pra escrever posts nos melhores termos do SEO, só que esqueci o nome x.x Você sabe qual é? #HELP
    PS: Parabéns pelo estágio novo ♥♥♥
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    • Thami Sgalbiero
      setembro 28, 2016

      Sim, eu sempre respondo tanto aqui no blog quanto no blog da pessoa. Programar as postagens facilita a vida, hahaha! Sim sim, o meu layout é um exemplo vivo disso, vivo fazendo umas pequenas modificações, as mudanças mais radicais eu deixo pra ir mudando de ano em ano. Adoro o feedback das leitoras quanto o meu layout, posts e etc, porque isso ajuda bastante! Sim, qualquer pessoa, depois de um tempo que a gente conhece, começamos a perceber quem é pela escrita mesmo. Isso sobre a imagem eu sei bem como é, fiquei relutando faz tempos, mas agora to começando a aderir à isso, porque é mais simples pra identificarem né? 😛 Pra mim também é muito mais válido a qualidade do que a quantidade, mas confesso que antigamente eu comentava em blogs que eu nem curtia muito, só pra ter retorno, mas depois de um tempo vi que isso não valia a pena justamente por isso de comentários muito vagos, agora só visito os que eu gosto mesmo. É, o meu também está crescendo cada vez mais graças as buscas do tio Google que acabam dando o link do meu blog e eu adoro isso! Quer dizer que titio Google me conhece também ♥ hahaha! Sobre essa ferramenta online, não sei ainda, mas sei que tem o Google Trends que é onde mostra os assuntos mais buscados do momento, pelo visto ele vai atualizando de acordo com as horas do dia mesmo. MUITO OBRIGADA, DU! ♥♥♥ Cara, amo seus comentários aqui, hahaha!

  • Diamante Turquesa
    setembro 27, 2016

    Gostei bastante das suas dicas, como um iniciante, tentarei aplicá-las ao meu blog e redes sociais. Eu tinha bastante dúvidas sobre SEO, vou tentar pesquisar um pouco mais, porque vale a pena, é isso que traz tráfego para meu blog.


    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

  • Marcela Miranda
    setembro 27, 2016

    Ótimas dicas!
    Eu amo comentar em blogues e não é nem só pra ter retorno mas me inspiro tanto e amo tanto ver as "amiga da blogosfera"
    Vou usar mais o twitter.
    Um beijo.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

  • Danielle S.
    setembro 27, 2016

    Thami, eu ri muito com seu comentário no meu post de aniversário, falando sobre o bolo, hahahahaha!!! Menina, pior que aquele bolo nem é o do meu aniversário, mas eu também babei nele hahahaha!
    Enfim, falando sobre o post, eu AMEI suas dicas! São bem diferentes das que vemos por aí que super "lugar comum" para quem já tem o blog há alguns anos!
    Gostei, principalmente, da dica do twitter, eu não tenho o costume de usar e interagir por lá, mas vou olhar para essa rede com mais carinho 🙂 E vou começar a programar minhas postagens, eu sempre deixo isso pra depois, pq não tenho muita ideia do que programar!

    Um beijo! ♥
    http://www.daniquedisse.com.br

    • Thami Sgalbiero
      setembro 28, 2016

      Nossa, de qualquer forma o bolo estava com uma cara maravilhosa, hahaha! Então, programe os posts já prontos para dias exatos, as divulgações nas redes sociais também, que aí toda vez que você postar no blog e querer divulgar que tem post novo e tal, vai tudo junto nas programações, sabe?

  • Hellz.
    setembro 27, 2016

    Oi thami <3

    quando digo que você é uma fofa, nunca tô brincando. Você poderia estar dormindo linda pra começar seu estágio amanhã, mas tá aqui ajudando as almas mortais como eu que são super leigas nesses lances de SEO. Aliás, já quero post mais detalhadinho de seo, pode ser? 🙁
    Nunca mexi nesses lances e acho que isso tem me impedido de crescer, além de não usar o twitter. Já fui super viciada nesse troço, mas acabei perdendo a alegria de viver nele e hoje quase não apareço por lá. Você realmente me convenceu a começar a passear mais por aquele universo.
    Adorei muito muito muito o post *-*

    beijo
    beinghellz.com

    • Thami Sgalbiero
      setembro 28, 2016

      Obrigaaada, Hellz! Pode deixar, vou fazer um post mais detalhado de SEO, com base no que aprendi nos estágios da vida e aulas de marketing que tive/tenho na faculdade 😉

  • Debora Dahl
    setembro 27, 2016

    Otimas dicas Thami. Ter blog da trabalho msm ne? Eu preciso comecar a agendar meus posts, pq toma muito tempo msm. Adorei a dica do twiter, eu nunca uso o meu. Vou comecar a usar 😉
    bjs

    http://www.deboradahl.com

    • Thami Sgalbiero
      setembro 28, 2016

      É bom tirar um dia pra escrever e já deixar programado os posts, isso já ajuda muito!

  • Lilian Moraes
    setembro 27, 2016

    Eu queria usar o Twitter, pois tem mais engajamento, mas confesso que não curto muito, então acabo ficando no Instagram mesmo, interagindo com outras blogueiras e tudo mais.
    Eu programo os posts com pelo menos duas semanas de antecedência, é a melhor coisa. Só estou falhando um poucos nas técnicas de SEO.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      setembro 28, 2016

      No Instagram também é bom, mas a interação acaba sendo mais visual do que por escrito né? Sim, deixar os posts programados é a melhor coisa <3

  • Marília Pessoa
    setembro 27, 2016

    ótimas dicas! interação com os leitores e nas redes sociais (também gosto muito do twitter, tô sempre por lá), pensar no SEO (dica muito boa. ter palavras chave ajuda o blog a ser encontrado pelo google mais facilmente), pensar no público… tudo isso é importante e ajuda mesmo!
    bjs
    blogtrashrock.com

    • Thami Sgalbiero
      setembro 28, 2016

      Obrigada, Marília! Também to sempre no Twitter. Inclusive acho que te segui lá 😉

  • Lorraine
    setembro 27, 2016

    Eu tô bem tentando voltar a ativa ao twitter (era super postadeira entre 2009-2011) mas sinto como se estivesse falando com o nada por lá hahaha E sobre o SEO, depois que comecei a me atentar mais a isso, a busca pelo google melhorou muito!!!

    beeeijo, Já fomos legais

    • Thami Sgalbiero
      setembro 28, 2016

      O Twitter é a minha casinha desde 2009 mesmo, adoro! O melhor é isso de poder falar sozinha, mas ter várias pessoas falando sozinhas junto com você, sabe? Hahahaha! Sim, só com uma pequena mudança de SEO, já ajuda bastante.

  • Batom nos Dentes
    setembro 27, 2016

    Oi Thami! São muito boas as dicas! Eu comecei o blog há anos e ele era muito visitado, mas por erros do passado eu abandonei e hoje tento dar um foco nele mas não consigo. Trabalho, casa nova.. muitas coisas! Mas acho que no fundo isso tudo são desculpas, né. A coisa funciona se a gente dedica um tempinho nela. E é isso que eu tô tentando fazer: ideias anotadas para programar várias de uma vez. 🙂 Ah! Não sei como é o Hootsuite pra você, nunca usei pra ser sincera, mas no meu trabalho eu uso o Machinegram. Ele programa instagram, facebook e twitter. É muito bom!! E custa R$ 10 reais por mês. Dá uma pesquisada depois. 🙂

    Beijos!
    Malu

    • Thami Sgalbiero
      setembro 28, 2016

      Ah, eu também cheguei a ficar um pouco longe dos meus blogs por um tempo e esse foi o maior erro que fiz no passado, porque era pra eu ter continuado, firme e forte, sabe? Mas tudo bem, as vezes as coisas acontecem com algum propósito, gosto de pensar assim que é pra não ficar triste, hahaha! Vou dar uma pesquisada nesse Machinegram, obrigada por indicar!

  • Inês Gabriela A.
    setembro 27, 2016

    Olá,
    Adorei as dicas, todas são muito válidas e verdadeiras, concordo em número, gênero e grau. Um blog não são só essas coisas, mas elas são muito importantes, especialmente para quem quer crescer. Não há nada que eu gostaria de acrescentar, post incrível e super completo.
    Beijos.
    Nasci Gabriela – http://www.nascigabriela.com.br

  • Isis Tomie
    setembro 27, 2016

    Adorei as dicas! <3
    E na página de "Sobre", eu optei em colocar o ano que nasci pra não ter que atualizar toda hora hahaha 😛
    Eu estava usando o hootsuite mais pelo instagram, e nem lembrava que dava pra mexer no twitter com ele! Vou ter que rever isso ai! 😀
    Beijos, Isis
    http://www.isistomie.com
    http://www.elefantevoador.com

    • Thami Sgalbiero
      setembro 28, 2016

      Obrigada, Isis! A ideia de colocar o ano é boa também, hahaha! Mas é sempre bom editar e atualizar a página de "Sobre" do blog. É, acho que ele mexe com Twitter também.

  • Camila Faria
    setembro 27, 2016

    E ainda tem gente que acha que ter blog é moleza, né Thami??? Adorei o post ~ é sempre bom ficar ligado no que a gente pode fazer para melhorar o nosso cantinho na internet! <3

  • Aline Silveira
    setembro 27, 2016

    Também sou ''tia velha do Twitter'' haha e nunca soube bem como usar de forma eficaz (fora eu ter um certo problemas com escrever com a limitação de 140 caracteres). Mas suas dicas vão ser de grande utilidade, quero usar mais pq já percebi que é a rede mais fácil pra se ter interação com pessoas completamente desconhecidas.

    Obrigada pelo post, bjos

    http://www.cupidobrega.com.br

    • Thami Sgalbiero
      setembro 29, 2016

      Já virei "craque" nesses 140 caracteres, hahaha! Sim, o Twitter é uma rede fácil demaaais pra entrar em contato com pessoas de todo o mundo, sabe? De nada 😉

  • Jovem Jornalista
    setembro 28, 2016

    Adorei o post. Confesso que tenho mais dificuldade em criar conteúdos no Twitter. Uso o meu pessoal para postar os links do blog. Era viciado nessa rede social, mas depois não vi mais graça, mas reconheço que ela é poderosa, inclusive foi por lá que tiveram muitos retwetts em um post do blog.
    Beijos e boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    • Thami Sgalbiero
      setembro 29, 2016

      Sim! A verdade é que as notícias chegam primeiro no Twitter, por ser um mini blog rápido, fácil e prático. Enfim, obrigada!

  • Simone Benvindo
    outubro 3, 2016

    Amei as dicas, vou explorar mais o Twitter *.* e melhorar minha escrita<3 amei o post, muito obrigada
    Charme-se

  • Samira Oliveira
    outubro 4, 2016

    Agora são 00:43 e estou aqui lendo sobre como melhorar meu blog e comentando no blog das migas hehehhe. Eu tenho muita dificuldade em saber pra quem escrevo, pq gosto de escrever de tudo e no fim acaba abrangendo muita coisa, não sei se isso é algo ruim 🙁 e ja tinha visto algo sobre agendar pots, meu problema é que tenho muita ideia de post e rascunho começado mas post pornto demoro dias pq gosto de deixar perfeito e revisar muitas vezes, e no meio disso tudo tenho 2 cursos e uma faculdade cheia de leituras e trabalhos e bom, to morrendo no quesito blog kkkkk. Quanto ao twitter eu tenho e faço isso da foto em todos os lugares kkkk mas nunca usei pra valer, agora vou tentar usar mais ele, beijão!
    dezoitoemponto.com

    • Thami Sgalbiero
      outubro 5, 2016

      Isso não é ruim, mas também não é bom. Eu até hoje estou ainda filtrando meus assuntos preferidos pra falar aqui no blog, porque no inicio eu também escrevia pra todo tipo de pessoa, falava sobre tudo e acabava abrangendo muita coisa. Então, é bom ter um foco de assunto pra ir trabalhando mais posts em cima dele, não precisa deixar de postar sobre tudo, só focar em certos pontos, sabe? Te entendo nisso dos rascunhos, faço o mesmo e as vezes sofro com isso, hahaha! O Twitter é maravilhoso <3

  • Celebrando Momentos Blog
    dezembro 12, 2016

    Adorei as dicas, estou começando um blog novo e preciso usar algumas dessas táticas para conhecerem ele. O tema dele é bem procurado pois ajudo a organizar festas de todos os tipos, porém, se não fazer do jeito certo não vou conseguir fazer ele crescer né?! rs
    Obrigada pelas dicas!

    Beijinhos

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 12, 2016

      Exatamente. Aproveita que o blog é novo e segue esse caminho pra dar tudo certo 😉