8 dicas secretas do Instagram que você não sabe

Tá cansada de ler as mesmas dicas do Instagram em todo lugar? Dicas como poste consistentemente, use hashtags ou crie conteúdo de qualidade. Por favor, me diga algo que eu não sei. Porque, sinceramente, quando eu olhava para os perfis de sucesso do Instagram de diferentes influenciadores, sentia que tinha algo a mais ali. E sim, os influenciadores de sucesso do Instagram fazem coisas além das dicas básicas que você continua lendo de novo e de novo.

Não que meu perfil seja de sucesso hoje, mas depois de estagiar na área de mídias sociais e estudar muitos cases de sucesso, aprendi muita coisa que posso passar pra frente agora.

Eu juntei algumas dicas muito legais do Instagram – para stories e para o crescimento – que farão com que seu conteúdo seja visto de forma diferente. Então, se você quiser ver o que essas dicas e truques do Instagram são, continue lendo! Eu garanto que você vai aprender pelo menos 1 truque que não sabia.

Para stories

1. Faça um fundo de cor sólida nos stories

Tire uma foto de qualquer coisa aleatória – ou selecione uma foto da sua biblioteca de fotos. Em seguida, clique no ícone da caneta de desenho e passe o mouse sobre qualquer cor desejada. Toque na tela e segura o dedo ali. Todo o plano de fundo vai ficar de uma cor sólida e monocromático, o que é perfeito se você precisar escrever uma mensagem rápida, destaca e, ainda assim, alinha com o esquema de cores dos seus stories anteriores.

stories do instagram

Pra fazer um fundo transparente é quase a mesma coisa. A única mudança é que ao invés de clicar na caneta de desenho, você vai clicar no ícone do marca texto.

instagram stories

2. Efeito 3D nas fontes

Tecnicamente não tem efeito 3D no stories, mas você pode criar.

Coloque o texto onde você quer. Depois, o que você precisa fazer é escrever novamente a mesma palavra exata (ou frase), mas com uma cor diferente. Em seguida, coloque por cima da primeira palavra, só que um pouco para o lado, para que você possa ver a fonte do plano de fundo.

letra 3d stories instagram

É basicamente duas fontes em camadas umas sobre a outra.

3. Use fontes diferentes no seu stories

Nos stories temos apenas 5 fontes oficialmente – clássica, moderna, neon, máquina de escrever e forte – mas existe um pequeno truque que você pode usar pra adicionar mais fontes no seu conteúdo.

Vai no navegador do seu celular (seja Safari ou Google Chrome) e abra esse site: CoolSymbol.com. Lá, selecione a opção “Fancy Text” e digite o que você quer dizer no seu storie. Esse texto será automaticamente transformado em várias fontes – tudo o que você precisa fazer é rolar para baixo, escolher o que você gosta e clicar em “copy” que fica do lado.

fonte instagram stories

O texto será copiado para sua área de transferência. Depois disso, volte para o Instagram e selecione o ícone de texto (“Aa”), toque e segure na tela onde o cursor está piscando, e clique em “Colar”.

escrever instagram stories

E pronto! Essa dica é ótima pra quem não quer ficar com aquele monte de aplicativo de edição. Agora o Instagram está com mais funções para “brincar” nos stories.

4. Faça suas hashtags invisíveis para postar quantas você quiser

Adicionar hashtags nos seus stories é uma das melhores dicas de crescimento no Instagram lá fora. Fazendo isso você pode aumentar suas chances de ser destaque nas hashtags que você usa, o que, em última análise, aumenta sua exposição e pode até ganhar seguidores.

hashtag nos stories

Muitas pessoas não usam hashtags nos stories porque fica parecendo spam, certo? Mas é só deixar elas invisíveis que fica tudo certo.

  1. Coloque ou tire a foto que você quer compartilhar
  2. Digite uma hashtag
  3. Posicione a hashtag em um canto com fundo sólido
  4. Na hora de selecionar a cor do texto da hashtag, toque no ícone do conta gotas
  5. Arraste o conta gotas na tela, o mais próximo possível da cor de fundo onde a hashtag se localiza, faça isso até que a hashtag corresponda a esse plano de fundo da foto

Para o crescimento do seu Instagram

5. Interaja 15 minutos antes e depois da postagem

A gente sabe que o algoritmo do Instagram AMA uma interação – especialmente na primeira meia hora da publicação dos seus posts. Ter um engajamento rápido significa que o algoritmo reconhece que o post é algo que vale a pena empurrar para cima no feed das pessoas.

Influenciadores sabem disso também, e às vezes usam um pequeno truque para chamar uma atenção extra para seu último post. Muitos deles interagem com outros posts por literalmente 30 minutos seguidos, 15 minutos antes de publicar uma nova foto e 15 minutos depois. E por “interagir”, quero dizer que eles entram em suas hashtags relevantes, veem um post e saem, literalmente, dando like em tudo que eles veem, e até deixando uns comentários aqui e ali. O que desperta também em certo interesse – “quem é essa pessoa?” – e com isso vão até o seu perfil para querer saber quem é você. Normalmente resulta em like em pelo menos uma imagem do seu feed – e geralmente é o primeiro post que eles veem.

Eu tentei e realmente funciona:

sucesso instagram

Tente isso também! Você pode tentar aumentar seu engajamento e alcance. Essa é uma das melhores dicas para o Instagram!

6. Todas as marcações no mesmo canto

Uma das melhores dicas para crescer no Instagram que você ouve é a marcação. De fato, a marcação é ótima para exposição, por aumentar sua visibilidade e colocar você na frente nas marcações de uma marca ou de um influenciador que você deseja impressionar.

Porém, assim como acontece com as hashtags, se você marcar muitas pessoas, será considerado extremamente um spam se alguém tocar na sua foto e ver muitas tags espalhadas. Não me entenda mal, mas parece um pouco desesperado e bagunçado.

tag foto instagram

O que você pode fazer é marcar e colocar todos no mesmo canto. No resultado, todas as marcas e influenciadores marcados estarão bem localizados no mesmo local. Não vai parecer bagunçado, e você ainda vai ter aquela exposição extra que tá procurando! 😉

7. Use no máximo 5 hashtags

Com esse “novo” algoritmo do Instagram, tá cada vez mais difícil as postagens serem vistas no feed. O Instagram está reduzindo o direcionamento e o alcance. As hashtags sempre foram úteis para aumentar a visibilidade do seu perfil nas redes sociais fazendo você ganhar novos seguidores. Agora, você além de procurar pela hashtag, também pode seguir as hashtags que mais gosta ou usa.

O limite de hashtags permitido, por publicação, é de até 30 hashtags. Porém, se você usar aquele bloco de 30 hashtags, o Instagram pode considerar como spam e pode ser motivo para desativarem sua conta ou bloquear suas ações de curtir e comentar nas publicações dos seus seguidores. Por isso, a recomendação é nunca utilizar o número máximo de hashtags, use somente 5 hashtags.

Escolha as 5 hashtags mais relevantes para o público e que façam sentido com o conteúdo da sua publicação.

8. Edite seu nome para aparecer em mais resultados de pesquisa

Se você é uma marca que ninguém conhece (ainda), com um envolvimento muito baixo pra garantir que seu conteúdo seja recomendado ou exibido nos resultados de “Top”, como seus novos seguidores podem te encontrar? Através da digitação das palavras chave na barra de pesquisa.

Para ser encontrado dessa forma, você precisa caracterizar sua biografia do Instagram adicionando uma palavra chave junto com o seu nome, como os influenciadores, Manu e Matheus, do @welove, por ter colocado “travel” no nome da conta.

instagram welove

É exatamente assim que eu encontro perfis específicos de influenciadores por aí.

Mas e aí? Conhece alguma dica para Instagram que eu não coloquei? Comente aqui pra ajudar! E me conta qual dessas você já testou e se funcionou ou não.

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

33 Comments
  • Kaila Garcia
    fevereiro 4, 2019

    Quantas dicas valiosas, Thami. Realmente a interação é uma das coisas que mais alavancam os posts, comigo funciona muuuito!

    https://www.kailagarcia.com

  • Lívia Madeira
    fevereiro 4, 2019

    nossa,apesar de eu adorar o insta confesso que nao exploro mt as coisas por lá; adorei conhecer essas dicas

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • luana andrade
    fevereiro 4, 2019

    Adorei as dicas, super válidas!

    Beijos,
    http://www.paaradateen.com
    youtube.com/LuanaAndradeVideos

  • Ariadne Rodrigues Machado
    fevereiro 4, 2019

    Thami eu amei as dicas, eu não sabia dessa número 3 :O já vou testar ela nos meus stories *_*

    bjs

    Ariadne ♥
    https://www.devoltaaoretro.com.br

  • Carol Daixum
    fevereiro 4, 2019

    Thami, amei essas dicas e pretendo seguir com certeza! Muito, muito obrigada! As dicas dos Stories vão ser bem úteis e a que fiquei na dúvida é essa marcação. Me dá um help depois? Obrigada! =D Por mais posts assim uhul!!

    Beijos, Carol.
    http://www.pequenajornalista.com

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 11, 2019

      Te ajudo sim! Vou te chamar aqui.

  • Natz Sodré
    fevereiro 4, 2019

    Ameeeeeei as dicas Thami! Não sabia dessa dica de adicionar novas fontes e nem do efeito 3D nas letras, AMEI! Beijokas 😉

  • Pathy Guarnieri
    fevereiro 5, 2019

    Thami, que dicas incríveis! Não as conhecia, mas já até favoritei o post para poder testá-las! *_*

    Beijo!
    Cores do Vício

  • Wanessa de Almeida
    fevereiro 5, 2019

    ahhh, curti muito a última dica não tinha pensado nisso antes.
    Eu tenho feito uso de apps pra deixar o story mais criativo.
    Curti demais as dicas.
    bjs http://www.diadebrilho.com

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 11, 2019

      O bom é que dá pra fazer essas coisas com o próprio Instagram, sem precisar baixar app pra ajudar na montagem do story, sabe? Mas os app também ajudam!

  • JULIANA SANTOS RABELO
    fevereiro 5, 2019

    São dicas incríveis!

  • Jaynara Lambert Archanjo
    fevereiro 5, 2019

    Não sabia da maioria dessas dicas, na verdade só conhecia uma haha. Amei!! Realmente, em todos os vídeos com dicas para o Instagram que já vi, davam sempre as mesmas dicas. Achei essa de usar hashtags invisíveis melhor, já até coloquei em prática haha.

    Beijos
    Blog Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 13, 2019

      Eu também já estava cansada das mesmas dicas e comecei a procurar novas pra poder aplicar, testar e, se funcionar, passar aqui. Fico feliz que tenha gostado! 😀

  • Maria Célia
    fevereiro 5, 2019

    Boa noite
    Desculpe-me, mas não entendi nada. .

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 13, 2019

      Oi, Maria Célia! Me diz o que você não entendeu pra eu poder te explicar. 🙂

  • Samanta dafini
    fevereiro 5, 2019

    Esse post é muito bom, e fui um dos milares favoritos desse blog hahaha, eu amei e a metade das coisas eu não sabia

    http://www.dosedeestrela.com.br/

  • Mafê
    fevereiro 6, 2019

    Eu amei, amei, amei, amei as dicas! Algumas eu já aplicava, outras foram um WOOOOW QUE GENIAL (como esconder a # na foto, por exemplo).

    ÍCONE de post!

    Beijão

  • Adriel
    fevereiro 6, 2019

    oiê!

    menina, amei o post. ele é tipo utilidade pública!!! vou testar o lance de curtir fotos 15 minutos antes e depois. se der certo comigo, te dou um feedback no twitter. o lance dos stories eu já sabia, mas o de alcance e tals tava por fora. vai me ajudar muito com os clientes que atendono freela. <3

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 14, 2019

      Fico feliz que tenha gostado! 😀 Me conta sim, quero saber se deu certo.

  • Paulina
    fevereiro 7, 2019

    Quantas dicas legais! Já vou usar algumas

  • Emerson
    fevereiro 7, 2019

    Dicas bastante relevantes.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog está em HIATUS DE VERÃO até o dia 23 de fevereiro, mas tem post novo. Comentarei nos blog amigos nesse período.

    Até mais, Emerson Garcia

  • Simone Cajá Torres
    fevereiro 7, 2019

    Eu fui a ultima do mundo a descobrir combrir as fotos para uma cor só e hoje e uso demais. As outras eu não conhecia, adorei usar a TAG transparente, eu achei que não valia se fizesse isso e ela perdia os viwes, eu usava mais de 5 e vou mudar já a dica da interação da postagem é muito boa vou tentar também… Amei demais e quero colocar essas em práticas hoje mesmo no perfil da loja! Beijão.
    Obrigada, bom post!

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 14, 2019

      Acredite, você não foi a última do mundo a descobrir, haha! Fico feliz que tenha gostado do post 🙂 testa lá e depois me diz se ajudou!

  • Lincoln Costa
    fevereiro 7, 2019

    Realmente, pelo menos uma coisa; eu aprendi foi tudo ! kk
    Essa dica de interação me deixou chocado e louco pra testar também!
    uma coisa que eu sei do insta é que agora você pode seguir hashtags. Não sei se isso sempre foi possível, mas eu pelo menos passei a seguir agora rs Então é só aplicar o que você falou, das hashtags invisíveis que é sucesso haha
    Beijos..!

    https://www.rapeizedinamica.biz

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 14, 2019

      Não era possível seguir hashtags, agora é sim. O que facilita bastante na sua interação com os perfis que você acha que tem algo em comum com você. 😉 Fico feliz que você aprendeu tudo aqui, haha!

  • Babi Bueno
    fevereiro 8, 2019

    Oi

    Menina eu utilizava varias dessas dicas.
    A da hastag nos stories eu deixava em marca da água e deixava vem pequeno e bem discreto no cantinho da pagina quando nao queria que notassem.Não sabia que dava para mudar a cor.

    Tenho o costume de interagir nas hastags por um tempinho depois que postava a foto,mas não cronometrava o tempo e também não fazia antes.

    Estou saindo um pouco da fase de querer ser famosinha no Insta, principalmente porque não estou maia usando muito para divulgar o blog,mas é sempre bom estar por dentro dos truques.

    Amei o post

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 14, 2019

      A cronometragem do tempo é só pra te ajudar a não ficar muito tempo ali e/ou ficar pouco tempo e achar que fiz muito, sabe? Aí com o tempo controlado é mais fácil. Eu nem cheguei nessa fase de querer ser famosinha no Instagram, mas ultimamente tenho usado ele bastante pra divulgar o conteúdo do blog e do canal.

  • Clayci Oliveira
    fevereiro 11, 2019

    EU ODEIO quando clico em cima de uma foto e não consigo curtir porque tem várias marcações haiuhaihaiuhaiuh
    Amei a dica da hashtag, em deixar transparente Já vou aderir..
    Não conseguiu resolver seu problema com eles ainda?

    beijos

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 14, 2019

      Exatamente, isso é péssimo né? A gente vai curtir e acaba entrando no perfil da marcação, hahaha! Não consegui ainda um contato com eles, quero muito pra poder saber o que está acontecendo e poder ajeitar.

  • Bruna Morgan
    fevereiro 15, 2019

    Gente, eu amei demais as dicas huahua eu sabia só o truque das 5 hashtags, mas as outras nem tinha parado pra pensar! Obrigada mesmo! Farei no meu @bolhadetinta

  • Kell
    fevereiro 18, 2019

    Não ligo muito para o instagram, mas, essas dicas parecem bem legais.
    (No meu post, você disse que as pesquisas caiu como uma luz no fim do túnel. Conseguiu tirar dinheiro com elas? É um pouco difícil no começo. Se precisar de ajuda é só falar comigo).

    Para sair de casa

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 28, 2019

      Então, ainda não consegui nada com as pesquisas 🙁 vou te chamar então! 😉

  • Micheli Daiane Prado Weege
    fevereiro 4, 2021

    Super amei as dicas….usarei todas. Obrigada