A força das palavras

Eu ia fazer um vídeo pra falar sobre isso, mas achei melhor escrever um post mesmo. Sou melhor com as palavras. Eu acho.

Muitas pessoas devem ter visto pelas fotos que eu postei aqui no meu Instagram esses dias que eu estava com piercing no septo, sim, estava. Tirei no sábado por motivos de: receber críticas super maldosas de pessoas que eu amo. Pois é, muita gente vai falar “Ah, era só não ligar, deixar pra lá” mas as palavras acabam tendo mais força do que uma bela de uma porrada, acredite.

Fiz o piercing na quinta-feira (09/04), foi super tranquilo. Os caras do estúdio são super gente boa, foi super rápido furar e de uma classificação de dor entre 0 e 10, a dor foi 4. Sério. Eu estava me sentindo bonita e tal, mas aí cheguei em casa e meu pai disse que não queria nem ver e desde então parou de olhar pra mim. No dia seguinte, fui falar com a minha vó (mãe do meu pai) e ela me chamou de marginal, falou que eu estava horrorosa e etc. Me arrumei e fui caminhar pra relaxar antes que fizesse ou falasse alguma besteira.

piercing no septo

Muita gente pode pensar também “Ah, você liga muito para o que os outros dizem” mas não é “os outros”, foi minha vó e meu pai, pessoas que eu amo e que cuidam de mim (eu querendo ou não). Aquilo estava me deixando super mal e chateada, não estava mais me sentindo bem, ainda estava me sentindo bonita sim, mas não bem. Ia dormir cheia de coisas na cabeça e com isso dormia mal, essa situação estava me chateando. Bom, como esse piercing tem como “esconder” dentro do nariz, pensei em voltar no estúdio e pedir para abrirem mais o piercing para poder escondê-lo, já que ele estava justinho pra cicatrização ser mais rápida, mas não dava pra esconder.

Voltei lá no sábado (11/04), o body piercing viu e falou que teria que tirar o piercing pra abrir mais porque como o furo estava recente, ainda estava inchado e dolorido, abrir o piercing com ele no nariz só iria piorar, ai quando ele foi tirar saiu sangue pra tudo quanto é lado, mas até aí ok. Ele limpou o piercing tudo direitinho, abriu um pouco mais ele e foi colocar de volta, mas como o furo era recente, ficou difícil de achar o furo do outro lado, sabe? Ele tentou dos dois lados do furo e não entrava por nada, aí eu falei “Perai, deixa sem mesmo” aí ele “Quer tirar?” ai falei “Sim, tira mesmo”. Ou seja, iria infeccionar e eu teria uma bela de uma queloide, ainda bem que pedi pra tirar e não forcei, mas sabe o que foi isso? Minha vó botando praga. Sério. Porque no meio da discussão toda, ela soltava uns “Vai infeccionar isso aí” ou “Você vai ficar sem nariz”, e é aquela coisa que eu já mencionei no inicio do post, as palavras muitas vezes tem mais força do que uma porrada. Mas se foi isso mesmo ou não, não sei, só sei que quando uma pessoa acredita muito no que diz, acontece. Enfim, daí eu comentei “Eu até colocaria agora aqui na orelha, mas não sei se pode infeccionar, porque daqui eu não vou pra casa, vou sair daqui” aí ele “Não infecciona não, você que sabe” aí decidi colocar mesmo, pra aproveitar a joia, até porque não paguei atoa né? E lá na hora mesmo ele furou a orelha.

piercing orelha

Sobre a dor (também por classificação) a dor foi de 4, nada demais. E depois que cheguei em casa, já era de noite, porque antes passei no shopping pra pegar meu The Colossal da promoção Febre Colossal, fui falar com a minha vó que eu tinha chego e ela ficou olhando pra mim e falando “Tá”, não perguntou sobre o piercing até agora. E meu pai, bom, continua sem olhar pra mim e ainda tá com “raiva”, mas agora não posso fazer mais nada né?!

Se eu colocaria de novo? Com certeza. Mas agora vou esperar cicatrizar, ou seja, só daqui a 2 meses pra estar totalmente cicatrizado. E se até lá eu ainda estiver com vontade, coloco de novo com toda certeza. Só que aí, dessa vez, peço para colocarem já aberto pra poder esconder tranquilamente e evitar estresse. Sou muito nova pra ficar estressada, não é mesmo? 😛

piercing

Pra quem tem vontade de fazer piercing (seja no septo ou não), meu conselho é: vê se os seus pais são de boa com isso, para não ter estresse, porque é realmente muuuuito chata essa situação. Ou se você sabe que seus pais são contra piercings e tatuagens, se prepara e seja forte pra aguentar todo o tipo de ignorância e desaforos. Eu confesso que não fui forte pra aguentar todo esse preconceito e me rendi, mas você aguenta (ou acha que aguenta), faz! Obvio que se você for menor de idade, não vai poder ir contra os seus pais, porque aí sim é pedir pra ter briga e ninguém gosta de brigar né? Desnecessário. E sobre a dor, não fica pensando muito e quando for furar, fecha o olho e deixa o body piercing fazer o trabalho dele, nem abre o olho pra ver a agulha, melhor ainda se você levar alguém junto pra ir conversando com você e distrair um pouquinho.

E pra quem tem preconceito com pessoas que tem tatuagens e/ou piercings: MEÇA SUAS PALAVRAS, PARÇA! Guarda seu preconceito pra você, apenas respeite e não julgue sem saber se a pessoa é ou não do bem. Pelo amor né? Estamos em 2015 já. Chega de mimimi.

Podem me chamar de maluca e covarde, não ligo. Esse post é só um desabafo mesmo, até porque o blog é meu.

AH! Só pra deixar claro que agora estou no meu processo orelhinha fashion. Já que furar o nariz foi uma tempestade em um copo de água, na orelha pode né? Até porque tudo que vai na orelha é brinco, então me deixa ser feliz com os meus “brincos”.

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

62 Comments
  • A Fine Frenzy
    abril 13, 2015

    Uh, que linda hahaha Ficou linda!!

    Beijos, Juliana.
    http://afinefrenzzy.blogspot.com.br/

  • Ingrid
    abril 13, 2015

    O furo na orelha também está bem legal 🙂
    Meu pai também é contra piercing e tatuagem, como se isso interferi-se no caráter da pessoa.

    Encanto de Cupcake
    Facebook

  • Erika Leite
    abril 13, 2015

    Thami, eu te entendo. É totalmente compreensível e sei como é chatíssimo vc estar feliz com uma coisa e alguém da sua família ficar te enchendo o saco sobre isso. Minha mãe fazia isso tb qnd eu era mais nova e me incomodava muito. Depois, eu percebi que era uma ~~arma q ela usava contra mim pra eu acabar cedendo, e funcionava. Acho que foi isso o que aconteceu com você. Até porque, vc sabe que um piercing não é motivo pra ninguém virar a cara pra vc ou ficar jogando ~~praga. Eles fazem isso uma chantagem emocional, se vc mantivesse sua posição, eles iam se cansar, aceitar e parar com as provocações. Não estou te julgando de jeito nenhum, só estou usando minha experiência (velhice, cof cof) pra tentar ajudar em algo.
    O piercing na orelha ficou lindo tb, quando eu tinha uns 15 anos eu furei mas super infeccionou, pq eu ficava botando a mão toda hora (mão suja é a coisa que mais faz infeccionar na vida ). Boa sorte, linda! Beijos!
    http://www.canseidesernerd.com

    • Thami Sgalbiero
      abril 16, 2015

      Eu entendi o que você disse, então eu até poderia forçar a barra mesmo e continuar com o piercing, mas eu tenho problema com estresse que quando eu me estresso fico com enxaqueca e minha pressão abaixa, então não queria estresse meeeesmo. Agora estou cuidando desse da orelha e tá tudo correndo bem por enquanto 😛 e é verdade, mão suja infecciona tudo, to evitando colocar a mão ali. Obrigada! 🙂

  • Três Estações
    abril 13, 2015

    Te entendo completamente! Já pedi mil vezes para furar o sépto e meus pais só sabem dizer "isso é coisa de maloqueira, de drogado, de marginal". Me espanta que em pleno século XXI, ano 2015, as pessoas ainda tem preconceitos com isso. O engraçado é que tenho duas tatuagens e tatuagem pra eles é super de boa, desde que não seja muito grande. Mas aí eu fico pensando: minha primeira tattoo eu fiz com 16 anos no pescoço, é bem pequena e eu nem consigo ver ela, mas foi com 16 anos, eu poderia muito bem me arrepender depois. Porém eles deixaram eu fazer. A outra foi ano passado no braço, com 18 anos. Para fazer essa já foi mais pensada e eu já tinha mais cabeça, mas MESMO ASSIM eu posso me arrepender mais pra frente, mas ELES DEIXARAM super de boa! Agora, piercing é coisa de marginal, de favelado e não sei o que, sendo que eu posso tirar quando eu quiser, ou no caso do sépto posso esconder quando eu quiser. Agora no meio do ano vou morar sozinha e vou sim colocar, já que não vou ver meus pais sempre. Me irrita qualquer tipo de preconceito, desde homossexualismo até rotular quem tem piercing de marginal.

    http://www.tresestacoes.com

  • karoline duarte
    abril 13, 2015

    poxa, Thami, é muito triste isso. mas realmente as vezes nao vale a pena o estresse.
    mas é mt triste esse preconceito bobo, como se vc deixasse de ser vc só pq colocou
    um piercing :/ engraçado né? na orelha pode. ninguem fala nada. mas qual é a diferença
    entre furar a orelha e furar o nariz??

    bjss
    http://gipsyyy.blogspot.com.br/

  • Thaiane e Thalita
    abril 14, 2015

    Nossa que triste, que pena que você teve que tirar já que era algo que você queria, não temos tatuagem nem piercing, mas em casa não temos esse problema, pois nossa irmã mais velha tem tatuagem e nossos pais nunca falaram nada!! Gostamos de tatuagens mas não fazemos por que temos medo da dor, mas achamos bem estiloso que tem!! O piercing na orelha também ficou ótimo!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

  • C. Morais
    abril 14, 2015

    Adorei o texto e realmente, não tem como ignorar palavras duras de pessoas que amamos e fazem parte da nossa vida. Morro de vontade de fazer esse piercing, mas a dor e o preconceito ainda me seguram. Ficou lindo na orelha de qualquer jeito tambem =) um beijo!

    http://www.eunomadiando.blogspot.com.br

  • Aline Patricia
    abril 14, 2015

    Te entendo totalmente, quando alguém de fora fala que não gostou de algo em mim, eu nem ligo, se eu visto uma roupa e minha mãe fala que a feia, eu não uso, ou eu saio e me sinto mal, parece q todos estão me olhando. É horrível quando alguém que a gente ama não gosta de algo na gente.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

  • Hellz.
    abril 14, 2015

    Já deixei de fazer tanta coisa por causa da minha mãe que nem te conto. Me sinto meio idiota por não ir lá e fazer o que quero, mas eu tento evitar a fadiga, sabe? Prefiro deixar pra lá e fazer depois do que me irritar diariamente.

    Seu piercing ficou realmente bonito, mas compreendo a sua atitude em deixar pra depois. Eu também faria o mesmo.

    Uma das minhas maiores frutrações é nunca ter tido cabelo colorido 🙁 E não poder ter tatuagem em locais visíveis. Não que "nao deixe", até porque com a minha idade já se foi o tempo. Mas DETESTO mimimi e blábláblá. Me estresso LEGAL e não tô a fim de me estressar.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      abril 16, 2015

      É, exatamente. Há pessoas que olham com aquele olhar de "nossa, que lindo, queria ser você" e outras com aquele olhar "nossa, que merda isso, tá horrível, morre e nasce de novo", e o que a gente acaba se importante é o último mesmo, principalmente se for de pessoas que a gente ama 🙁

  • Bianca
    abril 14, 2015

    Geralmente as pessoas mais velhas têm esse tipo de pensamento, mas imagino como você deva estar se sentindo. Eu já tive um piercing no nariz, mas era aqueles de pedrinha, bem pequeno então não tive muito preconceito por causa dele, mas infelizmente o preconceito ainda existe.
    Beijos

    Bluebell Bee

  • Jhoyce Arruda
    abril 14, 2015

    Pais e avós exercem um papel fundamental na nossa vida. Querendo ou não, tudo o que eles falam, nos influenciam SEMPRE! Acho que você fez o certo. A gente não pode deixar que nada, e muito menos pequenas coisas, atrapalhem o nosso relacionamento com as pessoas que a gente mais ama. Provavelmente eles são idosos e é assim mesmo, eles não entendem coisas dessa geração, assim como os pais deles tb não entendiam quando sua vó chegava em casa com uma saia mostrando o joelho (hahahaha)! É questão de tempo, de costume. E uma dica que te dou: não banque a rebelde por conta disso. Espere um pouco, não coloque novamente e espere até você conseguir abrir a mente deles. Tenho certeza que eles te amam e não foi por mal isso, e tb tenho certeza que vocês os ama, então tente não aborrecê-los. É difícil negar a nossa própria identidade, mas o amor é isso. Colocar a vontade de quem amamos à frente da nossa, e se eles ainda não se deram conta disso, mostre agora a sua maturidade.

    Boa sorte p vc, gatona e você é linda de qlqr jeito <3

    http://conexahollywood.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      abril 17, 2015

      Muito obrigada, Jhoyce! Sério. Essas eram as palavras que eu estava buscando ler nesses dias que se passaram. Porque de todas as coisas que li (por enquanto), as suas palavras foram as que mais me confortaram de que fiz a coisa certa.

  • Sonia Verardo
    abril 14, 2015

    Great blog! Cool piercings!
    Would you like us to follow eachother on GFC?
    Let's keep in touch!
    xo from Italy,
    Sonia Verardo
    http://www.trenchcollection.com/

  • Clayci
    abril 14, 2015

    Sei bem pelo que passou, enfrentei MUITOS comentários negativos inclusive perdi um emprego por causa disso )óbvio que a gerente deu outra justificativa para eu não entrar com ação, mas quem conhecia sabia que era por preconceito).
    Mas não tirei, me sinto bem com ele e a vontade.. Escondo quando preciso (pq infelizmente existe MUITO preconceito). Estou com o meu há quase 6 anos
    Não sei se voltará a usar, eu gostei.. e MUITO, combinou com vc e achei lindo e delicado o tamanho e o formato que escolheu
    Mas se for colocar espere cicatrizar bem, pq dói muitoooo furar no lugar que não cicatrizou (experiência própria)

    Beijos

    • Clayci
      abril 14, 2015

      esqueci de citar, que dentro da minha casa mesmo, ngm é a favor.. até hoje, mas aprenderam a respeitar e não opinar nos meus gostos.

    • Thami Sgalbiero
      abril 17, 2015

      Pois é, Clayci… É difícil. Espero que um dia o mundo mude. Eu to pensando em furar novamente mesmo, mas como ainda sinto dolorido (mesmo depois de ter tirado) já percebi isso mesmo, que vou ter que esperar beeeem pra cicatrizar pra poder furar de novo, ou seja, só no final do ano ou ano que vem. Mas aí também quando colocar de novo, já peço pra colocar no tamanho que dê pra esconder, que aí não causa discórdia.

  • Blog Mirian Kardoso
    abril 14, 2015

    Menina, acho q tudo isso é mto subjetivo e relativo. Sempre vamos ter pessoas enchendo e dizendo q isso ou aquilo não é legal, mas se vc quis evitar o estresse o/
    Adorando seu blog, e já seguindo!
    Beijo beijo
    http://www.miriankardoso.com.br

  • maria mestre
    abril 14, 2015

    Eu até que gosto de ver o piercing no entanto se achou melhor tirar é porque já estava dificil aguentar, não é verdade? As palavras doem tanto, ou mais, do que dor fisica. É uma espécie de "surra" que te dão, quando são bem mesquinhos.
    Eu sei que custa muito mais quando é de alguém que gostamos.
    Beijos e força.
    http://coisinhasdamiia.blogspot.pt/?m=1

  • Lilly Silva
    abril 14, 2015

    Gostei muito do seu post! Muitas palavras tem a força de uma porrada na sua cara mesmo, especialmente se forem ditas por pessoas que você ama!
    Por isso muito legal que desabafastes nesse post! Parabéns!
    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

  • Luly
    abril 14, 2015

    Minha prima já era maior de idade quando fez a primeira tatuagem, nas costas, mas até quando tava de biquíni tinha que usar uma camiseta por cima pro meu tio não ver. Haja paciência, né?
    Eu entendo você ter tirado, claro! Seu pai simplesmente não quis te olhar, puxa, isso é muito sério =( Infelizmente as vezes nós temos que nos "curvar" para o que as pessoas pensam porque senão o convívio social fica insuportável ou inexistente. Falou a pessoa aqui que não pode comentar sobre política sem vir um membro da família chamar de burra e etc ¬¬''
    Tinha ficado lindo, mas sabe que até gostei mais na orelha? Combinou também, ficou muito bonito!

    • Thami Sgalbiero
      abril 17, 2015

      Pois é, isso de esconder é chaaaato. Ainda bem que não tivesses problemas com as minhas tatuagens, mas com o piercing foi foda.

  • Luuh C.
    abril 14, 2015

    Thamy, também furei nesses dois lugares recentemente (no nariz – o normal – e no mesmo local da orelha) e o da orelha tive que deixar cicatrizar e perdi o furo, pois estava doendo muito e não estava aguentando a dor depois de 20 dias de furo, o do nariz foi super ok, nem teve dor.
    Furei sem permissão de mãe ou pai, mas comigo foi super tranquilo (mesmo eles não aceitando) aturaram bem tranquilamente o meu furo e não falaram nada.
    Sobre o preconceito, as pessoas precisam entender que cada um tem suas escolhas e gostos. Acho muita bobagem alguma pessoa invocar com um piercing, enquanto tem um monte de gente que faz coisas horríveis por aí (se drogar, suicídio, etc…) e a pessoa só vira um marginal quando faz atos ilegais como roubo e outros, não por um simples "brinco" colocado em algum lugar diferente. Porque eles não invocam com nosso brinco da orelha, que também são piercings, bem se dizendo? Não é um furo? Não é um brinco?

    O ruim é que as pessoas não pensam muito antes de falar, alguns são ignorantes (falta de informações), por também falta de lógica, e não pensam na forma, só pensam no pior (e no que não vai acontecer por causa de um brinco). Mas, apesar de tudo, não sinta angústia. Quem vive desse preconceito, um dia pode aprender, por um ato doloroso a respeitá-lo e saber que apenas um piercing é bem normal!

    Um beijo e está linda, acho muito bonito furo no septo! <3
    21invernos.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      abril 17, 2015

      Muito obrigada, Luuh! Sério. Eu também nunca entendi: colocar brinco na orelha pode, mas no nariz ou em outros lugares não. Sendo que a gente vem pro mundo sem brinco, mas é normal ter brinco né? Muito louco esse preconceito.

  • Gabriela Mayer
    abril 14, 2015

    Poxa, Thami que barra 🙁 eu tinah achado lindo o piercing tanto que eu desde sempre tenho vontade de furar o septo (mesmo meus pais sendo contra e whatever, eu ia colcoar escondido mesmo lol) mas a vontade por enquanto tá meio adormecida, acho que pra matar a vontade de colocar piercing, vou colocar um no freio da língua que é bem "escondidinho".
    Você tinha ficado linda com ele no septo, mas na orleha também ficou demais! Mas é aquilo, a opinião dos familiares conta e demais, mas a gente não pode fazer nada se as vezes eles não compartilham da mesma opinião que nós, né?

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      abril 19, 2015

      É difícil isso da opinião dos familiares. Se fossem só "os outros", tudo bem né? Mas de familiar é foda.

  • Gabriela Freitas
    abril 15, 2015

    Que ruim, Thami :/
    Quando eu coloquei o meu no nariz foi um saco, mas eu nunca fui de me abalar muito. Precisei fazer a cabeça da minha mãe antes até ela aceitar, e depois eu fiz. Meu pai reclamou, disse que ia infecionar e tal, não aconteceu nada.
    Quando eu fiz na orelha minha mãe não curtiu, falou tão mau que inflamou dois dias depois -.- ai eu tirei e desisti ahahaha
    Agora quando foi na época do alargador eu sofri, todo mundo falava mal e resmungava no meu ouvido, era UM SACO, por isso entendo sua decisão!!
    ps: o da relha ficou um arraso!!

    http://www.novaperspectiva.com/

    • Thami Sgalbiero
      abril 19, 2015

      É, praga de familiar, pega. Minha vó falou e meu sexto sentindo acompanhou né, por sorte.

  • Fernanda Faganello
    abril 15, 2015

    Tudo isso é uma questão singular, só você sabe o que passou, ninguém tem o direito de julgar. Eu tive piercing no septo por 1 ano e meus pais nunca descobriram, sempre deixava escondido, só qd saia com amigos eu mostrava o piercing, mas por motivos meus também, pois meus pais odeiam piercing, odeiam minhas tatuagens, que sempre tento esconder dentro de casa, apesar deles saberem.
    Mas fora isso, vc ficou linda com o piercing 😀

    http://www.raposalaranja.com.br

  • Red and Vintage
    abril 15, 2015

    Minha avó materna é totalmente radical, mas acho que ela não implicaria se eu decidisse fazer, confesso que não faria por ter medo de dor e porque realmente não tenho vontade, mas como vc mesma disse é meio absurdo em pleno 2015 ainda existir pessoas que associam tatuagens e piercings ao mau comportamento (meio surreal esse tipo de pensamento mas fazer o que?) Uma pena que tudo isso tenha ocorrido e é aquela coisa enquanto estamos debaixo do teto deles temos que dançar conforme toca a musica 🙁

  • Bê Gonçalves
    abril 15, 2015

    Eu entendo tudo que expressou e as palavras tem poder mesmo. E acredito muito no que Deus quer. Não era pra vc isso, não que seja contra eu tenho no nariz, mas aquele furo normal, meu pai dizia que se colasse ele ia rancar, e to aqui com ele até hoje! E não é questão sobre o que outros pensam e sim que vc não se sentiu bem com reação de seus entes queridos, então é sua opinião. bjkas http://garotafucada.blogspot.com.br/

  • Rafaella Abreu
    abril 15, 2015

    É tão ruim quando não temos o apoio de quem amamos, né? A gente faz as coisas sem maldade nenhuma e recebemos críticas. Mas isso faz parte, em qualquer família e você fez o que teve vontade e tirou por respeito a eles, te entendo. E você está certa.
    Agora se depois de cicatrizar você ainda ter vontade de furar, conversa com eles antes e já avisa, assim eles não levam um susto igual da primeira vez. Aaaaa e eu amei você com o piercing, ficou linda <3

    http://www.revistadarafa.com.br

    • Thami Sgalbiero
      abril 19, 2015

      Obrigada!!! É, mas aqui nem conversa adianta, já tinha falado antes e mesmo assim não adiantou né :/

  • Vanessa Medeiros
    abril 15, 2015

    Aconteceu algo parecido comigo uns dias atras, estava de boa conversando com a minha mãe e falei tal coisa que ela julga errado pela religião dela e mimimi. Só que tipo, a tal coisa foi importante pra mim, e eu estava escondendo faz tempo e queria compartilhar com ela, e ela simplesmente parou de falar comigo por dois dias e até hoje ta meia estranha. Eu chorei muito e fiquei sem entender até agora o porque disso. É meio que aquela coisa de "quando acontece na familia de fulano a gente entende porque não sabemos como é a família dele" mas ai acontece com a gente, com pessoas que a gente esperava reações diferentes, eu sei que ela não ia aceitar, mas não achei que seria uma reação tão bruta e cruel como foi, acho que pior do que xingar é a pessoa te xingar de todos os nomes possíveis indiretamente e ficar fazendo piadinha meio que camufladas. Ela disse "você é a minha única filha e só me da decepções" juro que to tentando entender isso até agora, mas não vai, uma porrada realmente teria doido menos. Quando isso vem de alguém de fora, é um pouco mais "aceitável" pq a pessoa não te conhece e ai você não é obrigada a ficar perto dela, mas e quando é dentro de casa e o convívio se torna a pior coisa do mundo, tipo realmente não da pra entender quando vem da família. Fique com vontade de falar pra minha mãe "Meça sua burrice, parça", mas a minha única reação também foi sair de perto. Você ficou muito linda com o piercing e ainda n tinha vistos as fotos, gostei de todas <3 O da orelha também ficou ótimo

    http://www.umdiarioqualquer.com

    • Thami Sgalbiero
      abril 19, 2015

      É, normalmente quando acontece com a família de outros, a gente só fala "Ah, depois eles se acostumam", mas não é a mesma coisa. A gente só sente de verdade quando é com a gente mesmo. Infelizmente sua mãe e meu pai não souberam lidar com isso e fez da pior forma possível :/ mas dias melhores viram, eu espero.

  • Fernanda Morgado
    abril 15, 2015

    Nossa super me identifiquei com seu post! Meu pai é super contra piercing, cabelo colorido e tatuagem. Eu tive todos! A tatuagem ainda tenho porque né. HAHA Eu vou ser sincera, eu também fico chateada quando ele ou minha avó que também tem o pensamento da sua, falam algo de negativo. Quando fiz meu piercing no nariz (foram duas tentativas, mas ele ficava criando queloide e eu tive que tirar. Fuen) todo mundo ficou falando que ia infeccionar, que era coisa de bandido, que eu não iria conseguir emprego e blablabla. Quando pintei meu cabelo de rosa e azul então, putzzz ouvi demais! Mas eu continuei com tudo que eu queria até realmente não querer mais. Eu acho que a gente tem que fingir que não escuta certas coisas, sabe? É difícil quando nosso pai ou familiar vive na mesma casa ou paga nossas contas, mas depois de um tempo, acho que eles vão acabar acostumando e te respeitando da forma que você é, independente de piercing ou algo do tipo. Ou talvez se você conversar, mostrar que não tem nada demais, na próxima vez não seja tão "impactante"… Não sei se fez sentido o que eu quis dizer. HAHA Enfim, morro de vontade de ter um piercing no septo, mas eu tenho medo da dor (e olha que sou corajosa hahaha) e de inflamar igual o do nariz. 🙁 O seu ficou lindo, que pena que teve que tirar! E adorei o da orelha, também ficou lindo! Beijos e desculpa o comentário gigante!

    Fernanda Mrgd

    • Thami Sgalbiero
      abril 19, 2015

      Adoro comentários gigantes, então não desculpo não 😛 É, mas acho que aqui mesmo conversando eles não aceitariam, enfim né…

  • Barbara Almeida
    abril 15, 2015

    Te entendo muito, na verdade fiquei surpresa que minha família me ajudou no meu primeiro piercing (sendo que foi no umbigo), mas quando coloquei na orelha eles foram super contra e infeccionou, fui parar no hospital! Depois disso só coloquei no nariz uma argola que é minha paixão <3 Mas concordo com você, é complicado quando é pessoas da sua família

    Beijoos, Love is Colorful

    • Thami Sgalbiero
      abril 19, 2015

      Ainda bem que tirei antes de infeccionar mais, aí seria o fim. Ah, já vi o seu no nariz, é lindo mesmo!

  • Jovem Jornalista
    abril 15, 2015

    Você ficou em uma situação complicadíssima heim? Mas não fica assim não… Entendi que seu pai e sua avó queria o seu bem, mas eles esqueceram de te perguntar se o piercing estava ou não te fazendo bem. Também entendi que, de certa forma, você está debaixo da autoridade deles, e talvez por morar na casa deles, isso tenha acontecido. Mas compartilho desse poder das palavras também. Elas doem e machucam mais que um soco. Melhoras.

    jj-jovemjornalista.blogspot.com.br

  • Cristiane Andrade
    abril 15, 2015

    Te entendo muito, apesar de não ter sofrido nenhum estresse quando botei 'brinco' na orelha igual você, mas eu passei por um grande estresse quando assumi meus cachos, meu pai e meu namorado ficavam me zuando e dizendo coisas terríveis mas eu simplesmente caguei para eles, eu sei que doi muito mais quando quem fala são pessoas que a gente ama, mas eu sou muito tranquila com isso. Que pena que aconteceu isso com você, tente não ligar muito, e simplesmente cagar pra tudo o que dizem, sempre alguém não vai gostar, mas o que vale é você se sentir bem.
    Hoje em dia meu pai e meu namorado amam meu cabelo. 🙂
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

  • monique larentis
    abril 15, 2015

    Acho que preconceito faz parte do mundo e vai existir sempre (infelizmente).
    Uma pena sua familia não te apoiar, mas talvez tem algum motivo, afinal eles são mais vivenciados que nós.
    Eu tenho 3 furos na orelha, mas nunca minha família falou nada (pelo menos que eu saiba kkkk).
    Para falar bem sinceramente (não que a minha opinião valha, e nem quero que te influencie em suas decisões), mas te acho muito mais bonita sem, com ele só na orelha ficou um charme lindo 🙂

    http://www.vivendosentimentos.com.br

  • Jéssica Bellisoni
    abril 15, 2015

    Olha, isso é bem complicado né? Porque é seu corpo, sua vontade e ok não devemos ligar muito pras coisas que os outros falam. Mas vamos ser sinceros que na prática não é TÃO simples assim. Ainda mais, como no seu caso, quando isso vem da própria família.

    Acho que é como você disse: tem que ser forte pra não dar ouvidos né? Mas eu super apoio fazer sua própria vontade. Tenho uma amiga de cheia de tatuagens e que os pais odeiam tatuagem. Mesmo com 23 anos, eles ainda pegam no pé. Ela continua fazendo, porque é um gosto/vontade/escolha dela.

    Mas tá feliz e sem ouvir encheção com o piercing da orelha, então oh: já é uma vitória né? hahaha

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    • Thami Sgalbiero
      abril 19, 2015

      É, agora fico mais tranquila, porque não tem ninguém pra reclamar ou me deixar pra baixo.

  • Thayse Stein
    abril 15, 2015

    Nossa, que droga essa situação. Eu tenho tanta raiva de gente que faz esse tipo de coisa, sério, sei que você ama, que é sua família, mas porque diabos eles não olhariam pra você ou não falariam pra você? O corpo é seu, sabe. A vida é sua. E não só com piercing, mas com todas as decisões que você tomar. Família fica julgando quando a gente entra na fase pré adolescente, julga quando namoramos, ficam brabos quando entramos na fase adulta, ficam brabos porque sabem que fazemos sexo e isso parece que incomoda eles, ficam brabos se descobrem que gostamos de mulheres, ficam brabos se fazemos tatuagens, se colocamos piercing, se mudamos de emprego. E aí ficamos com peso na consciência e crescemos cheios de barreiras, podendo inclusive perpetuar isso e passar pros nossos filhos :/ Enfim, eu achei lindo em você e te achei corajosa por tomar a decisão e por mudar de ideia também…

    Beijos,
    brilhodealuguel.com

    • Thami Sgalbiero
      abril 19, 2015

      Exatamente. Mas com isso eu aprendi como é e como eu me senti quando fizeram isso comigo, pra eu não fazer nunca isso com ninguém, nem com meus filhos ou sobrinhos futuramente, sabe? Obrigada! 🙂

  • Camila Lima
    abril 15, 2015

    Eu tenho um furo na orelha (tá 4 na verdade), minha mãe era contra mais depois ficou de boa, não isso que vai definir o meu caráter e pesonalidade
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

  • Andressa Moraes
    abril 16, 2015

    Bem ruim essa situação, nossos pais muitas vezes por serem mais velhos e terem outra cabeça não entende muito os nossos gostos e acabam nos julgam ou achando que somos "certa pessoa" pelo o que usamos, ou pelos piercing que colocamos, nunca fiz tatuagem por isso, minha mãe iria me odiar, então vou começar com uma pequena pra ela ir se acostumando com o tempo, meu primo colocou um piercing que nem o teu, só que era de pressão, e quando ele tá com a família ele tira, pq meus tios não curtem muito, mas quando ta com os amigos ou sozinho em casa ele usa direto, pode ser uma boa opção pra ti. Enfim, boa sorte, muito bom o post e o desabafo, beijos.

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

  • Kah Souza
    abril 19, 2015

    Ai Thami, super te entendo.
    As vezes pros mais velhos é dificil entender e gostar dessas maluquices que a gente faz – mesmo que não seja por mal, eles já tem uma ideia e opinião (que na maioria das vezes é negativa) sobre esses ~adornos~ que a gente ama pro nosso corpo (incluindo tatuagens, haha). Minha mãe odiou meu primeiro piercing, odiou o segundo, o terceiro e vai odiar sempre, mas ela não fica mais me enchendo por isso, pq já entendeu q é algo que eu gosto. Quando eu apareço com tatuagem nova (pq piercings eu já parei d fazer novos hahaha) ela dá uma resmungada, mas logo volta ao normal. O do septo ficou maravilhoso e o da orelha tb, acho que com o tempo eles irão se acostumar, ver q vc n "mudou" só pq colocou um, e aí qm sabe vc n fura d novo, né? 🙂

    Beijos.
    Coffee, Rock & Beer

    • Thami Sgalbiero
      abril 19, 2015

      É, então com as minhas tatuagens eles nem encrencaram, só com o piercing que foi um escândalo né, mas ok 😛 vai entender…

  • Dani Cristina
    abril 19, 2015

    Ó, é um saco ter de levar em consideração esse tipo de opinião da família, né? Porque uma coisa é serem contra algo que realmente é errado, mas piercing, tatuagem e essas paradas, é meio nada a ver.
    Nem sempre seremos capaz de agradar todo mundo. Acho que se eu tivesse furado, continuaria com o piercing e teriam de aceitar, se acostumar e perceber que isso é um pequeno detalhe que não muda nada. Tirar o piercing mostra que você respeita a opinião deles, mas que não prioriza e impõe o que você quer. O que é uma pena.

    Beijos,
    http://www.heroinasmodernas.com

  • Ingrid Lourenço
    abril 19, 2015

    Ahhhh, Thami nem sabia que isso tinha acontecido!
    Você é linda e maravilhosa e ninguém deve ouvir isso das pessoas que ama por ser quem é e fazer o que deixa feliz.
    Vi as fotos no seu instagram e amei! Ficou super estilosa <3
    Na orelha ficou super estilo também.
    Respira fundo e segue em frente. Daqui a pouco isso vai passar e o clima voltará a ser bom novamente entre vocês.
    Amo ler seus posts grandes, você escreve muito bem!
    Fica bem!
    Beijos, Ingrid.

    utopianuvem.blogspot.com.br

    • Thami Sgalbiero
      abril 20, 2015

      Eu vi seus comentários <3 Hahaha, obrigada! Escrevi de uma forma toda desconcertada, nada formal também, mas foi né? Hahahaha!

  • Duane
    junho 16, 2016

    Oi Thami!
    Entendo completamente o que você quer dizer com "as palavras tem mais poder que porradas". É a mais pura verdade. Nós duas acreditamos na lei da atração, bate aqui o/
    O lance é que, por mais que não liguemos pra opinião dos outros, dói ser criticada dia e noite por parentes, pessoas da nossa família que amamos tanto. Quero MUITO fazer tatuagem, mas penso 231354326 de vezes por causa disso, por saber que iria passar por uma situação igual ou até pior que a sua.
    Que pena que você teve que tirar. Mas a vida é assim mesmo, e temos que focar no lado bom da história. Achei que na orelha ficou até mais bonito 😉
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    • Thami Sgalbiero
      junho 17, 2016

      o Pois é, a gente não liga pra opinião dos outros, mas dos nossos familiares e pessoas que amamos conta muito. Obrigada, Duane!!!