Ilusão dos 18 anos

Quem nunca fez já todos os planos da sua vida antes dos 18 anos? Isso é normal, todo mundo faz esses planos, mas aí a gente chega aos 18 anos e vê que não é nada daquilo que a gente tava planejando né? Por isso, não se iludam e assistam ao meu novo vídeo: 

Eu as vezes vejo pessoas falando “Não vejo a hora de fazer 18 anos…” como eu também achava e como se chegar nessa idade iria mudar tudo na minha vida, sendo que as únicas coisas que mudam é que você já pode ser presa e tem que ter mais responsabilidade com cada ação que você pensa em fazer. 
Bom, essa é só a parte ruim de alcançar a maior idade, mas se quiserem saber as partes boas, comentem aqui que eu faço um vídeo sobre. Não se esqueçam de curtir a fanpage do vlog e se inscrever no canal aqui ou ali na barra lateral do blog.
E aí? Gostaram? 

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

48 Comments
  • C. Morais
    fevereiro 11, 2015

    Hahahhahahahah eu adorrrrreiii o vídeo,exatamente o que todo mundo pensa sobre a maioridade.na verdade, pra mim,eu queria fazer 18 pra não ter mais q falsificar minha identidade pra entrar nas baladinhas RS fora isso o tempo da minha vida foi contado en: n vejo a hora de estar no 3rao pra chutar o balde da Porra toda e n vejo a hr de estar no 3o ano de facul e poder ir num intercâmbio. Acabou tufo já,tô velha e só isso,bjs.

    http://www.eunomadiando.blogspot.com.br

  • Isabelle Campos
    fevereiro 11, 2015

    Quantos anéis no seu dedo menina *—* Vi o video de verdade, e achei otimo o jeito em que você usou as palavras. Eu ainda não cheguei aos 18 anos, e eu sou meio sonhadora e realista então sei que não vai ser nada de uma hora para outra. Já ouvi muito falar que quanto a gente completa 18 anos a gente tipo : "pode fazer o que quiser" Mas acho que não é bem assim. O seu video retratou realmente isso o que é um fato que eu adorei. Achei engraçado você dizer : " porque o sonho da casa vai ficar bem depois dos dezoito" kkkkkk. Falou tudo nessa parte. Até porque o brasil ta muito complicado :/
    Kissus da Isa
    By || Doce bunny ||

  • Paula Araújo
    fevereiro 11, 2015

    Como disse no comentário lá no YT, é exatamente assim. Quando completei 18 me achei a rainha da cocada preta, podia entrar em todas as baladas, beber (apesar de nunca ter nem experimentado), ter meu apartamento… mas cadê que tem dinheiro pra tudo isso? cadê que a mamis deixa sair sempre que quero? Não não! Mera ilusão…

    http://paulaaraujoblog.blogspot.com.br/

  • Brenda G.R
    fevereiro 11, 2015

    Nossa, tudo o que falou é verdade, sempre tem aquela pessoa menor de idade quer crescer logo, ser maior de idade e pensa que é livre para fazer tudo o que bem quiser e que é só curtição.Mas muitos se enganam >.< Conforme a idade as responsabilidades vão aumentando, e tem essa parte das despesas que força a amizade ç.ç
    Só irei chegar aos 18 daqui muito tempo, e isso é muito bom, quero que demore o máximo possível, muitos querem ser independentes logo, mas eu gosto de ser dependendo dos meus pais.Obvio que não para viver no "luxo" ou moleza, mas que eu não precise ter que arcar com tantos problemas e despesas c:
    Achei o vídeo muito bom c:
    Beijos!

    ||Crazy Cake ||

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 18, 2015

      Já eu não gosto muito de depender dos meus pais não, por isso tento sempre fazer o possível para não depender deles, mas é difícil né?

  • Chris Eldridge
    fevereiro 11, 2015

    Pura, doce, ridícula e horrorosa ilusão … muita ilusão, vivi minha melhor fase quando eu tinha 17 anos … muitas aventuras, muita loucura e estava louco para completar meus 18 – pensando que seria tudo diferente … puufff, nada com nada, continuou tudo igual, só que meu pai começou me encher mais o saco KKK

    New Era Times
    http://new-era-times.blogspot.com.br/

  • Andressa Moraes
    fevereiro 12, 2015

    SIMPLESMENTE AMEI esse vídeo. Você está certinha, graças a Deus meus pais sempre foram sinceros comigo, e pensava "quando fizer 18 vou poder sair pra balada, fazer oq quiser" e não é naaada assim… Essa ideia de querer sair de casa, só quando casar mesmo. Enfim, muitos se iludem antes de verem a realidade da vida cara no Brasil, Amei seu vídeo, se pudesse curtia mil vezes seguidas, adorei, quero mais, beeeijos.

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 18, 2015

      É, e quando eu falava/pensava isso meus pais riam, agora eu sei o por quê hahahaha!

  • Thaiane e Thalita
    fevereiro 12, 2015

    Realmente essas coisas só acontecem em filmes ou em alguns países, aqui no Brasil tudo é muito caro, realmente você só consegue se manter sozinha se tiver um emprego fixo muito bom, o que aqui também é difícil de conseguir!! Mas quando eramos mais novas não tínhamos essa ilusão!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

  • Ana Beatriz
    fevereiro 12, 2015

    Eu tenho 16! Faço 17 em Março. Eu antes, há uns tempos atrás, achava que os 18 representavam muita mudança, só que como tenho vários irmãos, percebi que não. Eles continuaram aqui em casa e só um tempinho depois arrumaram o emprego, se formaram na faculdade, e aos poucos foram conquistando independência financeira (depois de muitos empregos furada hahaha)!
    Minha ansiedade mesmo é pra terminar a escola. Esse ano enfrento o vestibular e sei que vai ser difícil, mas essa vida de ensino médio me deixa tão ZZzzZZ.
    Quero investir no futuro, pra estudar, poder viajar, essas coisas.
    P.S: Outra coisa boa em fazer 18 é poder ir nas baladas sem precisar pedir ID emprestado, haha!

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 18, 2015

      É, a parte mais chata dessa virada de 17 pra 18 é o vestibular. Fora isso a identidade fica verdadeira mesmo, sem bloqueios 😛 haha!

  • Nathalie Araujo
    fevereiro 12, 2015

    Ai Thami era assim mesmo que eu pesava, cara o engraçado é que depois que você começa a trabalhar é super importante, mesmo, se organizar, porque quanto mais dinheiro você tem sabe se não souber administrar vc vai querer gastar tudinho. Então é um pouco complicado.

  • Sonhos de Verão
    fevereiro 12, 2015

    Acredita que eu nunca tive esse desejo de chegar aos 18!
    Só queria agora que o tempo parasse, to com 25 uma idade ótima
    para manter, hahhha
    Adorei o vídeo! Mas mesmo eu não querendo chegar desesperadamente nos 18,
    sempre tive o sonho de morar sozinha, morei em BC por causa da facul mas
    odiei! hahahha beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 18, 2015

      A gente podia ter esse poder de congelar na idade que a gente quisesse né? Hahahaha!

  • Bianca
    fevereiro 12, 2015

    Adorei o seu vídeo! Eu nunca tive isso de querer ter 18 anos e achar que minha vida mudaria a partir dessa idade, mas já vi e continuo vendo muita gente pensar assim. Eu tenho 28 e ainda não consegui comprar a minha casa e sair da casa dos meus pais, mas estou juntando dinheiro pra isso há bastante tempo hehe.
    Beijos

    Bluebell Bee

  • Juliana Demos
    fevereiro 12, 2015

    Quando eu tinha 14, achava que quando fizesse 15 ia sair, festar HA ILUDIDA, depois cheguei nos 16 desejando os 18, cheguei nos 17 implorando pros meus 15 de novo, porque tipo assim a é legal chegar perto dos 18, mas galera quando a escola acaba é assustador pksssss, parece que cai uma bomba de faculdade?emprego?Vida e tudo mais.
    E tipo, sair da casa dos pais deve ser ótimo, mas a galera acha que quando sair vai fazer festa, vai sair todo dia, esquecem da conta, e carro, é legal ter, mas e o imposto? as pessoas acham que quando chegar 18 vai ganhar na loteria.
    Assim seu vídeo não acabou com minha ilusão, meus pais fizeram isso me mostrando as contas kkkkkkkkkk

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

  • Jovem Jornalista
    fevereiro 12, 2015

    Realmente, os 18 anos trouxe mais ônus do que bônus na minha vida.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

  • Camilla Marques
    fevereiro 12, 2015

    OI Thami eu tb tive as mesmas ilusões, achando que uqando fizesse 18 anos tudo mudaria para melhor, tudo seria diferente e foi mero engano! Tudo ficou tão diferente de um dia para o outro, a vida é muito mais dura do que imaginamos… bjs

    De Coturno & Spikes

  • Caique Medeiros
    fevereiro 12, 2015

    Disse tudo, Thami! Pense numa decepção grande quando fiz 18. rsrsrsrsr

    Beijos.
    http://blogdocmedeiros.blogspot.com.br/

  • -Lunii †
    fevereiro 12, 2015

    Ainda bem que eu já sabia disso a muito tempo e eu sou daquelas pessoas que não quer sair de casa, só saia depois que casar mesmo e tenho certeza que não vai ser muito cedo e minha mãe também não deixaria eu sair. E eu vou ter 4 anos de ensino médio por causa do curso técnico, então vou ficar sem trabalhar pelo menos até os 19. Ou seja, sem sair de casa.
    sessão proibida †

  • Renato Almeida
    fevereiro 12, 2015

    Depois dos dezoito percebemos que a vida não vai mudar por conta de uma nova idade, é só um número. Mas mesmo assim, ao menos tenho a triste ilusão que tá para chegar as mudanças kkk
    Até mais, muito bom o vídeo. Falando sério agora, concordo e muito com você.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

  • Maki Loos
    fevereiro 12, 2015

    Hahaha… boa, eu já passei dos 18 faz um tempinho e tb ainda moro com meus pais, realmente não é fácil sair de casa e se bancar sozinha. Mas a verdade é que eu nem ligo muito de morar com meus pais ^_^ sei que um dia vou me mudar mas por enquanto vou curtindo a família 🙂
    Gostei da sua idéia pro video! ^__^
    Beijinhos e bom fim de semana Thami.

    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

  • karoline duarte
    fevereiro 13, 2015

    hahaha eu nunca pensei q com 18 anos minha vida ia ser dessa forma
    acho q por eu sempre ter tido mt liberdade pra fazer o que eu quisesse e ser mt consciente das coisas. eu só queria me mudar da casa dos meus país mesmo, mas sabia que isso ia acontecer nao pelos 18 anos, mas sim pela faculdade. E aconteceu mesmo, eu faço faculdade e uma cidade diferente e meus pais me mandam um dinheiro que é tipo uma mesada/salário. com ele eu tenho q pagar as contas de casa, comida, é o dinheiro q eu tenho q sair com meus amigos, etc. tenho aprendido bastante a gerencias esse meu dinheiro, mas queria mesmo arrumar logo um emprego pra poder ser menos dependente deles :PP

    bjss
    http://gipsyyy.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 19, 2015

      É, eu to sempre a procura de um estágio que por mais que pague pouco, pelo menos da uma ajudinha pra bancar minhas saídas né?

  • Aline Patricia
    fevereiro 13, 2015

    Nem me fale, achei que estaria livre pra fazer o que eu quiser, foi quando minha mae disse, enquanto morar na minha casa vai fazer o que eu quero…ilusão total.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

  • tainara mallet
    fevereiro 13, 2015

    eu pensava assim nossa torço pra fazer 18 logo porque sei que pelo menos na minha vida vai mudar eu vou poder realizar muitos sonhos fazer as coisas que eu sempre quis depende muito de cada um mais gostei do vídeo as vezes na sua vida pode não ter mudado mais a de outras pessoas por ai sim 🙂

    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

  • Luly
    fevereiro 13, 2015

    Passei os 5 anos de diferença que existe entre eu e minha irmã falando pras amigas dela que fazer 18 anos não ia adiantar em na-da na vida delas, ninguém acreditava e agora vê como é que é, né!
    É engraçado porque eu nunca pensei assim… Acho que foi porque com 17 eu já tava na faculdade procurando estágios e sem tempo nenhum pra tirar carteira de motorista (ou também porque não bebo e tals), mas não fiquei esperando meu aniversário de 18 anos como se a vida dependesse disso. Esperei ansiosa como todo aniversário, porque eu adoro hahahahahah!!!!!!

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 19, 2015

      Assim, eu nunca precisei fazer identidade falsa pra sair, esperei mesmo, mas tava louca pra fazer 18 anos pra poder falar "agora posso sair, agora posso beber, porque tenho 18 anos e blá blá blá" hahahahahha! Pura ilusão.

  • Camila Celly
    fevereiro 13, 2015

    Caracaaa quanto tempo não te visito! hahaha adorei o post e o vídeo, é tudo exatamente como você falou. Comigo nada mudou hahaha http://www.portrasdoarmario.com.br/2015/02/cuidados-faciais-limpeza-de-pele-parte-i.html

  • monique larentis
    fevereiro 13, 2015

    As "crianças" tem uma ansia por crescer, a gente sabe porque já foi também, sem saber que além das responsabilidades dos adultos, temos emprego, contas para pagar, estress 😛
    hehehehe. Mas é bom também 🙂

    http://www.vivendosentimentos.com.br

  • Bárbara Alencar
    fevereiro 13, 2015

    Poxa não mudou nada pra mim quando fiz 18 anos, só muda quando começamos a nos sustentar!

    http://glifeblog.com/

  • Paula Gaspari
    fevereiro 13, 2015

    Ahh que legal!! Ameiiiiiiiiiiii o vídeo Thami =)
    Eu também acreditava nisso haha' Doce ilusão né amiga kkk

    Beijoos
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

  • Hellz.
    fevereiro 13, 2015

    THAMI, CARA! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA apenas morta com o vídeo!

    Queria ter encontrado você quando eu era mais nova pra me avisar que chegar aos 18 anos nada mais é do que uma merda. Porque não: Nada vai melhorar. A tendência é piorar num abismo sem fim e… BANG, as contas não pararão de crescer e tu tá ferrado.

    Eu tô com quase 23 na cara e não cheguei a lugar algum. Um beijo, sociedade.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

  • Inês Gabriela A.
    fevereiro 13, 2015

    Olá,
    Eu não sou muito ligada nessa coisa de idade e seus significados, por isso nunca tive essas ilusões relacionadas aos 18 anos, mas mesmo assim adorei ver seu vídeo. Muito bacana!
    Beijos.
    Memórias de Leitura – memorias-de-leitura.blogspot.com

  • Red Vintage
    fevereiro 13, 2015

    que vídeo divertido e diferente ^^ quando eu tinha uns 10 anos ficava pensando que quando eu tivesse 18 anos ia ser maravilhoso, que eu estaria na faculdade, com meu carro, casa, namorando kkkkk grande ilusão ainda sou BV :p kkkkk

    Beijoss e bom feriado

    https://redandvintage.blogspot.com.br

  • Maria Eduarda {@dudsparrow}
    fevereiro 13, 2015

    Muito verdade. Concordo com a menina ali que disse que realmente muda quando nós que temos que nos sustentar hehehe Daí que chega a maioridade!
    ;**

    Red Behavior

  • Luisa
    fevereiro 13, 2015

    Acho que sou a única pessoa que nunca se iludiu quanto aos 18 anos, bom eu sempre tive, como todo mundo, planos para o futuro, mas nada que envolvesse fazer 18(tenho 17), pois pra mim isso não muda nada. Mas não vejo nada de mais os pais bancarem depois que a pessoa faz 18, no meu caso por exemplo, eu vou me mudar quando tiver 18/19 pra fazer faculdade de medicina, e quem vai bancar meu apê e todo o resto serão eles. Já me inscrevi no canal, bjs.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 19, 2015

      Sim, mas chega uma hora que cansa ficar esperando os pais bancarem, sabe? É bom ter o próprio dinheiro pra chegar e comprar o que eu quiser.

  • Graziela Oliveira
    fevereiro 13, 2015

    Thamiiii perfeito o vídeo!! Quem nunca pensou assim? hahahaha mera ilusão!
    agora com 24 quase 25 eu morro de vontade de ter 14/15 anos de novo haha

    http://www.blogamorarosa.com

  • Lara Liima
    fevereiro 13, 2015

    Adoreeeei Thami o vídeo tudinho realmente os 18 é uma idade meio complicada eu sou a prova disso kkk beijos lindona
    http://todadivosa.blogspot.com.br/

  • Mari Torres
    fevereiro 14, 2015

    HAHAHAHAHA Thami você é sensacional, deve ser muito engraçado conversar contigo pessoalmente hahahaha eu também achava que a vida seria um mar de rosas depois que eu completasse 18 anos. Só depois vi que não é bem assim. Hoje com 23 anos eu tenho um emprego fixo, mas ainda não tenho condições de sair da casa de mamãe hahahaha adorei o vídeo, sensacional. Poste mais desses! Beijos

    http://www.entorpecendo.com

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 19, 2015

      Hahahahaha! É, as vezes mesmo com o emprego fixo, não é ainda seguro né? Pode deixar que vou postar 😉

  • Samara Ferreira
    fevereiro 14, 2015

    Quando eu fiz 18 anos pensei que as portas da riqueza se abririam pra mim kkkkk, iludida nem um pouco! Temos muita responsabilidade, mas é bom porque a gente amadurece e esquece esse conto de fadas e corre atrás do que quer.

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

  • Blog Heroínas Modernas
    fevereiro 15, 2015

    GENTE, imagine uma nuvem linda e cheia de ilusões na minha cabeça. Aí tu vai e pá, apaga ela! hahahaha
    Brincadeira, super concordo com você e acho que aos 18 só começam as encrencas.
    Eu tenho 17 e faço 18 agora em Novembro e digamos que estou um pouquinho preparada para tudo isso. Eu trabalho desde os 13/14 anos e sempre comprei minhas coisas com o meu dinheiro desde então. É claro: meus pais ainda compram coisas para mim, normal, mas o necessário, né?
    A minha câmera semi-profissional fui eu quem comprei, assim como seu quem compro meus tênis, ingressos para shows e banco os meus rolês.
    Acho que essa experiência me privou de certas coisas, ás vezes não podia sair e tal, mas hoje sei que foi o melhor para mim e só me preparou ainda mais para o futuro.
    ÓTIMO VÍDEO! Me fez pensar bastante sobre isso.

    Beijos,
    http://www.heroinasmodernas.com

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 19, 2015

      Isso aí! Tá certíssima. É bom poder bancar os rolês né? Me sentia mal quando eram meus pais que pagavam minhas idas as matinês e sociais. É aquela coisa, quando a gente consegue ter o próprio dinheiro, a gente nunca mais quer parar de ter, hahaha!